Tesla Motors Inc (NASDAQ: TSLA)
Re: Tesla Motors Inc (NASDAQ: TSLA)
Isto pode mudar quando o carro da Tesla autónomo chegar .
« Assim, a BYD não só vendeu 2 milhões de automóveis totalmente elétricos em onze meses, como também entregou 2 milhões de veículos equipados com depósitos de gasolina e baterias recarregáveis. Na Europa, o seu veículo mais vendido é, na realidade, um híbrido plug-in, o Seal U-DMI.
« Embora os números de vendas do ano completo ainda não tenham sido divulgados, os analistas já fizeram os seus cálculos extrapolando a partir dos dados publicados.
A liderança da BYD antes de dezembro praticamente garante a sua posição. Ao longo de onze meses, o fabricante chinês vendeu 2 milhões de automóveis elétricos. A Tesla, por sua vez, vendeu 1,2 milhões em nove meses. No entanto, a queda do desempenho da empresa americana no quarto trimestre vai impedi-la de manter a liderança. De acordo com os analistas da FactSet, a Tesla vai vender 449 mil veículos no quarto trimestre, o que representará apenas 1,65 milhões em 2025. O Deutsche Bank e o UBS estão ainda mais cautelosos, prevendo vendas de 405 mil e 415 mil unidades, respetivamente, para o último trimestre. De facto, a empresa de Elon Musk sofreu uma queda em todos os seus principais mercados nos últimos meses: -33% na América do Norte, -34% na Europa e -10% na China, de acordo com as previsões do Deutsche Bank. »
« Assim, a BYD não só vendeu 2 milhões de automóveis totalmente elétricos em onze meses, como também entregou 2 milhões de veículos equipados com depósitos de gasolina e baterias recarregáveis. Na Europa, o seu veículo mais vendido é, na realidade, um híbrido plug-in, o Seal U-DMI.
« Embora os números de vendas do ano completo ainda não tenham sido divulgados, os analistas já fizeram os seus cálculos extrapolando a partir dos dados publicados.
A liderança da BYD antes de dezembro praticamente garante a sua posição. Ao longo de onze meses, o fabricante chinês vendeu 2 milhões de automóveis elétricos. A Tesla, por sua vez, vendeu 1,2 milhões em nove meses. No entanto, a queda do desempenho da empresa americana no quarto trimestre vai impedi-la de manter a liderança. De acordo com os analistas da FactSet, a Tesla vai vender 449 mil veículos no quarto trimestre, o que representará apenas 1,65 milhões em 2025. O Deutsche Bank e o UBS estão ainda mais cautelosos, prevendo vendas de 405 mil e 415 mil unidades, respetivamente, para o último trimestre. De facto, a empresa de Elon Musk sofreu uma queda em todos os seus principais mercados nos últimos meses: -33% na América do Norte, -34% na Europa e -10% na China, de acordo com as previsões do Deutsche Bank. »
- Registado: 9/9/2013 15:13
Todos os investidores cometem erros. Também cometi os meus. Temos de aprender com os erros.
Opcard33 Escreveu:O mercado não avalia a Tesla apenas pelos resultados atuais, mas pelos sonhos futuros é o Robotaxi totalmente autónomo, Robô humanoide e a IA aplicada ao mundo físico …
Grande parte do valuation é narrativa , Tesla vale mais do que Toyota, Volkswagen Ford … apesar de vender menos carros.
Em termos simples o grande o risco “Elon Musk” se morre .
Mas deixei de ganhar muito mesmo muito Steve Jobs morreu Apple caiu no curto prazo eu pensei sem ele que seria o fim tinha 50% da minha certeira hoje estão 5
vezes acima … fico doente só de pensar .
- Registado: 12/1/2008 0:35
O mercado não avalia a Tesla apenas pelos resultados atuais, mas pelos sonhos futuros é o Robotaxi totalmente autónomo, Robô humanoide e a IA aplicada ao mundo físico …
Grande parte do valuation é narrativa , Tesla vale mais do que Toyota, Volkswagen Ford … apesar de vender menos carros.
Mas deixei de ganhar muito mesmo muito Steve Jobs morreu Apple caiu no curto prazo eu pensei sem ele que seria o fim tinha 50% da minha certeira hoje estão 5
Sim, tenho noção desse facto mas os automóveis são neste momento o negocio que dá lucro. Se deixar de dar lucro ou caírem significativamente poderá prejudicar a valorização em bolsa que já transacciona com múltiplos elevadíssimos. De empresa de elevado crescimento passará a empresa com resultados estagnados. Apenas os novos produtos a lançar poderão justificar a valorização actual.
Os chineses sempre foram conhecidos por copiar tudo e neste momento já conseguem fazer produtos tão bons quanto os americanos e europeus.
Na minha opinião os produtos da Tesla serão rapidamente copiados por dezenas de empresas chinesas e por esse motivo não vejo motivo para uma valorização tão elevada.
Os chineses sempre foram conhecidos por copiar tudo e neste momento já conseguem fazer produtos tão bons quanto os americanos e europeus.
Na minha opinião os produtos da Tesla serão rapidamente copiados por dezenas de empresas chinesas e por esse motivo não vejo motivo para uma valorização tão elevada.
Opcard33 Escreveu:O valor da Tesla está muito além dos carros elétricos, grande parte do valuation da Tesla está a ser estimado pelos investidores com base em projetos futuros de tecnologia, inteligência artificial e robótica, não apenas na venda de automóveis.
Ha mais mas um exemplo é exatamente o projeto de robô humanoide, mas há outras frentes igualmente ambiciosas
O valor da Tesla está muito além dos carros elétricos, grande parte do valuation da Tesla está a ser estimado pelos investidores com base em projetos futuros de tecnologia, inteligência artificial e robótica, não apenas na venda de automóveis.
Ha mais mas um exemplo é exatamente o projeto de robô humanoide, mas há outras frentes igualmente ambiciosas
Ele diz na mensagem que o destino adora a ironia.
A Air France apresenta umas prendas em forma de bagagens. E a Emirates a imagem de um trenó do Pai Natal a a ser puxado por um avião.
Será o facto da Emirates ter de facto os aviões para transportar as encomendas e passageiros da Air France? Será que ele sugere que esta poderá ser adquirida pela Emirates?
É a única interpretação que vejo.
Estou curioso para ver como o mercado irá receber os resultados dos próximos trimestres.
Com a forte concorrência vinda dos construtores europeus e chineses. Com algumas decisões questionáveis ao nível das alterações nas versões base do model 3 e y.
A Air France apresenta umas prendas em forma de bagagens. E a Emirates a imagem de um trenó do Pai Natal a a ser puxado por um avião.
Será o facto da Emirates ter de facto os aviões para transportar as encomendas e passageiros da Air France? Será que ele sugere que esta poderá ser adquirida pela Emirates?
É a única interpretação que vejo.
Estou curioso para ver como o mercado irá receber os resultados dos próximos trimestres.
Com a forte concorrência vinda dos construtores europeus e chineses. Com algumas decisões questionáveis ao nível das alterações nas versões base do model 3 e y.
Opcard33 Escreveu:A sua coragem pode-lhe sair cara mesmo tendo toda a razão .
Como agora com a Air France grande cliente , que escolheu a Starlink, o serviço de acesso à Internet por satélite disponibilizado pela SpaceX, para equipar o Wi-Fi a bordo das suas aeronaves.
“Uma mensagem de Ano Novo levou Elon Musk a fazer um comentário irónico no X. O bilionário comentou numa publicação que contrastava as escolhas de comunicação da Air France e da Emirates, apesar de a companhia aérea francesa colaborar com uma das suas empresas.”
“A Air France empresa de França desejando «boas festas »
Os árabes da Emirates desejam um «Feliz Natal»,
https://x.com/elonmusk/status/200386344 ... ut%3Ablank
A sua coragem pode-lhe sair cara mesmo tendo toda a razão .
Como agora com a Air France grande cliente , que escolheu a Starlink, o serviço de acesso à Internet por satélite disponibilizado pela SpaceX, para equipar o Wi-Fi a bordo das suas aeronaves.
“Uma mensagem de Ano Novo levou Elon Musk a fazer um comentário irónico no X. O bilionário comentou numa publicação que contrastava as escolhas de comunicação da Air France e da Emirates, apesar de a companhia aérea francesa colaborar com uma das suas empresas.”
Lembrei-me de uma coisa. Em 2022, antes do fim do ano, nos votos de fim de ano, o Elon Musk sugeriu no “X” que as ações da Tesla iam subir no ano seguinte, e subiram, muito. Não só no ano seguinte, mas também nos anos seguintes. Nesse ano, na última vez que a ação ficou abaixo da MA200, ele também sugeriu que podia descer mais. Ele não falou especificamente da MA200, mas eu olhei para o gráfico nesse dia e vi. Nesse ano, ele também falava do Dogecoin e do Bitcoin. Mais tarde deixei de o seguir e acho que já não fala dessas coisas, mas agora lembrei-me da mensagem dele no fim de 2022.
Que tombo....
- Registado: 28/5/2025 23:55
Dia bastante vermelhinho no Nasdaq. Uma das mais penalizadas:

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
que bom, oportunidade para comprar mais….
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
As declaracoes irresponsaveis dos Ceos da JPMorgan e Morgan Stanley alarmando para uma bolha nas empresas de IA, originaram as quedas que estaoxa acontecercer em Wall Street.... iresponsabilidade de pessoas que estaoca dar um tiro no proprio pé.....- Mensagens: 157
Acionistas da Tesla aprovam pagamento de um bilião de dólares a Musk - Automóvel - Jornal de Negócios
O pacote remuneratório, o maior de sempre para um líder empresarial, foi aprovado em assembleia-geral.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Custa-me a acreditar nesses números.
Se colocares em perspectiva de market share EVs o panorama muda.
Se colocares em perspectiva de market share EVs o panorama muda.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Será Boa notícia para a Tesla !

Alguns falavam em irracionalidade, mas é o mercado que está em modo bull e o touro leva tudo à frente. O target da Tesla, caso os acionistas aprovem 1 trilião em Tesla ações, será de 600. 
- Registado: 31/5/2014 23:07
Dragon, se Musk ficar estou de acordo, a ação terá de ir a 500, senão entraria em bear. É que, o que não sobe desce, a Tesla não é ação de lateralizar. é de tudo, ou quase nada. 
Àlvaro Escreveu:Dragon, sempre me palpitou que esse target fosse alcançado antes e que Musk, com elas no máximo vai encostá-los à parede: ou pagam ou levam com elas!Para mim é o que faz sentido, chegar à Assembleia com as ações esticadas para intimidar quem é contra o trilião. Terão que pagar.
Até este momento, só três fundos se apoem à proposta de Musk ( CalPer e mais 2 fundos de investimento ) que nao representam mais que 30% dos acionistas, a continuar assim Musk vai continuar como Ceo e a acao vai disparar para valores acima dos 500 usd a breve prazo.
Dragon, sempre me palpitou que esse target fosse alcançado antes e que Musk, com elas no máximo vai encostá-los à parede: ou pagam ou levam com elas!
Para mim é o que faz sentido, chegar à Assembleia com as ações esticadas para intimidar quem é contra o trilião. Terão que pagar.
Àlvaro Escreveu:É provável, mas o meu palpite é que chega a 500 antes da Asembleia e que depois é que cai. Aliás, não há fundamentais que justifiquem o preço das ações, é especulação baseada no que não existe, nem existirá. Mas com o Nasda a subir seria estranho a Tesla descer.
A Tesla sem Musk, neste momento era a hexatombe da emptesa...
É provável, mas o meu palpite é que chega a 500 antes da Asembleia e que depois é que cai. Aliás, não há fundamentais que justifiquem o preço das ações, é especulação baseada no que não existe, nem existirá. Mas com o Nasda a subir seria estranho a Tesla descer. 
Àlvaro Escreveu:Não tenho ações da Tesla, mas pelo que vi hoje acredito que até dia 6 tudo será cor de rosa como se fosse verdade. E que dia 6 haverá então um ajuste de contas com os ursos. O meu palpite é que vão bater com Musk fora da Tesla e que ele faz o que costuma fazer: parte loiça toda. Até lá, pelo que se viu hoje, vai ser a abrir, como se a empresa tivesse aumentado os lucros. As vendas. essas aumetaram com a borla fiscal gigante para comprar carro, borla que entretanto acabou... um milagre!... que deverá durar até à Assembleia Geral.
Depois da Assembleia de Acionistas no dia 6 de Novembro , Elon Musk vai ser reconduzido como Ceo da Tesla com um triliao de acões e a cotacao vai chegar aos 500 dolares....
Musk poderá deixar o comando da Tesla se não receber um bilião de dólares em ações - Tecnologias - Jornal de Negócios
A presidente da empresa, Robyn Denholm, que aprovou o pacote de remuneração, escreveu numa carta aos acionistas, que a saída do CEO Elon Musk representaria uma perda de milhares de milhões de dólares no valor em bolsa da empresa.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, IX Hispana, Mmmartins, Olhar Leonino, paulopereira.pp36.pp, PXYC, TTM62 e 505 visitantes