Martifer - Tópico Geral
Re: Martifer - Tópico Geral
Boas.
eu não vendo a esses preços.
Apesar de ter preço médio nos 1,65€
tenho pessoal na família com elas a 4,50€, á anos.
eu não largo as minhas.
para já nos cofres estão a apareçer muitas vendas e preço médio neste momento nos 2,32.
deixa rolar
abraços
eu não vendo a esses preços.
Apesar de ter preço médio nos 1,65€
tenho pessoal na família com elas a 4,50€, á anos.
eu não largo as minhas.
para já nos cofres estão a apareçer muitas vendas e preço médio neste momento nos 2,32.
deixa rolar
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Apramg Escreveu:Os estaleiros da Lisnave exigem uma capacidade financeira que a martifer sozinha não tem. Daí este acordo.
não vejo o que tem uma coisa a ver com a outra. o acordo regula a relação entre os accionistas.
mesmo sem se saber o caderno de encargos, diria que a martifer terá totais condições para concorrer à concessão lá para 2027.
Editado pela última vez por CarlosAP em 6/8/2025 14:02, num total de 1 vez.
- Registado: 31/10/2013 10:19
Luzemburg Escreveu:Agora oferecerem 2,057€ por ação não lembra ao diabo, quando a Visabeira pagou 1,60€ e estão avaliadas no mercado por 2,70€.
Isto é lixar o pequeno acionista com aval da CMVM. Se fosse noutra bolsa como Madrid nunca isto seria possível.
só conseguem forçar uma OPA potestativa se os accionistas minoritários correspondentes a 2,5% do capital venderem a 2 euros.
a solução é não vender a esse preço.
Agora oferecerem 2,057€ por ação não lembra ao diabo, quando a Visabeira pagou 1,60€ e estão avaliadas no mercado por 2,70€.
Isto é lixar o pequeno acionista com aval da CMVM. Se fosse noutra bolsa como Madrid nunca isto seria possível.
Os estaleiros da Lisnave exigem uma capacidade financeira que a martifer sozinha não tem. Daí este acordo.
- Registado: 5/9/2013 12:26
Tanto quanto julgo ter percebido a OPA não resulta de qualquer imposição da CMVM mas por imperativo legal em consequência do Acordo Para-Social celebrado ontem (e que eu desconhecia) entre os Irmãos Martins, a Mota-Engil e a Visabeira.
Vai ser este trio a controlar a Martifer.
O que se segue?
Uma OPA para retirar a empresa da Bolsa?

By Nirvana
Vai ser este trio a controlar a Martifer.
O que se segue?
Uma OPA para retirar a empresa da Bolsa?

By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Não percebi. A CMVM em maio demorou um mês a decidir que não era obrigatória uma OPA e agora diz que é obrigatória em consequência dos acordos!?
Não percebi. A CMVM em maio demorou um mês a decidir que não era obrigatória uma OPA e agora diz que é obrigatória em consequência dos acordos!?
tantas dúvidas, não sei porquê...
https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfVierAllCommunication?Input=29AAD58E9BFF2FAA616228D93475F00D3085B5B2B3E6687550A5F2D9A0EF3CCB
https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfVierAllCommunication?Input=29AAD58E9BFF2FAA616228D93475F00D3085B5B2B3E6687550A5F2D9A0EF3CCB
3. A Oferta é geral e obrigatória, nos termos do artigo 187.º do CVM, em consequência de a Oferente ter celebrado na presente data:
a) um acordo de acionistas com a I’M – SGPS, S.A. (“IM”) e a Mota-Engil, SGPS, S.A. (“Mota Engil”) em relação aos termos e condições que deverão regular as respetivas relações enquanto acionistas da Sociedade Visada (“Acordo Parassocial Tripartido”), cuja produção de efeitos se encontra sujeita à obtenção das aprovações e/ou não oposição, sem compromissos, da(s) autoridade(s) da concorrência exigíveis nos termos da regulamentação aplicável (“Condição”) e gerará imputação de direitos de votos às partes nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 20.º do CVM;
b) um acordo, integrado no Acordo Parassocial Tripartido, igualmente com a IM e a Mota Engil, com vista ao lançamento da Oferta, obrigando-se a Oferente a, nos termos e condições deste Anúncio Preliminar e dos demais documentos da Oferta, lançar a presente Oferta (em cumprimento do seu próprio dever e em substituição do dever das demais partes no referido acordo de acionistas, em resultado da imputação a todas elas de mais de 50% (cinquenta por cento) dos direitos de votos da Martifer calculados nos termos do número 1 do artigo 20.º do CVM), acordo este que gera imputação de direitos de votos às partes nos termos da alínea h) do n.º 1 do artigo 20.º do CVM;
c) um contrato de compra e venda em relação a ações representativas de 5% (cinco por cento) do capital social da Martifer, com liquidação física e financeira a 6 de agosto de 2025; e
d) um aditamento ao contrato promessa de compra e venda celebrado pela Oferente, em 2 de outubro de 2024, conforme oportunamente divulgado ao mercado, prevendo-se neste aditamento que a Oferente adquirirá, até 30 de abril de 2026, ações representativas de 18% (dezoito por cento) do capital social da Martifer (em vez de 19% (dezanove por cento), como estava previsto previamente ao aditamento), na sequência de notificação pela Visabeira às promitentes-vendedoras para o efeito, cujos direitos de voto são imputáveis à Visabeira nos termos da alínea e) do n.º 1 do artigo 20.º do CVM.
- Registado: 7/12/2020 19:33
Lançar uma OPA pelos restantes 13%, sem ter assegurado a venda por parte da mota e dos Irmãos Martins não me faz sentido, pois continuavam sem ter controlo. mas se tivessem acordo, teriam que o ter divulgado. De facto parece ser apenas cumprimento de alguma obrigação de acordo com as regras da CMVM
mas confesso que ainda não percebi totalmente contornos.
seja como for.. a 2 euros é para manter mãos firmes.
mas confesso que ainda não percebi totalmente contornos.
seja como for.. a 2 euros é para manter mãos firmes.
A entrada da Visabeira não estava condicionada à não obrigatoriedade de lançamento de OPA?
Então e agora lançam uma OPA?
Ou sejam, querem tanto fazer o negócio que deixam cair aquela condição.
Claro que só pode ser por obrigação e nunca para ser concretizada. Alguém julga que a Mota Engil venderia? Nem pelo dobro do preço oferecido.
Isto é tudo para fazer o frete à CMVM e para o oferente gastar uns milhares com o registo da OPA.
Então e agora lançam uma OPA?
Ou sejam, querem tanto fazer o negócio que deixam cair aquela condição.
Claro que só pode ser por obrigação e nunca para ser concretizada. Alguém julga que a Mota Engil venderia? Nem pelo dobro do preço oferecido.
Isto é tudo para fazer o frete à CMVM e para o oferente gastar uns milhares com o registo da OPA.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Quem comprou uma guerra pelo controlo da Martifer?
Será que a Visabeira fintou os irmãos Martins e vai passar a controlar a Martifer?
Não sei não, mas perguntar não ofende.
By Nirvana
Será que a Visabeira fintou os irmãos Martins e vai passar a controlar a Martifer?
Não sei não, mas perguntar não ofende.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Eduardo R. Escreveu:Que falta de noção![]()
Esta OPA é uma exigência legal e o valor oferecido é o minimo possivel nesta altura. O objetivo não é que a OPA seja bem sucedida.
Não me parece que seja bem assim.
Podes indicar AQUI a decisão da CMVM e onde e quando foi publicada a impor uma OPA obrigatória pela Visabeira?
Tanto quanto é do conhecimento público a Visabeira tem apenas 23% do capital da Martifer (não controla a Martifer).
By Nirvana
maturidade Escreveu:Boas.
Viram ela subir ontem e assustaram-se.
Olha que lançar uma OPA abaixo do valor de fecho de ontem em 0,70€/ação, só pode ser mesmo para RIR.
Enfim.
se a quiserem vão ter que pagar o seu real valor.
deixem de gozar com o pessoal.
abraços
Que falta de noção

Esta OPA é uma exigência legal e o valor oferecido é o minimo possivel nesta altura. O objetivo não é que a OPA seja bem sucedida.
NirSup Escreveu:Qual é o valor justo da Martifer (MARTI), empresa cotada na Bolsa de Lisboa?
Modelo DCF de Simply Wall St
Valor justo estimado: €2,38
By ChatGPT
Esses DCF raramente são de confiar, ainda para mais numa empresa que nem sequer tem cobertura de analistas. Tenho a certeza que se fores ver as projeções usadas, vão ser valores que nada têm a ver com o crescimento natural da empresa.
- Registado: 29/3/2022 14:04
Qual é o valor justo da Martifer (MARTI), empresa cotada na Bolsa de Lisboa?
By ChatGPT
By ChatGPT
Boas.
O mercado vais lhe dizer o valor real da Martifer.
O resto é conversa.
Isto só veio acelarar o real valor desta ação.
na minha otica vai passar os 3,00€, e não vai ficar por aqui.
abraços
O mercado vais lhe dizer o valor real da Martifer.
O resto é conversa.
Isto só veio acelarar o real valor desta ação.
na minha otica vai passar os 3,00€, e não vai ficar por aqui.
abraços
Preço de fecho (ontem): 2,74 € OPA com desconto 24,9% estao a cumprir uma obrigação legal e tenta fazê-lo pelo valor mais baixo permitido pelas regras da CMVM (média ponderada dos últimos 6 meses, sem ligar à cotação atual) não é para levar a sério
- Registado: 14/3/2009 0:19
Boas.
Olha que lançar uma OPA abaixo do valor de fecho de ontem em 0,70€/ação, só pode ser mesmo para RIR.
Enfim.
abraços
Enfim.
abraços
Visabeira lança OPA sobre a Martifer a 2,057€ por ação. Parece-me pouco para o valor da empresa.
Em maio quando o grupo de Viseu entrou no capital a 1,60€ logo suspeitei que vinham com água no bico.
Como reagem agora os irmãos Martins? Se eles venderam o lote a 1,60€ não me parece que agora vão recomprar a 2, 057€. E a Mota? Vendem ou lançam contra OPA?
Ontem houve fuga de informação e já havia gente que sabia de tudo para ter subido 25%?
Em maio quando o grupo de Viseu entrou no capital a 1,60€ logo suspeitei que vinham com água no bico.
Como reagem agora os irmãos Martins? Se eles venderam o lote a 1,60€ não me parece que agora vão recomprar a 2, 057€. E a Mota? Vendem ou lançam contra OPA?
Ontem houve fuga de informação e já havia gente que sabia de tudo para ter subido 25%?
Editado pela última vez por Kiko_463 em 6/8/2025 7:57, num total de 4 vezes.
Boas
Uma empresa sobe em valor 25% apenas transacionando +- 340k ações.
De 100M x €2,23 = €223M
Para 100M x €2,72 = €272M
Valorizou €49M com 340k x (que seja 2,72) não chega a €1M
pqp
cumprimentos
Uma empresa sobe em valor 25% apenas transacionando +- 340k ações.
De 100M x €2,23 = €223M
Para 100M x €2,72 = €272M
Valorizou €49M com 340k x (que seja 2,72) não chega a €1M
pqp

cumprimentos
Hoje foi dia de máximos relativos de muitos anos na Martifer esta cotação já não era vista desde 2010, deixo um grafico de mais curto prazo mas onde é visivel que no ultimo arranque semelhante deu um salto de 1 euro na cotação , será que vamos ter alguma surpresa

- Registado: 13/7/2011 20:38
E pronto. Que as agarre quem queira. Atingi os meus objetivos. Eu avisei aqui. Quem aproveitou, fez muito bem, quem não....que apanhe agora o comboio em andamento.
JR62 Escreveu:A Martifer não "acordou" hoje , anda há anos a subir sem dar nas vistas com uns volumes miseráveis em 5 anos subiu 420% .
Se o volume disparar as subidas vão ser significativas , tenho Martifer desde 2008 na casa dos 5,50€ reforcei e muito á uns anos nos 0,35€ a média ficou nos 1,29€ . Os investimentos a fazer na Defesa e na Alta Velocidade vão ser o foco nos próximos anos.
É verdade que subiu bastante nos últimos anos, eu sei disso porque estou investido nela desde 2017/2018 com um preço médio de 0.40 Eur.
Contudo, acordar para mim é fazer um gráfico como o da Teixeira Duarte: subida a pique em pouco tempo! Este ano já vai nos 540%!
- Registado: 21/10/2010 13:08
Provavelmente á espera de alguma noticia....
- Registado: 12/4/2021 11:59
boas
a ação está á 40minutos bloqueada.
tanto tempo.
Olhem lancem uma opa a ela a 4,00, que eu vendo as minhas.
abraços
a ação está á 40minutos bloqueada.
tanto tempo.
Olhem lancem uma opa a ela a 4,00, que eu vendo as minhas.

abraços
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 23 visitantes