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Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Pageup » 10/10/2024 13:50

volvista Escreveu:Ide.técnicos-VendaForte!


Isso é o que aparece no Investing, basta estar a cair 0,10 que aparece venda forte
 
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por volvista » 10/10/2024 13:14

Ide.técnicos-VendaForte!
 
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por PAFS » 10/10/2024 12:50

macau5m Escreveu:A ultima vez que subscrevi obrigações apenas me foram atribuídas 10 no valor total de 1000€, apesar de ter subscrito um valor muito mais elevado no final tive prejuízo. Aparentemente deveria ter subscrito no inicio e não no fim.
Agora com este aumento do valor da oferta da Mota, será que se subscrever agora não me vai acontecer o que aconteceu na ultima vez que tentei investir num activo igual?
O ativo que me foram atribuídas 1000€ em obrigações foram do Benfica. Foi bem feito, para não ter ido para a concorrência.


Boas, tenho em carteira algumas obrigações incluindo da ME, eu dou ordem de compra sempre no 1º dia e é-me geralmente atribuído o valor total pedido ou muito perto disso, faço isto devido ao rateio, subscrever agora sujeita-se a ser-lhe atribuído um valor baixo.
 
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Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Goya777 » 10/10/2024 11:35

Aqui_Vale Escreveu:
BOMBA99 Escreveu:Lá apareceu a subida com volume que se se mantiver amanhã pode provocar um movimento mais forte.

Aqui_Vale Escreveu:

Uma das minhas regras: sobe +/_ 3% com volume, compro.

CumPrim/
ValeAquilino

.

Bom dia gente boa.

Como sou homem de palavra e não ando por aqui para enganar ninguém . Regra cumprida, posição meio refeita.
A rodagem custou-me 5,5%. Mas a vida em Bolsa é isto. Perdemos numas, ganhamos noutras.

O cimento com papel, (SEMAPA) está a preparar-de para ir para as obras de MOTO

CumPrim/
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Já com o dedo no gatilho para vender Semapa?
 
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Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/10/2024 9:51

BOMBA99 Escreveu:Lá apareceu a subida com volume que se se mantiver amanhã pode provocar um movimento mais forte.

Aqui_Vale Escreveu:

Uma das minhas regras: sobe +/_ 3% com volume, compro.

CumPrim/
ValeAquilino

.

Bom dia gente boa.

Como sou homem de palavra e não ando por aqui para enganar ninguém . Regra cumprida, posição meio refeita.
A rodagem custou-me 5,5%. Mas a vida em Bolsa é isto. Perdemos numas, ganhamos noutras.

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Mota Engil - Tópico Geral

por BOMBA99 » 10/10/2024 1:14

Lá apareceu a subida com volume que se se mantiver amanhã pode provocar um movimento mais forte. Tinha uma ordem nos 2,78 mas termina amanhã. Se as levarem é mau sinal pois terei que as recomprar mais tarde...

Por outro lado era uma mais valia simpática e há outra empresa em que tenciono entrar.

A notícia da adjudicação do 1º troço é boa pois impacta as contas das construtoras do PSI. É uma empreitada simpática. Na MOTA são 2 numa semana e das que garantem rendimento por muitos anos.
 
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por macau5m » 10/10/2024 0:04

Rolling_Trader Escreveu:Não lhe recomendo CFD a não ser que seja um investidor avançado e saiba muito bem o que está a fazer.


Negoceio em CFD pelo menos desde 2010
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Rolling_Trader » 9/10/2024 23:24

MarcoAntonio Escreveu:Mota-Engil sobe emissão de dívida verde de 50 para 80 milhões de euros
A construtora decidiu elevar o montante da emissão de obrigações a cinco anos dos 50 milhões de euros inicialmente anunciados para 80 milhões de euros. A taxa de juro bruta é de 5%.


Relativamente a esta notícia, o título da mesma no Jornal de Negócios estava errado dado que esta emissão de obrigações não corresponde a dívida verde (Green Bonds).

Digo "estava" porque entretanto enviei um mail ao jornalista Pedro Curvelo e ele já retificou o título :lol:

De resto parece-me positivo, significa que a colocação, a menos de 2 dias do seu fim, já deve estar subscrita acima dos 50M€ iniciais.

Sejam 50M€ ou 80M€, o que é certo é que será um refinanciamento da dívida a uma taxa de juro de 5%, portanto inferior à que a Mota pagava atualmente pela sua dívida no fim do exercício de 2023 (mais especificamente 7.6%).
A 31 de dezembro de 2022 o custo médio da dívida bruta da Mota Engil situava-se nos 5.4%, portanto esta emissão tem uma taxa de juro ainda inferior à que a Mota já pagava há dois anos atrás.

Se for de 80M€ em vez de 50M€ não significa necessariamente que a Mota-Engil se esteja a endividar mais, mas sim que está a diversificar mais a natureza da sua dívida, tal como previsto no plano estratégico.

É de notar que 80M€ é apenas uma pequena percentagem da dívida líquida global de 2023 (que se situou nos 1175M€) e a previsão dos analistas, para os resultados consolidados de 2024 (a apresentar em 2025), é que a dívida líquida baixe para 1144M€. Isto aliado a um crescimento do EBITDA de 837M€ de 2023 para 845M€ em 2024, situará o rácio DL/EBITDA em 1.35x, um valor inferior aos 1.4x reportados no exercício de 2023.
Ou seja, no final de 2024 a dívida líquida estará mais controlada (se as estimativas se confirmarem).

Notem, no entanto, que o guidance da Mota Engil até 2026 é manter o rácio DL/EBITDA abaixo das 2x e em 2023 ficou abaixo disso, nos 1.4x. Portanto a Mota Engil, em 2023, podia se ter endividado em mais 490M€ e ainda assim ficar dentro do intervalo de alavancagem da dívida líquida consagrado no plano estratégico.

Não diabolizem a atual dívida da Mota Engil. Como eu já referi num post recente, em 2008 a dívida líquida da Mota Engil era de 1852M€ e o EBITDA apenas de 311M€, o que representava uma alavancagem de 5.94x ... nesse ano sim, a dívida era preocupante.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Rolling_Trader » 9/10/2024 23:13

macau5m Escreveu:(...)
Na ultima oferta de obrigações da Mota, fui contactado pelo banco para subscrever obrigações, disse que em vez das obrigações iria comprar ações (CFD) e que rápidamente alcançaria o lucro que as obrigações ofereciam.
(...)
Claro que a subscrever obrigações nunca seria o valor de 1000€, seria um valor para ter um rendimento no final do contrato superior a 5000€, o receio é que haja forte rateio e a quantidade atribuída seja apenas para beneficio do banco e não do subscritor.

Não sou a pessoa indicada para o aconselhar relativamente às obrigações (nunca subscrevi), o melhor é ver mesmo com o seu banco.

Reparei que escreveu que "iria comprar ações (CFD)", muito cuidado porque ações e CFD são instrumentos financeiros diferentes. Os CFD são contratos de diferença, um produto financeiro complexo e alavancado.

Não lhe recomendo CFD a não ser que seja um investidor avançado e saiba muito bem o que está a fazer.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por macau5m » 9/10/2024 22:33

Rolling_Trader Escreveu:Se só tem 1000€ para investir e estando as obrigações sujeitas a rateio, comissões e outros encargos é bem possível que lhe aconteça algo semelhante novamente.
Para a Mota ter aumentado a oferta significa que a procura já deve ter superados os 50M€.

Arriscar por arriscar, as probabilidades neste momento favorecem o investimento em ações da Mota (ao preço a que estão de 2.54€). Repare que, a concretizar-se o atual price target médio, previsto a 12 meses, de 5.563€ por ação, significaria que num ano ganharia 119% brutos e pagava "apenas" 28% de imposto sobre essas mais valias. E ainda encaixava um previsivel dividendo bruto de 0.11€ por ação lá para abril.

Ambas as opções são arriscadas se só tem 1000€ para investir, você é que decide, mas se quer dormir descansado... o melhor é ir para os certificados de aforro :lol:


Obrigado pela resposta

Na altura a minha ordem era de 50.000€ mas apenas me atribuíram 1000€, por causa do rateio e para que os bancos ganhem com as comissões.
Sou de opinião que quando houver forte procura nunca devem ser atribuídas obrigações que no final do período gerem prejuízo derivado das comissões.
Na ultima oferta de obrigações da Mota, fui contactado pelo banco para subscrever obrigações, disse que em vez das obrigações iria comprar ações (CFD) e que rápidamente alcançaria o lucro que as obrigações ofereciam.
Tinha uma ordem de compra a 1,08€ e estavam a negociar a 1,09€, não quis subir a ordem e nunca mais as apanhei, o pior negócio que realizai até hoje, pois elas foram perto dos 6€.

Claro que a subscrever obrigações nunca seria o valor de 1000€, seria um valor para ter um rendimento no final do contrato superior a 5000€, o receio é que haja forte rateio e a quantidade atribuída seja apenas para beneficio do banco e não do subscritor.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Rolling_Trader » 9/10/2024 22:13

macau5m Escreveu:A ultima vez que subscrevi obrigações apenas me foram atribuídas 10 no valor total de 1000€, apesar de ter subscrito um valor muito mais elevado no final tive prejuízo.
(...)
Agora com este aumento do valor da oferta da Mota, será que se subscrever agora não me vai acontecer o que aconteceu na ultima vez que tentei investir num activo igual?
(...)

Se só tem 1000€ para investir e estando as obrigações sujeitas a rateio, comissões e outros encargos é bem possível que lhe aconteça algo semelhante novamente.
Para a Mota ter aumentado a oferta significa que a procura já deve ter superados os 50M€.

Arriscar por arriscar, as probabilidades neste momento favorecem o investimento em ações da Mota (ao preço a que estão de 2.54€). Repare que, a concretizar-se o atual price target médio, previsto a 12 meses, de 5.563€ por ação, significaria que num ano ganharia 119% brutos e pagava "apenas" 28% de imposto sobre essas mais valias. E ainda encaixava um previsivel dividendo bruto de 0.11€ por ação lá para abril.

Ambas as opções são arriscadas se só tem 1000€ para investir, você é que decide, mas se quer dormir descansado... o melhor é ir para os certificados de aforro :lol:
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por macau5m » 9/10/2024 21:09

A ultima vez que subscrevi obrigações apenas me foram atribuídas 10 no valor total de 1000€, apesar de ter subscrito um valor muito mais elevado no final tive prejuízo. Aparentemente deveria ter subscrito no inicio e não no fim.
Agora com este aumento do valor da oferta da Mota, será que se subscrever agora não me vai acontecer o que aconteceu na ultima vez que tentei investir num activo igual?
O ativo que me foram atribuídas 1000€ em obrigações foram do Benfica. Foi bem feito, para não ter ido para a concorrência.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 9/10/2024 18:52

Mota-Engil sobe emissão de dívida verde de 50 para 80 milhões de euros

A construtora decidiu elevar o montante da emissão de obrigações a cinco anos dos 50 milhões de euros inicialmente anunciados para 80 milhões de euros. A taxa de juro bruta é de 5%.



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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Rolling_Trader » 9/10/2024 17:46

hugob0ss Escreveu:(...)
Ou seja, o governo fez uma má avaliação dos custos do primeiro troço, que pode ser mais caro do que o inicialmente previsto. Além disso, este troço é mais arriscado por ser o primeiro e, se não for bem executado, pode implicar custos adicionais. Por outro lado, o segundo troço, entre Oiã e Soure, o valor já foi revisto em alta e para esse já existe concorrência no processo.


hugob0ss, a Mota-Engil apresentou uma proposta fruto do trabalho de um ano e meio de preparação para enfrentar os desafios do custo e conseguir ter uma vantagem competitiva na proposta, não só do primeiro, mas também dos concursos dos troços seguintes.

Recomendo a leitura desta entrevista com o CEO sobre os concursos do TGV https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/ceo-da-mota-engil-espero-nao-ser-discriminado-no-lote-2-da-alta-velocidade

Como o conteúdo é premium (e nem todos têm acesso), o Jornal de Negócios (que eu assino e recomendo a todos fazerem o mesmo) terá de me perdoar, mas eu vou ter de deixar aqui um excerto com duas perguntas muito relevantes dirigidas ao CEO sobre estes concursos:


    Jornalista: Em maio disse ao Negócios que o preço-base do concurso para o troço de alta velocidade Porto-Oiã (1,66 mil milhões de euros) era um desafio. Não é surpresa que o consórcio da Mota-Engil acabe por ir sozinho a este concurso?
    Carlos Mota dos Santos: Não é surpresa. O preço-base estipulado para a solução-base do primeiro troço é, não diria insuficiente, mas muito difícil. E daí a razão pela qual aparentemente houve pouca concorrência. Não consigo perceber a lógica por trás desta estratégia da Infraestruturas de Portugal (IP) de ter preços-base tão curtos, mas a realidade é essa. Por isso, desde há um ano e meio que estamos a trabalhar em soluções de ‘value engineering’ para o projeto e foi só através deste trabalho que encontrámos soluções que nos permitiram apresentar proposta.

    Jornalista: Apesar do valor baixo, o consórcio da Mota-Engil apresentou uma proposta que encaixou no preço. As empresas portuguesas querem estar presentes nesse projeto a qualquer preço, mesmo que implique riscos?
    Carlos Mota dos Santos Não é a qualquer preço. Conseguimos apresentar proposta porque trabalhámos ao longo de muitos meses no projeto em soluções com maior eficiência, que visam a pré-fabricação, e benéficas até em termos de sustentabilidade, o que nos permitiu encaixar no preço. E é isso que iremos fazer para o lote 2 – Oiã-Soure – e para os seguintes. Estamos comprometidos em ter o melhor projeto possível, a melhor solução técnica possível e, consequentemente, a solução mais económica e mais competitiva. Espero que seja a prova provada de que as alegações de que o setor da construção português não tem a capacidade necessária para fazer face aos desafios caia de uma vez por todas. O facto de nos termos apresentado ao primeiro concurso é a prova de que temos engenharia e capacidade de apresentar projetos diferenciados e otimizados.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Woman_Trader » 9/10/2024 17:13

Agradecer unicamente todas as partilhas feitas, cujo conhecimento de causa me ajudam igualmente a arrumar informação na minha cabecita.
Acrescentar ainda que subscrevo as palavras do Rolling na íntegra e partilho da ideia dos likes... Assim sendo, teria todos os meus quantos os seus posts.
Recordo que cheguei a este fórum pela sua partilha e para não perder pitada do tanto conhecimento que o Rolling nos vai ofertando de forma gratuita.
Finalmente, uma palavra de igual apreço aos que vão igualmente contribuindo com os "bonecos" da análise técnica.

Bem-hajam!
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 9/10/2024 16:57

A subscrição de 50 milhões é um proforma. Deviam duplicar a oferta.

Devem ter chegado à conclusão que está tudo mais que absorvido pelo mercado.
 
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Rolling_Trader » 9/10/2024 16:49

Alfa Trader Escreveu:É por isto que ela sobe?

Primeira PPP da alta velocidade adjudicada esta quinta-feira ao consórcio da Mota-Engil
O primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas vão anunciar amanhã a adjudicação do contrato para a concessão do primeiro troço da alta velocidade entre Porto e Oiã.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/primeira-ppp-da-alta-velocidade-adjudicada-esta-quinta-feira-ao-consorcio-da-mota-engil

Pode ser por isso sim Alfa.

Apesar de ser já um dado adquirido (dado que só a proposta do consórcio da Mota é que foi aceite), a assinatura do contrato significa que não ocorreu nenhuma impugnação (atendível) por parte do consórcio da Sacyr.
Recordo que a Sacyr entregou também uma proposta para o primeiro troço que não foi aceite pela IP (Infraestruturas de Portugal) por ter sido entregue fora de prazo.

Resta agora que o Tribunal de Contas não levante problemas sobre esta PPP (tal como aconteceu com a construção do Hospital Oriental de Lisboa) e esta obra passará a ser contabilizada na carteira de encomendas e a ter impacto (ainda que parcial) no volume de negócios e EBITDA do terceiro trimestre de 2024 da Mota-Engil.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Alfa Trader » 9/10/2024 16:20

É por isto que ela sobe?

Primeira PPP da alta velocidade adjudicada esta quinta-feira ao consórcio da Mota-Engil
O primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas vão anunciar amanhã a adjudicação do contrato para a concessão do primeiro troço da alta velocidade entre Porto e Oiã.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/primeira-ppp-da-alta-velocidade-adjudicada-esta-quinta-feira-ao-consorcio-da-mota-engil
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por hugob0ss » 9/10/2024 16:19

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/primeira-ppp-da-alta-velocidade-adjudicada-esta-quinta-feira-ao-consorcio-da-mota-engil

..."A avaliação financeira da proposta é mais baixa, por ter sido apresentado um valor atualizado líquido (VAL), com referência a dezembro de 2023, de 1.661.362.811,55 euros, muito próximo do preço base de referência", foi indicado.

O júri deliberou assim "propor a sua adjudicação ao órgão competente para a decisão de contratar". No entanto, alertou que, "tendo presente a circunstância de apenas ter sido apresentada uma proposta, de forma atempada, revela-se necessária uma especial ponderação sobre a mais-valia da adjudicação da única proposta apresentada, a realizar pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e do projeto em causa".


PPP da alta velocidade vão custar 5,3 mil milhões à IP
O Governo aprovou também já o lançamento da segunda PPP para a alta velocidade Lisboa-Porto, o troço entre Oiã e Soure, terminando a 6 de janeiro o prazo para a entrega das propostas. Para este troço, cujo valor inicial foi já revisto em alta, é esperada a entrega de pelo menos duas propostas, uma das quais do consórcio da Mota-Engil, que publicamente já assumiu que irá concorrer....


Ou seja, o governo fez uma má avaliação dos custos do primeiro troço, que pode ser mais caro do que o inicialmente previsto. Além disso, este troço é mais arriscado por ser o primeiro e, se não for bem executado, pode implicar custos adicionais. Por outro lado, o segundo troço, entre Oiã e Soure, o valor já foi revisto em alta e para esse já existe concorrência no processo.
Editado pela última vez por hugob0ss em 9/10/2024 16:22, num total de 1 vez.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Rolling_Trader » 9/10/2024 15:57

tami Escreveu:Obrigado pela resposta, Rolling. E pela informação muito detalhada que tens partilhado nos últimos dias, cheia de conteúdo. Pode-se concordar ou não com a posição, mas ninguém a pode acusar de não ser fundamentada.

Obrigado eu tami.

Como já referi noutro fórum, o que principalmente me move a fazer estes posts é ajudar-me a pensar e a desafiar as minhas próprias convicções e teorias (o objetivo não é dos mais altruístas eu sei, mas tento compensar partilhando o máximo de informação factual que consigo)

Já agora, à administração/donos do fórum, para quando uns botõezinhos de like e dislike nos comentários?

Confesso que é o que sinto falta dos fóruns do investing.com, parecendo que não é um incentivo à partilha (receber likes vicia :lol:), por outro lado também gostava de reconhecer o mérito a determinados posts de outros foristas e não tenho como (posso sempre fazer um post a concordar/parabenizar a opinião doutro forista, mas isso acaba por resultar em spam).

Fica a sugestão, não sei o que os restantes foristas pensam sobre o tema (mas gostava de saber).
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por tami » 9/10/2024 15:24

Obrigado pela resposta, Rolling. E pela informação muito detalhada que tens partilhado nos últimos dias, cheia de conteúdo. Pode-se concordar ou não com a posição, mas ninguém a pode acusar de não ser fundamentada.
 
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Rolling_Trader » 9/10/2024 14:58

tami Escreveu:
trend=friend Escreveu:Importante hoje perceber se a Mota aumenta o valor da emissão de dívida, prazo limite… revelará o interesse que existe no produto.


É hoje? Não terminava na sexta?

O prazo da oferta de subscrição termina na sexta, dia 11, às 15h00 sim, no entanto a Mota-Engil pode aumentar a oferta dos 50M€ iniciais até ao dia de hoje inclusive (sem montante máximo pré estabelecido).

A divulgação dos resultados será no dia 14 de Outubro e a admissão das obrigações na Euronext Lisboa no dia 16 de Outubro (estas duas últimas datas, de divulgação e admissão, são indicativas)
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por bráscubas » 9/10/2024 14:55

Eh lá...é a sério ou falsa partida?
 
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 9/10/2024 14:54

Diria que este spike ou tem a ver com as obrigações ou com algo que se saberá muito em breve. Passando 2,60/2,65 caminho fica livre
Editado pela última vez por trend=friend em 9/10/2024 14:56, num total de 1 vez.
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Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/10/2024 14:34

Esta confiança nas obrigações diz tudo. :mrgreen: :mrgreen:
 
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