Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Depois de ter vendido 50% de Bcp sem prejuízo volta a estar em aberto uma voltinha de Mota. A que promeiro chegar ao ponto Bcp-13 4 Mota 1.16 será aquela em que aposto. Agora que já entreguei a bicicleta a quem por aqui anda doido para ter razão em tudo a aposta pode mesmo ser na Mota, só um milagre a livrará de 1.16.
E aí, nem que venham todos os sabões cá do sítio é saltar para cima da bicha (salvo seja). 

- Registado: 31/5/2014 23:07
xzx, com muita pena, mas tive de vender o motociclo.
Parte da posição recomprada a 1,208. Parece haver um "mini-fundo" nos 1,206. Agora, aguardar pela eventualidade de vir mais abaixo para voltar às compras...
- Registado: 15/12/2004 16:02
Concordo com essa possibilidade, uma pequena resistência em 1.25 e depois espaço aberto até próximo de 1.50. Vejo isso. 

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Uma atualização
CumPrim/
ValeAquilino

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA 12Julho.png (107.46 KiB) Visualizado 9533 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Àlvaro Escreveu:Gun, isso aí tens razão, o dinheiro metido no Bcp é uma loucura! Já tentei perceber quanto, mas nem conseguir chegar a meio! Isso aí são centenas de milhar de milhão! Agora importa olhar para o futuro. Não podemos saber o que vai fazer amanhã, isso pouco importa, esse curtíssiomo prazo é para perder dinheiro, coisa diferente é marcar pontos de entrada e possível saída. Neste caso costumo fazê-lo com tranches de 60000. Imagina que supões haver uma resistência de curtíssimo e que por alguma razão tens fé numa reentrada abaixo! Podes colocar 2 ou très blocos em pontos estratégicos. Faço isso, sim e tem corrido bem nesta queda. No Bcp, se olhares para o gráfico vês que há ali uma tendência que é claramente bull e que se der certo é uma boa aposta. Mas isso de dizer que amanhã vai a 15 ou a 13, isso é exercício de bruxaria, Há uma diagonal ascendente, até nem há só uma possível. Também haverá quem esteja a tentar entrar mais abaixo, mas isso... eu não estou alavancado no BCP, tenho uma boa parte da carteira com Bcp, mas isso não me tira o sono, durmo bem, não ando nessa das raspadinhas, isso é coisa de velhas reformadas. Eu é mais é bancos e construtora. Sou mais pela construçã o que pela destruição de capital. Querem raspar? Comprem: há a 1 euro, a dois, a cinco.
Ontem falei-te na paridade e sem querer medi bem a coisa. Às vezes calha... outras não.
https://www.youtube.com/watch?v=L43eGtDd-FI
Gun, isso aí tens razão, o dinheiro metido no Bcp é uma loucura! Já tentei perceber quanto, mas nem conseguir chegar a meio! Isso aí são centenas de milhar de milhão! Agora importa olhar para o futuro. Não podemos saber o que vai fazer amanhã, isso pouco importa, esse curtíssiomo prazo é para perder dinheiro, coisa diferente é marcar pontos de entrada e possível saída. Neste caso costumo fazê-lo com tranches de 60000. Imagina que supões haver uma resistência de curtíssimo e que por alguma razão tens fé numa reentrada abaixo! Podes colocar 2 ou très blocos em pontos estratégicos. Faço isso, sim e tem corrido bem nesta queda. No Bcp, se olhares para o gráfico vês que há ali uma tendência que é claramente bull e que se der certo é uma boa aposta. Mas isso de dizer que amanhã vai a 15 ou a 13, isso é exercício de bruxaria, Há uma diagonal ascendente, até nem há só uma possível
. Também haverá quem esteja a tentar entrar mais abaixo, mas isso... eu não estou alavancado no BCP, tenho uma boa parte da carteira com Bcp, mas isso não me tira o sono, durmo bem, não ando nessa das raspadinhas, isso é coisa de velhas reformadas. Eu é mais é bancos e construtora. Sou mais pela construçã o que pela destruição de capital. Querem raspar? Comprem: há a 1 euro, a dois, a cinco.
Ontem falei-te na paridade e sem querer medi bem a coisa
. Às vezes calha... outras não. 

Ontem falei-te na paridade e sem querer medi bem a coisa

Àlavaro,
há malta no Bcp que comprou a €2,00
comprou a €1,50
comprou a €1
comprou a €0,50….
e dizem…. ah isto e tal fica para os netos
quanto a gráficos….e pah ou esta sangria para, ou nem os €0,12 safam o bcp
há malta no Bcp que comprou a €2,00
comprou a €1,50
comprou a €1
comprou a €0,50….
e dizem…. ah isto e tal fica para os netos

quanto a gráficos….e pah ou esta sangria para, ou nem os €0,12 safam o bcp
Zé Nabo, meio/meio. Meio Mota, meio Bcp. Uma saída com os espanhóis a darem o aviso e uma reentrada no Bcp, mas tudo como dantes. A vantagem do BCP é que a gente espera e ganha, a desvantagem das raspadinhas é que ficam agarrados ao prejuízo e compram outra a seguir à espera de ganhar
. Nem com todos os metros do Mundo se safam, o curto prazo alavancado é a morte do artista a longo prazo. Está nos livros, mas não vale a pena insistir, resulta tanto como tentares explicar aquelas velhinhas da raspadinha que gastam a reforma no assunto, elas não aceitam que é mais provável cair-lhes um raio em cima que ganharem. Há sempre uns tótós para meter dinheiro contra os bancos, um dia ganham ficam eufóricos... é como a droga, basicamente. Mas nunca assumem que perdem, vêm sempre com mais um boneco como quem diz: olha, agora é que vai ser, aí este é que é bom!... Cuidado, Zé Nabo, nem tudo o que por aqui se escreve é verdade. Às vezes até é perigoso... pensa pela tua cabeça e lê primeiro e usa a lupa, usa a lupa, daquelas que topam artistas à distância.
Portanto: 50% - 50%. É a loja dos 50

Portanto: 50% - 50%. É a loja dos 50

Álvaro, ainda estás com os pés no chão no BCP ou 0.60€ debaixo de terra...?
- Registado: 28/1/2019 22:27
Carrancho_ Escreveu:Por momentos cheguei a pensar que estava por erro no tópico do BCP. Depois lá fui percebendo que se tratava de egos a medirem pilinhas, logo na ME e BCP que além de fita métrica é necessária a lupa

Isto está entregue à bicharada!!!!! 

- Registado: 16/6/2016 10:21
Por momentos cheguei a pensar que estava por erro no tópico do BCP. Depois lá fui percebendo que se tratava de egos a medirem pilinhas, logo na ME e BCP que além de fita métrica é necessária a lupa 

Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Já não crasharam o suficiente?
E o que é que tem a ME a ver com as Cripto?
Santa paciência!!!!
E o que é que tem a ME a ver com as Cripto?
Santa paciência!!!!

Está tudo à espera de assistir ao crash nas cripto e ninguém opta por comprar seja o que for enquanto a coisa não se der 

Lá começam os mariquinhas a vender!!!!! 

"Responder à letra" é um divertido programa de Gilmário Vemba. O meu responder à letra na Mota é:
“Esta nova fase da globalização é a fase de África ou da América Latina, de países de rendimento médio, que poderão aproveitar a exportação de serviços."
E no BCP: 14.90 é o chão e no ar há "estrelas no céu".
“Esta nova fase da globalização é a fase de África ou da América Latina, de países de rendimento médio, que poderão aproveitar a exportação de serviços."
E no BCP: 14.90 é o chão e no ar há "estrelas no céu".

A questão que deves colocar a ti próprio é se acreditas na mota ou não? Se não acreditas fazes bem em vender, se acreditas fazes mal, porque ela pode não chegar ao valor que pretendes e não são 0.05 ou 0.06€ que fazem a diferença... Quanto entras numa acção tens que definir o prazo em que estás disposto a estar na acção, o valor de entrada, e o valor de saída, a perder e a ganhar!Quando à venda para abater prejuízos futuros cabeça cada um gerir a sua carteira em função das mais/menos valias, grd abraço
Bom dia, especialmente aos Motaciclistas...
Acabo de vender parte da posição a 1,222, 1,224, "forçando"/ criando prejuízo a abater no futuro. Se a estratégia por trás funcionar, claro.
Porque acredito que as vou recomprar um pouco mais abaixo. E essas sim, serão para ficar, pelo menos até aos 1;50.
Qualquer comentário será bem-vindo. Está a escapar-me algo ?
Acabo de vender parte da posição a 1,222, 1,224, "forçando"/ criando prejuízo a abater no futuro. Se a estratégia por trás funcionar, claro.
Porque acredito que as vou recomprar um pouco mais abaixo. E essas sim, serão para ficar, pelo menos até aos 1;50.
Qualquer comentário será bem-vindo. Está a escapar-me algo ?
- Registado: 15/12/2004 16:02
Todos os dia há muito verdinho para ganhar, mas não é para ti... Vamos ver onde vai parar no curto prazo o teu BCP... Claro que vais dizer que saíste em bom tempo com lucros fenomenais....lolol
Quando as pessoas acreditam em coisas absurdas o que é que lhes podemos fazer. Chamar-lhes Zé nabos? Não adianta.
Prepara-te para veres verdinho. Sabes quanto representa meio ponto de juros? Hum... ah pois é, a fazer dinheiro como não fazia há décadas!
Prepara-te para veres verdinho. Sabes quanto representa meio ponto de juros? Hum... ah pois é, a fazer dinheiro como não fazia há décadas!

Estás aqui estás com um aumento de capital em cima (mais um) no BCP!!! É para shortar sem do nem piedade!
Ao cuidado do Álvaro: https://jornaleconomico.pt/noticias/98- ... 1657308350
Lusitanus, sinceramente o que posso dizer em relação a esse tema é que não sei mesmo, penso que ser ou não público não deverá ser muito relevante, mas... ai admito poderes ter toda a razão, não estava a ver esse pormenor.
Até porque o BCE não autoriza que os chineses a papem. O que seria interessante seria os americano (que gostam muito dela) tentassem comprar a parte à família Mota e apanhar o controle da empresa. Aí haveria prémio.
Espreita o programa de Nuno Rogeiro Leste/Oeste, que se pensas entrar na Mota o que às tantas lá se diz conta e muito.
Até porque o BCE não autoriza que os chineses a papem. O que seria interessante seria os americano (que gostam muito dela) tentassem comprar a parte à família Mota e apanhar o controle da empresa. Aí haveria prémio.
Espreita o programa de Nuno Rogeiro Leste/Oeste, que se pensas entrar na Mota o que às tantas lá se diz conta e muito.

Àlvaro Escreveu:Lusitanus, a Mota até poderá fazer mínimos, mas no dia em que os chineses quiserem faz máximos. Os chineses ou os Mota! O que é que isso das obrigações tem que ver com... Com nada! A Mota nunca será vendida a menos de 4 euros por ação, embora, reafirmo, possa haver uma tentativa por parte ds falcões que a querem a voar baixinho para a levar a 1.16, ou menos.![]()
tecnicamente, no curtíssimo deu sinal de compra, mas para dar mesmo esse sinal amanhã terá de andar e fechar no verde. Senão os ursos ganham o tal fôlego. Se os touros conseguirem afastá-los à tilolada então entrar é quase obrigação.
Pelo visto, mais uma vez, não percebeste nada do que disse nem porque o disse.

Aqui muito se tem falado na possível retirada de Bolsa da Mota Engil. Assim, chamei a atenção para o seguinte: caso a Mota Engil saísse de Bolsa, deixaria de poder financiar-se através de empréstimos obrigacionistas tal como tem feito, isto é, através de empréstimos obrigacionistas por subscrição pública, ou seja, ainda, deixaria de se financiar junto do Zé Pagode.
Percebeste agora porque disse o que disse e porque o disse?

Lusitanus Escreveu:Suponho que para uma empresa poder emitir um empréstimo obrigacionista (ficando as obrigações cotadas na Bolsa) é necessário que ela, ou a empresa que a detém, esteja cotada na Bolsa ... Sendo assim, se a Mota Engil deixasse de estar cotada na Bolsa deixaria de poder emitir empréstimos obrigacionistas tal como tem feito ...
Quem está ligado: