Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Bom dia Motaciclistas
Até agora a correr como previsto ( ou desejado,..). Recompra da posição terminada ontem a 1.!960 e 1.1840.
Agora, férias de mota e um cheirinho a Sonaecom para apimentar um pouco.
Até agora a correr como previsto ( ou desejado,..). Recompra da posição terminada ontem a 1.!960 e 1.1840.
Agora, férias de mota e um cheirinho a Sonaecom para apimentar um pouco.
- Registado: 15/12/2004 16:02
Ainda falta a notícia do dia para dar continuidade à recuperação iniciada. E a notícia é: Biden convence Árabes a abrir um pouco mais a torneira. As notícias aceleram, não alteram, mas aceleram, como as Motas. Embora esta Mota seja muito dada a paragens em estações de serviço. E cá está ela sem saber se vai a 1.25, se volta a 1.19. Que raio de veículo este! 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Não há muito a acrescentar....lolololol
- Registado: 28/1/2019 22:27
tami, não se pode ter tudo, referi que vendi com alguma pena, o que é verdade, sei bem do potencial... ainda tentei reentrar, mas não foi ao ponto. Se ressaltar para cima de 1.20 inverte. E, não se surpreenderia se fizesse melhor que o Bcp, mas a opção acabou por cair aí dada a desvalorização brutal, muito mais acentuada que aqui. Mas olha que essa ideia de fundos e topos quando dá certa é uma boa ideia.
Essas malandros que andam sempre doidos para ter razão, sempre aos palpites aleatórios que mudam de dia para dia, e que compram e vendem sempre em fundos e topos. 

- Registado: 28/12/2015 16:15
Depois de ter vendido 50% de Bcp sem prejuízo volta a estar em aberto uma voltinha de Mota. A que promeiro chegar ao ponto Bcp-13 4 Mota 1.16 será aquela em que aposto. Agora que já entreguei a bicicleta a quem por aqui anda doido para ter razão em tudo a aposta pode mesmo ser na Mota, só um milagre a livrará de 1.16.
E aí, nem que venham todos os sabões cá do sítio é saltar para cima da bicha (salvo seja). 

xzx, com muita pena, mas tive de vender o motociclo.
Parte da posição recomprada a 1,208. Parece haver um "mini-fundo" nos 1,206. Agora, aguardar pela eventualidade de vir mais abaixo para voltar às compras...
Concordo com essa possibilidade, uma pequena resistência em 1.25 e depois espaço aberto até próximo de 1.50. Vejo isso. 

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Uma atualização
CumPrim/
ValeAquilino

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA 12Julho.png (107.46 KiB) Visualizado 9556 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Àlvaro Escreveu:Gun, isso aí tens razão, o dinheiro metido no Bcp é uma loucura! Já tentei perceber quanto, mas nem conseguir chegar a meio! Isso aí são centenas de milhar de milhão! Agora importa olhar para o futuro. Não podemos saber o que vai fazer amanhã, isso pouco importa, esse curtíssiomo prazo é para perder dinheiro, coisa diferente é marcar pontos de entrada e possível saída. Neste caso costumo fazê-lo com tranches de 60000. Imagina que supões haver uma resistência de curtíssimo e que por alguma razão tens fé numa reentrada abaixo! Podes colocar 2 ou très blocos em pontos estratégicos. Faço isso, sim e tem corrido bem nesta queda. No Bcp, se olhares para o gráfico vês que há ali uma tendência que é claramente bull e que se der certo é uma boa aposta. Mas isso de dizer que amanhã vai a 15 ou a 13, isso é exercício de bruxaria, Há uma diagonal ascendente, até nem há só uma possível. Também haverá quem esteja a tentar entrar mais abaixo, mas isso... eu não estou alavancado no BCP, tenho uma boa parte da carteira com Bcp, mas isso não me tira o sono, durmo bem, não ando nessa das raspadinhas, isso é coisa de velhas reformadas. Eu é mais é bancos e construtora. Sou mais pela construçã o que pela destruição de capital. Querem raspar? Comprem: há a 1 euro, a dois, a cinco.
Ontem falei-te na paridade e sem querer medi bem a coisa. Às vezes calha... outras não.
https://www.youtube.com/watch?v=L43eGtDd-FI
Gun, isso aí tens razão, o dinheiro metido no Bcp é uma loucura! Já tentei perceber quanto, mas nem conseguir chegar a meio! Isso aí são centenas de milhar de milhão! Agora importa olhar para o futuro. Não podemos saber o que vai fazer amanhã, isso pouco importa, esse curtíssiomo prazo é para perder dinheiro, coisa diferente é marcar pontos de entrada e possível saída. Neste caso costumo fazê-lo com tranches de 60000. Imagina que supões haver uma resistência de curtíssimo e que por alguma razão tens fé numa reentrada abaixo! Podes colocar 2 ou très blocos em pontos estratégicos. Faço isso, sim e tem corrido bem nesta queda. No Bcp, se olhares para o gráfico vês que há ali uma tendência que é claramente bull e que se der certo é uma boa aposta. Mas isso de dizer que amanhã vai a 15 ou a 13, isso é exercício de bruxaria, Há uma diagonal ascendente, até nem há só uma possível
. Também haverá quem esteja a tentar entrar mais abaixo, mas isso... eu não estou alavancado no BCP, tenho uma boa parte da carteira com Bcp, mas isso não me tira o sono, durmo bem, não ando nessa das raspadinhas, isso é coisa de velhas reformadas. Eu é mais é bancos e construtora. Sou mais pela construçã o que pela destruição de capital. Querem raspar? Comprem: há a 1 euro, a dois, a cinco.
Ontem falei-te na paridade e sem querer medi bem a coisa
. Às vezes calha... outras não. 

Ontem falei-te na paridade e sem querer medi bem a coisa

Àlavaro,
há malta no Bcp que comprou a €2,00
comprou a €1,50
comprou a €1
comprou a €0,50….
e dizem…. ah isto e tal fica para os netos
quanto a gráficos….e pah ou esta sangria para, ou nem os €0,12 safam o bcp
há malta no Bcp que comprou a €2,00
comprou a €1,50
comprou a €1
comprou a €0,50….
e dizem…. ah isto e tal fica para os netos

quanto a gráficos….e pah ou esta sangria para, ou nem os €0,12 safam o bcp
Zé Nabo, meio/meio. Meio Mota, meio Bcp. Uma saída com os espanhóis a darem o aviso e uma reentrada no Bcp, mas tudo como dantes. A vantagem do BCP é que a gente espera e ganha, a desvantagem das raspadinhas é que ficam agarrados ao prejuízo e compram outra a seguir à espera de ganhar
. Nem com todos os metros do Mundo se safam, o curto prazo alavancado é a morte do artista a longo prazo. Está nos livros, mas não vale a pena insistir, resulta tanto como tentares explicar aquelas velhinhas da raspadinha que gastam a reforma no assunto, elas não aceitam que é mais provável cair-lhes um raio em cima que ganharem. Há sempre uns tótós para meter dinheiro contra os bancos, um dia ganham ficam eufóricos... é como a droga, basicamente. Mas nunca assumem que perdem, vêm sempre com mais um boneco como quem diz: olha, agora é que vai ser, aí este é que é bom!... Cuidado, Zé Nabo, nem tudo o que por aqui se escreve é verdade. Às vezes até é perigoso... pensa pela tua cabeça e lê primeiro e usa a lupa, usa a lupa, daquelas que topam artistas à distância.
Portanto: 50% - 50%. É a loja dos 50

Portanto: 50% - 50%. É a loja dos 50

Álvaro, ainda estás com os pés no chão no BCP ou 0.60€ debaixo de terra...?
Carrancho_ Escreveu:Por momentos cheguei a pensar que estava por erro no tópico do BCP. Depois lá fui percebendo que se tratava de egos a medirem pilinhas, logo na ME e BCP que além de fita métrica é necessária a lupa

Isto está entregue à bicharada!!!!! 

- Registado: 16/6/2016 10:21
Por momentos cheguei a pensar que estava por erro no tópico do BCP. Depois lá fui percebendo que se tratava de egos a medirem pilinhas, logo na ME e BCP que além de fita métrica é necessária a lupa 

Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Já não crasharam o suficiente?
E o que é que tem a ME a ver com as Cripto?
Santa paciência!!!!
E o que é que tem a ME a ver com as Cripto?
Santa paciência!!!!

Está tudo à espera de assistir ao crash nas cripto e ninguém opta por comprar seja o que for enquanto a coisa não se der 

Lá começam os mariquinhas a vender!!!!! 

"Responder à letra" é um divertido programa de Gilmário Vemba. O meu responder à letra na Mota é:
“Esta nova fase da globalização é a fase de África ou da América Latina, de países de rendimento médio, que poderão aproveitar a exportação de serviços."
E no BCP: 14.90 é o chão e no ar há "estrelas no céu".
“Esta nova fase da globalização é a fase de África ou da América Latina, de países de rendimento médio, que poderão aproveitar a exportação de serviços."
E no BCP: 14.90 é o chão e no ar há "estrelas no céu".

A questão que deves colocar a ti próprio é se acreditas na mota ou não? Se não acreditas fazes bem em vender, se acreditas fazes mal, porque ela pode não chegar ao valor que pretendes e não são 0.05 ou 0.06€ que fazem a diferença... Quanto entras numa acção tens que definir o prazo em que estás disposto a estar na acção, o valor de entrada, e o valor de saída, a perder e a ganhar!Quando à venda para abater prejuízos futuros cabeça cada um gerir a sua carteira em função das mais/menos valias, grd abraço
Bom dia, especialmente aos Motaciclistas...
Acabo de vender parte da posição a 1,222, 1,224, "forçando"/ criando prejuízo a abater no futuro. Se a estratégia por trás funcionar, claro.
Porque acredito que as vou recomprar um pouco mais abaixo. E essas sim, serão para ficar, pelo menos até aos 1;50.
Qualquer comentário será bem-vindo. Está a escapar-me algo ?
Acabo de vender parte da posição a 1,222, 1,224, "forçando"/ criando prejuízo a abater no futuro. Se a estratégia por trás funcionar, claro.
Porque acredito que as vou recomprar um pouco mais abaixo. E essas sim, serão para ficar, pelo menos até aos 1;50.
Qualquer comentário será bem-vindo. Está a escapar-me algo ?
Todos os dia há muito verdinho para ganhar, mas não é para ti... Vamos ver onde vai parar no curto prazo o teu BCP... Claro que vais dizer que saíste em bom tempo com lucros fenomenais....lolol
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Burbano, darkreflection, Google [Bot], junas, latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, TTM62, Zecadiabo e 205 visitantes