Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
BearManBull Escreveu:cloubird Escreveu:Eu neste momento temo mais zelenci e os ucranianos, eles podem muito bem provocar uma catástrofe nuclera num cntral só para acusar oso russos e empurrar a nato para a guerra e assim cumprir o "sonho" de zelenci a aniquilação do mundo, ou seja se não nos ajudam então que putim nos destrua. Não gosto de zelenci, acho um perigosos lobo em pele de ocrdeiro.
Andas a ver demasiada tv russa só pode.
Já pareces o Putin que acusa o Zelenski de ser nazi, quando o homem é judeu... esta guerra também tem o seu quê de anti semitismo.
Eu sou o primeiro a criticar o ocidente mas acusações que estás a fazer ao povo ucraniano não têm pés nem cabeça.
Quando fala em nazis quer referir-se ao Batalhão Azov, que como já disse atrás, nunca devia ter sido integrado no Ministério do Interior.
Mas Putin tambem está a usar o Grupo Wagner e financiou muitos partidos de extrema direita na europa.
Pedro
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Eate amigo deve estar numa bolha, parece nao viu os discursos tresloucados do pudin.
Nem sabe q o pudin quem aquela faixa de terra que vai para mar interessa os portos.
Nem quer pagar pelas terras q passam os gasodutos
Nem quer o os seus cudadaos tenham redes sociais e ver a forma de vida dos ucranianos, para sentirem o prazer da liberdade.
Para acabar parece quem esta a matar milhares de civis é o ucranianos.
Epa haja paciencia.
.
Nem sabe q o pudin quem aquela faixa de terra que vai para mar interessa os portos.
Nem quer pagar pelas terras q passam os gasodutos
Nem quer o os seus cudadaos tenham redes sociais e ver a forma de vida dos ucranianos, para sentirem o prazer da liberdade.
Para acabar parece quem esta a matar milhares de civis é o ucranianos.
Epa haja paciencia.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Mensagens: 2416
- Registado: 19/2/2007 10:01
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
cloubird Escreveu:Eu neste momento temo mais zelenci e os ucranianos, eles podem muito bem provocar uma catástrofe nuclera num cntral só para acusar oso russos e empurrar a nato para a guerra e assim cumprir o "sonho" de zelenci a aniquilação do mundo, ou seja se não nos ajudam então que putim nos destrua. Não gosto de zelenci, acho um perigosos lobo em pele de ocrdeiro.
Andas a ver demasiada tv russa só pode.
Já pareces o Putin que acusa o Zelenski de ser nazi, quando o homem é judeu... esta guerra também tem o seu quê de anti semitismo.
Eu sou o primeiro a criticar o ocidente mas acusações que estás a fazer ao povo ucraniano não têm pés nem cabeça.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Carrancho_ Escreveu:cloubird,
A ideia é evitar uma wwIII, agora temos um pais disposto a dar a sua vida por valores que defendemos. Esse país é grande e faz fronteira com países da NATO e UE tornando possível a nossa ajuda sem intervenção direta.
É claro, obvio e transparente que o Ditador não vai ficar por aqui. Também é claro que com 70 anos não vai perder muito tempo depois da Ucrânia.
Então, se não fizermos nada agora e entregarmos covardemente a UA vamos intervir quando, onde e como? Na Geórgia? No Cazaquistão? Na Moldávia? Na Finlândia? Na Bósnia? Na Polónia?
Estás a empurrar o problema com a barriga. Isto é sério demais para isso, se nada for feito em breve não haverá no mundo onde te possas esconder.
Caro Carrancho, vejo as coisas assim abomino regimes com o NAzi e estalinista. e francamenet não vejo no Putim um perigoso ANzi nem comunista.
Se olharmos para Russia, com o colapso da URSS muito em virtude de más opções dos regime comunistas.
Alias um dos factores que contribui para isso foi a guerra de construção de submarinos com os estado sunidos, Tantos foram os recurtos que a URSS na altura gastou para construir submarinos cada vez maiores qeu depauperaram o esdo, e isos potenciou o declinio da exURSS e ainda bem.
Veoi gorbachf e a sua petrestroica, e sim senhor com a ajuda de Regan e o papa jp II finalmenet vimos-nos livres do regime comunista da ex URSS.
Esse sim um regime perigoso, com pensamentos e filosofias de viad totalmente contraio aos nosso valores.
Tivemso mais distante o regime NAzi, que entendo porque conseguiram chegar ao poder. Sendo o motivo mai simportante a gigantesca crise econômica que assolava a Alemanha no pos 2ª. Isso acontceu porque os aliados depauperaram de tal modo a alemanha que a destruiram.
O regime NAzi é algo que era maldade pura, alias eles faziam coisas que eram de uma maldade tão atroz que não consigo imaginar como tinham coragem de o fazer.
Mais longe de nós tivemos genocídios no Ruanda, algo muito atroz e terrível.
A ucrânia nem quem lá morava não era visado em campanhas genocidas dos comunistas.
Putim é um regime autoritário, é verdade sim senhor, não se pode na Russia, falar mal do regime, é verdade sim senhor. MAs putim não se pode dizer que encha golags com Russos, nem seja particularmente atroz com a população em geral.
Pessoalmente sentia-me menos desconfortável em viver numa Russia de Putim do que numa Russia de estaline.
Viviam ucranianos dna Russia, portanto não se pode dizer que havia qualquer tipo de conflito com os ucranianos e Russos.
Alias nõ podemos falar muito na europa porque recodo-me muito bem que quando houve emigração dessass zona para cá, para no sum ucraniano ou Russo era a mesma coisa.
Deste mdo, entre envolver a NAtos neste conflito iria provocar um escalar do conflito e quem sabe nuclear.
Bem sei que no passado a politica de terra quimada, nasceu nessas latitudes, mas na altura o objectivbo era as forças invasoras, não terem alimentos e outro sbens.
hoje a politica de terra queimada que zelency quer promove, felizmente que a Nato e o Bien não lhe dão ouvidos, é do tipo Se não nos ajudam então que Putim vos destrua. Eu condendo Zeleny, acho um assassino, com pele de cordeiro mas não é o que se pensa que é.
O que quer Zelency ?... já tem ajuda militar, financeira...quer as nosssass vidas e familias destruidas ?
Putim não ia destruír a identidade ucraniana, nem fazer na ucrânia um genocídio..portanto qual o motivo de tanto teatro por Putim entarra na ucrania.
Ou seja, não entando por que estão os ucranaianos tão histéricos com os Russos.
Se o Putim entrasse por liba dentro, mas não destruísse a nossa identidade, não tentasse destruir a nossa historia, que já somos uma nação independente há mais de 900 anos. Entre isso e entregar a chave de lisboa, eu preferia que tivesse a chave de lisboa do que a bombardeasse.
a Rússia é uma economia de mercado, não pratica genocideo nem atrocidades..ok esqueçamos a chechenia.
Ajudaram a combater o ISIS.
Portanto, os ucranianos e e o zenlenci ainda tem de nso explkocar prque estão tão histericos com putim.
Não seria mai humano dizrem, ok putim tens as chaves de Kiev, entra, não nos bombardeeis e trata-nos com tratas os Russos, não no mates respeita-nos , e se assim for podemos integrar com os irmão Russos.
Ponto Final, não havia conflitos e a esta hora estamos todos felizes e a tentar recuperar do Covid.
Portanto Zelencie é que dve explicar porque optou pela guerra e não pela paz...independencia.
Dou aqui um exmeplo bem proximo de Nos, também podeiamos enviar um exercito para re conquistar olivenca...nem Salazr o fez, nem agora em democracia..os Oliventinos estão bem, e estamos em paz.
Podíamos ali nos engalfinhar com os espanhois.. optamos pela paz.
Outros exemplo mais distantes com as regiões autônomas, disto sei menos, mas houve tempos em que a região autônoma da madeira queri ser independente e inclusive houve grupos armados, mas é algo que pouco sei, já ouvi relatos desses do Alberto João jardim, com dito nada sei .
Cada povo faz as suas escolhas, os ucranianos fizeram as escolhas deles em quere repudiar putim. Que Zelenci diga, mas verdades não as mentiras e patranhas com que nos tem inundado. o que mal tinha em Putim controlar a ucrânia .
Todos nos já tivemos um celga de trabalho menos amistoso ou mesmo um vizinho, temos duas soluções ou tentamos encontrar um ponto de equilíbrio. Portanto se os ucranianos tivessem dados as chaves de Kiev, hoje estariam em suas casas sem medos ou stress. optaram pela guerra.
Ok vivam com isso não nos envolvam.
Resultado de termos dados ouvidos a zelenci:
inflação galopante na Europa
crise financeira
crise alimentar
crise energética
Desemprego
e tudo isto porque motivo ?
Zero.
nos na europa somos muito bonzinhos , mas depende, agora somos o povo mais xenófobo que existe, desde depedir pilotos de F1 sdó porque são russos, ou despedir ou não deixar actuar por exemplo maestros porque são russos. Ou mesmo banir atletas paraolímpicos porque são Russos.
MAs já não se importam de comprar crude russo a 20 $ o barril .
Eu não troco a minha vida, pelas escolhas que os ucranianos fizeram, eles que resolvam, o problema deles.
As mentiras de zelenci são fáceis de ver, veja-se a histeria na central nuclear. no inicio tb fiquei preocupado, mas depois entendi melhor as coisas.
tenho conhecimentos técnicos, para perceber se estávamos perante um chernobil 2. E nãop estávamos, depois o professor Carlos Fiolhais, qu é professor da UC no departamento de física que euu conheço e é bom homem, eles mesmo alertou para as falsas informações prestadas pelos ucranianos neste caso zelenci.
Eu neste momento temo mais zelenci e os ucranianos, eles podem muito bem provocar uma catástrofe nuclera num cntral só para acusar oso russos e empurrar a nato para a guerra e assim cumprir o "sonho" de zelenci a aniquilação do mundo, ou seja se não nos ajudam então que putim nos destrua. Não gosto de zelenci, acho um perigosos lobo em pele de ocrdeiro.
Uma das provas das mentiras de zelenci foi o que disse sobre a central nuclear, desmentido não por mim mas por um professo r de física honesto.
Portanto para acabar com o conflito dizer a Putim par aentrar na ucrania conta com o nosso benplacido, não com a concorancia, mas desde que não se ponha a matar e destrui tudo bem. e vamos etomar os acordo deconomicos, e deixar que os mercado estabilizem. termso mais uns bons anos de paz.
Putim já est´avelkho, não vais ficar muito mais tempo no poder, até agora não se pode dizer que tenha sido uma ameaça para o ocidente.
a Russia é uma economia relativamente prospera, de mercado, e onde quem é trabalhador e honesto e não se mete em politica pode viver tranquilo.
Portanto Zelensqui deixa-te de jogos, a nato não vai ajudar diretamente, não queremos destruir as nossas famílias só porque não gostas do Putim.
Prova que o regime d ePutim é pior qu eo regime dos sovietes. se conseguires, pode ser qu etenhas razão.
- Mensagens: 202
- Registado: 11/1/2022 1:13
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Honestamente acho que foi a intervenção mais racional que vi do cloudbird no CdB.
A realidade fria e crua é algo nesse estilo....
Fico a divagar como é que o Zelensky não levantou ainda a pregunta - why USA and EU have not yet stop buying oil and gas from Russia?
A realidade fria e crua é algo nesse estilo....
Fico a divagar como é que o Zelensky não levantou ainda a pregunta - why USA and EU have not yet stop buying oil and gas from Russia?
Editado pela última vez por BearManBull em 5/3/2022 13:33, num total de 1 vez.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Os ucranianos não são russos. Porém muitos deles falam russo.
Putin, no entanto, pensa, se eles falam russo são também russos, logo, a Ucrânia é também russa.
A verdade é que os ucranianos não são russos, nem a Ucrânia é a Rússia (pois é um país quer a Democracia, a Liberdade e a integração na União Europeia) como a resistência do povo ucraniano à invasão evidencia.
Putin, no entanto, pensa, se eles falam russo são também russos, logo, a Ucrânia é também russa.
A verdade é que os ucranianos não são russos, nem a Ucrânia é a Rússia (pois é um país quer a Democracia, a Liberdade e a integração na União Europeia) como a resistência do povo ucraniano à invasão evidencia.
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
cloubird,
A ideia é evitar uma wwIII, agora temos um pais disposto a dar a sua vida por valores que defendemos. Esse país é grande e faz fronteira com países da NATO e UE tornando possível a nossa ajuda sem intervenção direta.
É claro, obvio e transparente que o Ditador não vai ficar por aqui. Também é claro que com 70 anos não vai perder muito tempo depois da Ucrânia.
Então, se não fizermos nada agora e entregarmos covardemente a UA vamos intervir quando, onde e como? Na Geórgia? No Cazaquistão? Na Moldávia? Na Finlândia? Na Bósnia? Na Polónia?
Estás a empurrar o problema com a barriga. Isto é sério demais para isso, se nada for feito em breve não haverá no mundo onde te possas esconder.
A ideia é evitar uma wwIII, agora temos um pais disposto a dar a sua vida por valores que defendemos. Esse país é grande e faz fronteira com países da NATO e UE tornando possível a nossa ajuda sem intervenção direta.
É claro, obvio e transparente que o Ditador não vai ficar por aqui. Também é claro que com 70 anos não vai perder muito tempo depois da Ucrânia.
Então, se não fizermos nada agora e entregarmos covardemente a UA vamos intervir quando, onde e como? Na Geórgia? No Cazaquistão? Na Moldávia? Na Finlândia? Na Bósnia? Na Polónia?
Estás a empurrar o problema com a barriga. Isto é sério demais para isso, se nada for feito em breve não haverá no mundo onde te possas esconder.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
cloubird Escreveu:Ouvir o teu discurso, é ouvir destacados membros do Comité Central do PCP, tentarem defender o indefensável.
Pedro
PCP se existe entidade qu abomino agora e sempre é o PCP, alias poso mesmo dizer que tenho mais simpatia pelos valores de Salazar.
Sou contra as ideias do PCP até ao tutano.
A Europa va-sei fartar de do zelensky e dentro de pouco tempo, quando os combustíveis tiverem o brutal aumento para a semana..quero ver
Zelensky pensa que a europa vem para a rua exigir a entrada na NAto, no conflito, isso nunca vai acontecer, aRussie á um potencia nuclear, e puti, e biden não são parvos.
O que zelensky quer e não vai conseguir só se formos tolos, é que a população va para a rua , para obrigar a nato a intervir, com é obvio isos nunca vai acontecer. Se perguntarem a alguém se prefere que matem a família toda num conflito nuclear, ou que simplesmente a ucrania seja controlado por Putim, acho que muita gente não vai quere saber se a ucrania é conrolado por Putim ou não.
Portanto é tudo muito bonito, mas quando nos mexem no bolso... a coisa muda de figura.....
Nem putim é estaline nem hitler, e portanto não me assusta que tome conta da ucrania.
Alia nem eu quero saber nem grande parte da europa quando formos esmagados pelo preço de crude e alimentos.
é tudo uma questão de tempo, isto tem de parar, e parar é simples, bastara dizerem a putim ok, fica com a ucrania, mas não passadas dai, se não entra a nato, , podes exportar crude assim com gás natural e trigo e milho.
Pronto tudo volta ao que estava e fica tudo resolvido.
vamos a factos mesmo com a ocupação do sovietes, a cultura da ucrânia não foi destruída, portanto, não existe qualquer evidencia que putim está a cometer um genocídio junto top dos ucranianos.
Com vai acabar não sei, ou se calhar Putim vai deixar arrastar o assunto até nos fartarmos, e esse ponto está próximo, quando o sentirmos na carteira, vamos começar a esquecer isso e ponto final, no fundo nenhum europeu se sente realmente ameaçado com putim. Já não tinha o mesmo discurso se fosse estaline ou bresnev.
Por acaso alguém pensa que nos EUA a população iria aceitar de bom grado darem a vida por nós por causa uma pais que eles nem sabem onde fica ?
A NAto só ia entrar se os EUA estivessem de acordo. Desde que putim não ultrapasse certos limites e esses limites seria o genocídio, para o mundo , no passa nada, e ponto final, vai ser assim.
daqui a uns tempos já não se fala neste assunto....esperem até as carteiras dos europeus , já debilitadas com r causa do COVID, aceitarem de bom grado ser penalizado por causa de algo que se passa lá bem longe.[/quote]
Se as gerações anteriores pensassem assim, se calhar hoje estavas a viver num campo de Concentracão/Extermínio ou Gulag.
Os ucranianos estão a travar uma guerra, que no futuro próximo pode ter que ser travada por outros, e quanto mais deixarem crescer esta loucura, mais elevado vai ser o preço a pagar.
Pedro
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Passados 10 dias, parece que o plano inicial foi alterado, pois nos 2 primeiros dias dava a ideia que um dos objectivos era entrar em Kiev, o que não conseguiram.
Agora, parece que a prioridade é tomar as zonas do sul, com acesso ao mar de Avoz e Negro, para evitar eventuais abastecimentos.
Hoje diziam na tv que as tropas russas estavam a contornar Kiev e a tentar cercá-la, para assim cortar os abastecimentos vindos do Ocidente.
Pedro
Agora, parece que a prioridade é tomar as zonas do sul, com acesso ao mar de Avoz e Negro, para evitar eventuais abastecimentos.
Hoje diziam na tv que as tropas russas estavam a contornar Kiev e a tentar cercá-la, para assim cortar os abastecimentos vindos do Ocidente.
Pedro
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Não sei, é tudo muito estranho, fora do vulgar e do expectável. Também podem ter estacionado em Kiev as velharias e "carne para canhão" só para segurar e manter sob stress as forças Ucranianas em Kiev e assim ter mais facilidade em invadir o sul e as centrais nucleares. Talvez o ditador criminoso de guerra ainda acredite que pode entrar em Kiev sem a destruir numa parada gloriosa para a nova ordem mundial.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Ouvir o teu discurso, é ouvir destacados membros do Comité Central do PCP, tentarem defender o indefensável.
Pedro[/quote]
PCP se existe entidade qu abomino agora e sempre é o PCP, alias poso mesmo dizer que tenho mais simpatia pelos valores de Salazar.
Sou contra as ideias do PCP até ao tutano.
A Europa va-sei fartar de do zelensky e dentro de pouco tempo, quando os combustíveis tiverem o brutal aumento para a semana..quero ver
Zelensky pensa que a europa vem para a rua exigir a entrada na NAto, no conflito, isso nunca vai acontecer, aRussie á um potencia nuclear, e puti, e biden não são parvos.
O que zelensky quer e não vai conseguir só se formos tolos, é que a população va para a rua , para obrigar a nato a intervir, com é obvio isos nunca vai acontecer. Se perguntarem a alguém se prefere que matem a família toda num conflito nuclear, ou que simplesmente a ucrania seja controlado por Putim, acho que muita gente não vai quere saber se a ucrania é conrolado por Putim ou não.
Portanto é tudo muito bonito, mas quando nos mexem no bolso... a coisa muda de figura.....
Nem putim é estaline nem hitler, e portanto não me assusta que tome conta da ucrania.
Alia nem eu quero saber nem grande parte da europa quando formos esmagados pelo preço de crude e alimentos.
é tudo uma questão de tempo, isto tem de parar, e parar é simples, bastara dizerem a putim ok, fica com a ucrania, mas não passadas dai, se não entra a nato, , podes exportar crude assim com gás natural e trigo e milho.
Pronto tudo volta ao que estava e fica tudo resolvido.
vamos a factos mesmo com a ocupação do sovietes, a cultura da ucrânia não foi destruída, portanto, não existe qualquer evidencia que putim está a cometer um genocídio junto top dos ucranianos.
Com vai acabar não sei, ou se calhar Putim vai deixar arrastar o assunto até nos fartarmos, e esse ponto está próximo, quando o sentirmos na carteira, vamos começar a esquecer isso e ponto final, no fundo nenhum europeu se sente realmente ameaçado com putim. Já não tinha o mesmo discurso se fosse estaline ou bresnev.
Por acaso alguém pensa que nos EUA a população iria aceitar de bom grado darem a vida por nós por causa uma pais que eles nem sabem onde fica ?
A NAto só ia entrar se os EUA estivessem de acordo. Desde que putim não ultrapasse certos limites e esses limites seria o genocídio, para o mundo , no passa nada, e ponto final, vai ser assim.
daqui a uns tempos já não se fala neste assunto....esperem até as carteiras dos europeus , já debilitadas com r causa do COVID, aceitarem de bom grado ser penalizado por causa de algo que se passa lá bem longe.
Pedro[/quote]
PCP se existe entidade qu abomino agora e sempre é o PCP, alias poso mesmo dizer que tenho mais simpatia pelos valores de Salazar.
Sou contra as ideias do PCP até ao tutano.
A Europa va-sei fartar de do zelensky e dentro de pouco tempo, quando os combustíveis tiverem o brutal aumento para a semana..quero ver
Zelensky pensa que a europa vem para a rua exigir a entrada na NAto, no conflito, isso nunca vai acontecer, aRussie á um potencia nuclear, e puti, e biden não são parvos.
O que zelensky quer e não vai conseguir só se formos tolos, é que a população va para a rua , para obrigar a nato a intervir, com é obvio isos nunca vai acontecer. Se perguntarem a alguém se prefere que matem a família toda num conflito nuclear, ou que simplesmente a ucrania seja controlado por Putim, acho que muita gente não vai quere saber se a ucrania é conrolado por Putim ou não.
Portanto é tudo muito bonito, mas quando nos mexem no bolso... a coisa muda de figura.....
Nem putim é estaline nem hitler, e portanto não me assusta que tome conta da ucrania.
Alia nem eu quero saber nem grande parte da europa quando formos esmagados pelo preço de crude e alimentos.
é tudo uma questão de tempo, isto tem de parar, e parar é simples, bastara dizerem a putim ok, fica com a ucrania, mas não passadas dai, se não entra a nato, , podes exportar crude assim com gás natural e trigo e milho.
Pronto tudo volta ao que estava e fica tudo resolvido.
vamos a factos mesmo com a ocupação do sovietes, a cultura da ucrânia não foi destruída, portanto, não existe qualquer evidencia que putim está a cometer um genocídio junto top dos ucranianos.
Com vai acabar não sei, ou se calhar Putim vai deixar arrastar o assunto até nos fartarmos, e esse ponto está próximo, quando o sentirmos na carteira, vamos começar a esquecer isso e ponto final, no fundo nenhum europeu se sente realmente ameaçado com putim. Já não tinha o mesmo discurso se fosse estaline ou bresnev.
Por acaso alguém pensa que nos EUA a população iria aceitar de bom grado darem a vida por nós por causa uma pais que eles nem sabem onde fica ?
A NAto só ia entrar se os EUA estivessem de acordo. Desde que putim não ultrapasse certos limites e esses limites seria o genocídio, para o mundo , no passa nada, e ponto final, vai ser assim.
daqui a uns tempos já não se fala neste assunto....esperem até as carteiras dos europeus , já debilitadas com r causa do COVID, aceitarem de bom grado ser penalizado por causa de algo que se passa lá bem longe.
- Mensagens: 202
- Registado: 11/1/2022 1:13
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Carrancho_ Escreveu:Não consigo acreditar em fragilidades militares Russas. Espero que a explicação para estas aparentes fragilidades não seja de que a Ucrânia é apenas uma manobra de diversão para algo muito maior. Espero que a explicação seja a de que a Ucrânia era para ser apenas uma fase inicial/anuncio da constituição de uma nova ordem mundial e que contava aparecer lá triunfante com o povo a aplaudir. Não querendo matar os que considera ser dos seus, acabou num beco sem saída.
Carrancho, parece-me um mix, entre equipamento não tão moderno como muitos achávamos, e a falta de alguma motivação de parte dos militares, pois forças profissionalizadas como a Spetsnaz, são treinadas e motivadas para a guerra, os do serviço militar obrigatório são aguerridos se acreditaram nessa guerra, o que parece que não acontece.
Não esquecer ainda, que os ucrânianos têm a marinha e o força aérea inop.
Se entrarmos numa guerra de guerrilha total, julgo que os Russos vão sofrer muitas baixas.
Pedro
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
cloubird Escreveu:acho muito bem que a nato não se meta
https://www.jn.pt/mundo/zelensky-critic ... 50704.html
Ponto 1:
o que zelensqi quer e' alargar conflito. ontem vi uma entrevista do professor Carlso fiolhais, qu por acaso conheço, é professor de física na UC.
Zelensky errou quando disse mentiras e tentou alarmar a população com a questão da central nuclear.
Um central nuclera, embora possa parecer estranho, tem uma unidade termoeléctrica normalmente a diesel, para em caso d avaria grave, os sistemas de desligar e arrefecimento, não parem no caso de haver um problema de energia.
Portanto um ataque com o missil numa centrla nuclear o que irá fazer, se elas tiverem desligadas seria libertar par a atmosfera, material radioactivo, tipo bomba suja, claro que é mau, mas nada tem haver com chernobil !
Ponto2:
noto grande agressividade em zelensky sobre a nato, temos de ter em atenção est figura, podem tentar puxar a nato para o conflito. deste modo acrescento aos meus receios que eles deliberadamente tentem sabotar a central nuclear, para empurrar a nato.
Acho por isso prudente que se analise as declarações do ucranianos, de modo a não tomarmos o dito com um facto.
E sim prefiro que a Ucrânia fique para os Russos, do que a nato se envolva no conflito e possamos ter a 3 ª.
Parece-me que já começou, pelo menos em termos económicos.
Militarmente, se Putin não for parado agora, vai começar brevemente.
Ouvir o teu discurso, é ouvir destacados membros do Comité Central do PCP, tentarem defender o indefensável.
Pedro
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
acho muito bem que a nato não se meta
https://www.jn.pt/mundo/zelensky-critic ... 50704.html
Ponto 1:
o que zelensqi quer e' alargar conflito. ontem vi uma entrevista do professor Carlso fiolhais, qu por acaso conheço, é professor de física na UC.
Zelensky errou quando disse mentiras e tentou alarmar a população com a questão da central nuclear.
Um central nuclera, embora possa parecer estranho, tem uma unidade termoeléctrica normalmente a diesel, para em caso d avaria grave, os sistemas de desligar e arrefecimento, não parem no caso de haver um problema de energia.
Portanto um ataque com o missil numa centrla nuclear o que irá fazer, se elas tiverem desligadas seria libertar par a atmosfera, material radioactivo, tipo bomba suja, claro que é mau, mas nada tem haver com chernobil !
Ponto2:
noto grande agressividade em zelensky sobre a nato, temos de ter em atenção est figura, podem tentar puxar a nato para o conflito. deste modo acrescento aos meus receios que eles deliberadamente tentem sabotar a central nuclear, para empurrar a nato.
Acho por isso prudente que se analise as declarações do ucranianos, de modo a não tomarmos o dito com um facto.
E sim prefiro que a Ucrânia fique para os Russos, do que a nato se envolva no conflito e possamos ter a 3 ª.
https://www.jn.pt/mundo/zelensky-critic ... 50704.html
Ponto 1:
o que zelensqi quer e' alargar conflito. ontem vi uma entrevista do professor Carlso fiolhais, qu por acaso conheço, é professor de física na UC.
Zelensky errou quando disse mentiras e tentou alarmar a população com a questão da central nuclear.
Um central nuclera, embora possa parecer estranho, tem uma unidade termoeléctrica normalmente a diesel, para em caso d avaria grave, os sistemas de desligar e arrefecimento, não parem no caso de haver um problema de energia.
Portanto um ataque com o missil numa centrla nuclear o que irá fazer, se elas tiverem desligadas seria libertar par a atmosfera, material radioactivo, tipo bomba suja, claro que é mau, mas nada tem haver com chernobil !
Ponto2:
noto grande agressividade em zelensky sobre a nato, temos de ter em atenção est figura, podem tentar puxar a nato para o conflito. deste modo acrescento aos meus receios que eles deliberadamente tentem sabotar a central nuclear, para empurrar a nato.
Acho por isso prudente que se analise as declarações do ucranianos, de modo a não tomarmos o dito com um facto.
E sim prefiro que a Ucrânia fique para os Russos, do que a nato se envolva no conflito e possamos ter a 3 ª.
- Mensagens: 202
- Registado: 11/1/2022 1:13
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Opcard Escreveu:cloubird Escreveu:caldeirum Escreveu:Shell compra petróleo russo com desconto recorde, a 28,5 dólares por barril
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... por-barril
Holandeses.![]()
Mas então vou pagar 1,90 pela gasolina porquê?
porque estamos todos a ser manipulados, nos pagamos, aturamos este circo, e eles, os supostos bonzinhos que embargam a Russia e o Putim enchem os bolsos à nossa conta, porque a opinião publica já foi manipulada, portanto não nos podemos queixar.
A 28 dólares é bom preço , talvez fosse possível outro tipo de castigo para a Rússia sem nos complicar a vida, continuar a comprar gás e petróleo com desconto de 50% ou 60% , ate eles abandonaram a Ucrânia .
Cheira-me que isto são negócios à parte, oq ue também intriga, porque no fundo não existe, ao que entendi um embargo, punido.
o que vamos ter é muitos a gritar por justiça, e na porta ao lado a negociar com os Russos, crude a preço de saldo..que depois nos vendem como se tivessem comprado em máximo.
- Mensagens: 202
- Registado: 11/1/2022 1:13
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Há de tudo...
De loucos são as dezenas de vídeos de aldeões a roubarem material Russo em bom estado e até operacional. É completamente inexplicável como isto é possível.
De loucos são as dezenas de vídeos de aldeões a roubarem material Russo em bom estado e até operacional. É completamente inexplicável como isto é possível.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Não consigo acreditar em fragilidades militares Russas. Espero que a explicação para estas aparentes fragilidades não seja de que a Ucrânia é apenas uma manobra de diversão para algo muito maior. Espero que a explicação seja a de que a Ucrânia era para ser apenas uma fase inicial/anuncio da constituição de uma nova ordem mundial e que contava aparecer lá triunfante com o povo a aplaudir. Não querendo matar os que considera ser dos seus, acabou num beco sem saída.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Os média russos não se limitam a narrar uma realidade alternativa, também começaram a "explicar" que as reais são fabricações (fakes). Como há uma série de fakes nas redes sociais, nem é difícil selecionar alguns que são realmente fake, nunca chegando a mostrar exemplos de reais. Daí a reacção de alguns que se vê aí, pois foram "educados" a olhar para as reais e imediatamente assumir que são fake.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Penaforte Escreveu:Com as devidas reservas em relação à desinformação e propaganda que prolifera nos meios sociais/digitais, deixo aqui um vídeo interessante onde se tenta sacar alguma opinião a cidadãos russos :
Se não passam imagens de acontecimentos trágicos, mortes e bombardeamentos nas TVs é como se não existisse. Clássico do 4º poder. Não há nada pior quando alguém descobre que foi enganado e andou a acreditar numa mentira durante muito tempo. Depois é difícil mudar de opinião.
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
yaya Escreveu:
Se isto for verdade não deve faltar muito.
"Bellingcat investigator Christo Grozev says that Russia has resources left for the war until Sunday, after which they will collapse. Also next week, Russia is facing sanctions, the scale of which "we have not seen before", and they will also affect Putin."
Se a Rússia decidiu usar armamento bielorusso e do Cazaquistão é um sinal claro de que Putin começa a ficar sem fichas
E na falta de recursos financeiros e de força militar disponível é bem possível que algumas regiões russas e inclusivé Chechénia decidam revoltar-se. O feitiço pode vira-se contra feiticeiro e em vez de conquistar um país pode perder várias regiões.
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Com as devidas reservas em relação à desinformação e propaganda que prolifera nos meios sociais/digitais, deixo aqui um vídeo interessante onde se tenta sacar alguma opinião a cidadãos russos :
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
mais_um Escreveu:Se a NATO intervir, a probabilidade de acontecer uma 3ª guerra mundial é enorme, já seria mesmo se o Putin estivesse normal, agora quando o Putin, numa conversa com o Chanceler alemão diz que não está a bombardear as cidades, que é propaganda, não pode estar no seu perfeito juízo.
A verdade é que ele tem ameaçado com a utilização de armas nucleares, assim quem paga para ver se é bluff? Eu não seguramente, assim como os americanos, felizmente que alguém tem juízo, imaginem esta crise com o Trump presidente....
Para que fique claro, o demonstrar força de que falo espero que não implique chegar a esse ponto, é precisamente para que mais tarde ou mais cedo não seja um ponto inevitável. A oportunidade de bater o pé com muito estrondo a estas megalomaluquices os Ucranianos estão a dar-nos com a sua vida. Se recuarmos, se os entregarmos, se demonstrarmos fragilidade ou medo... estamos feitos. Este Isolamento da Rússia vai ter de ser uma guerra de anos, eles até podem ganhar a batalha da Ucrânia, é o mais provável, mas temos de garantir que saem com máxima dor e dano.
Hoje vi um vídeo de uma cidade controlada pelos Russos com dois camiões com ajuda humanitária Russa, vi homens, mulheres e crianças a recusar a ajuda, a manifestarem-se contra eles e a gritarem Slava Ukraini! Não sei que mais têm os Ucranianos que fazer para que fique claro para todos que não querem voltar para baixo da saia da mãe Russia? Quem já lá esteve sabe bem o que não quer.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
Lusitanus Escreveu:A resistência ucraniana surpreendeu Putin e a comunidade internacional e é a grande responsável pela reação firme do Ocidente. Tivessem os ucranianos se conformado com a invasão russa e a reação internacional não tinha sido a que foi.
A resistência ucraniana à agressão do "matulão" russo, por lutar sozinha na Ucrânia e pela tenacidade que tem demonstrado, é digna de enorme respeito e admiração!!!
Sem duvida
E Volodymyr Zelensky é Enorme
Mas o Ocidente e Nato tem que ser célere na ajuda, para além de armamento, etc; há relatos de falta de alimentos, água, medicamentos, etc....
"Esta será a vitória de todo o mundo democrático". Zelensky apela à solidariedade da Europa"
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu solidariedade ao falar a várias cidades europeias, esta sexta-feira, através de uma videoconferência.
Durante uma videoconferência na plataforma Zoom, Zelensky encorajou a Europa a apoiar a Ucrânia e fez uma pausa para um momento de silêncio para homenagear aqueles que morreram na guerra, dizendo: "Gostaria de dedicar este primeiro minuto ao momento de silêncio para aqueles que caíram na luta pelo seu país, pelos nossos soldados, por aqueles que servem, aqueles que trabalham como pilotos, aqueles que estão a fazer atos heróicos em diferentes áreas para proteger o seu país e entregaram as suas vidas por isso".
O líder ucraniano também partilhou alguns pensamentos sobre as forças de toda a Europa, bem como "pessoas comuns" na Ucrânia. "Gostaria de desejar tudo de bom ao povo da Europa... É assim que os nossos soldados, os nossos heróis, estão a cumprimentar-se nestes dias. Essas são as pessoas que estão a proteger as suas casas, a proteger a nossa Ucrânia, a proteger a nossa Europa. Este é o coração da Ucrânia, unindo-se contra o mal".
Por fim, Zelensky falou às pessoas em todo o continente europeu, prometendo a vitória para a Ucrânia e toda a democracia. "Gostaria de vos dedicar a vocês, ao povo da Europa. Gostaria de pedir que não fiquem em silêncio. Gostaria que saíssem às ruas e apoiassem a Ucrânia, apoiassem os nossos esforços e apoiassem a nossa luta, porque se a Ucrânia não resistir, a Europa não resistir. Se cairmos, cairão", continuou.
"Saiam e apoiem a Ucrânia o máximo que puderem... E se vencermos, e tenho certeza de que venceremos, esta será a vitória de todo o mundo democrático. Esta será a vitória da nossa liberdade. Será a vitória da luz sobre as trevas, da liberdade sobre a escravidão. E se vencermos, tornar-nos-emos tão florescentes quanto a Europa, e a Europa florescerá mais do que nunca depois desta magnífica vitória. Glória à Ucrânia."
Zelensky terminou o discurso, erguendo o punho no ar em saudação.
[url]https://www.jn.pt/mundo/esta-sera-a-vitoria-de-todo-o-mundo-democratico-zelensky-apela-a-solidariedade-da-europa-14650079.html[/url
Zelensky quer manifestantes europeus na rua: "não fechem os olhos" ao conflito
https://www.jn.pt/mundo/zelensky-quer-manifestantes-europeus-na-rua-nao-fechem-os-olhos-ao-conflito-14650386.html
“Se a Ucrânia cair, toda a Europa vai cair”, diz Zelensky.
https://www.poder360.com.br/europa-em-guerra/se-a-ucrania-cair-toda-europa-vai-cair-diz-zelensky/
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
A história do "ghost of kiyv" é mais complexa do que está aí. O mito circula desde o primeiro dia, não é claro qual é a sua origem mas é provavelmente um misto de urban legend e de boost moral que as próprias forças ucranianas ajudaram a dinamizar. Quando o tal video do videojogo apareceu, já o mito estava a circular (o uploader estava a fazer um "tributo" ao alegado piloto, sem saber ao certo se ele existe e diz isso mesmo na descrição).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão
What happened to Russia's Air Force? U.S. officials, experts stumped
WASHINGTON, March 1 (Reuters) - Before Russia's invasion of Ukraine, U.S. intelligence had predicted a blistering assault by Moscow that would quickly mobilize the vast Russian air power that its military assembled in order to dominate Ukraine's skies.
But the first six days have confounded those expectations and instead seen Moscow act far more delicately with its air power, so much so that U.S. officials can't exactly explain what's driving Russia's apparent risk-averse behavior.
"They're not necessarily willing to take high risks with their own aircraft and their own pilots," a senior U.S. defense official said, speaking on condition of anonymity.
Vastly outmatched by Russia's military, in terms of raw numbers and firepower, Ukraine's own air force is still flying and its air defenses are still deemed to be viable - a fact that is baffling military experts.
After the opening salvos of the war on Feb. 24, analysts expected the Russian military to try to immediately destroy Ukraine's air force and air defenses.
That would have been "the logical and widely anticipated next step, as seen in almost every military conflict since 1938," wrote the RUSI think-tank in London, in an article called "The Mysterious Case of the Missing Russian Air Force."
Instead, Ukrainian air force fighter jets are still carrying out low-level, defensive counter-air and ground-attack sorties. Russia is still flying through contested airspace.
Ukrainian troops with surface-to-air rockets are able to threaten Russian aircraft and create risk to Russian pilots trying to support ground forces.
"There's a lot of stuff they're doing that's perplexing," said Rob Lee, a Russian military specialist at the Foreign Policy Research Institute.
He thought the beginning of the war would be "maximum use of force."
"Because every day it goes on there's a cost and the risk goes up. And they're not doing that and it just is really hard to explain for any realistic reason."
The confusion over how Russia has used its air force comes as President Joe Biden's administration rejects calls by Kyiv for a no-fly zone that could draw the United States directly into a conflict with Russia, whose plans for its air force are unclear.
Military experts have seen evidence of a lack of Russian air force coordination with ground troop formations, with multiple Russian columns of troops sent forward beyond the reach of their own air defense cover.
That leaves Russian soldiers vulnerable to attack from Ukrainian forces, including those newly equipped with Turkish drones and U.S. and British anti-tank missiles.
David Deptula, a retired U.S. Air Force three-star general who once commanded the no-fly zone over northern Iraq, said he was surprised that Russia didn't work harder to establish air dominance from the start.
"The Russians are discovering that coordinating multi-domain operations is not easy," Deptula told Reuters. "And that they are not as good as they presumed they were."
While the Russians have been under-performing, Ukraine's military has been exceeding expectations so far.
Ukraine's experience from the last eight years of fighting with Russian-backed separatist forces in the east was dominated by static World War One-style trench warfare.
By contrast Russia's forces got combat experience in Syria, where they intervened on the side of President Bashar al-Assad, and demonstrated some ability to synchronize ground maneuvers with air and drone attacks.
Ukraine's ability to keep flying air force jets is a visible demonstration of the country's resilience in the face of attack and has been a morale booster, both to its own military and Ukraine's people, experts say.
It has also led to mythologizing of the Ukrainian air force, including a tale about a Ukrainian jet fighter that purportedly single-handedly downed six Russian aircrafts, dubbed online as "The Ghost of Kyiv."
A Reuters Fact Check showed how a clip from the videogame Digital Combat Simulator was miscaptioned online to claim it was an actual Ukrainian fighter jet shooting down a Russian plane.
Biden led a standing ovation in support of Ukrainians in his State of the Union speech on Tuesday, praising their determination and mocking Putin for thinking he could just "roll into Ukraine" unopposed. read more
"Instead he met a wall of strength he never imagined. He met the Ukrainian people," Biden said.
The United States estimates that Russia is using just over 75 aircraft in its Ukraine invasion, the senior U.S. official said.
Ahead of the invasion, officials had estimated that Russia had potentially readied hundreds of the thousands of aircraft in its air force for a Ukraine mission. However, the senior U.S. official on Tuesday declined to estimate how many Russian combat aircraft, including attack helicopters, might still be available and outside Ukraine.
Both sides are taking losses.
"We do have indications that they've lost some (aircraft), but so have the Ukrainians," the official said.
"The airspace is actively contested every day."
https://www.reuters.com/world/europe/wh ... 022-03-01/
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Quem está ligado:






