Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 14/5/2021 9:16

Boas.

os direitos estão quase a valerem zero.
tudo a correr como eles queriam.
cotação da ação 0.15€, abaixo do preço do aumento de capital, para provocar o pânico entre o pequenos.
eu espero.
ela irá para o seu valor justo a seu tempo.
com as minhas ações não vão brincar.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por lobus3101 » 14/5/2021 2:56

NirSup Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Há uma diferença entre acreditar em teorias da conspiração e acreditar em conspirações.

Marco António,
Criamos teorias para explicar o inexplicável. E depois encontramos explicações que se encaixam naquilo que acreditamos. Mesmo o desmentido fatual, paradoxalmente, é tomado por nós como confirmação da teoria desmentida literalmente.
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Eu estudei o antigo 7ºAno.

Mas não estou a perceber NADA...

Registado: 11/7/2015 18:32

por NirSup » 13/5/2021 21:40

MarcoAntonio Escreveu:Há uma diferença entre acreditar em teorias da conspiração e acreditar em conspirações.

Marco António,
Criamos teorias para explicar o inexplicável. E depois encontramos explicações que se encaixam naquilo que acreditamos. Mesmo o desmentido fatual, paradoxalmente, é tomado por nós como confirmação da teoria desmentida literalmente.
:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por MarcoAntonio » 13/5/2021 21:15

Há uma diferença entre acreditar em teorias da conspiração e acreditar em conspirações.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por NirSup » 13/5/2021 21:13

Acreditar ou não, eis a questão!

Há quem não acredite em teorias da conspiração. Pois eu acredito.
Há quem não acredite em manipulação dos mercados. Pois eu acredito.
Há quem não acredite no Pai Natal e que o coelhinho, o Pai Natal e o palhaço foram todos no comboio ao circo. Pois eu também não acredito.
Há que afirme a pés juntos que não há bruxas. Pois eu também não acredito.
PERO QUE LAS HAY LAS HAY!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Diacono » 13/5/2021 14:21

BullDuck Escreveu:Ainda vai fechar o Gap de abertura.

É isso!!! Optimismo não faz mal nenhum.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por BullDuck » 13/5/2021 13:47

Ainda vai fechar o Gap de abertura.

Registado: 28/7/2013 12:28

por XxxTOP GUNxxX » 13/5/2021 12:29

RFPB Escreveu:Mas aposto que não dormiste a noite toda a pensar nisso.

quando se tem um plano, não há gestor nenhum, e /ou volte face qualquer, que provoque qualquer tipo de insónia.

acho de muito mau gosto, e de fraca educação, os comentários que fizeste.

pouco me interessa de que geração és, e/ou que profissão tens. (conheces-me de algum local, para fazeres qualquer tipo de julgamento. ora se atiraste a primeira pedra, deves ter estofo para levar com um CALHAU.

relativamente à minha carteira na ME, no imediato, já são 161.000. (com potencial para continuar a reforçar, já que a este preço estão como a "uva mijona".

encaro a ME como um PPR :lol:

tenho outros papeis noutros mercados.

um deles, ATNX com 3000 delas a preço médio de $3,87, que me trará muitas alegrias, muito em breve, quando se aproximar de 75% a 80% do fecho do GAP gigantesco que existe por dirimir.

Registado: 16/3/2021 21:17

por Diacono » 13/5/2021 12:27

RFPB Escreveu:
Diacono Escreveu:
XxxTOP GUNxxX Escreveu:estão mesmo muito boas, mas, provavelmente ainda irão ali visitar os € 0,25 :lol:
preço vaticinado por Reais Felizes Primordialmente Burros, armados em Luca de Meo, que adquirem Renault acima dos €37, e a €31,50 pensam em sair de fininho.... :lol:

são os novos gestores Millenium :lol:

Isso foi só completamente desnecessário. Se tem alguma questão mal resolvida com a pessoa em causa, que toda a gente percebe quem é, troque MP's com ela e entendam-se.
Deixe o forum para quem tem algo de realmente importante a dizer.

Um abraço!

Noah,

Não foi 0,25€ que eu disse, foi 0,77€ ou perto disso, tenho que ir ver na minha base de dados. :wall:

?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

por RFPB » 13/5/2021 12:19

Diacono Escreveu:
XxxTOP GUNxxX Escreveu:estão mesmo muito boas, mas, provavelmente ainda irão ali visitar os € 0,25 :lol:
preço vaticinado por Reais Felizes Primordialmente Burros, armados em Luca de Meo, que adquirem Renault acima dos €37, e a €31,50 pensam em sair de fininho.... :lol:

Isso foi só completamente desnecessário. Se tem alguma questão mal resolvida com a pessoa em causa, que toda a gente percebe quem é, troque MP's com ela e entendam-se.

Um abraço!

Noah,

Não foi 0,25€ que eu disse, foi 0,77€ ou perto disso, tenho que ir ver na minha base de dados. :wall:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por RFPB » 13/5/2021 12:16

Talha bestas,

Tenho que admitir que está fixe...
Mas aposto que não dormiste a noite toda a pensar nisso.
E além da renault, que tenho ligeiramente abaixo desse valor, tenho navya, unibail, klepierre, lufthansa, nos, atos, santander, aegon, solvay e estou curto no petróleo.

Quanto à Mota Engil, como referi ontem (no post que apagaram), estou à espera do aumento de capital, depois disso tenho de perceber qual é o movimento, para ver se vale a pena entrar ou não.
Nada me diz que a cotação da ME, não vem abaixo de 1€ depois do aumento de capital.

Já agora, a minha geração é anterior à millenium (juro, que pensei que tivesses conseguido perceber isso), mas isso não me dá mais ou menos inteligência, relativamente a alguém da referida geração. :wink:
Anexos
ME.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por fosgass2020 » 13/5/2021 11:23

trend=friend Escreveu:
fosgass2020 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:A correção foi inesperada, mas aqui estas quedas servem para os grandes comprarem sem alaridos. Até ao final de semana deve estar no preço do aumento.

Para mim o mais bizarro é que os direitos continuam a transacionar... apesar de "valerem" 0,065€ negativos!
O normal seria já estarem a 0.0001 e só haver venda, uns milhões valentes!
Quanto mais é que é preciso massacrar a ação para isso acontecer?

Se reparares estão a transacionar muito pouco, 10m acumulados até ontem, ainda nem 1m hoje apesar do que se passa na ação...

O normal desde o primeiro dia era estarem a zero, terem subido a 1 cêntimo foi um almoço grátis que não fazia sentido face à cotação. Só se ela passar 1,50 é que deviam ter valor (com o caveat de um novo player querer intrometer-se nos outros 2, só aí ele teria de os comprar...)

Totalmente de acordo!
Só não estou a ver ninguém a querer intrometer-se entre a MGP e a CCC.
Ontem a vela levou um volume grande e hoje vai pelo mesmo caminho, parece-me!
E ficou ali um gap na queda de 1.39 para 1.383...

Registado: 7/12/2020 19:33

por trend=friend » 13/5/2021 11:10

fosgass2020 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:A correção foi inesperada, mas aqui estas quedas servem para os grandes comprarem sem alaridos. Até ao final de semana deve estar no preço do aumento.

Para mim o mais bizarro é que os direitos continuam a transacionar... apesar de "valerem" 0,065€ negativos!

Se reparares estão a transacionar muito pouco, 10m acumulados até ontem, ainda nem 1m hoje apesar do que se passa na ação...

O normal desde o primeiro dia era estarem a zero, terem subido a 1 cêntimo foi um almoço grátis que não fazia sentido face à cotação. Só se ela passar 1,50 é que deviam ter valor (com o caveat de um novo player querer intrometer-se nos outros 2, só aí ele teria de os comprar...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por fosgass2020 » 13/5/2021 10:59

Registado: 7/12/2020 19:33

por BullDuck » 13/5/2021 10:34

Reação ao suporte bom, sem grande volume (vendedor(es)) descansaram....

Futuros de USA a ajudar...

Temos dados importantes às 13:30 IPP...

Veremos a continuação do dia!

por Diacono » 13/5/2021 10:29

Um abraço!

por XxxTOP GUNxxX » 13/5/2021 10:18

estão mesmo muito boas, mas, provavelmente ainda irão ali visitar os € 0,25 :lol:

Registado: 16/3/2021 21:17

por BullDuck » 13/5/2021 10:14

forza algarve Escreveu:se a cotaçao continuar a despencar a capitalizaçao de bolsa depois do aumento sera ate igual a mota em 1,50 sem aumento de capital...ou seja..estao a se engulir 150 milhoes do aumento de capital (no setor bancario por anos era normal)

Capitalização bolsista vale o que vale. O que interessa para eles é que entra 150M em cash via capitais próprios. Em termos de estrutura de balanço a empresa fica mais sólida, mas o que interessa aqui é cashflows futuros, i.e. criação de valor 8-)

por forza algarve » 13/5/2021 10:10

se a cotaçao continuar a despencar a capitalizaçao de bolsa depois do aumento sera ate igual a mota em 1,50 sem aumento de capital...ou seja..estao a se engulir 150 milhoes do aumento de capital (no setor bancario por anos era normal)

Registado: 25/2/2019 17:26

por BullDuck » 13/5/2021 10:09

Celsius-reloaded Escreveu:Como é que se faz um AC a 1,5 quando as ações no mercado aberto estão a 1,31?

Gostava de saber! :-"

Para os chinocas alcançarem a posição que querem só desta forma.... se fossem a mercado a ação disparava... Isto é negócio de tubarão.

Os Chinocas e a Família Mota engil não querem saber da cotação em bolsa para nada. E parece-me que o mercado já está mais à frente do AC....

por Celsius-reloaded » 13/5/2021 10:03

Como é que se faz um AC a 1,5 quando as ações no mercado aberto estão a 1,31?

Gostava de saber! :-"
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por BullDuck » 13/5/2021 9:58

bigest Escreveu:Alguém percebe?

Contexto internacional a influenciar bastante.....

por bigest » 13/5/2021 9:53

Alguém percebe?

Registado: 12/2/2014 14:33

por BullDuck » 13/5/2021 9:17

trend=friend Escreveu:
BullDuck Escreveu:Que porradão.

Não tarda nada ainda cancelam a operação porque o preço dos 1,50 afinal é generoso 8-)

Ela está num suporte decisivo, se não aguenta não sei onde vai parar. Quer dizer... saber sei... mas não quero acreditar :shame:

por trend=friend » 13/5/2021 9:13

BullDuck Escreveu:Que porradão.

Não tarda nada ainda cancelam a operação porque o preço dos 1,50 afinal é generoso 8-)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, Jonas74, Masterchief, OCTAMA, PAFS, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 32 visitantes