Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Boas.
os direitos estão quase a valerem zero.
tudo a correr como eles queriam.
cotação da ação 0.15€, abaixo do preço do aumento de capital, para provocar o pânico entre o pequenos.
eu espero.
ela irá para o seu valor justo a seu tempo.
com as minhas ações não vão brincar.
abraços
os direitos estão quase a valerem zero.
tudo a correr como eles queriam.
cotação da ação 0.15€, abaixo do preço do aumento de capital, para provocar o pânico entre o pequenos.
eu espero.
ela irá para o seu valor justo a seu tempo.
com as minhas ações não vão brincar.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
NirSup Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Há uma diferença entre acreditar em teorias da conspiração e acreditar em conspirações.
Marco António,
Criamos teorias para explicar o inexplicável. E depois encontramos explicações que se encaixam naquilo que acreditamos. Mesmo o desmentido fatual, paradoxalmente, é tomado por nós como confirmação da teoria desmentida literalmente.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu estudei o antigo 7ºAno.
Mas não estou a perceber NADA...
- Registado: 11/7/2015 18:32
MarcoAntonio Escreveu:Há uma diferença entre acreditar em teorias da conspiração e acreditar em conspirações.
Marco António,
Criamos teorias para explicar o inexplicável. E depois encontramos explicações que se encaixam naquilo que acreditamos. Mesmo o desmentido fatual, paradoxalmente, é tomado por nós como confirmação da teoria desmentida literalmente.

Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Há uma diferença entre acreditar em teorias da conspiração e acreditar em conspirações.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Acreditar ou não, eis a questão!
Há quem não acredite em teorias da conspiração. Pois eu acredito.
Há quem não acredite em manipulação dos mercados. Pois eu acredito.
Há quem não acredite no Pai Natal e que o coelhinho, o Pai Natal e o palhaço foram todos no comboio ao circo. Pois eu também não acredito.
Há que afirme a pés juntos que não há bruxas. Pois eu também não acredito.
PERO QUE LAS HAY LAS HAY!
By Nirvana
Há quem não acredite em teorias da conspiração. Pois eu acredito.
Há quem não acredite em manipulação dos mercados. Pois eu acredito.
Há quem não acredite no Pai Natal e que o coelhinho, o Pai Natal e o palhaço foram todos no comboio ao circo. Pois eu também não acredito.
Há que afirme a pés juntos que não há bruxas. Pois eu também não acredito.
PERO QUE LAS HAY LAS HAY!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
BullDuck Escreveu:Ainda vai fechar o Gap de abertura.
É isso!!! Optimismo não faz mal nenhum.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Ainda vai fechar o Gap de abertura.
RFPB Escreveu:Mas aposto que não dormiste a noite toda a pensar nisso.
quando se tem um plano, não há gestor nenhum, e /ou volte face qualquer, que provoque qualquer tipo de insónia.
acho de muito mau gosto, e de fraca educação, os comentários que fizeste.
pouco me interessa de que geração és, e/ou que profissão tens. (conheces-me de algum local, para fazeres qualquer tipo de julgamento. ora se atiraste a primeira pedra, deves ter estofo para levar com um CALHAU.
relativamente à minha carteira na ME, no imediato, já são 161.000. (com potencial para continuar a reforçar, já que a este preço estão como a "uva mijona".
encaro a ME como um PPR

tenho outros papeis noutros mercados.
um deles, ATNX com 3000 delas a preço médio de $3,87, que me trará muitas alegrias, muito em breve, quando se aproximar de 75% a 80% do fecho do GAP gigantesco que existe por dirimir.
RFPB Escreveu:Diacono Escreveu:XxxTOP GUNxxX Escreveu:estão mesmo muito boas, mas, provavelmente ainda irão ali visitar os € 0,25![]()
preço vaticinado por Reais Felizes Primordialmente Burros, armados em Luca de Meo, que adquirem Renault acima dos €37, e a €31,50 pensam em sair de fininho....![]()
são os novos gestores Millenium
Isso foi só completamente desnecessário. Se tem alguma questão mal resolvida com a pessoa em causa, que toda a gente percebe quem é, troque MP's com ela e entendam-se.
Deixe o forum para quem tem algo de realmente importante a dizer.
Um abraço!
Noah,
Não foi 0,25€ que eu disse, foi 0,77€ ou perto disso, tenho que ir ver na minha base de dados.
?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Diacono Escreveu:XxxTOP GUNxxX Escreveu:estão mesmo muito boas, mas, provavelmente ainda irão ali visitar os € 0,25![]()
preço vaticinado por Reais Felizes Primordialmente Burros, armados em Luca de Meo, que adquirem Renault acima dos €37, e a €31,50 pensam em sair de fininho....![]()
Isso foi só completamente desnecessário. Se tem alguma questão mal resolvida com a pessoa em causa, que toda a gente percebe quem é, troque MP's com ela e entendam-se.
Um abraço!
Noah,
Não foi 0,25€ que eu disse, foi 0,77€ ou perto disso, tenho que ir ver na minha base de dados.

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
XxxTOP GUNxxX Escreveu:estão mesmo muito boas, mas, provavelmente ainda irão ali visitar os € 0,25![]()
Talha bestas,
Tenho que admitir que está fixe...
Mas aposto que não dormiste a noite toda a pensar nisso.
E além da renault, que tenho ligeiramente abaixo desse valor, tenho navya, unibail, klepierre, lufthansa, nos, atos, santander, aegon, solvay e estou curto no petróleo.
Quanto à Mota Engil, como referi ontem (no post que apagaram), estou à espera do aumento de capital, depois disso tenho de perceber qual é o movimento, para ver se vale a pena entrar ou não.
Nada me diz que a cotação da ME, não vem abaixo de 1€ depois do aumento de capital.
Já agora, a minha geração é anterior à millenium (juro, que pensei que tivesses conseguido perceber isso), mas isso não me dá mais ou menos inteligência, relativamente a alguém da referida geração.

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
trend=friend Escreveu:fosgass2020 Escreveu:Àlvaro Escreveu:A correção foi inesperada, mas aqui estas quedas servem para os grandes comprarem sem alaridos. Até ao final de semana deve estar no preço do aumento.
Para mim o mais bizarro é que os direitos continuam a transacionar... apesar de "valerem" 0,065€ negativos!
O normal seria já estarem a 0.0001 e só haver venda, uns milhões valentes!
Quanto mais é que é preciso massacrar a ação para isso acontecer?
Se reparares estão a transacionar muito pouco, 10m acumulados até ontem, ainda nem 1m hoje apesar do que se passa na ação...
O normal desde o primeiro dia era estarem a zero, terem subido a 1 cêntimo foi um almoço grátis que não fazia sentido face à cotação. Só se ela passar 1,50 é que deviam ter valor (com o caveat de um novo player querer intrometer-se nos outros 2, só aí ele teria de os comprar...)
Totalmente de acordo!
Só não estou a ver ninguém a querer intrometer-se entre a MGP e a CCC.
Ontem a vela levou um volume grande e hoje vai pelo mesmo caminho, parece-me!
E ficou ali um gap na queda de 1.39 para 1.383...
- Registado: 7/12/2020 19:33
fosgass2020 Escreveu:Àlvaro Escreveu:A correção foi inesperada, mas aqui estas quedas servem para os grandes comprarem sem alaridos. Até ao final de semana deve estar no preço do aumento.
Para mim o mais bizarro é que os direitos continuam a transacionar... apesar de "valerem" 0,065€ negativos!
Se reparares estão a transacionar muito pouco, 10m acumulados até ontem, ainda nem 1m hoje apesar do que se passa na ação...
O normal desde o primeiro dia era estarem a zero, terem subido a 1 cêntimo foi um almoço grátis que não fazia sentido face à cotação. Só se ela passar 1,50 é que deviam ter valor (com o caveat de um novo player querer intrometer-se nos outros 2, só aí ele teria de os comprar...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Àlvaro Escreveu:A correção foi inesperada, mas aqui estas quedas servem para os grandes comprarem sem alaridos. Até ao final de semana deve estar no preço do aumento.
- Registado: 7/12/2020 19:33
Reação ao suporte bom, sem grande volume (vendedor(es)) descansaram....
Futuros de USA a ajudar...
Temos dados importantes às 13:30 IPP...
Veremos a continuação do dia!
Futuros de USA a ajudar...
Temos dados importantes às 13:30 IPP...
Veremos a continuação do dia!
XxxTOP GUNxxX Escreveu:estão mesmo muito boas, mas, provavelmente ainda irão ali visitar os € 0,25![]()
Um abraço!
estão mesmo muito boas, mas, provavelmente ainda irão ali visitar os € 0,25
preço vaticinado por Reais Felizes Primordialmente Burros, armados em Luca de Meo, que adquirem Renault acima dos €37, e a €31,50 pensam em sair de fininho....

preço vaticinado por Reais Felizes Primordialmente Burros, armados em Luca de Meo, que adquirem Renault acima dos €37, e a €31,50 pensam em sair de fininho....

forza algarve Escreveu:se a cotaçao continuar a despencar a capitalizaçao de bolsa depois do aumento sera ate igual a mota em 1,50 sem aumento de capital...ou seja..estao a se engulir 150 milhoes do aumento de capital (no setor bancario por anos era normal)
Capitalização bolsista vale o que vale. O que interessa para eles é que entra 150M em cash via capitais próprios. Em termos de estrutura de balanço a empresa fica mais sólida, mas o que interessa aqui é cashflows futuros, i.e. criação de valor

se a cotaçao continuar a despencar a capitalizaçao de bolsa depois do aumento sera ate igual a mota em 1,50 sem aumento de capital...ou seja..estao a se engulir 150 milhoes do aumento de capital (no setor bancario por anos era normal)
- Registado: 25/2/2019 17:26
Celsius-reloaded Escreveu:Como é que se faz um AC a 1,5 quando as ações no mercado aberto estão a 1,31?
Gostava de saber!
Para os chinocas alcançarem a posição que querem só desta forma.... se fossem a mercado a ação disparava... Isto é negócio de tubarão.
Os Chinocas e a Família Mota engil não querem saber da cotação em bolsa para nada. E parece-me que o mercado já está mais à frente do AC....
Como é que se faz um AC a 1,5 quando as ações no mercado aberto estão a 1,31?
Gostava de saber!
Gostava de saber!

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
bigest Escreveu:Alguém percebe?
Contexto internacional a influenciar bastante.....
trend=friend Escreveu:BullDuck Escreveu:Que porradão.
Não tarda nada ainda cancelam a operação porque o preço dos 1,50 afinal é generoso
Ela está num suporte decisivo, se não aguenta não sei onde vai parar. Quer dizer... saber sei... mas não quero acreditar

BullDuck Escreveu:Que porradão.
Não tarda nada ainda cancelam a operação porque o preço dos 1,50 afinal é generoso

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Goya777, Jonas74, lito, Masterchief, OCTAMA, PAFS, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 34 visitantes