Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Boas.
entrei novamente hoje nesta menina.
na sexta feira fez uma vela de inversão, em que para já está a confirmar, isso hoje.
Prepara-se para fazer novos máximos.
abraços
entrei novamente hoje nesta menina.
na sexta feira fez uma vela de inversão, em que para já está a confirmar, isso hoje.
Prepara-se para fazer novos máximos.
abraços
- Mensagens: 2905
- Registado: 2/3/2016 20:30
Re: Impresa - Tópico Geral
Boas
Sendo suspeito neste título, visto estar hiper investido no mesmo, vou tentar ser imparcial
Suporte - 0,23
Resistência - 0,32
Ultrapassando os 0,32 teremos caminho aberto até aos 0,50
No psi geral é de longe o título com mais interesse, o qual considero estar já a fazer um fantástico BULL
Bons negócios!
Sendo suspeito neste título, visto estar hiper investido no mesmo, vou tentar ser imparcial

Suporte - 0,23
Resistência - 0,32
Ultrapassando os 0,32 teremos caminho aberto até aos 0,50
No psi geral é de longe o título com mais interesse, o qual considero estar já a fazer um fantástico BULL
Bons negócios!

Re: Impresa - Tópico Geral
pattern, se pensas investir na Impresa, convirá que percebas esta coisa fundamental: A Tvi está para a Média Capital, como a SIC para a Impresa. Nem a Media Capital é só Tvi, nem a Impresa é só Sic.
- Mensagens: 10323
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Por 350 milhões não é a TVI que está à venda, é a Media Capital. Este pormaior faz toda a diferença.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Mensagens: 311
- Registado: 1/3/2018 16:46
Re: Impresa - Tópico Geral
Boas.
isto até se torna interessante.
o que eu deduzo destes comentários ´é o seguinte:
Uns acreditam e mostram que a Impresa está no caminha Ascendente(incluindo o JE).
Outros discordam, se calhar com medo de entrar, sem guito para o mesmo, ou porque apenas gostam de criticar os outos,
que estão dentro e vão fazendo uns TRADERS, jeitosos.
Eu estou numa do entra e foge, aproveitando este momento BULL da Impresa.
abraços
isto até se torna interessante.
o que eu deduzo destes comentários ´é o seguinte:
Uns acreditam e mostram que a Impresa está no caminha Ascendente(incluindo o JE).
Outros discordam, se calhar com medo de entrar, sem guito para o mesmo, ou porque apenas gostam de criticar os outos,
que estão dentro e vão fazendo uns TRADERS, jeitosos.
Eu estou numa do entra e foge, aproveitando este momento BULL da Impresa.
abraços
- Mensagens: 2905
- Registado: 2/3/2016 20:30
Re: Impresa - Tópico Geral
Boas.
isto até se torna interessante.
o que eu deduzo destes comentários ´é o seguinte:
Uns acreditam e mostram que a Impresa está no caminha Ascendente(incluindo o JE).
Outros discordam, se calhar com medo de entrar, sem guito para o mesmo, ou porque apenas gostam de criticar os outos,
que estão dentro e vão fazendo uns TRADERS, jeitosos.
Eu estou numa do entra e foge, aproveitando este momento BULL da Impresa.
abraços
isto até se torna interessante.
o que eu deduzo destes comentários ´é o seguinte:
Uns acreditam e mostram que a Impresa está no caminha Ascendente(incluindo o JE).
Outros discordam, se calhar com medo de entrar, sem guito para o mesmo, ou porque apenas gostam de criticar os outos,
que estão dentro e vão fazendo uns TRADERS, jeitosos.
Eu estou numa do entra e foge, aproveitando este momento BULL da Impresa.
abraços
- Mensagens: 2905
- Registado: 2/3/2016 20:30
Re: Impresa - Tópico Geral
Ativo, na bolsa não há certezas, mas esse cenário é pouco provável. Na verdade a Impresa inverteu no curto, médio e longo prazo. Esse teu cenário equivaleria a uma recessão na economia mundial e a uma queda significativa e generalizada nos índices das bolsas mundiais.
- Mensagens: 10323
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa 2020 5G Let's put smart to work!
lfa Escreveu:pattern Escreveu:optimiza Escreveu:Impresa/Nova SIC desde 7/1/2019: No dealbar da reinvenção e completa transformação do Grupo, o enorme desfasamento entre Valor real(actual)+percebido(results19 forward PE 7?)+ potencial(5G)+potencial LP(JV ou OPA) versus a minúscula capitalização Bolsista de 42 milhões de euros, ao dia de hoje, ser gradual e paulatinamente corrigido pela liderança em crescendo da SIC1+outras 6SIC+Expresso (líderes totais na informação e em programas de Autor arrastam as novas audiências para outros programas para todos os 7 canais SIC, flagships a arregimentarem sponsors e preços por minuto de publicidade em expansão, chamadas valor acrescentado e investimento em estúdios state of the art e em equipamento ímpar (Sony HDC-4300 camera systems 4K.Extremely versatile, offering superior HD quality from 4K UHD sensors, super slow motion capability from 3x, to 8x (240fps), and 4K UHD quality output, 110.000 euros each).
O nascimento de um fenómeno: Cristina tornou-se mais do que uma apresentadora, líder esmagadora, opinion maker e trend setter, tornou-se um fenómeno de comunicação ao nível da Oprah Winfrey. Em Angola, famílias do upper class seguem religiosamente os programas, na comunidade Portuguesa em França é o link à mãe pátria e o que me impressionou mais, numa multinacional de publicidade de Lisboa, no espaço comum, as televisões estavam no programa da Cristina antes do almoço (quando dantes estavam na CNN ou na CNBC, ao que consta por pedidos de trabalhadores). Está a surgir um "novo horário de prime time"...entre as 10 e as 14 (mais de 2,4 milhões de espetadores em disputa, e muitos deles dantes não viam TV a essa hora). Daqui a 2 anos, com 5G, Imaginem entre 1 milhar de variantes, 1 hora diária extra da Cristina apenas disponível em aplicação exclusiva VodaSIC para telemóveis, TV4K e IPAD's, com publicidade taylour made M2C (machine to consumer).
Os movimentos naturais de uma lateralização IPR no curto prazo, não afectam a tendência Bull de médio prazo (MMS50) e de LP (MMS100 e 200), e deverão ser reforçadas no mês que antecede a data dos resultados do 1ºtrim, a 2 de Maio.
Abordemos agora a alteração radical do panorama dos media/publicidade/telecomunicações/broadband no futuro 5G. A criação da "Gigabit Society" (tudo vai começar em meados de 2020, ter forte impacto apartir de 2022 e em 2025 atingir níveis de cruzeiro), e como vai beneficiar os líderes de media (Impresa) e os líderes de telecomunicações/broadband, em termos de monetização digital, de anti-pirataria digital, de fidelização e de conquista de novos clientes e mercados digitais.
(Muitos textos são em Inglês porque as minhas traduções são más).
5G Do geral para o particular: post I aborda a tecnologia, velocidade, players, avaliação de audiências hoje e no futuro 5G, post II aborda tendências futuras (versus actuais), monetização, inevitabilidade de parcerias ou fusões entre telecoms e Media leaders.
3 Videos Interessantes: https://youtu.be/U3lx2Xq1mSo https://youtu.be/FwAsr1pC13Q (apenas instalação e velocidade)
https://youtu.be/qLLPlnwjKng
How fast is it ?
Lets say you want to download a 2 hour movie:
Under 3g it would have taken more the 26 hours or take a flight around the globe.
Under 4g it would have taken 6 minutes or the time it took you to check your facebook feed.
Under 5g it would have taken 4 seconds or the time it took you to to say is it downloaded yet ?
De 2020 a 2030 vão coexistir tecnologias 4G e 5G (embora os % de penetração se vão alterando), tal como vai coexistir o 5G com o 6G apartir de 2029/30 (6 G terá ainda mais velocidade que 5G mas representa a evolução final para 3D e em ambiente virtual - ex: imagem TV de 2 metros em 3D vai emanar de um aparelho com 10 centimetros).
Media kits for 5G will enable telecom operators to move into new markets, grab customers and build new revenue streams through exclusive media parnerships in multiple platform subsegmentation
The Vodafone Way – the role of 5G by Markus Reinisch, Group Public Policy Director, Vodafone Group
"The emergence of 5G will be evolutionary, because standards co-exist as they evolve over time. It’s an efficient way to invest in the future as it allows for new services to be tried and tested and the business case to be built in tandem with an improvement in the performance of networks. It also means that networks are already being enhanced and are likely to bring some of the benefits of 5G sooner than 2020".
Billions of small cells are to be built in front yards in the name of 5G.
The Federal Communications Commission (FCC) estimates and is supporting that millions of these wireless transmitters will be built in our rights-of-way, directly in front of our homes. 5G will add an extra layer — not replace — our current wireless technology.
All sectors: Encouraging 5G digital champions: governments can play a key role, both in encouraging the public sector to embrace the benefits of 5G-enabled digital technologies, Media and entertainment, but also helping to coordinate and encourage alignment in sectors that are complex but could realise material gains from 5G.
20 Feb 2019 VODAFONE COMPLETES WORLD’S FIRST CONNECTION OF 5G SMARTPHONES TO ITS NETWORK https://www.vodafone.com/content/index/ ... eases.html
First commercial 5G smartphone trials in Madrid and Barcelona ahead of Mobile World Congress. Vodafone’s mobile network in Europe is ready to be upgraded to 5G as the operator prepares for 2019 launch in major European cities.
Consequências sectoriais: mare liberum 5G/Internet of things/AI customized advertisement/customized programs/Cloud OT/2d2/5xS. Convergência e Ecossistemas entre Empresas de Media e operadores globais de telecomunicações. O crescimento de receitas para os novos operadores convergentes Media é muito interessante - ver gráfico anexo
USA surveys (Results): Bloomberg/defy studio, Ac nielsen/netflix survey/Monkey surveys
2018 NET/TV+Pay TV+Direct TV WHAT PEOPLE WATCH ? (from the internet, digital direct tv+Netflix, pay tv+cable)
1 - news (daily news, social news)
2 - daily shows
3 - sex (related productions)
4 - sports
5 - TV series
6 - movies
6 - weather forecasts
7 - cooking
8 - cartoons
9 - faith and religions
10 - politics
a) 64% of people are tired of social media ads (on the internet).
Deliver honest and accurate claims. People trust TV ads more than social ads (by 17 percentage points). If a brand offers a message consistent with the users’ experience, its ads on social will stand out.
b)YouTube remains the most-viewed video platform among the demo: 85% of respondents said they regularly watch the Google-owned video service. TV came in at 74% followed by Netflix that came in at 63%,, Facebook (53%), Instagram (39%), Snapchat (33%), Vine (27%), Hulu (22%) and Amazon Video (19%) and Twitter (19%).
c) 86% percent consumers trust TV sponsors but only 61% of them trust social media sponsors.
d) Younger consumers accept advertising in online video — depending on the format. About 58% said they don’t mind watching ads to support their favorite digital stars, according to the Defy study. While 80% prefer a 15-second preroll ads, 63% say a one-minute spot is acceptable. In addition, 89% said a 5-second intro featuring a brand sponsor is always or sometimes OK and 89% approve of product placement in a video (such as digital talent actually demonstrating a product or calling out a sponsor).
e) More U.S. television households now have the streaming service than a digital video recorder, according to a recent study. About 54% of U.S. adults said they have Netflix in their household — while 53% have a DVR, according to Leichtman Research Group's annual on-demand study.06/03/2017
f) Netflix Is Now Bigger Than Cable TV. US cable companies have 50.61 million subscribers while Netflix has just hit 51.85 million. The numbers don't count minor cable networks, which could in themselves amount to 5% of total cable customers.13/06/2017
g) College students still watch a significant amount of television, spending three and a half hours a day tuned in on average, about an hour less than all people on average, according to Nielsen. But college students are not watching only TV.
Como em todas as épocas, os jovens (até aos 25 anos) preferem jogar à bola, namorar, ir à disco e jogar jogos de computador e sexo online a ver séries, filmes e notícias.
h) Fifty-one percent of American streamers subscribe to Netflix, the survey showed.
i) Sixty five percent of American streamers have Pay TV (cable and wireless), Bloomberg survey also showed.
RATINGS E AUDIÊNCIAS (actual 1,2,3 e futuro 4)
1. OTT (Over the top): Media Content transmitted over internet. User can watch the programs in any device (Smart TV, mobile, tablet or Set top box), if they have internet connections.
Audience measurement in OTT platform: It’s really a easy way to measure audience rate in OTT platform as its working based on TCP/IP (Internet). Whenever a User trying to play media content from online (app or website), media player from user device should make a connection with media sever with corresponding details (IP address, location,device info,browser details etc., ) . Audience measurement company maintain a data warehouse to collect those client information and segregate based on TV channel , program or advertisement views.
Example : Netflix , hulu.
2. IPTV : Its like a cable TV network. Service provider develop a private IP network for their customers and deliver TV channels or programs over IP for monthly subscription fee.
Audience measurement in IPTV platform: Most of the IPTV and cable TV users have set top box to watch media content. Here, Audience measurement company install their proprietary lightweight client application ( a piece of software that used to collect user information from Set top box) in all users set top box and they will maintain a server application for every 1000 clients approximately (server application usually installed in a high configuration machine that capable to communicate with more number of client devices concurrently) and each servers should connect with Database to collect user information (watch history , interest etc.,)
3. DTH (Direct to home) : Apparently, its not possible to measure audience rate in ideal DTH setup as there is no reverse path. Using DTH dish antenna we can only down-link the TV channels from Satellite and there is no way to up-link (Its an example of simplex connection or one way connection), but nowadays DTH service providers enable optional internet connection to their set top box to watch VOD and pay bills online etc.,
UK audience measurement company : Cable Solutions | MassiveData - FourthwallMedia
O DTH actual é via PAINEL de consumidores para a emissão digital (em Portugal 6 canais) e procura representar um público-alvo de 11% (margem de erro 6%).
4. Futuro 5G: programação e publicidade/conteúdos genéricos e taylour made (customizados oneonone) vão ser auditados online pelo ID digital+equipamento(utilizadores e equipamento, phone, ipad, tv, computador, gaming plataformas, equipamentos convergentes 4 em 1
obs. Os institucionais têm de começar a defender a ação e repôr algum do valor Impresa (Impresa "bandida"* causou 95% de desvalorização roubada a esses institucionais em 2 décadas) - era necessário uma valorização de 2300% para repôr valores iniciais IPR (não contando com inflação e custo oportunidade do dinheiro). Musicalmente, "Beviamoci su che qualcosa qui non funziona" (Impresa/sottovalutazione) "Siamo come i tori a Pamplona" (abbiamo bisogno che le istituzionali facciano pump pamplona)
top : https://youtu.be/84aJv0NelEU
*bandita https://youtu.be/dkHNYyYtP8U
Quem lhe contou históriaas da carochinha?
Nada disto é verdade as camaras são as HDC 1700 da sony que já têm pelo menos 5 anos de mercado.
Os problemas técnicos são mais que muitos, fala do que não sabe...
Enfim!
Caro pattern,
Nos teus comentários o que eu mais admiro é que ainda não descortinei nenhum comentário positivo sobre a Impresa e até discordas de shares quando eles são só números científicos
Será impressão minha é que tu vês sempre o copo vazio?
Ao menos podias aprender alguma coisa com as análises serenas e sábias do optimiza.
Abraço
Caro IFA, limito-me a corrigir imprecisões.
Se isso o incomoda, lamento.
Cumprimentos
- Mensagens: 311
- Registado: 1/3/2018 16:46
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:jaquim! Não te distraias homem, uma das regras do investidor é não andar distraído. Mesmo antes de Draghi já o Bull estava declarado na impresa. Acontece que Draghi veio agora dizer que o dinheiro irá continuar de borla. Vê tu bem, até aí as coisas correm bem à Impresa.
Álvaro! O "Bull" está declarado na Impresa?

Digo-te o seguinte e regista: ainda este ano vais voltar a ver a cotação da Impresa abaixo de 0,17 euro. Não acreditas, não é verdade? O que me leva a dizer isto? O abrandamento económico que se aproxima e a situação de aperto financeiro da Impresa. Cá estaremos para ver ...
Re: Impresa - Tópico Geral
jaquim! Não te distraias homem, uma das regras do investidor é não andar distraído. Mesmo antes de Draghi já o Bull estava declarado na impresa. Acontece que Draghi veio agora dizer que o dinheiro irá continuar de borla. Vê tu bem, até aí as coisas correm bem à Impresa.
- Mensagens: 10323
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Otimismo é bom e saudavel , mas não paga dividas . E quem investe deve conhecer os riscos em que incorre . Nesta empresa , quem quer investir em share , investe , mas verdade nua e crua é que empresa até agora ainda não anunciou ter obtido novos emprestimos obrigacionistas ou bancarios , nas ultimas oportunidades , o mercado não foi favoravel a novos financiamentos , resta saber quem vai financiar no futuro a empresa .
Nada justifica uma valorização de 80% , o preço já está acima dos price target favoraveis das casas de investimento , a divida continua nos 179 milhões para resultados 3 milhões em 2018 e 2016 , prejuizos de 20 milhões em 2017 , e provaveis imparidades futuras face ao goodwill , pois ativos relevantes não tem , já fez lease back do ultimo ativo relevante a sede , e provaveis elevadas imparidades futuras poderão aparecer com goodwiil gigante e divida gigante , com lucros quase insignificantes há varios anos em proporção da divida e sem mais sedes para vender .
Otimismo é bom mas não ultrapassa o realismo de financiamentos ainda não anunciados , resultados insignificantes , ausencia de dividendos , divida e goodwill gigante . Só otimismo não paga dividas , nem proporciona financiamentos . A empresa ainda tem muito para provar nos numeros futuros para justificar valorizações de 80% e estar acima das perspetivas otimistas das casas de investimento .
Price target otimista do BPI para o titulo para final de 2019 era 0.22 , titulo está a 0.25 . É fazer as contas.
Em termos tecnicos os indicadores estão em sobrecompra com estocastico nos 80 e RSI nos 70 , pelo que uma correcção tecnica no titulo tambem pode estar para breve para aliviar os indicadores tecnicos .
Nada justifica uma valorização de 80% , o preço já está acima dos price target favoraveis das casas de investimento , a divida continua nos 179 milhões para resultados 3 milhões em 2018 e 2016 , prejuizos de 20 milhões em 2017 , e provaveis imparidades futuras face ao goodwill , pois ativos relevantes não tem , já fez lease back do ultimo ativo relevante a sede , e provaveis elevadas imparidades futuras poderão aparecer com goodwiil gigante e divida gigante , com lucros quase insignificantes há varios anos em proporção da divida e sem mais sedes para vender .
Otimismo é bom mas não ultrapassa o realismo de financiamentos ainda não anunciados , resultados insignificantes , ausencia de dividendos , divida e goodwill gigante . Só otimismo não paga dividas , nem proporciona financiamentos . A empresa ainda tem muito para provar nos numeros futuros para justificar valorizações de 80% e estar acima das perspetivas otimistas das casas de investimento .
Price target otimista do BPI para o titulo para final de 2019 era 0.22 , titulo está a 0.25 . É fazer as contas.
Em termos tecnicos os indicadores estão em sobrecompra com estocastico nos 80 e RSI nos 70 , pelo que uma correcção tecnica no titulo tambem pode estar para breve para aliviar os indicadores tecnicos .
Editado pela última vez por joaquiminvestidor em 9/3/2019 23:07, num total de 1 vez.
- Mensagens: 116
- Registado: 18/2/2019 10:34
Re: Impresa 2020 5G Let's put smart to work!
pattern Escreveu:optimiza Escreveu:Impresa/Nova SIC desde 7/1/2019: No dealbar da reinvenção e completa transformação do Grupo, o enorme desfasamento entre Valor real(actual)+percebido(results19 forward PE 7?)+ potencial(5G)+potencial LP(JV ou OPA) versus a minúscula capitalização Bolsista de 42 milhões de euros, ao dia de hoje, ser gradual e paulatinamente corrigido pela liderança em crescendo da SIC1+outras 6SIC+Expresso (líderes totais na informação e em programas de Autor arrastam as novas audiências para outros programas para todos os 7 canais SIC, flagships a arregimentarem sponsors e preços por minuto de publicidade em expansão, chamadas valor acrescentado e investimento em estúdios state of the art e em equipamento ímpar (Sony HDC-4300 camera systems 4K.Extremely versatile, offering superior HD quality from 4K UHD sensors, super slow motion capability from 3x, to 8x (240fps), and 4K UHD quality output, 110.000 euros each).
O nascimento de um fenómeno: Cristina tornou-se mais do que uma apresentadora, líder esmagadora, opinion maker e trend setter, tornou-se um fenómeno de comunicação ao nível da Oprah Winfrey. Em Angola, famílias do upper class seguem religiosamente os programas, na comunidade Portuguesa em França é o link à mãe pátria e o que me impressionou mais, numa multinacional de publicidade de Lisboa, no espaço comum, as televisões estavam no programa da Cristina antes do almoço (quando dantes estavam na CNN ou na CNBC, ao que consta por pedidos de trabalhadores). Está a surgir um "novo horário de prime time"...entre as 10 e as 14 (mais de 2,4 milhões de espetadores em disputa, e muitos deles dantes não viam TV a essa hora). Daqui a 2 anos, com 5G, Imaginem entre 1 milhar de variantes, 1 hora diária extra da Cristina apenas disponível em aplicação exclusiva VodaSIC para telemóveis, TV4K e IPAD's, com publicidade taylour made M2C (machine to consumer).
Os movimentos naturais de uma lateralização IPR no curto prazo, não afectam a tendência Bull de médio prazo (MMS50) e de LP (MMS100 e 200), e deverão ser reforçadas no mês que antecede a data dos resultados do 1ºtrim, a 2 de Maio.
Abordemos agora a alteração radical do panorama dos media/publicidade/telecomunicações/broadband no futuro 5G. A criação da "Gigabit Society" (tudo vai começar em meados de 2020, ter forte impacto apartir de 2022 e em 2025 atingir níveis de cruzeiro), e como vai beneficiar os líderes de media (Impresa) e os líderes de telecomunicações/broadband, em termos de monetização digital, de anti-pirataria digital, de fidelização e de conquista de novos clientes e mercados digitais.
(Muitos textos são em Inglês porque as minhas traduções são más).
5G Do geral para o particular: post I aborda a tecnologia, velocidade, players, avaliação de audiências hoje e no futuro 5G, post II aborda tendências futuras (versus actuais), monetização, inevitabilidade de parcerias ou fusões entre telecoms e Media leaders.
3 Videos Interessantes: https://youtu.be/U3lx2Xq1mSo https://youtu.be/FwAsr1pC13Q (apenas instalação e velocidade)
https://youtu.be/qLLPlnwjKng
How fast is it ?
Lets say you want to download a 2 hour movie:
Under 3g it would have taken more the 26 hours or take a flight around the globe.
Under 4g it would have taken 6 minutes or the time it took you to check your facebook feed.
Under 5g it would have taken 4 seconds or the time it took you to to say is it downloaded yet ?
De 2020 a 2030 vão coexistir tecnologias 4G e 5G (embora os % de penetração se vão alterando), tal como vai coexistir o 5G com o 6G apartir de 2029/30 (6 G terá ainda mais velocidade que 5G mas representa a evolução final para 3D e em ambiente virtual - ex: imagem TV de 2 metros em 3D vai emanar de um aparelho com 10 centimetros).
Media kits for 5G will enable telecom operators to move into new markets, grab customers and build new revenue streams through exclusive media parnerships in multiple platform subsegmentation
The Vodafone Way – the role of 5G by Markus Reinisch, Group Public Policy Director, Vodafone Group
"The emergence of 5G will be evolutionary, because standards co-exist as they evolve over time. It’s an efficient way to invest in the future as it allows for new services to be tried and tested and the business case to be built in tandem with an improvement in the performance of networks. It also means that networks are already being enhanced and are likely to bring some of the benefits of 5G sooner than 2020".
Billions of small cells are to be built in front yards in the name of 5G.
The Federal Communications Commission (FCC) estimates and is supporting that millions of these wireless transmitters will be built in our rights-of-way, directly in front of our homes. 5G will add an extra layer — not replace — our current wireless technology.
All sectors: Encouraging 5G digital champions: governments can play a key role, both in encouraging the public sector to embrace the benefits of 5G-enabled digital technologies, Media and entertainment, but also helping to coordinate and encourage alignment in sectors that are complex but could realise material gains from 5G.
20 Feb 2019 VODAFONE COMPLETES WORLD’S FIRST CONNECTION OF 5G SMARTPHONES TO ITS NETWORK https://www.vodafone.com/content/index/ ... eases.html
First commercial 5G smartphone trials in Madrid and Barcelona ahead of Mobile World Congress. Vodafone’s mobile network in Europe is ready to be upgraded to 5G as the operator prepares for 2019 launch in major European cities.
Consequências sectoriais: mare liberum 5G/Internet of things/AI customized advertisement/customized programs/Cloud OT/2d2/5xS. Convergência e Ecossistemas entre Empresas de Media e operadores globais de telecomunicações. O crescimento de receitas para os novos operadores convergentes Media é muito interessante - ver gráfico anexo
USA surveys (Results): Bloomberg/defy studio, Ac nielsen/netflix survey/Monkey surveys
2018 NET/TV+Pay TV+Direct TV WHAT PEOPLE WATCH ? (from the internet, digital direct tv+Netflix, pay tv+cable)
1 - news (daily news, social news)
2 - daily shows
3 - sex (related productions)
4 - sports
5 - TV series
6 - movies
6 - weather forecasts
7 - cooking
8 - cartoons
9 - faith and religions
10 - politics
a) 64% of people are tired of social media ads (on the internet).
Deliver honest and accurate claims. People trust TV ads more than social ads (by 17 percentage points). If a brand offers a message consistent with the users’ experience, its ads on social will stand out.
b)YouTube remains the most-viewed video platform among the demo: 85% of respondents said they regularly watch the Google-owned video service. TV came in at 74% followed by Netflix that came in at 63%,, Facebook (53%), Instagram (39%), Snapchat (33%), Vine (27%), Hulu (22%) and Amazon Video (19%) and Twitter (19%).
c) 86% percent consumers trust TV sponsors but only 61% of them trust social media sponsors.
d) Younger consumers accept advertising in online video — depending on the format. About 58% said they don’t mind watching ads to support their favorite digital stars, according to the Defy study. While 80% prefer a 15-second preroll ads, 63% say a one-minute spot is acceptable. In addition, 89% said a 5-second intro featuring a brand sponsor is always or sometimes OK and 89% approve of product placement in a video (such as digital talent actually demonstrating a product or calling out a sponsor).
e) More U.S. television households now have the streaming service than a digital video recorder, according to a recent study. About 54% of U.S. adults said they have Netflix in their household — while 53% have a DVR, according to Leichtman Research Group's annual on-demand study.06/03/2017
f) Netflix Is Now Bigger Than Cable TV. US cable companies have 50.61 million subscribers while Netflix has just hit 51.85 million. The numbers don't count minor cable networks, which could in themselves amount to 5% of total cable customers.13/06/2017
g) College students still watch a significant amount of television, spending three and a half hours a day tuned in on average, about an hour less than all people on average, according to Nielsen. But college students are not watching only TV.
Como em todas as épocas, os jovens (até aos 25 anos) preferem jogar à bola, namorar, ir à disco e jogar jogos de computador e sexo online a ver séries, filmes e notícias.
h) Fifty-one percent of American streamers subscribe to Netflix, the survey showed.
i) Sixty five percent of American streamers have Pay TV (cable and wireless), Bloomberg survey also showed.
RATINGS E AUDIÊNCIAS (actual 1,2,3 e futuro 4)
1. OTT (Over the top): Media Content transmitted over internet. User can watch the programs in any device (Smart TV, mobile, tablet or Set top box), if they have internet connections.
Audience measurement in OTT platform: It’s really a easy way to measure audience rate in OTT platform as its working based on TCP/IP (Internet). Whenever a User trying to play media content from online (app or website), media player from user device should make a connection with media sever with corresponding details (IP address, location,device info,browser details etc., ) . Audience measurement company maintain a data warehouse to collect those client information and segregate based on TV channel , program or advertisement views.
Example : Netflix , hulu.
2. IPTV : Its like a cable TV network. Service provider develop a private IP network for their customers and deliver TV channels or programs over IP for monthly subscription fee.
Audience measurement in IPTV platform: Most of the IPTV and cable TV users have set top box to watch media content. Here, Audience measurement company install their proprietary lightweight client application ( a piece of software that used to collect user information from Set top box) in all users set top box and they will maintain a server application for every 1000 clients approximately (server application usually installed in a high configuration machine that capable to communicate with more number of client devices concurrently) and each servers should connect with Database to collect user information (watch history , interest etc.,)
3. DTH (Direct to home) : Apparently, its not possible to measure audience rate in ideal DTH setup as there is no reverse path. Using DTH dish antenna we can only down-link the TV channels from Satellite and there is no way to up-link (Its an example of simplex connection or one way connection), but nowadays DTH service providers enable optional internet connection to their set top box to watch VOD and pay bills online etc.,
UK audience measurement company : Cable Solutions | MassiveData - FourthwallMedia
O DTH actual é via PAINEL de consumidores para a emissão digital (em Portugal 6 canais) e procura representar um público-alvo de 11% (margem de erro 6%).
4. Futuro 5G: programação e publicidade/conteúdos genéricos e taylour made (customizados oneonone) vão ser auditados online pelo ID digital+equipamento(utilizadores e equipamento, phone, ipad, tv, computador, gaming plataformas, equipamentos convergentes 4 em 1
obs. Os institucionais têm de começar a defender a ação e repôr algum do valor Impresa (Impresa "bandida"* causou 95% de desvalorização roubada a esses institucionais em 2 décadas) - era necessário uma valorização de 2300% para repôr valores iniciais IPR (não contando com inflação e custo oportunidade do dinheiro). Musicalmente, "Beviamoci su che qualcosa qui non funziona" (Impresa/sottovalutazione) "Siamo come i tori a Pamplona" (abbiamo bisogno che le istituzionali facciano pump pamplona)
top : https://youtu.be/84aJv0NelEU
*bandita https://youtu.be/dkHNYyYtP8U
Quem lhe contou históriaas da carochinha?
Nada disto é verdade as camaras são as HDC 1700 da sony que já têm pelo menos 5 anos de mercado.
Os problemas técnicos são mais que muitos, fala do que não sabe...
Enfim!
Caro pattern,
Nos teus comentários o que eu mais admiro é que ainda não descortinei nenhum comentário positivo sobre a Impresa e até discordas de shares quando eles são só números científicos
Será impressão minha é que tu vês sempre o copo vazio?
Ao menos podias aprender alguma coisa com as análises serenas e sábias do optimiza.
Abraço
- Mensagens: 591
- Registado: 29/11/2007 9:41
- Localização: Lisboa
Re: Impresa 2020 5G Let's put smart to work!
optimiza Escreveu:Impresa/Nova SIC desde 7/1/2019: No dealbar da reinvenção e completa transformação do Grupo, o enorme desfasamento entre Valor real(actual)+percebido(results19 forward PE 7?)+ potencial(5G)+potencial LP(JV ou OPA) versus a minúscula capitalização Bolsista de 42 milhões de euros, ao dia de hoje, ser gradual e paulatinamente corrigido pela liderança em crescendo da SIC1+outras 6SIC+Expresso (líderes totais na informação e em programas de Autor arrastam as novas audiências para outros programas para todos os 7 canais SIC, flagships a arregimentarem sponsors e preços por minuto de publicidade em expansão, chamadas valor acrescentado e investimento em estúdios state of the art e em equipamento ímpar (Sony HDC-4300 camera systems 4K.Extremely versatile, offering superior HD quality from 4K UHD sensors, super slow motion capability from 3x, to 8x (240fps), and 4K UHD quality output, 110.000 euros each).
O nascimento de um fenómeno: Cristina tornou-se mais do que uma apresentadora, líder esmagadora, opinion maker e trend setter, tornou-se um fenómeno de comunicação ao nível da Oprah Winfrey. Em Angola, famílias do upper class seguem religiosamente os programas, na comunidade Portuguesa em França é o link à mãe pátria e o que me impressionou mais, numa multinacional de publicidade de Lisboa, no espaço comum, as televisões estavam no programa da Cristina antes do almoço (quando dantes estavam na CNN ou na CNBC, ao que consta por pedidos de trabalhadores). Está a surgir um "novo horário de prime time"...entre as 10 e as 14 (mais de 2,4 milhões de espetadores em disputa, e muitos deles dantes não viam TV a essa hora). Daqui a 2 anos, com 5G, Imaginem entre 1 milhar de variantes, 1 hora diária extra da Cristina apenas disponível em aplicação exclusiva VodaSIC para telemóveis, TV4K e IPAD's, com publicidade taylour made M2C (machine to consumer).
Os movimentos naturais de uma lateralização IPR no curto prazo, não afectam a tendência Bull de médio prazo (MMS50) e de LP (MMS100 e 200), e deverão ser reforçadas no mês que antecede a data dos resultados do 1ºtrim, a 2 de Maio.
Abordemos agora a alteração radical do panorama dos media/publicidade/telecomunicações/broadband no futuro 5G. A criação da "Gigabit Society" (tudo vai começar em meados de 2020, ter forte impacto apartir de 2022 e em 2025 atingir níveis de cruzeiro), e como vai beneficiar os líderes de media (Impresa) e os líderes de telecomunicações/broadband, em termos de monetização digital, de anti-pirataria digital, de fidelização e de conquista de novos clientes e mercados digitais.
(Muitos textos são em Inglês porque as minhas traduções são más).
5G Do geral para o particular: post I aborda a tecnologia, velocidade, players, avaliação de audiências hoje e no futuro 5G, post II aborda tendências futuras (versus actuais), monetização, inevitabilidade de parcerias ou fusões entre telecoms e Media leaders.
3 Videos Interessantes: https://youtu.be/U3lx2Xq1mSo https://youtu.be/FwAsr1pC13Q (apenas instalação e velocidade)
https://youtu.be/qLLPlnwjKng
How fast is it ?
Lets say you want to download a 2 hour movie:
Under 3g it would have taken more the 26 hours or take a flight around the globe.
Under 4g it would have taken 6 minutes or the time it took you to check your facebook feed.
Under 5g it would have taken 4 seconds or the time it took you to to say is it downloaded yet ?
De 2020 a 2030 vão coexistir tecnologias 4G e 5G (embora os % de penetração se vão alterando), tal como vai coexistir o 5G com o 6G apartir de 2029/30 (6 G terá ainda mais velocidade que 5G mas representa a evolução final para 3D e em ambiente virtual - ex: imagem TV de 2 metros em 3D vai emanar de um aparelho com 10 centimetros).
Media kits for 5G will enable telecom operators to move into new markets, grab customers and build new revenue streams through exclusive media parnerships in multiple platform subsegmentation
The Vodafone Way – the role of 5G by Markus Reinisch, Group Public Policy Director, Vodafone Group
"The emergence of 5G will be evolutionary, because standards co-exist as they evolve over time. It’s an efficient way to invest in the future as it allows for new services to be tried and tested and the business case to be built in tandem with an improvement in the performance of networks. It also means that networks are already being enhanced and are likely to bring some of the benefits of 5G sooner than 2020".
Billions of small cells are to be built in front yards in the name of 5G.
The Federal Communications Commission (FCC) estimates and is supporting that millions of these wireless transmitters will be built in our rights-of-way, directly in front of our homes. 5G will add an extra layer — not replace — our current wireless technology.
All sectors: Encouraging 5G digital champions: governments can play a key role, both in encouraging the public sector to embrace the benefits of 5G-enabled digital technologies, Media and entertainment, but also helping to coordinate and encourage alignment in sectors that are complex but could realise material gains from 5G.
20 Feb 2019 VODAFONE COMPLETES WORLD’S FIRST CONNECTION OF 5G SMARTPHONES TO ITS NETWORK https://www.vodafone.com/content/index/ ... eases.html
First commercial 5G smartphone trials in Madrid and Barcelona ahead of Mobile World Congress. Vodafone’s mobile network in Europe is ready to be upgraded to 5G as the operator prepares for 2019 launch in major European cities.
Consequências sectoriais: mare liberum 5G/Internet of things/AI customized advertisement/customized programs/Cloud OT/2d2/5xS. Convergência e Ecossistemas entre Empresas de Media e operadores globais de telecomunicações. O crescimento de receitas para os novos operadores convergentes Media é muito interessante - ver gráfico anexo
USA surveys (Results): Bloomberg/defy studio, Ac nielsen/netflix survey/Monkey surveys
2018 NET/TV+Pay TV+Direct TV WHAT PEOPLE WATCH ? (from the internet, digital direct tv+Netflix, pay tv+cable)
1 - news (daily news, social news)
2 - daily shows
3 - sex (related productions)
4 - sports
5 - TV series
6 - movies
6 - weather forecasts
7 - cooking
8 - cartoons
9 - faith and religions
10 - politics
a) 64% of people are tired of social media ads (on the internet).
Deliver honest and accurate claims. People trust TV ads more than social ads (by 17 percentage points). If a brand offers a message consistent with the users’ experience, its ads on social will stand out.
b)YouTube remains the most-viewed video platform among the demo: 85% of respondents said they regularly watch the Google-owned video service. TV came in at 74% followed by Netflix that came in at 63%,, Facebook (53%), Instagram (39%), Snapchat (33%), Vine (27%), Hulu (22%) and Amazon Video (19%) and Twitter (19%).
c) 86% percent consumers trust TV sponsors but only 61% of them trust social media sponsors.
d) Younger consumers accept advertising in online video — depending on the format. About 58% said they don’t mind watching ads to support their favorite digital stars, according to the Defy study. While 80% prefer a 15-second preroll ads, 63% say a one-minute spot is acceptable. In addition, 89% said a 5-second intro featuring a brand sponsor is always or sometimes OK and 89% approve of product placement in a video (such as digital talent actually demonstrating a product or calling out a sponsor).
e) More U.S. television households now have the streaming service than a digital video recorder, according to a recent study. About 54% of U.S. adults said they have Netflix in their household — while 53% have a DVR, according to Leichtman Research Group's annual on-demand study.06/03/2017
f) Netflix Is Now Bigger Than Cable TV. US cable companies have 50.61 million subscribers while Netflix has just hit 51.85 million. The numbers don't count minor cable networks, which could in themselves amount to 5% of total cable customers.13/06/2017
g) College students still watch a significant amount of television, spending three and a half hours a day tuned in on average, about an hour less than all people on average, according to Nielsen. But college students are not watching only TV.
Como em todas as épocas, os jovens (até aos 25 anos) preferem jogar à bola, namorar, ir à disco e jogar jogos de computador e sexo online a ver séries, filmes e notícias.
h) Fifty-one percent of American streamers subscribe to Netflix, the survey showed.
i) Sixty five percent of American streamers have Pay TV (cable and wireless), Bloomberg survey also showed.
RATINGS E AUDIÊNCIAS (actual 1,2,3 e futuro 4)
1. OTT (Over the top): Media Content transmitted over internet. User can watch the programs in any device (Smart TV, mobile, tablet or Set top box), if they have internet connections.
Audience measurement in OTT platform: It’s really a easy way to measure audience rate in OTT platform as its working based on TCP/IP (Internet). Whenever a User trying to play media content from online (app or website), media player from user device should make a connection with media sever with corresponding details (IP address, location,device info,browser details etc., ) . Audience measurement company maintain a data warehouse to collect those client information and segregate based on TV channel , program or advertisement views.
Example : Netflix , hulu.
2. IPTV : Its like a cable TV network. Service provider develop a private IP network for their customers and deliver TV channels or programs over IP for monthly subscription fee.
Audience measurement in IPTV platform: Most of the IPTV and cable TV users have set top box to watch media content. Here, Audience measurement company install their proprietary lightweight client application ( a piece of software that used to collect user information from Set top box) in all users set top box and they will maintain a server application for every 1000 clients approximately (server application usually installed in a high configuration machine that capable to communicate with more number of client devices concurrently) and each servers should connect with Database to collect user information (watch history , interest etc.,)
3. DTH (Direct to home) : Apparently, its not possible to measure audience rate in ideal DTH setup as there is no reverse path. Using DTH dish antenna we can only down-link the TV channels from Satellite and there is no way to up-link (Its an example of simplex connection or one way connection), but nowadays DTH service providers enable optional internet connection to their set top box to watch VOD and pay bills online etc.,
UK audience measurement company : Cable Solutions | MassiveData - FourthwallMedia
O DTH actual é via PAINEL de consumidores para a emissão digital (em Portugal 6 canais) e procura representar um público-alvo de 11% (margem de erro 6%).
4. Futuro 5G: programação e publicidade/conteúdos genéricos e taylour made (customizados oneonone) vão ser auditados online pelo ID digital+equipamento(utilizadores e equipamento, phone, ipad, tv, computador, gaming plataformas, equipamentos convergentes 4 em 1
obs. Os institucionais têm de começar a defender a ação e repôr algum do valor Impresa (Impresa "bandida"* causou 95% de desvalorização roubada a esses institucionais em 2 décadas) - era necessário uma valorização de 2300% para repôr valores iniciais IPR (não contando com inflação e custo oportunidade do dinheiro). Musicalmente, "Beviamoci su che qualcosa qui non funziona" (Impresa/sottovalutazione) "Siamo come i tori a Pamplona" (abbiamo bisogno che le istituzionali facciano pump pamplona)
top : https://youtu.be/84aJv0NelEU
*bandita https://youtu.be/dkHNYyYtP8U
Quem lhe contou históriaas da carochinha?
Nada disto é verdade as camaras são as HDC 1700 da sony que já têm pelo menos 5 anos de mercado.
Os problemas técnicos são mais que muitos, fala do que não sabe...
Enfim!
- Mensagens: 311
- Registado: 1/3/2018 16:46
Re: Impresa - Tópico Geral
carlosdsousa Escreveu:lfa Escreveu:Boa tarde,
Noticia da última página do 1º caderno expresso de hoje.
A Prisa pede 350 000 milhões pela TVI:
Quanto vale já hoje a Impresa?
Abraço
boas
No espaço de 1 ano, o negocio passou de alinhavado por €440M, para agora ir por €350M (a não ser que nos €440M estivesse considerada a divida de €90M).
Não vale a pena extrapolar para a Impresa, pois só vamos ter um vislumbre do futuro e caminho da Impresa, ao ver os resultados do 1º trimestre em maio.
cumprimentos
Sim, é exactamente por esse nível de valores que se deveria vender o "segundo lugar". Dada a urgência, é o Preço adequado. Dado que o único activo overperformante da Prisa (21 milhões de lucro e passivo pequeno), é a mediacapital e dada a aflição em vender, dão o OK a uma venda por 350 milhões+passivo (90M) do vice líder em Portugal, quando até valeria mais - 5G (já a Altice tinha oferecido isso pelos 3 canais TVI e rádios há 2 anos atrás).
Aquilo que não vão referir é que tecnologicamente estão na idade da pedra, com péssimas instalações num mau sítio, redações e estúdios arcaicos, desmotivação galopante do pessoal, ausência total de flagships fora das novelas terminais, aquilo requer mais 50/60 milhões em investimento e mesmo assim nunca poderão contar com quem molda as audiências em 3 dos 7 canais SIC para 2019/2022: 1º Dir. Daniel Oliveira, 2º Cristina Ferreira (a Oprah portuguesa vale o dobro, return on investment, da sua mega audiência), 3ª Júlia Pinheiro, 4ª News Clara de Sousa+3, 5ª J Baião, 6ª Liliana Campos, 7ª Diana Chaves.
Re: Impresa - Tópico Geral
lfa Escreveu:Boa tarde,
Noticia da última página do 1º caderno expresso de hoje.
A Prisa pede 350 000 milhões pela TVI:
Quanto vale já hoje a Impresa?
Abraço
boas
No espaço de 1 ano, o negocio passou de alinhavado por €440M, para agora ir por €350M (a não ser que nos €440M estivesse considerada a divida de €90M).
Não vale a pena extrapolar para a Impresa, pois só vamos ter um vislumbre do futuro e caminho da Impresa, ao ver os resultados do 1º trimestre em maio.
Cumprimentos
cumprimentos
Re: Impresa - Tópico Geral
Boa tarde,
Noticia da última página do 1º caderno expresso de hoje.
A Prisa pede 350 000 milhões pela TVI:
Quanto vale já hoje a Impresa?
Abraço
Noticia da última página do 1º caderno expresso de hoje.
A Prisa pede 350 000 milhões pela TVI:
Quanto vale já hoje a Impresa?
Abraço
- Mensagens: 591
- Registado: 29/11/2007 9:41
- Localização: Lisboa
Impresa 2020 5G Let's put smart to work!
Impresa/Nova SIC desde 7/1/2019: No dealbar da reinvenção e completa transformação do Grupo, o enorme desfasamento entre Valor real(actual)+percebido(results19 forward PE 7?)+ potencial(5G)+potencial LP(JV ou OPA) versus a minúscula capitalização Bolsista de 42 milhões de euros, ao dia de hoje, ser gradual e paulatinamente corrigido pela liderança em crescendo da SIC1+outras 6SIC+Expresso (líderes totais na informação e em programas de Autor arrastam as novas audiências para outros programas para todos os 7 canais SIC, flagships a arregimentarem sponsors e preços por minuto de publicidade em expansão, chamadas valor acrescentado e investimento em estúdios state of the art e em equipamento ímpar (Sony HDC-4300 camera systems 4K.Extremely versatile, offering superior HD quality from 4K UHD sensors, super slow motion capability from 3x, to 8x (240fps), and 4K UHD quality output, 110.000 euros each).
O nascimento de um fenómeno: Cristina tornou-se mais do que uma apresentadora, líder esmagadora, opinion maker e trend setter, tornou-se um fenómeno de comunicação ao nível da Oprah Winfrey. Em Angola, famílias do upper class seguem religiosamente os programas, na comunidade Portuguesa em França é o link à mãe pátria e o que me impressionou mais, numa multinacional de publicidade de Lisboa, no espaço comum, as televisões estavam no programa da Cristina antes do almoço (quando dantes estavam na CNN ou na CNBC, ao que consta por pedidos de trabalhadores). Está a surgir um "novo horário de prime time"...entre as 10 e as 14 (mais de 2,4 milhões de espetadores em disputa, e muitos deles dantes não viam TV a essa hora). Daqui a 2 anos, com 5G, Imaginem entre 1 milhar de variantes, 1 hora diária extra da Cristina apenas disponível em aplicação exclusiva VodaSIC para telemóveis, TV4K e IPAD's, com publicidade taylour made M2C (machine to consumer).
Os movimentos naturais de uma lateralização IPR no curto prazo, não afectam a tendência Bull de médio prazo (MMS50) e de LP (MMS100 e 200), e deverão ser reforçadas no mês que antecede a data dos resultados do 1ºtrim, a 2 de Maio.
Abordemos agora a alteração radical do panorama dos media/publicidade/telecomunicações/broadband no futuro 5G. A criação da "Gigabit Society" (tudo vai começar em meados de 2020, ter forte impacto apartir de 2022 e em 2025 atingir níveis de cruzeiro), e como vai beneficiar os líderes de media (Impresa) e os líderes de telecomunicações/broadband, em termos de monetização digital, de anti-pirataria digital, de fidelização e de conquista de novos clientes e mercados digitais.
(Muitos textos são em Inglês porque as minhas traduções são más).
5G Do geral para o particular: post I aborda a tecnologia, velocidade, players, avaliação de audiências hoje e no futuro 5G, post II aborda tendências futuras (versus actuais), monetização, inevitabilidade de parcerias ou fusões entre telecoms e Media leaders.
3 Videos Interessantes: https://youtu.be/U3lx2Xq1mSo https://youtu.be/FwAsr1pC13Q (apenas instalação e velocidade)
https://youtu.be/qLLPlnwjKng
How fast is it ?
Lets say you want to download a 2 hour movie:
Under 3g it would have taken more the 26 hours or take a flight around the globe.
Under 4g it would have taken 6 minutes or the time it took you to check your facebook feed.
Under 5g it would have taken 4 seconds or the time it took you to to say is it downloaded yet ?
De 2020 a 2030 vão coexistir tecnologias 4G e 5G (embora os % de penetração se vão alterando), tal como vai coexistir o 5G com o 6G apartir de 2029/30 (6 G terá ainda mais velocidade que 5G mas representa a evolução final para 3D e em ambiente virtual - ex: imagem TV de 2 metros em 3D vai emanar de um aparelho com 10 centimetros).
Media kits for 5G will enable telecom operators to move into new markets, grab customers and build new revenue streams through exclusive media parnerships in multiple platform subsegmentation
The Vodafone Way – the role of 5G by Markus Reinisch, Group Public Policy Director, Vodafone Group
"The emergence of 5G will be evolutionary, because standards co-exist as they evolve over time. It’s an efficient way to invest in the future as it allows for new services to be tried and tested and the business case to be built in tandem with an improvement in the performance of networks. It also means that networks are already being enhanced and are likely to bring some of the benefits of 5G sooner than 2020".
Billions of small cells are to be built in front yards in the name of 5G.
The Federal Communications Commission (FCC) estimates and is supporting that millions of these wireless transmitters will be built in our rights-of-way, directly in front of our homes. 5G will add an extra layer — not replace — our current wireless technology.
All sectors: Encouraging 5G digital champions: governments can play a key role, both in encouraging the public sector to embrace the benefits of 5G-enabled digital technologies, Media and entertainment, but also helping to coordinate and encourage alignment in sectors that are complex but could realise material gains from 5G.
20 Feb 2019 VODAFONE COMPLETES WORLD’S FIRST CONNECTION OF 5G SMARTPHONES TO ITS NETWORK https://www.vodafone.com/content/index/ ... eases.html
First commercial 5G smartphone trials in Madrid and Barcelona ahead of Mobile World Congress. Vodafone’s mobile network in Europe is ready to be upgraded to 5G as the operator prepares for 2019 launch in major European cities.
Consequências sectoriais: mare liberum 5G/Internet of things/AI customized advertisement/customized programs/Cloud OT/2d2/5xS. Convergência e Ecossistemas entre Empresas de Media e operadores globais de telecomunicações. O crescimento de receitas para os novos operadores convergentes Media é muito interessante - ver gráfico anexo
USA surveys (Results): Bloomberg/defy studio, Ac nielsen/netflix survey/Monkey surveys
2018 NET/TV+Pay TV+Direct TV WHAT PEOPLE WATCH ? (from the internet, digital direct tv+Netflix, pay tv+cable)
1 - news (daily news, social news)
2 - daily shows
3 - sex (related productions)
4 - sports
5 - TV series
6 - movies
6 - weather forecasts
7 - cooking
8 - cartoons
9 - faith and religions
10 - politics
a) 64% of people are tired of social media ads (on the internet).
Deliver honest and accurate claims. People trust TV ads more than social ads (by 17 percentage points). If a brand offers a message consistent with the users’ experience, its ads on social will stand out.
b)YouTube remains the most-viewed video platform among the demo: 85% of respondents said they regularly watch the Google-owned video service. TV came in at 74% followed by Netflix that came in at 63%,, Facebook (53%), Instagram (39%), Snapchat (33%), Vine (27%), Hulu (22%) and Amazon Video (19%) and Twitter (19%).
c) 86% percent consumers trust TV sponsors but only 61% of them trust social media sponsors.
d) Younger consumers accept advertising in online video — depending on the format. About 58% said they don’t mind watching ads to support their favorite digital stars, according to the Defy study. While 80% prefer a 15-second preroll ads, 63% say a one-minute spot is acceptable. In addition, 89% said a 5-second intro featuring a brand sponsor is always or sometimes OK and 89% approve of product placement in a video (such as digital talent actually demonstrating a product or calling out a sponsor).
e) More U.S. television households now have the streaming service than a digital video recorder, according to a recent study. About 54% of U.S. adults said they have Netflix in their household — while 53% have a DVR, according to Leichtman Research Group's annual on-demand study.06/03/2017
f) Netflix Is Now Bigger Than Cable TV. US cable companies have 50.61 million subscribers while Netflix has just hit 51.85 million. The numbers don't count minor cable networks, which could in themselves amount to 5% of total cable customers.13/06/2017
g) College students still watch a significant amount of television, spending three and a half hours a day tuned in on average, about an hour less than all people on average, according to Nielsen. But college students are not watching only TV.
Como em todas as épocas, os jovens (até aos 25 anos) preferem jogar à bola, namorar, ir à disco e jogar jogos de computador e sexo online a ver séries, filmes e notícias.
h) Fifty-one percent of American streamers subscribe to Netflix, the survey showed.
i) Sixty five percent of American streamers have Pay TV (cable and wireless), Bloomberg survey also showed.
RATINGS E AUDIÊNCIAS (actual 1,2,3 e futuro 4)
1. OTT (Over the top): Media Content transmitted over internet. User can watch the programs in any device (Smart TV, mobile, tablet or Set top box), if they have internet connections.
Audience measurement in OTT platform: It’s really a easy way to measure audience rate in OTT platform as its working based on TCP/IP (Internet). Whenever a User trying to play media content from online (app or website), media player from user device should make a connection with media sever with corresponding details (IP address, location,device info,browser details etc., ) . Audience measurement company maintain a data warehouse to collect those client information and segregate based on TV channel , program or advertisement views.
Example : Netflix , hulu.
2. IPTV : Its like a cable TV network. Service provider develop a private IP network for their customers and deliver TV channels or programs over IP for monthly subscription fee.
Audience measurement in IPTV platform: Most of the IPTV and cable TV users have set top box to watch media content. Here, Audience measurement company install their proprietary lightweight client application ( a piece of software that used to collect user information from Set top box) in all users set top box and they will maintain a server application for every 1000 clients approximately (server application usually installed in a high configuration machine that capable to communicate with more number of client devices concurrently) and each servers should connect with Database to collect user information (watch history , interest etc.,)
3. DTH (Direct to home) : Apparently, its not possible to measure audience rate in ideal DTH setup as there is no reverse path. Using DTH dish antenna we can only down-link the TV channels from Satellite and there is no way to up-link (Its an example of simplex connection or one way connection), but nowadays DTH service providers enable optional internet connection to their set top box to watch VOD and pay bills online etc.,
UK audience measurement company : Cable Solutions | MassiveData - FourthwallMedia
O DTH actual é via PAINEL de consumidores para a emissão digital (em Portugal 6 canais) e procura representar um público-alvo de 11% (margem de erro 6%).
4. Futuro 5G: programação e publicidade/conteúdos genéricos e taylour made (customizados oneonone) vão ser auditados online pelo ID digital+equipamento(utilizadores e equipamento, phone, ipad, tv, computador, gaming plataformas, equipamentos convergentes 4 em 1
obs. Os institucionais têm de começar a defender a ação e repôr algum do valor Impresa (Impresa "bandida"* causou 95% de desvalorização roubada a esses institucionais em 2 décadas) - era necessário uma valorização de 2300% para repôr valores iniciais IPR (não contando com inflação e custo oportunidade do dinheiro). Musicalmente, "Beviamoci su che qualcosa qui non funziona" (Impresa/sottovalutazione) "Siamo come i tori a Pamplona" (abbiamo bisogno che le istituzionali facciano pump pamplona)
top : https://youtu.be/84aJv0NelEU
*bandita https://youtu.be/dkHNYyYtP8U
O nascimento de um fenómeno: Cristina tornou-se mais do que uma apresentadora, líder esmagadora, opinion maker e trend setter, tornou-se um fenómeno de comunicação ao nível da Oprah Winfrey. Em Angola, famílias do upper class seguem religiosamente os programas, na comunidade Portuguesa em França é o link à mãe pátria e o que me impressionou mais, numa multinacional de publicidade de Lisboa, no espaço comum, as televisões estavam no programa da Cristina antes do almoço (quando dantes estavam na CNN ou na CNBC, ao que consta por pedidos de trabalhadores). Está a surgir um "novo horário de prime time"...entre as 10 e as 14 (mais de 2,4 milhões de espetadores em disputa, e muitos deles dantes não viam TV a essa hora). Daqui a 2 anos, com 5G, Imaginem entre 1 milhar de variantes, 1 hora diária extra da Cristina apenas disponível em aplicação exclusiva VodaSIC para telemóveis, TV4K e IPAD's, com publicidade taylour made M2C (machine to consumer).
Os movimentos naturais de uma lateralização IPR no curto prazo, não afectam a tendência Bull de médio prazo (MMS50) e de LP (MMS100 e 200), e deverão ser reforçadas no mês que antecede a data dos resultados do 1ºtrim, a 2 de Maio.
Abordemos agora a alteração radical do panorama dos media/publicidade/telecomunicações/broadband no futuro 5G. A criação da "Gigabit Society" (tudo vai começar em meados de 2020, ter forte impacto apartir de 2022 e em 2025 atingir níveis de cruzeiro), e como vai beneficiar os líderes de media (Impresa) e os líderes de telecomunicações/broadband, em termos de monetização digital, de anti-pirataria digital, de fidelização e de conquista de novos clientes e mercados digitais.
(Muitos textos são em Inglês porque as minhas traduções são más).
5G Do geral para o particular: post I aborda a tecnologia, velocidade, players, avaliação de audiências hoje e no futuro 5G, post II aborda tendências futuras (versus actuais), monetização, inevitabilidade de parcerias ou fusões entre telecoms e Media leaders.
3 Videos Interessantes: https://youtu.be/U3lx2Xq1mSo https://youtu.be/FwAsr1pC13Q (apenas instalação e velocidade)
https://youtu.be/qLLPlnwjKng
How fast is it ?
Lets say you want to download a 2 hour movie:
Under 3g it would have taken more the 26 hours or take a flight around the globe.
Under 4g it would have taken 6 minutes or the time it took you to check your facebook feed.
Under 5g it would have taken 4 seconds or the time it took you to to say is it downloaded yet ?
De 2020 a 2030 vão coexistir tecnologias 4G e 5G (embora os % de penetração se vão alterando), tal como vai coexistir o 5G com o 6G apartir de 2029/30 (6 G terá ainda mais velocidade que 5G mas representa a evolução final para 3D e em ambiente virtual - ex: imagem TV de 2 metros em 3D vai emanar de um aparelho com 10 centimetros).
Media kits for 5G will enable telecom operators to move into new markets, grab customers and build new revenue streams through exclusive media parnerships in multiple platform subsegmentation
The Vodafone Way – the role of 5G by Markus Reinisch, Group Public Policy Director, Vodafone Group
"The emergence of 5G will be evolutionary, because standards co-exist as they evolve over time. It’s an efficient way to invest in the future as it allows for new services to be tried and tested and the business case to be built in tandem with an improvement in the performance of networks. It also means that networks are already being enhanced and are likely to bring some of the benefits of 5G sooner than 2020".
Billions of small cells are to be built in front yards in the name of 5G.
The Federal Communications Commission (FCC) estimates and is supporting that millions of these wireless transmitters will be built in our rights-of-way, directly in front of our homes. 5G will add an extra layer — not replace — our current wireless technology.
All sectors: Encouraging 5G digital champions: governments can play a key role, both in encouraging the public sector to embrace the benefits of 5G-enabled digital technologies, Media and entertainment, but also helping to coordinate and encourage alignment in sectors that are complex but could realise material gains from 5G.
20 Feb 2019 VODAFONE COMPLETES WORLD’S FIRST CONNECTION OF 5G SMARTPHONES TO ITS NETWORK https://www.vodafone.com/content/index/ ... eases.html
First commercial 5G smartphone trials in Madrid and Barcelona ahead of Mobile World Congress. Vodafone’s mobile network in Europe is ready to be upgraded to 5G as the operator prepares for 2019 launch in major European cities.
Consequências sectoriais: mare liberum 5G/Internet of things/AI customized advertisement/customized programs/Cloud OT/2d2/5xS. Convergência e Ecossistemas entre Empresas de Media e operadores globais de telecomunicações. O crescimento de receitas para os novos operadores convergentes Media é muito interessante - ver gráfico anexo
USA surveys (Results): Bloomberg/defy studio, Ac nielsen/netflix survey/Monkey surveys
2018 NET/TV+Pay TV+Direct TV WHAT PEOPLE WATCH ? (from the internet, digital direct tv+Netflix, pay tv+cable)
1 - news (daily news, social news)
2 - daily shows
3 - sex (related productions)
4 - sports
5 - TV series
6 - movies
6 - weather forecasts
7 - cooking
8 - cartoons
9 - faith and religions
10 - politics
a) 64% of people are tired of social media ads (on the internet).
Deliver honest and accurate claims. People trust TV ads more than social ads (by 17 percentage points). If a brand offers a message consistent with the users’ experience, its ads on social will stand out.
b)YouTube remains the most-viewed video platform among the demo: 85% of respondents said they regularly watch the Google-owned video service. TV came in at 74% followed by Netflix that came in at 63%,, Facebook (53%), Instagram (39%), Snapchat (33%), Vine (27%), Hulu (22%) and Amazon Video (19%) and Twitter (19%).
c) 86% percent consumers trust TV sponsors but only 61% of them trust social media sponsors.
d) Younger consumers accept advertising in online video — depending on the format. About 58% said they don’t mind watching ads to support their favorite digital stars, according to the Defy study. While 80% prefer a 15-second preroll ads, 63% say a one-minute spot is acceptable. In addition, 89% said a 5-second intro featuring a brand sponsor is always or sometimes OK and 89% approve of product placement in a video (such as digital talent actually demonstrating a product or calling out a sponsor).
e) More U.S. television households now have the streaming service than a digital video recorder, according to a recent study. About 54% of U.S. adults said they have Netflix in their household — while 53% have a DVR, according to Leichtman Research Group's annual on-demand study.06/03/2017
f) Netflix Is Now Bigger Than Cable TV. US cable companies have 50.61 million subscribers while Netflix has just hit 51.85 million. The numbers don't count minor cable networks, which could in themselves amount to 5% of total cable customers.13/06/2017
g) College students still watch a significant amount of television, spending three and a half hours a day tuned in on average, about an hour less than all people on average, according to Nielsen. But college students are not watching only TV.
Como em todas as épocas, os jovens (até aos 25 anos) preferem jogar à bola, namorar, ir à disco e jogar jogos de computador e sexo online a ver séries, filmes e notícias.
h) Fifty-one percent of American streamers subscribe to Netflix, the survey showed.
i) Sixty five percent of American streamers have Pay TV (cable and wireless), Bloomberg survey also showed.
RATINGS E AUDIÊNCIAS (actual 1,2,3 e futuro 4)
1. OTT (Over the top): Media Content transmitted over internet. User can watch the programs in any device (Smart TV, mobile, tablet or Set top box), if they have internet connections.
Audience measurement in OTT platform: It’s really a easy way to measure audience rate in OTT platform as its working based on TCP/IP (Internet). Whenever a User trying to play media content from online (app or website), media player from user device should make a connection with media sever with corresponding details (IP address, location,device info,browser details etc., ) . Audience measurement company maintain a data warehouse to collect those client information and segregate based on TV channel , program or advertisement views.
Example : Netflix , hulu.
2. IPTV : Its like a cable TV network. Service provider develop a private IP network for their customers and deliver TV channels or programs over IP for monthly subscription fee.
Audience measurement in IPTV platform: Most of the IPTV and cable TV users have set top box to watch media content. Here, Audience measurement company install their proprietary lightweight client application ( a piece of software that used to collect user information from Set top box) in all users set top box and they will maintain a server application for every 1000 clients approximately (server application usually installed in a high configuration machine that capable to communicate with more number of client devices concurrently) and each servers should connect with Database to collect user information (watch history , interest etc.,)
3. DTH (Direct to home) : Apparently, its not possible to measure audience rate in ideal DTH setup as there is no reverse path. Using DTH dish antenna we can only down-link the TV channels from Satellite and there is no way to up-link (Its an example of simplex connection or one way connection), but nowadays DTH service providers enable optional internet connection to their set top box to watch VOD and pay bills online etc.,
UK audience measurement company : Cable Solutions | MassiveData - FourthwallMedia
O DTH actual é via PAINEL de consumidores para a emissão digital (em Portugal 6 canais) e procura representar um público-alvo de 11% (margem de erro 6%).
4. Futuro 5G: programação e publicidade/conteúdos genéricos e taylour made (customizados oneonone) vão ser auditados online pelo ID digital+equipamento(utilizadores e equipamento, phone, ipad, tv, computador, gaming plataformas, equipamentos convergentes 4 em 1
obs. Os institucionais têm de começar a defender a ação e repôr algum do valor Impresa (Impresa "bandida"* causou 95% de desvalorização roubada a esses institucionais em 2 décadas) - era necessário uma valorização de 2300% para repôr valores iniciais IPR (não contando com inflação e custo oportunidade do dinheiro). Musicalmente, "Beviamoci su che qualcosa qui non funziona" (Impresa/sottovalutazione) "Siamo come i tori a Pamplona" (abbiamo bisogno che le istituzionali facciano pump pamplona)
top : https://youtu.be/84aJv0NelEU
*bandita https://youtu.be/dkHNYyYtP8U
Editado pela última vez por Optimiza em 10/3/2019 17:52, num total de 2 vezes.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Re: Impresa - Tópico Geral
macau5m Escreveu:ativo Escreveu:Interpreto o comportamento do Novo Banco e do BCP do seguinte modo ( não sei se corretamente). O valor oferecido pelos banco relativamente a cada imóvel terá sido o valor com que o imóvel estaria registado na carteira imobiliária do banco ou um valor próximo. Caso o imóvel fosse vendido por um preço inferior isso obrigaria o banco a assumir imediatamente uma imparidade. Para não ter que assumir imediatamente uma imparidade o banco optou por arrematar o imóvel por aquele valor. Será assim?
Eu não sei se será assim, no entanto acho errado licitar um imóvel por 102.000€ quando a licitação maior está abaixo do valor minimo de venda que era inferior a 50.000€ e o valor patrimonial do imóvel também muito abaixo, não me recordo ao certo mas acho que estava abaixo do valor minimo para licitação.
Sinceramente acho que se tivessem licitado um pouco acima do valor de licitação ficavam com o imóvel pelo valor oferecido, pois o mesmo não dispunha de licença de utilização e em virtude da passagem do furacão Leslie o telhado tinha sofrido danos o que originou que entrasse água no imóvel causando alguns danos na moradia.
Fui ver o imóvel e decidi não licitar devido aos problemas burocráticos que teria bem como aos custos com os arranjos.
Como aquela situação me causou alguma curiosidade na forma como o banco licita os imóveis fui acompanhando o modus operandi e verifico que em algumas situações a banco vai licitando acima das licitações que vão sendo feitas, outras vezes faz licitações com um valor substancialmente acima do valor base e outras licita com um valor muito elevado claramente superior àquilo que o imóvel vale, tanto assim é que não aparece mais ninguém a licitar. Constato ainda que na certidão Predial as penhoras são muito inferiores ao que o banco oferece e nunca irão conseguir vender o imóvel pelo valor que pagaram no leilão.
Possivelmente esses imóveis serão entregues a outras leiloeiras para venda do imóvel.
Nestes casos o banco só registaria imparidade se alguém ficasse com o imóvel por um preço abaixo daquele que está registado na hipoteca e para não ter essa imparidade bastaria fazer licitação pelo valor da hipoteca pois quem licitasse acima automaticamente o banco recebia o valor da hipoteca.
Acho que todos os imóveis a leilão nesta plataforma vão com o valor das hipotecas constantes no registo predial.
Então os valores estavam assim:
Valor base - 55.072,16€
Valor Minimo 46.811,34€
O valor mais elevado que tinha sido licitado era de 31.310,00€ em 23/01/2019
Novo Banco licitou 102.533.00€ também em 23/01/2019
Não houve mais nenhuma proposta.
O leilão terminava em 24/01/2019 ás 10H30
ativo Escreveu:
Para se perceber melhor essa "história" interessaria saber qual era o valor do crédito reclamado pelo Novo Banco e se havia outros credores e qual o valor dos seu créditos ...
macau5m Escreveu:
Havia uma transmissão do crédito do BES para o Novo Banco
Valor de penhora 98.571,00€ em 15/05/2017
Não constam mais penhoras, no entanto penso que o valor licitado será o valor da penhora mais os juros desde a data da penhora.
Só não percebo porque licitar/comprar o imóvel quando podiam ficar com ele pagando um valor inferior ao que pagaram, estou em crer que não vendem a moradia pelo preço que licitaram, se havia uma divida de 98.571€ e o banco ficou com o imóvel e a divida foi saldada o banco vai ficar com a imparidade excepto se vender o imóvel por um preço superior ao da divida.
o Valor Patrimonial era do imóvel era de 33.168.88€.
Ora bem, lá está! O valor de licitação do Novo Banco de 102 533 euros, dado não haver mais penhoras, além da pedida pelo Novo Banco, e o valor reclamado pelo Novo Banco ser certamente superior ao valor da penhora (98 571 euros), pois certamente incluia juros vincendos, sendo o produto da venda, iria, no caso em apreço, para o próprio Novo Banco. Ou seja, o preço pago pelo Novo Banco foi o valor recebido pelo Novo Banco no âmbito do processo de execução! Desta maneira, como o valor da licitação do Novo Banco terá sido igual ou muito próximo do valor reclamado pelo Novo Banco, o Novo Banco evitou assumir de imediato uma imparidade! Caso o valor de licitação tivesse sido mais baixo, o produto da venda do imóvel, no âmbito do processo de execução, certamente movido pelo Novo Banco, também seria mais baixo, obrigando nesse caso o Novo Banco a asumir de imediato uma imparidade!
Re: Impresa - Tópico Geral
mas isso do predio é um não assunto, a IPR estava e está ainda com as calças na mao vendeu por 24m, e vai pagar caro pelo leasing... não há misterio nenhum, bom negocio po NB mau pa IPR, que teve que fazer isto para não defaultar... do share em dia de bola ir aos 23 24 é comico a sic no pico em 2000 chegou a ter em m´édia 47% 

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: Impresa - Tópico Geral
ativo Escreveu:Para se perceber melhor essa "história" interessaria saber qual era o valor do crédito reclamado pelo Novo Banco e se havia outros credores e qual o valor dos seu créditos ...
Havia uma transmissão do crédito do BES para o Novo Banco
Valor de penhora 98.571,00€ em 15/05/2017
Não constam mais penhoras, no entanto penso que o valor licitado será o valor da penhora mais os juros desde a data da penhora.
Só não percebo porque licitar/comprar o imóvel quando podiam ficar com ele pagando um valor inferior ao que pagaram, estou em crer que não vendem a moradia pelo preço que licitaram, se havia uma divida de 98.571€ e o banco ficou com o imóvel e a divida foi saldada o banco vai ficar com a imparidade excepto se vender o imóvel por um preço superior ao da divida.
o Valor Patrimonial era do imóvel era de 33.168.88€.[/quote]
Que nunca por vencidos se conheçam
Re: Impresa - Tópico Geral
macau5m Escreveu:macau5m Escreveu:ativo Escreveu:Interpreto o comportamento do Novo Banco e do BCP do seguinte modo ( não sei se corretamente). O valor oferecido pelos banco relativamente a cada imóvel terá sido o valor com que o imóvel estaria registado na carteira imobiliária do banco ou um valor próximo. Caso o imóvel fosse vendido por um preço inferior isso obrigaria o banco a assumir imediatamente uma imparidade. Para não ter que assumir imediatamente uma imparidade o banco optou por arrematar o imóvel por aquele valor. Será assim?
Eu não sei se será assim, no entanto acho errado licitar um imóvel por 102.000€ quando a licitação maior está abaixo do valor minimo de venda que era inferior a 50.000€ e o valor patrimonial do imóvel também muito abaixo, não me recordo ao certo mas acho que estava abaixo do valor minimo para licitação.
Sinceramente acho que se tivessem licitado um pouco acima do valor de licitação ficavam com o imóvel pelo valor oferecido, pois o mesmo não dispunha de licença de utilização e em virtude da passagem do furacão Leslie o telhado tinha sofrido danos o que originou que entrasse água no imóvel causando alguns danos na moradia.
Fui ver o imóvel e decidi não licitar devido aos problemas burocráticos que teria bem como aos custos com os arranjos.
Como aquela situação me causou alguma curiosidade na forma como o banco licita os imóveis fui acompanhando o modus operandi e verifico que em algumas situações a banco vai licitando acima das licitações que vão sendo feitas, outras vezes faz licitações com um valor substancialmente acima do valor base e outras licita com um valor muito elevado claramente superior àquilo que o imóvel vale, tanto assim é que não aparece mais ninguém a licitar. Constato ainda que na certidão Predial as penhoras são muito inferiores ao que o banco oferece e nunca irão conseguir vender o imóvel pelo valor que pagaram no leilão.
Possivelmente esses imóveis serão entregues a outras leiloeiras para venda do imóvel.
Nestes casos o banco só registaria imparidade se alguém ficasse com o imóvel por um preço abaixo daquele que está registado na hipoteca e para não ter essa imparidade bastaria fazer licitação pelo valor da hipoteca pois quem licitasse acima automaticamente o banco recebia o valor da hipoteca.
Acho que todos os imóveis a leilão nesta plataforma vão com o valor das hipotecas constantes no registo predial.
Então os valores estavam assim:
Valor base - 55.072,16€
Valor Minimo 46.811,34€
O valor mais elevado que tinha sido licitado era de 31.310,00€ em 23/01/2019
Novo Banco licitou 102.533.00€ também em 23/01/2019
Não houve mais nenhuma proposta.
O leilão terminava em 24/01/2019 ás 10H30
Para se perceber melhor essa "história" interessaria saber qual era o valor do crédito reclamado pelo Novo Banco e se havia outros credores e qual o valor dos seu créditos ...
Re: Impresa - Tópico Geral
macau5m Escreveu:ativo Escreveu:Interpreto o comportamento do Novo Banco e do BCP do seguinte modo ( não sei se corretamente). O valor oferecido pelos banco relativamente a cada imóvel terá sido o valor com que o imóvel estaria registado na carteira imobiliária do banco ou um valor próximo. Caso o imóvel fosse vendido por um preço inferior isso obrigaria o banco a assumir imediatamente uma imparidade. Para não ter que assumir imediatamente uma imparidade o banco optou por arrematar o imóvel por aquele valor. Será assim?
Eu não sei se será assim, no entanto acho errado licitar um imóvel por 102.000€ quando a licitação maior está abaixo do valor minimo de venda que era inferior a 50.000€ e o valor patrimonial do imóvel também muito abaixo, não me recordo ao certo mas acho que estava abaixo do valor minimo para licitação.
Sinceramente acho que se tivessem licitado um pouco acima do valor de licitação ficavam com o imóvel pelo valor oferecido, pois o mesmo não dispunha de licença de utilização e em virtude da passagem do furacão Leslie o telhado tinha sofrido danos o que originou que entrasse água no imóvel causando alguns danos na moradia.
Fui ver o imóvel e decidi não licitar devido aos problemas burocráticos que teria bem como aos custos com os arranjos.
Como aquela situação me causou alguma curiosidade na forma como o banco licita os imóveis fui acompanhando o modus operandi e verifico que em algumas situações a banco vai licitando acima das licitações que vão sendo feitas, outras vezes faz licitações com um valor substancialmente acima do valor base e outras licita com um valor muito elevado claramente superior àquilo que o imóvel vale, tanto assim é que não aparece mais ninguém a licitar. Constato ainda que na certidão Predial as penhoras são muito inferiores ao que o banco oferece e nunca irão conseguir vender o imóvel pelo valor que pagaram no leilão.
Possivelmente esses imóveis serão entregues a outras leiloeiras para venda do imóvel.
Nestes casos o banco só registaria imparidade se alguém ficasse com o imóvel por um preço abaixo daquele que está registado na hipoteca e para não ter essa imparidade bastaria fazer licitação pelo valor da hipoteca pois quem licitasse acima automaticamente o banco recebia o valor da hipoteca.
Acho que todos os imóveis a leilão nesta plataforma vão com o valor das hipotecas constantes no registo predial.
Então os valores estavam assim:
Valor base - 55.072,16€
Valor Minimo 46.811,34€
O valor mais elevado que tinha sido licitado era de 31.310,00€ em 23/01/2019
Novo Banco licitou 102.533.00€ também em 23/01/2019
Não houve mais nenhuma proposta.
O leilão terminava em 24/01/2019 ás 10H30
Que nunca por vencidos se conheçam
Re: Impresa - Tópico Geral
ativo Escreveu:Interpreto o comportamento do Novo Banco e do BCP do seguinte modo ( não sei se corretamente). O valor oferecido pelos banco relativamente a cada imóvel terá sido o valor com que o imóvel estaria registado na carteira imobiliária do banco ou um valor próximo. Caso o imóvel fosse vendido por um preço inferior isso obrigaria o banco a assumir imediatamente uma imparidade. Para não ter que assumir imediatamente uma imparidade o banco optou por arrematar o imóvel por aquele valor. Será assim?
Eu não sei se será assim, no entanto acho errado licitar um imóvel por 102.000€ quando a licitação maior está abaixo do valor minimo de venda que era inferior a 50.000€ e o valor patrimonial do imóvel também muito abaixo, não me recordo ao certo mas acho que estava abaixo do valor minimo para licitação.
Sinceramente acho que se tivessem licitado um pouco acima do valor de licitação ficavam com o imóvel pelo valor oferecido, pois o mesmo não dispunha de licença de utilização e em virtude da passagem do furacão Leslie o telhado tinha sofrido danos o que originou que entrasse água no imóvel causando alguns danos na moradia.
Fui ver o imóvel e decidi não licitar devido aos problemas burocráticos que teria bem como aos custos com os arranjos.
Como aquela situação me causou alguma curiosidade na forma como o banco licita os imóveis fui acompanhando o modus operandi e verifico que em algumas situações a banco vai licitando acima das licitações que vão sendo feitas, outras vezes faz licitações com um valor substancialmente acima do valor base e outras licita com um valor muito elevado claramente superior àquilo que o imóvel vale, tanto assim é que não aparece mais ninguém a licitar. Constato ainda que na certidão Predial as penhoras são muito inferiores ao que o banco oferece e nunca irão conseguir vender o imóvel pelo valor que pagaram no leilão.
Possivelmente esses imóveis serão entregues a outras leiloeiras para venda do imóvel.
Nestes casos o banco só registaria imparidade se alguém ficasse com o imóvel por um preço abaixo daquele que está registado na hipoteca e para não ter essa imparidade bastaria fazer licitação pelo valor da hipoteca pois quem licitasse acima automaticamente o banco recebia o valor da hipoteca.
Acho que todos os imóveis a leilão nesta plataforma vão com o valor das hipotecas constantes no registo predial.
Que nunca por vencidos se conheçam
Re: Impresa - Tópico Geral
ativo Escreveu:...
Interpreto o comportamento do Novo Banco e do BCP do seguinte modo ( não sei se corretamente). O valor oferecido pelos banco relativamente a cada imóvel terá sido o valor com que o imóvel estaria registado na carteira imobiliária do banco ou um valor próximo. Caso o imóvel fosse vendido por um preço inferior isso obrigaria o banco a assumir imediatamente uma imparidade. Para não ter que assumir imediatamente uma imparidade o banco optou por arrematar o imóvel por aquele valor. Será assim?
boas
sim... acho que é isso, o leilão deve ser um ponto no processo. entre uma entidade falir e o banco tomar conta do imóvel
cumprimentos
Re: Impresa - Tópico Geral
carlosdsousa Escreveu:
boas
Já fui a um desses "leilões" mas por carta fechada, onde o principal credor dos imóveis era o BCP. A base de licitação dos apartamentos andava no €60k...€80k. Depois no concurso o BCP ganhou todos os leiloes com propostas de €140k para cima.
Mais tarde fiquei a saber que esses valores que o BCP propôs, era quanto eles pretendiam receber. Ou seja eles definiram o valor base do imóvel em cada leilão/proposta no concurso
cumprimentos
Os leiloes que sigo são leilões on-line
https://www.e-leiloes.pt/index.aspx
Onde o preço final é visto por todos depois é lançado o resultado dos leilões desse dia onde se pode ver qual o valor e quem apresentou a proposta mais alta.
Segue a moradia que referi no post anterior onde se pode ver que o preço era de +- 46000€ e o Novo Banco arrematou por 102.000€
Recordo-me na altura que a proposta mais alta era inferior ao valor minimo ou seja +- 46.000€.
Porque comprar uma casa por 102.000€ quando a podiam comprar por um valor bastante inferior. Alguém está a lucrar com isso e parece-me que somos nós que estamos a pagar através das injecções de capital ao Novo Banco.
PS. Não consegui por a moradia pois aquilo que tenho é um PrtScr em excel e diz que não dá para enviar docx
Que nunca por vencidos se conheçam
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Shimazaki_2 e 144 visitantes