Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 18/1/2018 18:36

Restart2987 Escreveu:Suporte 0.31
Próxima Resistência: 0.365

Cumprimentos


ObjectChart.gif
ObjectChart.gif (12.1 KiB) Visualizado 5397 vezes
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 18/1/2018 18:14

Restart2987 Escreveu:Suporte 0.31
Próxima Resistência: 0.365

Tudo o resto, limita-se ao que os acionistas estiverem dispostos a pagar, pois quem manda é o preço e não o goodwill.
Já foi Goodwill a 0.16, já foi goodwill a 0.30 e também a 0.49. Nada mudou, apenas a linha de preços.

Cumprimentos


Verdade, no curto prazo, manda sentimento , especulação, analise técnica , acreditar em potenciais OPAs.

No longo prazo , manda Resultados, Balanço, divida, Goodwill, disso estou certo .

No longo prazo o preço tende sempre para as condições fundamentais da empresa
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral

por Restart2987 » 18/1/2018 18:07

Suporte 0.31
Próxima Resistência: 0.365

Tudo o resto, limita-se ao que os acionistas estiverem dispostos a pagar, pois quem manda é o preço e não o goodwill.
Já foi Goodwill a 0.16, já foi goodwill a 0.30 e também a 0.49. Nada mudou, apenas a linha de preços.

Cumprimentos
 
Mensagens: 42
Registado: 14/12/2016 18:58

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 18/1/2018 17:09

Flavc Escreveu:Cá temos o Eagle nas suas sete quintas, lol quando as coisas parecem correr menos bem a certas empresas. Estás a escrever sobre uma empresa onde de FACTO o GOODWILL é um ativo importante dada a característica específica do seu ramo de atividade. Eagle para mim és mais inteligente para não tratar estas coisas como "chapa cinco".



O GOODWILL no balanço na pratica no imediato é não relevante .

É o preço pago em excesso ao valor dos ativos pelas expectativas futuras .
Mas este Goodwill já foi constituido há muitos anos , e os resultados da empresa nos últimos anos estão á vista .

Este Goodwill para mim tem pouco potencial .
Estou curioso para ver nos próximos resultados com venda de revistas se valor GOODWILL é afetado e incorporado no resultados e em que grandeza.

Na pratica neste momento o GOODWILL não transmite nada , a não ser que alguém esteja disposto a lançar uma OPA por um valor exorbitante e também não vejo isso .

Até prova em contrario este GOODWILL não tem grande relevância imediata nos ativos .

Já a divida de 190 Milhões tem uma relevância enorme .

E não é com prejuízos que se abate a uma divida desta dimensão.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14


Re: Impresa - Tópico Geral

por Flavc » 18/1/2018 17:03

Cá temos o Eagle nas suas sete quintas, lol quando as coisas parecem correr menos bem a certas empresas. Estás a escrever sobre uma empresa onde de FACTO o GOODWILL é um ativo importante dada a característica específica do seu ramo de atividade. Eagle para mim és mais inteligente para não tratar estas coisas como "chapa cinco".
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Impresa - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 18/1/2018 16:57

Àlvaro Escreveu:Querem vender? O resultado está à vista. Criou-se um pessimismo à volta da Impresa que a tem impedido de recuperar mesmo com o mercado de feição. Veremos quando acalma a vontade de vender.


Não concordo com essa visão. Não vejo nenhum pessimismo no titulo.

Acho que se criou um excesso de otimismo com as Pseudo OPAS faladas durante meses e que mercado já percebeu não devem aparecer.

Com GOODWILL de 300 Milhºoes , DIVIDA de 190 MILHºoES , com empresa a não conseguir colocar no mercado empréstimo obrigacionista , com resultados em 9 meses de PREJUIZO de 160 Mil euros .

ACho que existe demasiado otimismo para um titulo que subiu 100% dos 0.17 para 0.30

Titulo tem é que corrigir o excesso de otimismo , pessimismo não vejo nenhum
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/1/2018 16:54

Àlvaro Escreveu:Querem vender? O resultado está à vista. Criou-se um pessimismo à volta da Impresa que a tem impedido de recuperar mesmo com o mercado de feição. Veremos quando acalma a vontade de vender.


Provavelmente, quando eu começar a comprar,... :shock: :mrgreen: :-"

Ficaram em "pânico" quando viram a bandeira da F.L.A./ Independência dos Açores,... :oh: :oops:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2904
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/1/2018 16:49

Querem vender? O resultado está à vista. Criou-se um pessimismo à volta da Impresa que a tem impedido de recuperar mesmo com o mercado de feição. Veremos quando acalma a vontade de vender.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 18/1/2018 15:13

Ulisses Pereira Escreveu:peaners, as ondas de Elliott têm implícitas o comportamento da multidão e têm regras específicas. Não basta chegar a um gráfico, escrever 1,2,3,4 e 5 e está feito. A tua contagem está errada. A onda 3 não pode ficar abaixo da onda 1 e qualquer pessoa que perceba o básico das ondas de Elliot sabe isso. Não há qualquer dúvida e se leres um pouco sobre o tema perceberás isso.

Abraço,
Ulisses


Tá explicado. É uma questão de semântica. Quando eu digo ondas não me refiro a ondas eliot. Falava em movimentos da MA20.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Restart2987 » 18/1/2018 14:29

Caros utilizadores

Segue a minha perspetiva. Aguardemos!

Cumprimentos
Anexos
Impresa.png
Impresa.png (78.78 KiB) Visualizado 5607 vezes
 
Mensagens: 42
Registado: 14/12/2016 18:58

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/1/2018 13:27

peaners, as ondas de Elliott têm implícitas o comportamento da multidão e têm regras específicas. Não basta chegar a um gráfico, escrever 1,2,3,4 e 5 e está feito. A tua contagem está errada. A onda 3 não pode ficar abaixo da onda 1 e qualquer pessoa que perceba o básico das ondas de Elliot sabe isso. Não há qualquer dúvida e se leres um pouco sobre o tema perceberás isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 18/1/2018 11:08

peaners Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
peaners Escreveu:Será que a 4ª onda chegou ao fim? :-k

11.PNG


Que ondas são essas? :-k

Não sabia que a onda 3 podia acabar abaixo da onda 1...


ondas ascendentes e descendentes da MA20 no gráfico diário que costuma ser uma boa maneira de filtrar o movimento das velas :roll: :wink:
no gráfico mensal continua a mesma onda ascendente durante este período


Concordo com o MG, a MM20 não tem nada a ver com contagem de ondas (normalmente, ondas de Elliot, a não ser que as tuas sejam outras, e se forem, era porreiro indicares quais são). Isto apenas para não transformarmos a AT nos rabiscos sem regras que nos apetece desenhar nos gráficos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 18/1/2018 10:49

peaners Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:
peaners Escreveu:Será que a 4ª onda chegou ao fim? :-k

11.PNG


Peaners, essa contagem não faz muito sentido, pelo menos para mim e sem te querer ofender claro, a onda 3 só pode ser considerada após o rompimento da onda 1(e a onda 4 nunca pode invadir a onda 1, o que acontece porque nem a onda 3 ultrapassou a primeira).


É assim tão difícil perceber este boneco?

11.PNG


A essência de um movimento está sempre exposta na MA20 (seja diário, semanal ou mensal) e neste boneco vêm-se 4 ondas da MA20
Se olhares para o semanal quando fez a correcção ali em Setembro do ano passado a MA20 manteve o percurso ascendente e o preço retornou à MA20.



O meu mal é ser bem educado demais, mesmo tendo feito logo a observação que fiz, mas eu disse-te que não percebia o boneco por acaso? A contagem das ondas está mal feita, ponto.
O vídeo que colocaste tem alguma coisa a ver ou fala sequer em ondas? Não me parece.
Quando falas em ondas não tem a ver com médias móveis, as ondas têm regras, foi apenas isso que te quis referir.
Se funciona para ti melhor, bons negócios.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 17/1/2018 19:55

Àlvaro Escreveu:Importa aqui passar 0.33 com volume, deixa lá as ondas para o mar. Até parecia que queria cair e eis que virou o bico.


boas

os €0,31...€0,32 tem funcionado como suporte. a cotação tem feito máximos cada vez mais baixos, gostava que invertesse e fizesse um ataque aos €0,38...€0,40 mas...

acho que a passagem da resistência só se vai dar quando houver noticias, positivas, sobre a forma como se vão financiar para arranjar os €35M.

se continuar neste marasmo... olhando para o gráfico... deve ir aos €0,35 e depois volta aos €0,31...€0,32. Mas isso sou eu a divagar.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 773
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 17/1/2018 19:15

MarketGodzilla Escreveu:
peaners Escreveu:Será que a 4ª onda chegou ao fim? :-k

O Ficheiro 11.PNG não está disponível


Peaners, essa contagem não faz muito sentido, pelo menos para mim e sem te querer ofender claro, a onda 3 só pode ser considerada após o rompimento da onda 1(e a onda 4 nunca pode invadir a onda 1, o que acontece porque nem a onda 3 ultrapassou a primeira).


É assim tão difícil perceber este boneco?

11.PNG
11.PNG (17.82 KiB) Visualizado 5965 vezes


A essência de um movimento está sempre exposta na MA20 (seja diário, semanal ou mensal) e neste boneco vêm-se 4 ondas da MA20
Se olhares para o semanal quando fez a correcção ali em Setembro do ano passado a MA20 manteve o percurso ascendente e o preço retornou à MA20.

"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/1/2018 19:07

Importa aqui passar 0.33 com volume, deixa lá as ondas para o mar. Até parecia que queria cair e eis que virou o bico.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 17/1/2018 19:07

peaners Escreveu:Será que a 4ª onda chegou ao fim? :-k

11.PNG


Peaners, essa contagem não faz muito sentido, pelo menos para mim e sem te querer ofender claro, a onda 3 só pode ser considerada após o rompimento da onda 1(e a onda 4 nunca pode invadir a onda 1, o que acontece porque nem a onda 3 ultrapassou a primeira).
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 17/1/2018 19:03

JohnyRobaz Escreveu:
peaners Escreveu:Será que a 4ª onda chegou ao fim? :-k

11.PNG


Que ondas são essas? :-k

Não sabia que a onda 3 podia acabar abaixo da onda 1...


ondas ascendentes e descendentes da MA20 no gráfico diário que costuma ser uma boa maneira de filtrar o movimento das velas :roll: :wink:
no gráfico mensal continua a mesma onda ascendente durante este período
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 17/1/2018 18:54

peaners Escreveu:Será que a 4ª onda chegou ao fim? :-k

11.PNG


Que ondas são essas? :-k

Não sabia que a onda 3 podia acabar abaixo da onda 1...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 17/1/2018 18:43

Será que a 4ª onda chegou ao fim? :-k

11.PNG
11.PNG (17.82 KiB) Visualizado 4626 vezes
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/1/2018 14:05

Se mesmo com a notícia que dá conta que a Psisa se financiou e que portanto mesmo com um chumbo do regulador à Altive a Tvi ficará hirta e firme, se mesmo depois disso a Sic se segura... isso para mim é positivo. O único aspecto negativo são as avaliações insistentes da Caixa BI com o target em 0.30. Mas target's leva-os o vento.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por peaners » 17/1/2018 13:38

https://shifter.pt/2018/01/televisao-concurso-canais-tdt/

O Ministro da Cultura disse ainda que, no processo de concessão da TDT (Televisão Digital Terrestre), há condições, este ano, resolvido o “impasse na ERC” (Entidade Reguladora da Comunicação Social), para avançar com concursos de atribuição de duas licenças para canais privados.

Canais existentes na TDT: RTP 1, RTP 2, RTP 3, RTP Memória, SIC, TVI, Canal Parlamento

próximos SICNotícias e TVI24?

----

Angola: http://expresso.sapo.pt/politica/2018-01-16-Paulo-Portas-transicao-em-Angola-e-para-levar-a-serio-e-nao-cosmetica
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/1/2018 13:27

A segurar-se nos 0.32. Meti umas no saco e espero que mais uma puxada para norte nos índices ajude esta cotada.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/1/2018 23:09

Àlvaro Escreveu:Vale, a geringonça está feita para vender mais dois canais. Vê tu bem o que eles inventam para arranjar mais uns trocos. Há muito que estava de pé atrás com a dona da SIC. A confirmar-se é bastante negativo para a Impresa que não tem guito para comprar nenhum deles.


E "cascanhóis" para pagar os 35 Milhões, talvez a solução seja pedir (emprestadado) aos CTTs. " se não os poderes vencer, junta-te a eles",... :wall:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2904
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Barão de Soestrova, Bing [Bot], HFCA, iniciado1, malakas, MR32, Tx9262, VALHALLA, vasco007 e 67 visitantes