Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 11/11/2017 18:06

EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:Eagle, estão no final do slide 8 da apresentação dos resultados, a que acrescento os 2m de trabalhadores temporários no Banco por causa das contas

€8.9:
costsrelatedtostaffcontractterminations(€2.4m,ofwhich€1.2minTransporta),
BancoCTT(€2.9m)
andconsultingprojects(€1.9m),relatedtothetransformationprogramme

Basicamente 11m, o que colocaria os resultados já nos 30m em Set. Não tenho grande interesse em ser advogado de defesa dos CTT apesar de querer entrar oportunamente ao melhor preço possível (ou não, logo se verá, qual a pressa como dizia o outro...) mas com franqueza acho que a miséria não é tanta. O que não quer dizer que o preço actual não seja justo face às expectativas e à falta de comunicação gritante!

Na mimha opinião não me parecem não recorrentes .

Relativo ao 1º custo de contract terminations , conforme diz o Artista romeno na analise , vão provavelmente ter continuar a existir ajustes de pessoal e estrutura e poderão existir outros mas na mesma rubrica no próximo ano e seguintes .

2º custo BancoCTT, na minha opinião vão continuar a existir e os fortes investimentos tal como analise AR

3º Consulting projects , não garanto , mas a experiencia diz-me qu com reestruturações e mudanças de negócios , com outro nome e para outros projectos aparecem sempre esse tipo de consultorias .

Na minha opinião não vejo isto como não recorrentes e que não voltam a aparecer próximos anos .
O da Trasporta OK mas são 2 milhões .O resto parece-me que poderão continuar a aparecer conforme é referenciado na analise

E mesmo estes que acho que vão voltar a surgir são 11 milhões .

E a perda de exclusividade de venda produtos financeiros estado , em quanto vai diminuir ? , representavam receitas de 15 milhões .

Admito que não sejam, mas dizias que não percebias quais eram, por isso fui pescá-los, tinham de estar algures!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por trend=friend » 11/11/2017 18:03

Artista Romeno Escreveu:http://surfaratendencia.pt/ctt-historia-de-uma-armadilha-de-valor/
é esta a minha visão do titulo CTT, uma ação em que se ve os resultados a cair e a distribuir muito mais que aquilo que gera aos acionistas nao anuncia nada de bom :shock:
*só uma retificação a net debt dos CTT é 51 não 123 M€

Artista, bom trabalho com citações e tudo, quase literário ;)

O que achas do own cash excluindo Banco de 139m que eles referem? Balelas?
Clint Eastwood

por EAGLETRADER20 » 11/11/2017 18:01

trend=friend Escreveu:Eagle, estão no final do slide 8 da apresentação dos resultados, a que acrescento os 2m de trabalhadores temporários no Banco por causa das contas

€8.9:
BancoCTT(€2.9m)

Basicamente 11m, o que colocaria os resultados já nos 30m em Set. Não tenho grande interesse em ser advogado de defesa dos CTT apesar de querer entrar oportunamente ao melhor preço possível (ou não, logo se verá, qual a pressa como dizia o outro...) mas com franqueza acho que a miséria não é tanta. O que não quer dizer que o preço actual não seja justo face às expectativas e à falta de comunicação gritante!

Na minha opinião não me parecem não recorrentes .

Relativo ao 1º custo de contract terminations , conforme diz o Artista romeno na analise , vão provavelmente ter continuar a existir ajustes de pessoal e estrutura e poderão existir outros mas na mesma rubrica no próximo ano e seguintes .

2º custo BancoCTT, na minha opinião vão provavelmente continuar a existir e os fortes investimentos tal como analise AR

3º Consulting projects , não garanto , mas a experiencia diz-me que com reestruturações e mudanças de negócios , com outro nome e para outros projectos aparecem sempre esse tipo de consultorias .

Na minha opinião não vejo isto como não recorrentes e que não voltam a aparecer próximos anos .
O da Trasporta OK mas são 2 milhões .O resto parece-me que poderão continuar a aparecer conforme é referenciado na analise

E mesmo estes que acho que vão voltar a surgir são 11 milhões .

E a perda de exclusividade de venda produtos financeiros estado , em quanto vai diminuir ? , representavam receitas de 15 milhões .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 11/11/2017 18:04, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 9:17

por trend=friend » 11/11/2017 17:53

Eagle, estão no final do slide 8 da apresentação dos resultados, a que acrescento os 2m de trabalhadores temporários no Banco por causa das contas

€8.9:
BancoCTT(€2.9m)

Clint Eastwood

por EAGLETRADER20 » 11/11/2017 17:27

Àlvaro Escreveu:Uma boa análise embora carregada de pessimismo. É a velha questão, um ponto de vista é sempre a vista de um ponto. Não considerar custos não recorrentes não me parece ajustado, excluindo esses custos os lucros dos CTT serão muito superiores aos aqui estimados. Em relação ao banco, o que vejo é que os CTT tem o maior potencial que a banca pode ter: são confiáveis! Se a banca voltar a tremer com o malparado a vir de novo ao cimo -e o malparado não está resolvido- veremos se os CTT serão ainda mais referência de credibilidade. Acresce o facto dos dividendos (facilmente sustentáveis sem recursos a dívida) poderem funcionar como um atractivo interessante. Não me surpreenderia se os Ctt voltassem à casa dos 4 euros após a apresentação do plano de reestruturação.

O Plano de reestruturação o que poderá ter com elevada probabilidade é um elevado custo.
Mais custos a diminuir aos resultados .
Depois do que temos visto, estou cético quanto á validade da reestruturação para mudar o rumo do navio. Mas venha ela para depois opinarmos .

Quais são os custos não recorrentes ? É que estão sempre a falar nisso e eu ainda não percebi quais são .
Os 2 milhões da Transporta num EBITDA de 59 milhões ( Peanuts )

Gostava que identificassem os custos não recorrentes , cada um deles e quantos milhões em cada um .
E o Artista romeno dá números específicos , eu tinha visto plano investimentos CTT investia mais 85 milhões , ele fala poderão ser necessários 125 Milhões .
Mesmo que consideremos os números do plano CTT mais baixos , vai ser todos os anos a investir em grande . Isto vai ser recorrente , onde estão os não recorrentes ?

Eu vejo os custos como estruturais e a crescer em todos os trimestres certinhos , é´só olhar para as contas , todos os trimestres de 2017 estão lá a crescer certinhos .
E quase de certeza se estão a crescer certinhos , são estruturais e no próximo ano novamente , então se continuarem a crescer 5% como este ano ainda pior .

9 meses aumento deprec 10 MILHÔES euros ( Estrutural , vai continuar a ser assim, está lá em todos os trimestres )
9 meses aumento gastos operacionais 22 milhões ( Estrutural , vai continuar a ser assim , tendo crescido 5% todos os trimestres )

Então se aumento custos são estruturais , vão se manter assim e os resultados mínimos .

Não percebo onde estão os famosos não recorrentes que impliquem diminuição de dezenas de milhões .
A diminuição das dezenas de milhões estão acima identificadas e crescem certinhas , não vejo não recorrentes

Para ser facilmente visível têm o crescimento em 2017 das depreciações e gastos operacionais a crescerem forte e certinho em todos trimestres 2017 nos recortes do relatório abaixo

Então digam lá quais são os não recorrentes e quantos milhões em cada um.
Anexos
ctt 2017 1 tri.PNG
ctt 2017 1 tri.PNG (54.23 KiB) Visualizado 6896 vezes
ctt 2017 1 sem.PNG
ctt 2017 1 sem.PNG (56.23 KiB) Visualizado 6896 vezes
ctt 2017 3 tri.PNG
ctt 2017 3 tri.PNG (54.92 KiB) Visualizado 6896 vezes

por maceirafernandesjose » 11/11/2017 15:25

A reducao do dividendo e bom ou mau para os ctt,se mais a frente voltarem a reduzir o dividendo continua a ser bom ou mau para os ctt,seria melhor se aumentassem o dividendo. :roll:

Registado: 17/12/2013 1:15

por maceirafernandesjose » 11/11/2017 14:50

Tanto pessimismo,e o futuro nao conta. :pray:

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 11/11/2017 13:56

Parabéns Artista Romeno :clap:
Excelente análise . Em termos fundamentais e perspetivas futuras face aos dados conhecidos está completo este artigo.

Quem ler o artigo, depois compra e mantem ou especula ao preço que desejar , se o investimento no futuro desvalorizar , não podem dizer que os dados e alertas não estavam todos lá.
E recordo que o Lucro efetivo até este momento nos 9 meses é de 19,5 Milhões euros e EPS de 0.13 euros , para um dividendo proposto de 0.38 euros :oh: :oh:

Saliento os seguintes excertos, para mim fundamentais :

“… banco começou mais tarde ..."
“Esperam-se anos pela frente de prejuízos efetivos neste negócio, podendo chegar ao breakeven após algumas vagas de despedimentos e corte de custos extraordinários no tradicional negócio em declínio de cartas e pagamentos”

“Voltando ao outlook de rentabilidade, o banco dos CTT só será realmente rentável expurgando receitas que não lhe correspondem e custos que lhe são retirados erradamente, dentro de 5 a 7 anos após o lançamento do mesmo!”
“Foi isto que disse no início de 2016, e mantenho essa visão quase 2 anos depois. Até la chegar, para crescer necessitará de importantes injeções de capital, possivelmente de pelo menos outros 125 M € para suportar o crescimento e cobrir perdas.”
“Os CTT não têm um outlook de positivo, com a banca a demorar a compensar a queda dos negócios tradicionais, nem margens de lucro estáveis. Deste modo, o potencial de crescimento no negócio tradicional não existe, e o novo negócio necessitará de muitos outflows por parte da casa mãe através de reforços de capital antes de ser realmente rentável”

“...Relativamente a este ponto, os CTT falham uma vez mais grosseiramente. Uma empresa que, relativamente a 2017, vai distribuir um dividendo que será mais do dobro do lucro do período, deve servir de alerta aos potenciais investidores que apenas se focam nos dividendos como modo de investimento, dada a insustentabilidade dos mesmos.”
“Assim, os gestores continuam mais interessados em agradar a alguns acionistas (como a GESTMIN), que terão uma organização fiscal mais elaborada que lhes permite evitar o pagamento dos famosos 28% de taxa sobre os dividendos.”

“Adicionalmente, os CTT mostram um suposto Cash flow com o banco CTT que nenhum analista financeiro pode considerar como Free Cash Flow, pois os depósitos são um passivo remunerado e nunca um fluxo libertado pelo seu negócio”
Por tudo o que foi exposto acima, os CTT são uma ação a evitar, uma verdadeira Value Trap; muitos questionarão, “mas e se o banco for um sucesso e eu estiver errado?”. Se assim for, existirá muito tempo para entrar. Até lá, é deixar cair os CTT. À altura de escrita deste artigo, o título ronda os 3.50 euros, mas o seu valor real perante isto tudo pode muito bem ser marcadamente inferior.
Poderão perguntar se dentro de 2 anos os CTT, depois de terem distribuído mais 60 a 65 cêntimos por ação em dividendos insustentáveis, não estarão também ao dobro? Eu lanço a pergunta retórica, e se estiverem a 1.75 euros, depois de cortarem o dividendo para 15 cêntimos e o EPS for de 0.125, com um lucro de 18.75M €? Para já, a pergunta fica sem resposta. Mas vale seguramente a pena pensar nisso. "
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 11/11/2017 17:05, num total de 2 vezes.

por Àlvaro » 11/11/2017 12:39

Uma boa análise embora carregada de pessimismo. É a velha questão, um ponto de vista é sempre a vista de um ponto. Não considerar custos não recorrentes não me parece ajustado, excluindo esses custos os lucros dos CTT serão muito superiores aos aqui estimados. Em relação ao banco, o que vejo é que os CTT tem o maior potencial que a banca pode ter: são confiáveis! Se a banca voltar a tremer com o malparado a vir de novo ao cimo -e o malparado não está resolvido- veremos se os CTT serão ainda mais referência de credibilidade. Acresce o facto dos dividendos (facilmente sustentáveis sem recursos a dívida) poderem funcionar como um atractivo interessante. Não me surpreenderia se os Ctt voltassem à casa dos 4 euros após a apresentação do plano de reestruturação.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Artista Romeno » 11/11/2017 12:01

http://surfaratendencia.pt/ctt-historia ... -de-valor/
é esta a minha visão do titulo CTT, uma ação em que se ve os resultados a cair e a distribuir muito mais que aquilo que gera aos acionistas nao anuncia nada de bom :shock:
*só uma retificação a net debt dos CTT é 51 não 123 M€
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Artista Romeno » 10/11/2017 23:36

trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Eu só me interessa entrar para manter a posição algum tempo quando a cotação ajustar aos fundamentais e espero o tempo necessário na correcção.

Essa é que é essa! Mas como saber o valor exacto dos fundamentais não é propriamente fácil, dos prémios nobel aos ditos analistas, há que ir olhando para os sinais técnicos já que a "amiga LTD" já vai longe.
Abraço

PS Na Portucel, há ano e pouco, quando cotava a 2,50 ou 2,60, já se projectavam targets finais para a correcção a rondar apenas 1 euro (já levava quase 50% de desvalorização, desde os 4,70 de início de 2015 e a Portucel era o pior do pior). Hoje anda bem acima de 4 euros...

trend, os resultados da portucel são relativamente estáveis, esta os CTT está em queda, mas o payout da antiga PTI também é exagerado, e a Semapa a pagar-se com o pelo do cão
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por trend=friend » 10/11/2017 21:49

EAGLETRADER20 Escreveu:
Eu só me interessa entrar para manter a posição algum tempo quando a cotação ajustar aos fundamentais e espero o tempo necessário na correcção.

Essa é que é essa! Mas como saber o valor exacto dos fundamentais não é propriamente fácil, dos prémios nobel aos ditos analistas, há que ir olhando para os sinais técnicos já que a "amiga LTD" já vai longe.
Abraço

PS Na Portucel, há ano e pouco, quando cotava a 2,50 ou 2,60, já se projectavam targets finais para a correcção a rondar apenas 1 euro (já levava quase 50% de desvalorização, desde os 4,70 de início de 2015 e a Portucel era o pior do pior). Hoje anda bem acima de 4 euros...
Clint Eastwood

por EAGLETRADER20 » 10/11/2017 21:34

trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Que possam sentir que têm manter dividend play para muita gente imagino eu que possa acontecer .

Mas se vão por ai , ganhar 15 ou 20 e distribuir 0.38 então accionistas não se queixem se acção continuar a desvalorizar , porque quanto a mim isso é uma politica errada e mercado não está a dormir e provavelmente poderá continuar a ser a cotação fortemente penalizada pelo mercado .

Quem vende cabritos e cabras não tem ....... O resultado nunca pode ser animador

Claro que mais de 2 ou 3 anos disso acabaria mal. Mas mesmo a impoluta Portucel já viste o que tem feito? Semapa oblige...

SIm mas essas distribuem o que lucram mais as reservas e lucram muito , mas têm um acionista quase único e free float e baixo e é pacifico.
Aqui o free float é mais de 70% e grandes fundos internacionais que não fecham os olhos aos fundamentais e á sustentabilidade do dividendo.
O ponto em questão é que estes resultados parecem-me estruturais e para se manter .
E mercado já percebeu o filme e vai continuar a ajustar talvez espaçadamente ao lucro.
Desde que acionistas estejam cientes disso tudo bem.
E cada um entra no preço que achar o mais adequado.
Agora quando se diz que esta correção é um exagero, face aos fundamentais estruturais observados não me parece.
De resto por mim OK.
Só entro quando preço no mercado estiver ajustado aos Fundamentais.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 10/11/2017 21:50, num total de 1 vez.

por trend=friend » 10/11/2017 21:22

EAGLETRADER20 Escreveu:Que possam sentir que têm manter dividend play para muita gente imagino eu que possa acontecer .

Mas se vão por ai , ganhar 15 ou 20 e distribuir 0.38 então accionistas não se queixem se acção continuar a desvalorizar , porque quanto a mim isso é uma politica errada e mercado não está a dormir e provavelmente poderá continuar a ser a cotação fortemente penalizada pelo mercado .

Quem vende cabritos e cabras não tem ....... O resultado nunca pode ser animador

Claro que mais de 2 ou 3 anos disso acabaria mal. Mas mesmo a impoluta Portucel já viste o que tem feito? Semapa oblige...edit: ir buscar a reservas livres para dividendos como os dos últimos anos, acima do EPS não será grave mas não dura para sempre... entre ir a reservas livres ou ao cash disponível para dar aos accionistas...
Clint Eastwood

por EAGLETRADER20 » 10/11/2017 21:20

Que possam sentir que têm manter dividend play para muita gente imagino eu que possa acontecer .

por trend=friend » 10/11/2017 21:15

Eagle, se tiveres oportunidade vê bem o regime, as depreciações são incrementadas num período bem definido, com o retorno logo a seguir, não é recorrente. E faz muito sentido nos ctt e nas empresas que aderiram.
A tourline, o banco, a transporta, a reestruturação envolvem custos teoricamente não repetíveis, nada disto é estrutural.
Também da JM se dizia que nunca mais se levantava depois da aventura no Brasil.
Estrutural é o declínio do correio e o aumento do ecommerce...

Os 38 obviamente não fazem sentido. O dividendo devia ser igual ao lucro, sem dúvida. Ou vai ao capital que têm ou a um par de imóveis... mas têm de manter o dividend play perante muita gente...
Clint Eastwood

por EAGLETRADER20 » 10/11/2017 21:03

trend=friend Escreveu:Eagle
Check this out. nem tudo é mau mas o curto prazo ressente-se com a manobra para colher no longo prazo.

https://eco.pt/2016/11/03/conheca-o-reg ... de-ativos/

https://www.publico.pt/2017/07/12/econo ... as-1778820

Sim , todos os anos aumentam ás depreciações e podem pagar menos imposto mas continua todos os anos a baixar estruturalmente aos resultados líquidos , logo tem menos resultados líquidos para distribuir.

9 meses aumento deprec 10 MILHÔES euros ( Estrutural , vai continuar a ser assim )
9 meses aumento gastos operacionais 22 milhões ( Estrutural , vai continuar a ser assim , tendo crescido 5% todos os trimestres )

Então se aumento custos são estruturais , vão se manter assim e os resultados mínimos .

E como se pagam os 0.38 euros de dividendos, com este ano 0.13 EPS gerados e pelo andar da carruagem , poderá não ser muito mais ??????

por EAGLETRADER20 » 10/11/2017 20:56

Àlvaro Escreveu:Cá está o que os analistas da Caixa BI tinham referido, na segunda feira entrou outro accionista:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias

Os italianos devem estar concentrados nos 0.38 cêntimos .
Espero tenham olhado para as contas que assim não terão surpresas.
Estive olhar e o crescimento dos gastos operacionais e da rubrica depreciações crescem 22 ME 3º TRI e deprec amort crescem 10 ME 3º TRI e crescem consistentemente em todos os trimestres sendo expectável para mim que o mesmo possa ocorrer também no 4ºTRI e os lucros levarem outra vez grande pancada .

Se os italianos vieram pelos dividendos gostaria que a administração explicasse como tendo este ano gerado 0.13 EPS e com os gastos a crescerem consistentemente sempre desta maneira , de onde vem o dinheiro para pagar 0.38 de dividendos .

por trend=friend » 10/11/2017 20:55

Eagle
Check this out. nem tudo é mau mas o curto prazo ressente-se com a manobra para colher no longo prazo.

https://eco.pt/2016/11/03/conheca-o-reg ... de-ativos/

https://www.publico.pt/2017/07/12/econo ... as-1778820
Clint Eastwood

por Àlvaro » 10/11/2017 20:43

Cá está o que os analistas da Caixa BI tinham referido, na segunda feira entrou outro accionista:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias

Registado: 31/5/2014 23:07

por EAGLETRADER20 » 10/11/2017 19:58

Depois se tiver tempo tento olhar em pormenor para as contas , mas isto não me parecem so questões não recorrentes como a Transporta .

No relatório indica que a reestruturação da transporta teve um impacto no EBITDA de 2 M ( Peanuts em 59 M de EBITDA ) e na queda de 14M para 1 M RL.

Muito mais impacto tem o facto que EBITDA só cai 28% para 59M e depois EBIT cai 48% para 36 M, com Amort , deprec, prov e imparidades a aumentarem 83% de 12 ME para 22.9ME
A grande pancada está aqui e 1ºSEM também aumentam 58% e 1ºTRI aumentam 129%
E a própria diminuição do EBITDA também pode ser estrutural
Os gastos operacionais crescem 22 M EUROS , e crescem consistentemente 5% em todos os trimestres

Só olhando em pormenor mas isto parece me estrutural e não custos pontuais .
Tanto os gastos operacionais como as amort depre e impar crescem consistentemente em todos os trimestres
Isto tem que ser estrutural , e não acredito que provavelmente mude muito sem grandes mudanças .
Olhando para as contas dos 3 trimestre anteriores o rumo do navio parece ser este estruturalmente

Eu não estou muito convencido que estas pancadas nos lucros nos vários trimestre sejam tudo custos one-off .
É muita descida continua do lucro em cadeia , para ser constantemente one-off.
Pode ser estrutural

O 4ºTRI potencialmente ainda pode trazer muita desilusão
Anexos
AQUISIÇÃO TRANSPORTA.PNG
deprec 1 sem.PNG
deprec 1 sem.PNG (54.09 KiB) Visualizado 6734 vezes
resultados CTT 2017 3 tri.PNG
resultados CTT 2017 3 tri.PNG (96.67 KiB) Visualizado 6679 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 10/11/2017 20:48, num total de 1 vez.

por trend=friend » 10/11/2017 19:27

EAGLETRADER20 Escreveu:Dixie, achas que vai lucrar entre 1 e 4 milhões de euros no último trimestre?

É possível, aconteceu isso no trimestre anterior . E nos trimestres anteriores tem sido sempre a cair 10 , 8 ,1 MILHÕES

2016 3ºTRI 14 MILHÕES
2017 3º TRI 1 MILHÂO

2016 4 TRI 16 MILHÕES
2017 4 TRI ??????

Possível, é... Até dar prejuízo...

Mas aí os efeitos não recorrentes nos custos - até ver parecem credíveis na argumentação, apesar do silêncio ensurdecedor quanto às formas de reestruturar - passavam a ser custos business as usual, e a coisa seria mais complicada. Não me parece. Por exemplo, a Transporta não vai ser brindada em todos os trimestres com milhões para despedimentos, em Espanha dizem que o breakeven é este ano (a dois meses do fecho, já conhecem o Outubro)...

O 4T vai ser o trimestre da verdade, e diria que em Janeiro se saberá logo alguma coisa (profit warning ou corte do guidance para '18 se for o caso). Se fizerem 30m e o plano de reestruturação a apresentar desejavelmente na próxima semana :lol: for credível, haverá esperança para um negócio futuramente a rondar os 45m/ano sem não recorrentes.

E sempre sempre sempre o dividendo deverá ficar limitado aos lucros gerados, nem mais um cêntimo, quanto a isso nem há dúvida.

EDIT Eu sou do tempo em que a JM foi a 1 euro, em 2001, depois de vários erros e antes de uma reestruturação significativa que "a fez" o que é hoje. Não estou a ver os CTT a crescer dessa maneira, mas também não vejo Pharóis enquanto não se puserem a fazer aplicações obrigacionistas doidas. Se começarem a pôr o Banco a render, comissões, etc., vejo um negócio a valer na boa 35/40 cêntimos/EPS ao ano.
Clint Eastwood

por EAGLETRADER20 » 10/11/2017 18:36

Dixie, achas que vai lucrar entre 1 e 4 milhões de euros no último trimestre?

É possível, aconteceu isso no trimestre anterior . E nos trimestres anteriores tem sido sempre a cair 10 , 8 ,1 MILHÕES

2016 3ºTRI 14 MILHÕES
2017 3º TRI 1 MILHÂO

2016 4 TRI 16 MILHÕES
2017 4 TRI ??????

por trend=friend » 10/11/2017 18:29

DIXIE17 Escreveu:Pelas minhas contas
e dados
os Lucros anuais desta cotada para 2017 andará à volta de -70% 20-23 milhões (ainda n contabilizados os decréscimos de receita na redução dos preços dos serviços postais a que foi condenada.)
BN

PS: Por isso é q acho inevitável a redução de dividendos a distribuir para o próximo exercício (0,20-0,28 , em lugar dos 0,38 anunciados), e quanto mais tempo adiarem a noticia, maior a especulação e rumores e consequentemente pior vai ser para cotação desta empresa. Porque prevejo outra queda abrupta de -20-30%. :wall:

Dixie, achas que vai lucrar entre 1 e 4 milhões de euros no último trimestre?

PS o decréscimo da redução de preços rondará os 100k segundo os analistas, e já se sabia desde finais de Setembro - 0,03 pontos percentuais

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ct ... io-postal/
Clint Eastwood

por DIXIE2020 » 10/11/2017 18:02

Pelas minhas contas
e dados
os Lucros anuais desta cotada para 2017 andará à volta de -70% 20-23 milhões (ainda n contabilizados os decréscimos de receita na redução dos preços dos serviços postais a que foi condenada.)
BN

PS: Por isso é q acho inevitável a redução de dividendos a distribuir para o próximo exercício (0,20-0,28 , em lugar dos 0,38 anunciados), e quanto mais tempo adiarem a noticia, maior a especulação e rumores e consequentemente pior vai ser para cotação desta empresa. Porque prevejo outra queda abrupta de -20-30%. :wall:

Registado: 29/11/2007 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, latbal, PAULOJOAO, Àlvaro e 187 visitantes