Fiscalidade...
Mais valias
As mais valias não são incrementadas aos rendimentos brutos para efeitos de IRS. São tributadas à parte, à taxa de 10%.
Os dividendos é que podem (ou não) ser incrementados ao rendimento para efeitos de determinação da taxa. (também podem ser tributados separadamente).
Abraço
Osmar
Os dividendos é que podem (ou não) ser incrementados ao rendimento para efeitos de determinação da taxa. (também podem ser tributados separadamente).
Abraço
Osmar
- Registado: 7/11/2002 19:56
Fiscalidade
Caro Antunes
parece-me que nem o fisco anda muito preocupado com isso, porque a maioria terá menos-valias. Se fosse o contrário, como à uns anos atrás, ele atacavam como gato a bofe.
De qualquer forma, quem tem menos-valias pode declará-las porque dá para descontar nas mais-valias que eventualmente venha a ter nos 5 anos seguintes.
Quanto às mais-valias, ontem ouvi o Prof. Marcelo dizer que é imoral não pagar impostos, mas também disso que, enquanto o portuga aperta o cinto, metado dos membros do governo (incluindo o nosso 1º) foram de férias para o Brasil.
Portanto, de imoralidade, estamos conversados.
Um abraço
Luis
parece-me que nem o fisco anda muito preocupado com isso, porque a maioria terá menos-valias. Se fosse o contrário, como à uns anos atrás, ele atacavam como gato a bofe.
De qualquer forma, quem tem menos-valias pode declará-las porque dá para descontar nas mais-valias que eventualmente venha a ter nos 5 anos seguintes.
Quanto às mais-valias, ontem ouvi o Prof. Marcelo dizer que é imoral não pagar impostos, mas também disso que, enquanto o portuga aperta o cinto, metado dos membros do governo (incluindo o nosso 1º) foram de férias para o Brasil.
Portanto, de imoralidade, estamos conversados.
Um abraço
Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Fiscalidade...
...gostaria de saber qual será a postura fiscal dos intervenientes no forum: alguém vai declarar mais/menos valias?? Eu sinceramente não sei o que fazer... Não me apetece nada fazer as contas e não acho justo que, no caso de mais valias, essa seja incrementada ao rendimento bruto para efeitos de escalão do IRS... 
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 107 visitantes