Caldeirão da Bolsa

Fiscalidade...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Mais valias

por Osmar Atona » 6/1/2003 12:14

As mais valias não são incrementadas aos rendimentos brutos para efeitos de IRS. São tributadas à parte, à taxa de 10%.

Os dividendos é que podem (ou não) ser incrementados ao rendimento para efeitos de determinação da taxa. (também podem ser tributados separadamente).

Abraço

Osmar

Registado: 7/11/2002 19:56

Fiscalidade

por lr » 6/1/2003 12:14

Caro Antunes

parece-me que nem o fisco anda muito preocupado com isso, porque a maioria terá menos-valias. Se fosse o contrário, como à uns anos atrás, ele atacavam como gato a bofe.

De qualquer forma, quem tem menos-valias pode declará-las porque dá para descontar nas mais-valias que eventualmente venha a ter nos 5 anos seguintes.

Quanto às mais-valias, ontem ouvi o Prof. Marcelo dizer que é imoral não pagar impostos, mas também disso que, enquanto o portuga aperta o cinto, metado dos membros do governo (incluindo o nosso 1º) foram de férias para o Brasil.

Portanto, de imoralidade, estamos conversados.

Um abraço
Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein

Registado: 5/11/2002 10:46

por Visitante » 6/1/2003 12:14

Caro Antunes:

Parece-me que a fiscalidade sobre estes rendimentos mudou de novo e a taxa é de 10% sobre as mais valias, não sendo englobadas no restante rendimento.

Eu, mesmo assim, não declaro que nada uma vez que tenho só menos valias :mrgreen:

Um abraço.

óscar c.
Visitante

por Flying Turtle » 6/1/2003 12:14

Eu vou cumprir escrupulosamente a lei fiscal. Não considero legítimo o não cumprimento, quaisquer que sejam os argumentos aduzidos para tal.

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

impostos

por carlos » 6/1/2003 12:13

pessoal afinal como funciona isso nao estao exentas as mais valias bolsistas?
carlos

Fiscalidade...

por Antunes » 6/1/2003 12:01

...gostaria de saber qual será a postura fiscal dos intervenientes no forum: alguém vai declarar mais/menos valias?? Eu sinceramente não sei o que fazer... Não me apetece nada fazer as contas e não acho justo que, no caso de mais valias, essa seja incrementada ao rendimento bruto para efeitos de escalão do IRS... :evil:

Registado: 4/12/2002 11:16

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Phil2014 e 103 visitantes