Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
iniciado1 Escreveu:Agora fui eu que não entendi...
Um investidor com 10k facilmente consegue ao fim de um ano movimentar 70 ou 80 k
È isso que vai ser tributado?
A partir de 1 de janeiro de 2023, o englobamento do saldo das mais e menos-valias geradas pelas venda de valores mobiliários passa a ser obrigatório. Mas apenas se ocorrerem simultaneamente duas condições:
- os ativos sejam detidos por um período inferior a 365 dias;
- o contribuinte tenha um rendimento coletável, incluindo esse saldo, que fique no último escalão (proposto a partir de 75 009 euros).
Se ficar neste cenário terá uma taxa de imposto de 48% sobre as mais-valias em vez de 28%!
ok.... muito obrigado
- Registado: 12/4/2021 11:59
iniciado1 Escreveu:Agora fui eu que não entendi...
Um investidor com 10k facilmente consegue ao fim de um ano movimentar 70 ou 80 k
A tributação incide sobre as mais valias
- Registado: 16/9/2014 15:30
Agora fui eu que não entendi...
- Registado: 12/4/2021 11:59
sempreamesma Escreveu:Ze nabo Escreveu:Sem dúvida que é uma hipervalorizacão, estás de parabéns, contudo dificilmente entro com valores abaixo dos 400k/500K por acção, logo não entro ou saio numa janela muito curta, apenas em casos muitos especiais, logo nunca posso comprar ou vender tudo o quero de uma só vez num mercado minúsculo como o português, por isso só negoceio em 3/4 acções no mercado português, e agora com o aumento das mais valias para valores acima de 75k negociadas em menos de um ano, mais ainda! No meu aniversário em Abril estive na terceira, em Angra, quem sabe numa próxima vou a S. Miguel, pois nunca lá fui e só ouvi falar bem! Bom domingo e BN
Quando dizes "e agora com o aumento das mais valias para valores acima de 75k negociadas em menos de um ano, mais ainda! "
Referes-te; Mais valia ou volume de negociação anual?
Já entendi.. ok!
Ze nabo Escreveu:Sem dúvida que é uma hipervalorizacão, estás de parabéns, contudo dificilmente entro com valores abaixo dos 400k/500K por acção, logo não entro ou saio numa janela muito curta, apenas em casos muitos especiais, logo nunca posso comprar ou vender tudo o quero de uma só vez num mercado minúsculo como o português, por isso só negoceio em 3/4 acções no mercado português, e agora com o aumento das mais valias para valores acima de 75k negociadas em menos de um ano, mais ainda! No meu aniversário em Abril estive na terceira, em Angra, quem sabe numa próxima vou a S. Miguel, pois nunca lá fui e só ouvi falar bem! Bom domingo e BN
Quando dizes "e agora com o aumento das mais valias para valores acima de 75k negociadas em menos de um ano, mais ainda! "
Referes-te; Mais valia ou volume de negociação anual?
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"
Alfa Trader Escreveu:Aqui_Vale Escreveu:Ze nabo Escreveu:Combinado, grd abraço
Fica registado.movel. 96 505 49 69
CumPrim/
ValeAquilino
Vale e Ze Nabo
Desculpem estar a intrometer-me na conversa, mas também sou de Aveiro e tenho um irmão que vive na Terceira, pode ser que quando o for visitar dê um pulo até S. Miguel, para conhecer o amigo dos bonecos que gosto de ver...![]()
![]()
![]()
P.S. Não me movo na Bolsa na ordem de grandeza (€) dos meus amigos, mas com muito ou pouco estou cá para aprender com que sabe.
BN
AlfaTrader
O móvel e o eventual encontro, também serve para ti, "Alfa Trader". Seria interessante partir-mos alguma pedra.
Quanto à "ordem de grandeza (em Bolsa)" cada um é que sabe com que linhas se cose.
Os meus valores também são inferiores ao do "Zé nabo". . Movimento-me entre os 50K e os 200K e quer as Compras quer as Vendas são efetuadas entre duas a quatro operações.
Este ano, a minha Maior Perda (diária) foi: 2,72%; e o Maior Ganho: 5,81395%
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Aqui_Vale Escreveu:Ze nabo Escreveu:Combinado, grd abraço
Fica registado.movel. 96 505 49 69
CumPrim/
ValeAquilino
Vale e Ze Nabo
Desculpem estar a intrometer-me na conversa, mas também sou de Aveiro e tenho um irmão que vive na Terceira, pode ser que quando o for visitar dê um pulo até S. Miguel, para conhecer o amigo dos bonecos que gosto de ver...

P.S. Não me movo na Bolsa na ordem de grandeza (€) dos meus amigos, mas com muito ou pouco estou cá para aprender com que sabe.
BN
AlfaTrader
Ze nabo Escreveu:Combinado, grd abraço
Fica registado.

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Combinado, grd abraço
- Registado: 28/1/2019 22:27
Não me lastimo das minhas mais Valias, a pastilha delas acima dos 75K é que é uma treta.
Se e quando vieres a São Miguel, e entenderes diz qualquer coisa, vai dar para o tal almoço.
CumPrim/
ValeAquilino
Se e quando vieres a São Miguel, e entenderes diz qualquer coisa, vai dar para o tal almoço.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Sem dúvida que é uma hipervalorizacão, estás de parabéns, contudo dificilmente entro com valores abaixo dos 400k/500K por acção, logo não entro ou saio numa janela muito curta, apenas em casos muitos especiais, logo nunca posso comprar ou vender tudo o quero de uma só vez num mercado minúsculo como o português, por isso só negoceio em 3/4 acções no mercado português, e agora com o aumento das mais valias para valores acima de 75k negociadas em menos de um ano, mais ainda! No meu aniversário em Abril estive na terceira, em Angra, quem sabe numa próxima vou a S. Miguel, pois nunca lá fui e só ouvi falar bem! Bom domingo e BN
Ze nabo Escreveu:Pageup, vamos acompanhando os teus comentários nas "acções"sérias, que já agora só por curiosidade quais são? Relativamente à tua valorização Vale sem dúvida que se trata de uma hipervalorizacão, mas só por curiosidade, sou de Aveiro, se estiveres disponível para um almoço, paga o que menos €€€ fez até ao momento este ano na negociação, contudo não comprei e vendi este ano, apenas colhi investimento de anos anteriores, porque daytrader não é o meu perfil.Se quiseres incluir os dividendos estás à vontade.
Meu caro Zé nabo, amigo se me o permites.
Quanto à minha “valorização…sem dúvida se trata de uma hipervalorização, “…
Não vamos aqui entrar numa guerra, não pretendo ganhar nem mais nem menos do que aquilo que realmente ganho.
Não sei onde foste inventar estes dados pois nunca os divulguei. Mas vou satisfazer-te a curiosidade.
A valorização da minha carteira, desde o inicio do ano até à data de hoje, é de 29,62631% (dividendos incluídos). A que corresponde: 6€. €.€.€.

O ano que passou, para mim, está encerrado.
O nosso objetivo em Bolsa será certamente o mesmo: ganhar uns trocos, quanto mais melhor.
Acontece que tu, conforme dizes, estás a colher os investimentos de anos anteriores.
Eu como não sei se chego ao fim do ano, vou comprando e vendendo conforme me parece oportuno. É a isto que chamam “daytrader”. Certo?!
Temos horizontes e posturas diametralmente opostas em Bolsa, portanto não sei como queres fazer comparações?!
Quanto à “disponibilidade para um almoço…” Teria todo o gosto. Mas tu estás por Aveiro, e eu por São Miguel _ Açores, logo não vejo como, mas independentemente de quem tivesse ganho mais ou menos, as contas seriam “à moda do Porto”, para evitar conflitos.
Só por curiosidade, o Ulisses há algum tempo, num artigo, e referindo-se a valorizações em Bolsa de “daytrader”, considerava que 15% ano, era bom. Segundo o mesmo conceito, eu, sem pretensões, pouco me falta para ser duas X bom.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Pageup, vamos acompanhando os teus comentários nas "acções"sérias, que já agora só por curiosidade quais são? Relativamente à tua valorização Vale sem dúvida que se trata de uma hipervalorizacão, mas só por curiosidade, sou de Aveiro, se estiveres disponível para um almoço, paga o que menos €€€ fez até ao momento este ano na negociação, contudo não comprei e vendi este ano, apenas colhi investimento de anos anteriores, porque daytrader não é o meu perfil.Se quiseres incluir os dividendos estás à vontade.
Pageup Escreveu:Aqui_Vale Escreveu:Pageup, meu caro, não me referi a ninguém em especial.
Mas não deixo de relevar que num gráfico/ boneco se podem identificar: Volumes, Resistências e Suportes. A não ser que não se queira mesmo... ver![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Vale peço desculpa o comentário não era para ti, enganei-me. Era para o Zé Nabo!
Também me pareceu...

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Aqui_Vale Escreveu:Pageup, meu caro, não me referi a ninguém em especial.
Mas não deixo de relevar que num gráfico/ boneco se podem identificar: Volumes, Resistências e Suportes. A não ser que não se queira mesmo... ver![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Vale peço desculpa o comentário não era para ti, enganei-me. Era para o Zé Nabo!
- Registado: 1/4/2019 10:52
Não seráuma questão de mais séria ou menos séria mas sim ser alvo de especulação nas subidas e descidas, pelo que assistimos ...
- Registado: 9/9/2017 21:28
Pageup, meu caro, não me referi a ninguém em especial.
Mas não deixo de relevar que num gráfico/ boneco se podem identificar: Volumes, Resistências e Suportes. A não ser que não se queira mesmo... ver
CumPrim/
ValeAquilino
Mas não deixo de relevar que num gráfico/ boneco se podem identificar: Volumes, Resistências e Suportes. A não ser que não se queira mesmo... ver

CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Aqui_Vale Escreveu:Ze nabo Escreveu:Eu não sei nada nem arrisco a dar palpites, mas estou dentro com 12,50% do capital, contudo acho piada aos teus bitaites e do Pageup, são a favor de como sopra o vento... Quanto ao gráficos e outras coisas que tais para mim valem 0! Para mim importantes são o volume, suportes e resistências, oferta e procura! O resto no mercado português (minúsculo) é conversa para encher chouriços com isto vai subir, aquilo vai descer....lolol
Para aqueles que gostam de bonecos e neles conseguem ver: Volumes, Suportes e Resistências.![]()
Eu estou dentro, "a encher chouriços" com 63,3% da minha Carteira, não é muito mas corresponde a pouco mais de 14 Reformas anuais.![]()
CumPrim/
ValeAquilino
Vale a mim não ouves comentários da mota há muito, alias ando noutras ações mais sérias....
- Registado: 1/4/2019 10:52
Ze nabo Escreveu:Eu não sei nada nem arrisco a dar palpites, mas estou dentro com 12,50% do capital, contudo acho piada aos teus bitaites e do Pageup, são a favor de como sopra o vento... Quanto ao gráficos e outras coisas que tais para mim valem 0! Para mim importantes são o volume, suportes e resistências, oferta e procura! O resto no mercado português (minúsculo) é conversa para encher chouriços com isto vai subir, aquilo vai descer....lolol
Para aqueles que gostam de bonecos e neles conseguem ver: Volumes, Suportes e Resistências.

Eu estou dentro, "a encher chouriços" com 63,3% da minha Carteira, não é muito mas corresponde a pouco mais de 14 Reformas anuais.

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- MOTA 16Junho.png (116.87 KiB) Visualizado 5555 vezes
José Ortega Y Gasset
Eu não sei nada nem arrisco a dar palpites, mas estou dentro com 12,50% do capital, contudo acho piada aos teus bitaites e do Pageup, são a favor de como sopra o vento... Quanto ao gráficos e outras coisas que tais para mim valem 0! Para mim importantes são o volume, suportes e resistências, oferta e procura! O resto no mercado português (minúsculo) é conversa para encher chouriços com isto vai subir, aquilo vai descer....lolol
Top Gun,
Os Top trafulhas não estão a conseguir ou não querem para já levar a Mota para Norte, é o que me parece.
Quanto a ser uma Topbagger iremos ver isso só me parece possivel se os mercados no seu conjunto caminharem para cima.
Os Top trafulhas não estão a conseguir ou não querem para já levar a Mota para Norte, é o que me parece.
Quanto a ser uma Topbagger iremos ver isso só me parece possivel se os mercados no seu conjunto caminharem para cima.
- Registado: 7/8/2014 18:53
Àlvaro
o sp500 pode descer aos 4000 pts
o dax 30 pode descer aos 15000 pts
o cac 40 pode descer aos 6800 pts
o psi 15
pode descer aos 5500 pts
mas, não implica que a ME deva descer, e/ou o inverso também se verifique.
a ME pode bem arrancar e os índices descerem, ou os índicies continuarem a subir e a ME descer….
dito isto, que acompanha a ME há muito, sabe que para a cavalgar quando tens bom volume, que é o meu caso…. deves traçar um plano e executá-lo,
o mercado vai sempre subir e descer, agora a ME será nos próximos 2 anos uma multibagger, pelo que podes correr o risco de a deixares, e depois apanhas o barco, com grandes volumes, lá em cima.
o sp500 pode descer aos 4000 pts
o dax 30 pode descer aos 15000 pts
o cac 40 pode descer aos 6800 pts
o psi 15

mas, não implica que a ME deva descer, e/ou o inverso também se verifique.
a ME pode bem arrancar e os índices descerem, ou os índicies continuarem a subir e a ME descer….
dito isto, que acompanha a ME há muito, sabe que para a cavalgar quando tens bom volume, que é o meu caso…. deves traçar um plano e executá-lo,
o mercado vai sempre subir e descer, agora a ME será nos próximos 2 anos uma multibagger, pelo que podes correr o risco de a deixares, e depois apanhas o barco, com grandes volumes, lá em cima.
Grande Zé Nabo, não há objetivos, nem pontos de inversão, nada condiciona o bull! A Mota tem finalmente bom aspeto, muito melhor que aquilo que durante um longo período nos habituou, mas não podemso olhar para a Mota como uma ilha. Se eu soubesse os numeros do euromilhões seria rico! O índice d referência está numa encruzilhada: vai para 4500, ou corrige e vem uns furos largos abaixo? O Zé Nabo sabe. O psi acompanha e corrige? O Zé Nabo sabe! a Mota vai com p Si, ou é p Bcp que faz as despesas da casa? O gráfico diz-me que pode ser a Mota, mas o Zé Nabo sabe. Só o nome é que não parece condizer. Porquê ser Zé Nabo se está sempre fresco como uma alface?
O VIX assusta um pouco, quase em mínimos históricos, mas o Zé Nabo sabe de todas as podas!
Claro que até poderá nem corrigir, mas prefiro esperar para reentrar.

O VIX assusta um pouco, quase em mínimos históricos, mas o Zé Nabo sabe de todas as podas!
Claro que até poderá nem corrigir, mas prefiro esperar para reentrar.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Calma Zé, se a Mota fechar positiva, ninguém vendeu e ainda reforçaram em mínimos do dia. É a nova AT baseada em AI. 

- Registado: 28/12/2015 16:15