BES - Tópico Geral
Pois, não que não esteja otimista, mas esta tremenda reação fez com que vendesse 50% da carteira a 0,79... fico a aguardar por alguma correção para recomprar ou... 

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Sr_SNiper Escreveu:Podes colocar um gráfico com os volumes ?
Obrigado
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... tr&nom=BES
- Registado: 5/10/2009 12:35
SergioS12 Escreveu:Também entrei longo nos 0,760
O SP500 e DAX estão próximos dos máximo atingidos em Setembro, devendo-se verificar alguma pressão vendedora, veremos se terá algum efeito no BES.
Vamos acompanhando ...
Apesar de os indicadores estarem hipers esticados, o volume apresenta valores históricaente hipers elevados.
Nota: não um profissional de bolsa.
- Registado: 5/10/2009 12:35
majomo Escreveu:Adamhedge Escreveu:... olha os .72 a ficarem para tráz... vamos ver como fecha.
vamos até aos .96 ????
grafico 4h
Podes colocar o gráfico com esses 0,96.
Tenho como referência os 0,90 e os 1,04...
Bom dia caro majomo,desculpe só lhe responder agora. sim concordo com os valores que apresentou,os .96 era antes do grafico imcorporar o aumento de capital,o meu objetivo passa sim para os 1.04 como o srº referiu.
cumpts
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Há muito tempo que não punha um cêntimo no mercado Português. Vou tentar construir uma posição no BES. Se não correr bem, salto fora (como sempre).
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- Bes_18Oct2012.jpg (37.17 KiB) Visualizado 7071 vezes
Editado pela última vez por JCS em 18/10/2012 12:19, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
JSam Escreveu:A ver se é desta, consideram o pedido de resgate por parte da Espanha positivo, negativo ou neutral para o BES?
Obrigado.
Olha na minha opinião, no curto prazo o resgate será benéfico para a banca em geral, não para o BES em particular. Tem acontecido dessa forma noutros resgates.
No entanto julgo que neste tópico tem sido discutidas fortes razões técnicas para uma entrada longa no BES...
Como tento cada vez mais me alhear dos motivos fundamentais para o meu trading, só tenho que concordar que o BES está a pedir compra.
No entanto cada um deve estabelecer o seu plano de trading antes de o iniciar.

Caríssimos.
Deixo a minha visão publicada hoje no blogue Careca da bolsa
Deixo a minha visão publicada hoje no blogue Careca da bolsa
Destaco o Banco BES, como força motriz do PSI-20. Esta acção tem tido durante o mês de Outubro, uma performance invejável com quase 30% de subidas desde o dia 1 de Outubro.
Com esta subida ganhou-se um suporte na zona dos 0,703 €que servirá de garante para identificarmos o fim do movimento de subida e a entrada de novo na zona de lateralização.
Também temos a linha de tendência descendente de longo prazo praticamente quebrada, o que é um sinal de força do BES bastante interessante. Devemos manter a acção debaixo de olho ter em atenção o suporte indicado atrás. a próxima grande resistência está na zona dos 0,857€.
- Anexos
-
- BES_17102012_LP.JPG (140.43 KiB) Visualizado 4916 vezes
-
- BES_17102012_CP.JPG (153.52 KiB) Visualizado 4916 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Sr_SNiper Escreveu:Continuo fiel ao plano
(...)
3- Se começar a fraqueja na linha verde vender ao melhor, se não continuar dentro
A mim falta-me um plano que funcione. Tenho entrado e saído desde os 0,63, e tem corrido bem. Há dias saí nos 0,69 porque me pareceu que faltava sustentação à subida, já que o volume não era por aí além. Correu bem, veio abaixo e voltei a entrar abaixo dos 0,67. Com o disparo de hoje fiquei um bocado em pânico (pânico pela subida, note-se... ). Tinha já visto algo semelhante na PT quando foi aos 4,10 e acabei por deixar vir por aí abaixo e perder os ganhos. Então estava o BES a 0,71, e pensei "desta vez não quero perder o lucro". Pus um stop bem apertado, nos 0,703. A cotação não chegou lá (não a vi por lá e não apareceu nos gráficos), mas ele foi disparado. Alguém me explique porquê. Depois foi ver a subida aos 0,73 com grande frustração - perdi metade do lucro.
O que me parece é que o stop foi muito mal pensado. Foi a ganância de não querer perder muito da subida caso viesse abaixo. Mas não consigo ainda ter uma ideia de como definir trailing stops. Sugestões? Críticas? Agradeço tudo, estou a ver se aprendo. Tenho conseguido um saldo positivo (graças às lições aqui absorvidas durante anos), mas estou com dificuldade em maximizar os lucros.
- Registado: 2/9/2011 12:01
Fiz uma atualização da sugestão de trading:
http://www.sobe-e-desce.blogspot.pt/2012/09/bes.html
Parabéns aos que detêm posições longas!
Infelizmente não é o meu caso! 
http://www.sobe-e-desce.blogspot.pt/2012/09/bes.html
Parabéns aos que detêm posições longas!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Claro,
temos dois cenários: Catastrofe,etc,etc, ou pelo contrário recuperação.
O governo, protege a banca, e a troica também.A banca é o sector mais importante, pois sema banca, não há nem financas nem economia.
Com a economia a estabilizar, e os racios mais controlados, e com toda a supervisão bancária, a banca começa a ser mais segura.
O BCP não vai falir, se não Portugal falia também.O Bes está em bons mercados, principalmente Brasil e Angola.
Além disso, penso que existe potêncial de junção/fusão (eu não disse OPA) entre o BCP e o BES.
Posso estar enganado, mas estes senhores poderão querer criar um garnde banco em Portugal, com uma maior capacidade e poder financeiro.
Por fim, foi uma opção que tomei em abrir uma carteira de titulos da banca, pois em Portugal, o sector foi muito atacado.
Será um bom investimento ?, não sei, é baseado em aspectos frageis ?, é possível, mas está feito, e é comom um plano de poupanças em acções, mas neste caso, sou eu que defino a carteira.
temos dois cenários: Catastrofe,etc,etc, ou pelo contrário recuperação.
O governo, protege a banca, e a troica também.A banca é o sector mais importante, pois sema banca, não há nem financas nem economia.
Com a economia a estabilizar, e os racios mais controlados, e com toda a supervisão bancária, a banca começa a ser mais segura.
O BCP não vai falir, se não Portugal falia também.O Bes está em bons mercados, principalmente Brasil e Angola.
Além disso, penso que existe potêncial de junção/fusão (eu não disse OPA) entre o BCP e o BES.
Posso estar enganado, mas estes senhores poderão querer criar um garnde banco em Portugal, com uma maior capacidade e poder financeiro.
Por fim, foi uma opção que tomei em abrir uma carteira de titulos da banca, pois em Portugal, o sector foi muito atacado.
Será um bom investimento ?, não sei, é baseado em aspectos frageis ?, é possível, mas está feito, e é comom um plano de poupanças em acções, mas neste caso, sou eu que defino a carteira.
Ulisses Pereira Escreveu:Ferradura e um argumento não se arranja?
- Registado: 5/4/2010 21:14