Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 6/10/2012 16:34

QuimPorta Escreveu:
Eu cá gosto de "espantar" os amigos com coisas como apostar na "vida além túmulo" ou "extraterrestres".

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sumo de laranja?! Isso é para meninos :)

Infelizmente concordo contigo, são coisas simples mas que deixam as pessoas espantadas porque separam o mundo financeiro de "mercado de apostas". Se calhar ficam mais espantados por haver futuros e no mercado financeiro profissional se especular em preço do sumo de laranja ou da meteorologia (bom ou mau tempo tem grande impacto nas colheitas obviamente e é um bom mercado de Hedge) do que com apostas com as que referes que são muito estranhas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O mercado financeira ainda é (era?) considerado um local sério :twisted:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 6/10/2012 16:28

Welch Conspiracy Theory on Jobs Data Not Tied to Reality

Os novos números de desemprego dos USA (muito muito bons) talvez tem sido "demasiado" bons para alguns e já estão a criar polémica!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por VirtuaGod » 5/10/2012 21:40

Pemides Escreveu:As probabilidades nesse site versus as da betfair eram consideravelmente diferentes :P

Oportunidades de arbitragem casas de apostas/betfair não são raras, até há sites que se especializam nisso :wink: (e já vi bem mais alto que 10%)!!

por Pemides » 5/10/2012 19:34

VirtuaGod Escreveu:
Pemides Escreveu:Se esse site é sério digam-me para eu fazer uns trocos 8-)

Se esse site é sério ou não não sei, mas este é:http://sports.betfair.com/politics/market?id=1.21311313

A betfair é a maior exchange de apostas do mercado, com trades quase em tempo real. Admira-me que o pessoal não saiba que se pode apostar em tudo :mrgreen:

Numa exchange como a betfair podem comprar e vender a aposta, não é uma aposta "normal", as odds vão mudando, que penso que é o teu objectivo. E sim, a probabilidade do Obama ganhar teve uma queda brutal depois do discurso inequivocamente ganho por Romney.

P.S. Quando quero "espantar" um amigo meu digo que dá para "apostar" no preço de sumo de laranja, e vocês acham que apostar no obama ou romney era estranho?

Eu conheço a betfair, o espanto aqui era mesmo que apostando obama nesse site e romney na betfair dava para fazer arbitragem com um proveito garantido de 10% menos taxas :wink:

As probabilidades nesse site versus as da betfair eram consideravelmente diferentes :P
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por Quimporta » 5/10/2012 18:10

VirtuaGod Escreveu: Quando quero "espantar" um amigo meu digo que dá para "apostar" no preço de sumo de laranja, e vocês acham que apostar no obama ou romney era estranho?

Eu cá gosto de "espantar" os amigos com coisas como apostar na "vida além túmulo" ou "extraterrestres".

Sumo de laranja?! Isso é para meninos :)
Anexos
et.png
et.png (38.96 KiB) Visualizado 8462 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por rg7803 » 5/10/2012 17:52

Elias Escreveu:Saíram hoje os dados do desemprego em Setembro, caiu consideravelmente face ao mês anterior, este dado poderá favorecer o tio Barack.

Será que pediram ajuda ao nosso INE para o cálculo...?
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por VirtuaGod » 5/10/2012 17:49

Pemides Escreveu:Se esse site é sério digam-me para eu fazer uns trocos 8-)

Se esse site é sério ou não não sei, mas este é:http://sports.betfair.com/politics/market?id=1.21311313

A betfair é a maior exchange de apostas do mercado, com trades quase em tempo real. Admira-me que o pessoal não saiba que se pode apostar em tudo :mrgreen:

Numa exchange como a betfair podem comprar e vender a aposta, não é uma aposta "normal", as odds vão mudando, que penso que é o teu objectivo. E sim, a probabilidade do Obama ganhar teve uma queda brutal depois do discurso inequivocamente ganho por Romney.

P.S. Quando quero "espantar" um amigo meu digo que dá para "apostar" no preço de sumo de laranja, e vocês acham que apostar no obama ou romney era estranho?

por Dukco » 5/10/2012 16:42

E tendo em conta alguns aspectos do debate, favorecerão ainda mais! O que é uma pena... :twisted:

Registado: 22/3/2009 21:48

por Elias » 5/10/2012 13:38

Saíram hoje os dados do desemprego em Setembro, caiu consideravelmente face ao mês anterior, este dado poderá favorecer o tio Barack.
Anexos
unemployment.PNG
unemployment.PNG (196.25 KiB) Visualizado 8415 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Quimporta » 4/10/2012 15:21

Parece-me sem espinhas.
O site não é um embuste, basta que ainda hoje é citado pela CNN.

Pemides... se ganhares algum depois lembra-te "dos amigos" :wink:

Mas por via das dúvidas: "nem eu nem os meus clientes detemos alguma posição sobre o activo analisado", mais ainda, "nem sequer eu percebo muito bem o que o que o Pemides está para ali a debitar" :twisted:

(...) Intrade's odds of Obama's re-election fell nearly 8 percentage points since the open of trading Thursday. That's the biggest daily drop for the Obama during this election cycle. The next biggest decline came on Aug. 20, 2011, but that was only a 2.7-point decline. That drop came two weeks after Standard & Poor's had downgraded the U.S. credit rating, prompting a sharp slide in U.S. stock prices.

The numbers may well change as more trades come in, but the figures suggest Romney improved his chances of capturing the White House. Of course, there is a long way to go, and at least two more presidential debates, before Election Day. (...)

http://economy.money.cnn.com/2012/10/04 ... n-intrade/

por Pemides » 4/10/2012 13:32

É que se isso é a sério... Obama paga 10/6,5=1,53 aí, e Romney paga 3,85 na betfair... isto pelas minhas contas é uma oportunidade de arbitragem (edit: corrigido hedge para arbitragem) com rentabilidade de 9,5%, menos comissões...

Se esse site é sério digam-me para eu fazer uns trocos 8-)

--edit--

Não tinha visto o teu post. Quando chegar do trabalho já vou tentar perceber se esse site é de confiança para pôr dinheiro e ver se a oportunidade ainda se mantém... Obrigado
Editado pela última vez por Pemides em 4/10/2012 18:52, num total de 1 vez.
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

por Quimporta » 4/10/2012 13:30

Pemides Escreveu:Isso é sério? Já tens feito trades nesse site?

"Sério" é se calhar exagerado :)
Mas este indicador é citado como credível para quantificar a expectativa quanto ao resultado final. As sondagens mostram como vai ser distribuído o voto, sem quantificar quem os eleitores acham que vai ganhar independentemente da escolha de cada um.

Nunca experimentei, contudo. Se o fizeres conta aí :wink:

por Pemides » 4/10/2012 13:17

Isso é sério? Já tens feito trades nesse site?

por Quimporta » 4/10/2012 12:32

Elias Escreveu:QuimPorta,

Não percebi bem o que representa este gráfico...

Ai, não sabes?
Podes vender e comprar "Obamas"...8-)

Depois das eleições o preço é colocado em 10usd se o Obama ganha, e em 0 se o Obama perde. O que quer dizer que se neste momento o "título" transaciona a 6,7usd o mercado está a atribuir 67% de probabilidade de vitória.

O inverso acontece com as "Romneys" :)

This market will settle at $10.00 if the named individual is elected President of the United States in 2012.

This market will settle at $0.00 if the named individual is not elected President of the United States in 2012.

http://www.intrade.com/v4/markets/contr ... tId=743474

por Automech » 4/10/2012 12:03

QuimPorta Escreveu:será que há alguma chance de ele aceitar vir ser presidente para a Europa?

Com a vontade que há de meter o BCE a imprimir a toda a velocidade, era o gajo ideal para vir para cá. E se for preciso ainda traz o Ben. :twisted:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 4/10/2012 12:00

QuimPorta,

Não percebi bem o que representa este gráfico...

Registado: 5/11/2002 12:21

por Quimporta » 4/10/2012 11:32

O tio Obama espalhou-se no debate desta madrugada e as odds caem a pique.(67%, quando ainda ontem tocava os 80%).

Se os americanos não quiserem renovar-lhe o mandato (lá gajos para isso são eles), será que há alguma chance de ele aceitar vir ser presidente para a Europa?

"Yes EU can!!!" 8-)
Anexos
chart134925750121128457.png
chart134925750121128457.png (20.1 KiB) Visualizado 8609 vezes

por Quimporta » 3/10/2012 18:01

Exactamente ao soar da 1h desta madrugada, os tios Obama e Romney juntam-se no Colorado para o primeiro duelo.

Deixo aqui as regras aprovadas entre as duas candidaturas e o cenário eleitoral à data.

Mas não prevejo propriamente nada de muito sangrento, que as regras são rígidas os dois candidatos do género "contido".

Alimento contudo a esperança de que Romney, que anda há 1 ano em debates, adopte uma estratégia mais afoita, que isto de estar em desvantagem a 1 mês das eleições já é ter pouco a perder.

EUA: detalhes dos debates presidenciais de 2012
Fonte:AFP

DENVER, EUA — O presidente Barack Obama e seu adversário republicano, Mitt Romney, concluem os preparativos para o debate que ocorrerá na noite desta quarta-feira, o primeiro de três confrontos pela TV visando as eleições à presidência dos Estados Unidos, no dia 6 de novembro.

Detalhes fundamentais dos debates para as eleições presidenciais nos EUA:
- Todos os debates são coordenados pela Comissão de Debates Presidenciais, organização sem filiação partidária, têm início às 01H00 GMT e duram 90 minutos.
- Primeiro debate entre candidatos à presidência -
Será realizado nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, na Universidade de Denver, Colorado.

Moderador: Jim Lehrer, editor executivo do PBS NewsHour.
Formato: seis segmentos de 15 minutos cada focados em temas específicos. O moderador faz uma pergunta inicial e os candidatos têm dois minutos para responder. O tempo restante é dedicado à discussão.
Temas: economia, saúde, papel do governo na sociedade e governabilidade.
Anexos
antes do 1 debate.png
antes do 1 debate.png (113 KiB) Visualizado 8625 vezes

por Quimporta » 28/9/2012 12:33

Há algum país onde haja quem considere que a votação para presidente pode começar antes dos debates?! :oh:

Voting Begins in Iowa Battleground

ABCNews By ELIZABETH HARTFIELD , Sept. 27, 2012

Voting began today in Iowa, the first battleground state where voters can cast their ballot in the presidential election.

Iowa is one of 32 states (plus the District of Columbia) that allows no-excuse early voting, meaning that any registered voter can head to the polls before election day and cast their ballot. Idaho and South Dakota were the first states to start early voting last week, but Iowa is the first of the key swing states that could determine the outcome of the election where voting has begun.

Ohio is the next swing state to begin early voting. Polls there open on Tuesday, Oct. 2.

Early voting has become an increasing popular form of voting in recent years. In 2008, 36 percent of the total vote in Iowa came in via early or absentee voting. This year, the Iowa secretary of state's office expects that number to grow.

(...)

Fonte

artista1939 ... que seria dos comediantes dos Late Night Shows se não existisse a Fox News... :)

por artista1939 » 27/9/2012 16:47

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Q9KLlzRncxc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

:lol: :lol:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por Quimporta » 27/9/2012 16:21

Com a descolagem do Obama nas sondagens após a Convenção Democrática (4-6 Setembro), começaram a surgir bojardas do lado Republicano sobre os "media" pró-liberais, e as sondagens enviesadas, típico destas alturas.

Acontece que há quem coloque o tema de forma racional, como Karl Rove, velho falcão Republicano e líder do maior Super PAC anti Obama, sem dúvida tocando em pontos interessantes.

A discussão centra-se em 3 pontos:

>> a composição das amostras, e o peso dado a cada grupo (democratas-republicanos-independentes, ou jovens-adultos, ou minorias-brancos, etc...)

>> "Likely voters" vs. "Registered Voters" - Quem vai ser mais afetado pela abstenção? Os Republicanos estão mais mobilizados, e as sondagens começas a introduzir este fator (apenas a Gallup ainda não o faz)

>> Restrições ao voto. Parece incrível mas devido às regras novas aprovadas por maiorias Republicanas em alguns Estados importantes, espera-se que sectores do eleitorado fiquem limitados no exercício do seu direito. São regras que parecem de senso comum, como obrigar a apresentação de um documento com foto, ou reduzir o período de votação antecipada, mas que lançadas agora são uma descarada manobra de afetar preferencialmente quem não tem carta de condução, como os negros e os jovens.

Com tudo isto, cada empresa de sondagens resolveu a composição da amostra à sua maneira e há um consenso entre todas em que Obama já tem uma mão no prato. Todas… menos uma: Rasmussen Reports.

Rasmussen circula alegremente na contra mão, mostrando um empate técnico, uns 6% afastado da consenso de centenas de sondagens de dezenas de outras empresas concorrentes,
Não sei o que eles sabem que ninguém mais sabe, mas custa-me a acreditar que uma empresa de sondagens manipule os dados em sondagens lançadas diariamente e corra a toda a velocidade de cabeça em riste contra o muro do dia das eleições, onde tudo se saberá.

“Rasmussen” será uma palavra muito ouvida no dia 4.Novembro, por boas ou más razões…

Fica o link que a cena do embebd não funciona com a FOX News...:?
http://video.foxnews.com/v/1863079594001/

por Quimporta » 26/9/2012 16:49

O esperado fim do ressalto de ~3% do Obama após a Convenção Democrática não está a acontecer.

Á medida que vão saindo novas sondagens a nivel estadual, começa a notar-se o reflexo do que já se notava a nivel nacional. O site RCP é de todos o que constroi o mapa eleitoral de forma mais prudente, apenas atrubuindo "Lean" quando um candidato ultrapassa uma vantagem >5%, quando outros o fazem a >3%.

Mesmo assim Michigan, Winsconsin e agora o crítico Estado do Ohio tombam para o lado azul, deixando a Michelle Obama a apenas 5 votos eleitorais de poder continuar a fazer agricultura biológica no quintal da Casa Branca.

Mais grave para Romney, é que está em desvantagem em quase todos os outros swing states (excepção Missouri), quando tem obrigatoriamente que os ganhar.

Com as cataratas de anúncios patetas despejados sobre a cabeças dos desgraçados já no limite, Romney vai para o primeiro debate da próxima semana numa de "tudo ou nada".

... e pode ser que a campanha milionária abandone (finalmente...) o modo "apanhei-te mais uma gaffe", onde está estupidamente encalhada.
Anexos
sit 26Set.png
sit 26Set.png (68.28 KiB) Visualizado 8541 vezes

por Camisa Roxa » 26/9/2012 11:25

afinal a cena das janelas do avião foi mesmo uma piada...

http://www.publico.pt/Mundo/afirmacoes- ... da-1564536
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Quimporta » 26/9/2012 10:52

He is the man...

Sheldon Adelson: Inside the mind of the mega-donor

By MIKE ALLEN | 9/23/12 9:12 PM EDT

The Billion-Dollar Buy: About this series
Like never before, big dollars are having a big impact on politics and governance. This series examines how the new wide-open fundraising landscape will affect the 2012 campaigns.

LAS VEGAS — At the Republican National Convention in Tampa last month, casino magnate Sheldon Adelson got high-fives from strangers; entertained Karl Rove, Rudy Giuliani and George Pataki in his well-stocked luxury box; ate dinner with House Speaker John Boehner; and had a private meeting with House Majority Leader Eric Cantor.

Last week, Adelson got a front-row seat — and a shout-out from Mitt Romney — at a $1 million campaign fundraiser at a Vegas casino. Paul Ryan held a private meeting with Adelson four days after being named Romney’s running mate.

Worth just over $21 billion and now in the cross hairs of the Justice Department and the Securities and Exchange Commission, Adelson has made history: He is the first person to spend $70 million to sway a presidential election, and he plans to spend more — perhaps as much as $100 million — by Election Day. An estimated $20 million to $30 million of the giving went to groups that do not disclose their donors and had not been reported before.

Adelson (pronounced ADDLE-son) is the dominant pioneer of the super PAC era — by far the biggest donor to the web of secretive groups that are adding nearly $1 billion to the more traditional spending by the Romney campaign and the Republican National Committee.

The 79-year-old literally spreads the wealth: He sent $5 million to the super PAC run by Boehner allies and $5 million to the super PAC run by Cantor allies.

(...)

Fonte
Anexos
120923_adelson_romney_ap_605.jpg
120923_adelson_romney_ap_605.jpg (29.64 KiB) Visualizado 8697 vezes

por Automech » 25/9/2012 20:53

O Jim Simons a dar 2 milhões ao Obama. Trocos. 8-)
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 121 visitantes