Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Efacec a mexer de novo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Efacec parece querer mesmo arrancar

por Antero » 16/12/2003 12:41

hoje mais uma esticadelazita.
Antero

Visitante, isso eu tambem não sei

por especulador » 16/12/2003 0:24

nem faço a minima ideia.Engraçado é que eles só se viram para small caps, Efacec, Papelaria Fernandes e Soares da Costa.Não sei quem é o gestor dos seus investimentos nem o porquê destas aquisições, mas também é coisa que não me diz respeito.Eles lá sabem o porquê.Cumprimentos
especulador

por Visitante » 16/12/2003 0:18

Especulador
Já fiz o que me disse mas apenas encontro informação relativa às participações deles e nada relativamente a que tipo de Fundação é. Estou muito curioso para saber o que fazem.

Obrigado
Visitante

Visitante vai ao sapo pesquisa

por especulador » 16/12/2003 0:14

Fundação Ernesto Lourenço Estrada e logo encontras o que queres.
especulador

por Visitante » 16/12/2003 0:04

Alguem me sabe dizer que Fundação é essa?Não encontro qualquer informação relatica a eles. Que estranho :?

Obrigado
Visitante

Somague/Efacec

por Efalover » 15/12/2003 23:57

dia 4 de Julho noticia no Negócios:
Somague e Efacec aprofundam parceria no mercado interno e na vertente de internacionalização...
dia 10 dfe Dezembro idem:
5 empresas querem participar na reconstrução do Iraque...Somague e Efacec estão a apostar na produção e distribuição de energia...

Não sei se será o BPP a querer entrar na Efacec.Sei que a Fundação Ernesto Lourenço Estrada tem vindo a acumular papel à cerca de 2 anos tendo actualmente(tinha à data da última Assembleia em 27/11)1.000.000 de acções.Alguem tem vindo a comprar todos os lotes "jeitosos"que aparecem à venda.Quem será?
Sei que o Grupo Mello e a TMG tem 50% em conjunto,a EDP 5%, O administrador Ricca Gonçalves 4%, a propria empresa 2%, a Fundação 7%, quem terá o resto?
Pequenos investidores? julgo que muito poucos.
Agora o que eu questiono é o porquê da Fundação andar a acumular deste papel.Porquê Efacec?Por alma de quem se viraram para a Efacec?Não sei não, mas que aqui há gato, há.O outro também dizia que não acreditava em bruxas mas que elas existem sim.Vamos aguardar com calma os próximos tempos.
Efalover

por Visitante » 15/12/2003 23:33

Amanhã, mais uma arrancada...
Visitante

por Touro » 15/12/2003 23:16

Da análise (puramente técnica) do gráfico é evidente que há movimentações, sejam elas especulativas ou de tomada de posições. A hipótese de ser o BPP a tomar posições é perfeitamente possível, já que a Efacec é uma empresa apetecível para investidores como o Sr. João Rendeiro.

Por falar em tomada de posições, ouvi hoje na TSF que a Jerónimo Martins estava a subir devido a tomada de posição do BPP :mrgreen:
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Small Caps » 15/12/2003 22:56

Boas noites,

Esta saida do BPP da Somague ainda pode dar que falar na Efacec...os investidores estarão a antecipar-se a qualquer possivel mudança accionista??? :roll: :roll:

Uma subida perfeita :mrgreen: :mrgreen:

Abraço "eléctrico",

Small Caps

Registado: 4/11/2002 22:20

por artista_ » 15/12/2003 22:54

Tem apenas um problema, a liquidez é muito baixa...

Registado: 17/3/2003 22:51

Efacec a mexer de novo

por Touro » 15/12/2003 22:51

A Efacec é a única acção fora do PSI20 seguida por mim. Escrevo este post porque me parece que está a ter um comportamento bastante interessante desde o mês passado. Teve uma forte subida, seguida de uma consolidação em rectângulo, e agora uma quebra em alta dessa consolidação com aumento de volume.
Anexos
efa20031215.png
efa20031215.png (37.05 KiB) Visualizado 790 vezes
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, Punitor, Shimazaki_2 e 94 visitantes