Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Marcelo Rebelo de Sousa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Profitaker » 16/12/2003 3:32

Ó jotabil,

Estou a brincar.

Viva o sentido de humor. :)
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com

Registado: 23/10/2003 23:36

comentário

por jotabil » 15/12/2003 19:29

Caro Profitaker

Deixa-te dessas coisas!!!!
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por Profitaker » 15/12/2003 15:40

ya, tb admiro o MST ... pelo menos para alguns, talvez o vejam como sendo menos politizado do que o MRS.

Mas mesmo assim, o analista em que eu mais confio é no "JE". :wink:

cumps,
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII

por Ming » 15/12/2003 15:16

Já agora, para amenizar, sempre acrescento que tambem tenho má opinião de quase todos os outros analistas da nossa praça.

Alguns parecem-me tão maus que até custa a acreditar que existam. Nesse lote, o meu favorito é o MST... Mas tambem incluo o Rosas e vários outros que tais... :lol:
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Profitaker » 15/12/2003 15:06

Estou abismado como eu posso ter estado enganado durante este tempo todo! :P Obrigado por me fazerem ver "a luz" ! :roll:

Ao menos parece que todos também lhe reconhecem a arte de saber comunicar. Já fico menos triste. :wink:

Cumps,

por Ming » 15/12/2003 14:55

Já vem depois do prazo, mas, sem querer chatear ninguem, (em especial o profit) tambem vou dar a minha opinião sobre o home...

Acho que é um sujeito que sabe muito pouco sobre pelo menos algumas das muitas das coisas de que fala, diz com frequência coisas perfeitamente erradas e no entanto di-las com uma convicção assustadora.
As pessoas assim (que nunca tem dúvidas e nunca se enganam) desagradam-me.
Compreendo que como "comunicólogo" ele tem de dizer as coisas como se estivesse completamente convencido. (Se ele não acretitar no que diz, quem é que vai acreditar?)
Mas por vezes é bom ser capaz de recolhecer que há assuntos sobre os quais se sabe pouco, e outros assuntos sobre os quais se tem dúvidas.
Do meu ponto de vista, ele, por tentar com tanta vontade ser credível, perdeu essa capacidade...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Pata-Hari » 15/12/2003 14:08

LOLLLLLLLLLLLLLLLL, adorei a frase pacifista do profitaker para terminar a discussão pacificamente: "será por as bolsas se estarem a preparar para cairem?. " HAHAHAHHAHAHA!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por JCS » 15/12/2003 13:38

Paz. A intenção não é matar ninguém :) . Simplesmente me veio á ideia o periodo conturbado de ambos que referi, nada mais... :P

Paz na terra ehehe

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Profitaker » 15/12/2003 13:26

Xiii!... o caminho que isto está a tomar!... já percebi que meti o pé na poça ao criar este tópico. Pensava que era um assunto pacífico mas estou a ver só criei animosidades. O pessoal está mesmo muito nervoso hoje... (será por as bolsas se estarem a preparar para cairem?).

Prontos, prontos, não batam mais no ceguinho... Vou já bater em retirada. Fiquem lá com as vossas verdades, que e eu fico com as minhas ingénuas ilusões de imparcialidade. Sinto-me bem com elas, por isso não me importo se são apenas ilusões. :P

Cumprimentos,

M.R.S.

por JCS » 15/12/2003 13:20

Não me desgrada como comentador (não o achando acima da média), mas como politico nunca mostrou nada a ninguém.

Quem não se lembra na altura da "guerrilha" politica entre ele e Belmiro de Azevedo das palavras do último um dia em directo para um noticiário televisivo (referindo-se a Marcelo):

" - 35 anos a criar riqueza para o país não vão ser incomodados por uma mente que nunca criou nada...".

Partilho alguns destes pontos achando que comenta qualquer coisa, não sendo para mim referência em muita coisa. 8-)

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re:

por Pavel » 15/12/2003 12:57

Eu tento sempre ver as coisas como elas realmente são, mesmo quando tento "analisar os analistas"

Por natureza, eu tento sempre não ser Politizado, ou melhor dizendo, sou Multipolitizado. E isso ajuda-me a ver as coisas sem tendências e desejos preliminares. Sou livre para ver as coisas imparcialmente. E eu penso que o Marcelo tem a mesma atitude e postura.

A questão é que isto é uma ilusão. É pura e simplesmente logicamente incoerente emiteres um juízo de valor sobre uma determinada matéria - como necessariamente o fazes, e faz o Marcelo, em matéria política - e pretenderes que a tua visão seja imparcial. Não, não é. Cada um de nós é necessariamente parcial. Não te podes presumir imparcial, detentor de uma opinião superior à dos demais, porque ímpia e descomprometida. E, digo eu, ainda bem. A ilusão da imparcialidade é a mãe da arrogância.

Faz-me lembrar a Nova Democracia: uma nova síntese, nem Esquerda nem Direita, antes pelo contrário...

Registado: 11/8/2003 19:04

O "ARTISTA" MARCELO

por Profitaker » 15/12/2003 4:33

Confesso-me surpreendido com a vossa reacção de forma apaixonada, ao meu manifesto de admiração desse homem. Uns a favor outros contra, mas todos de uma forma acesa! :)

Não se deixa de sentir a presença de um público razoávelmente politizado neste caldeirão. Pelo menos da parte dos que até agora se manifestaram. :)

Eu tento sempre ver as coisas como elas realmente são, mesmo quando tento "analisar os analistas" ;)

Por natureza, eu tento sempre não ser Politizado, ou melhor dizendo, sou Multipolitizado. E isso ajuda-me a ver as coisas sem tendências e desejos preliminares. Sou livre para ver as coisas imparcialmente. E eu penso que o Marcelo tem a mesma atitude e postura. Eu sinto isso porque me identifico tantas vezes com as exactas palavras que ele diz (que às vezes até parece que ele me as está a tirar da boca), por isso estou tão sintonizado com ele, e me dá tanto prazer ouvi-lo.

E realmente, podendo ele ter ou não uma "hidden agenda" (nenhum homem é 100% santo), a verdade é que ele é um "artista da comunicação da análise política", quer tenha ou não razão nas coisas que diz aos olhos de alguns de vós.

Mas a verdade indiscutível é a verdade indiscutível e eu reafirmo-a: O homem sabe explicar ao comum dos leigos que o assistem pela TV, conceitos obscuros e polémicos da vida política e social contemporânea. E por isso, eu tenho-lhe admiração, principalmente por essa sua "arte" de saber comunicar e fazer-se entender por todo o género de pessoas.

Agora, se o conteúdo das suas mensagens é do acordo de todos, isso é outra história, isso é impossível. Pois as opiniões das pessoas são sempre diversas e cada uma tem a sua própria "verdade", independentemente do que os analistas dizem, apesar de eles ajudarem por vezes, a formar opiniões na cabeça daqueles que ainda não fizeram o seu próprio trabalho de meditação sobre acontecimentos da actualidade, ou não o conseguem fazer sózinhos.

Contudo, até quanto ao conteúdo da GENERALIDADE das suas análises, eu confesso que costumam identificar-se com as minhas próprias conclusões de raciocínio... pode ser coincidência, mas costuma acontecer!!!

Ainda hoje aconteceu isso: escrevi neste fórum o tópico com o nome "caiu UM HOMEM mas não caiu a ameaça", e de seguida, o Marcelo vem alertar na TV que não faz sentido os excessos de euforia com a detenção, porque o terrorismo continuará.

Enfim, não quero que pensem que ele é um ídolo para mim, mas é um homem culto, sensato, e talentoso na sua eloquência e capacidade de comunicação e expressão. E por isso estou contente por ele existir no mundo. E nem os inimigos politicos dele neste caldeirão, me vão calar de o elogiar quando me apetecer. :wink:

Como é boa a democracia e a liberdade de expressão! :)

Bons investimentos,
Um abraço.

Marcelo

por Pavel » 15/12/2003 3:00

Recomendo a nunca perderem, todos os Domingos no Telejornal da TVI.

Creio que se há comentador em Portugal que certamente não precisa quem o "recomende" é certamente o Marcelo. Tornou-se por demais conhecido e já quase toda a gente tem opinião formada sobre ele...

Pessoalmente não o acho especialmente brilhante enquanto comentador, pela simples razão de que é parte directamente interessada. O Marcelo utiliza o espaço que tém na TVI para se manter "politicamente vivo" e tentar construir uma imagem de credibilidade junto da opinião pública que porventura nunca conseguiu ter enquanto líder do PSD e que porventura lhe pode vir a ser útil no futuro...

Tu chamas-lhe "artista da comunicação da análise política", eu de facto concordo, mas provavelmente atribuo à expressão uma conotação algo diferente...

Registado: 11/8/2003 19:04

comentário

por jotabil » 15/12/2003 2:45

Caro Profitaker...

Coloca-o num altar....e chama-lhe santo.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Marcelo

por Dark » 15/12/2003 2:06

Um brilhante comunicador, nada ingénuo, venenoso e que garantidamente não esquece o que alguns "amigos" políticos lhe fizeram ...
Tudo isto sem esquecer que MRS tem alguns ódiozinhos de estimação (alguém disse PP ?!?)

Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por poiu » 15/12/2003 1:48

Por vezes um pouco tendencioso, mas para mim está entre os melhores.

Registado: 24/3/2003 1:11

Caro Profitaker

por rei da Sardinha » 14/12/2003 23:39

O Marcelo é um criador de factos politicos.Foi isso que ele fez nos Governos do Balsemão. Politicamente é um zero. Pode saber dizer muitas coisas seguidas, mas nunca conseguiu executar ou por em prática ideias com cabeça tronco e membros.É um demagogo próprio de um advogado. Mais que ter ideias bonitas conta a execussão das mesmas, a sua oportunidade e exequibilidade e Marcelo ,nisso, é um zero. Não podemos cair no canto das sereias....porque apenas cantam
rei da Sardinha

Marcelo Rebelo de Sousa

por Profitaker » 14/12/2003 22:53

Tenho estado a escutar os comentários do analista Marcelo Rebelo de Sousa na TVI como faço habitualmente, e tenho estado simplesmente a adorar a análise dele à detenção do Saddam, recomendando muita calma nos ânimos eufóricos (como eu também o fiz neste Caldeirão).

Quero deixar expresso publicamente, a minha grande admiração por este analista. Ele não só é um grande analista, muito lúcido e realista nas suas análises, mas principalmente porque é um grande comunicador dessas análises. Ele sabe falar, sabe cativar a atenção do público até ao último minuto.

Ele é o que eu considero um "artista da comunicação da análise política"; não só sabe analisar sábiamente a realidade, como o faz de um modo que dá gosto e prazer de ouvir. É um grande comunicador.

Tenho orgulho de dizer que ele é um modelo para mim.

Recomendo a nunca perderem, todos os Domingos no Telejornal da TVI.

Bons negócios.
Um abraço.

[/b]

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: josehenry400, Shimazaki_2 e 89 visitantes