Marcelo Rebelo de Sousa
18 mensagens
|Página 1 de 1
Ó jotabil,
Estou a brincar.
Viva o sentido de humor.
Estou a brincar.
Viva o sentido de humor.

"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com
comentário
Caro Profitaker
Deixa-te dessas coisas!!!!
Deixa-te dessas coisas!!!!
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
ya, tb admiro o MST ... pelo menos para alguns, talvez o vejam como sendo menos politizado do que o MRS.
Mas mesmo assim, o analista em que eu mais confio é no "JE".
cumps,
Mas mesmo assim, o analista em que eu mais confio é no "JE".

cumps,
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
Já agora, para amenizar, sempre acrescento que tambem tenho má opinião de quase todos os outros analistas da nossa praça.
Alguns parecem-me tão maus que até custa a acreditar que existam. Nesse lote, o meu favorito é o MST... Mas tambem incluo o Rosas e vários outros que tais...
Alguns parecem-me tão maus que até custa a acreditar que existam. Nesse lote, o meu favorito é o MST... Mas tambem incluo o Rosas e vários outros que tais...

Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Estou abismado como eu posso ter estado enganado durante este tempo todo!
Obrigado por me fazerem ver "a luz" !
Ao menos parece que todos também lhe reconhecem a arte de saber comunicar. Já fico menos triste.
Cumps,

Ao menos parece que todos também lhe reconhecem a arte de saber comunicar. Já fico menos triste.

Cumps,
Já vem depois do prazo, mas, sem querer chatear ninguem, (em especial o profit) tambem vou dar a minha opinião sobre o home...
Acho que é um sujeito que sabe muito pouco sobre pelo menos algumas das muitas das coisas de que fala, diz com frequência coisas perfeitamente erradas e no entanto di-las com uma convicção assustadora.
As pessoas assim (que nunca tem dúvidas e nunca se enganam) desagradam-me.
Compreendo que como "comunicólogo" ele tem de dizer as coisas como se estivesse completamente convencido. (Se ele não acretitar no que diz, quem é que vai acreditar?)
Mas por vezes é bom ser capaz de recolhecer que há assuntos sobre os quais se sabe pouco, e outros assuntos sobre os quais se tem dúvidas.
Do meu ponto de vista, ele, por tentar com tanta vontade ser credível, perdeu essa capacidade...
Acho que é um sujeito que sabe muito pouco sobre pelo menos algumas das muitas das coisas de que fala, diz com frequência coisas perfeitamente erradas e no entanto di-las com uma convicção assustadora.
As pessoas assim (que nunca tem dúvidas e nunca se enganam) desagradam-me.
Compreendo que como "comunicólogo" ele tem de dizer as coisas como se estivesse completamente convencido. (Se ele não acretitar no que diz, quem é que vai acreditar?)
Mas por vezes é bom ser capaz de recolhecer que há assuntos sobre os quais se sabe pouco, e outros assuntos sobre os quais se tem dúvidas.
Do meu ponto de vista, ele, por tentar com tanta vontade ser credível, perdeu essa capacidade...
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Paz. A intenção não é matar ninguém
. Simplesmente me veio á ideia o periodo conturbado de ambos que referi, nada mais...
Paz na terra ehehe
Cumprimentos
JCS

Paz na terra ehehe
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Xiii!... o caminho que isto está a tomar!... já percebi que meti o pé na poça ao criar este tópico. Pensava que era um assunto pacífico mas estou a ver só criei animosidades. O pessoal está mesmo muito nervoso hoje... (será por as bolsas se estarem a preparar para cairem?).
Prontos, prontos, não batam mais no ceguinho... Vou já bater em retirada. Fiquem lá com as vossas verdades, que e eu fico com as minhas ingénuas ilusões de imparcialidade. Sinto-me bem com elas, por isso não me importo se são apenas ilusões.
Cumprimentos,
Prontos, prontos, não batam mais no ceguinho... Vou já bater em retirada. Fiquem lá com as vossas verdades, que e eu fico com as minhas ingénuas ilusões de imparcialidade. Sinto-me bem com elas, por isso não me importo se são apenas ilusões.

Cumprimentos,
M.R.S.
Não me desgrada como comentador (não o achando acima da média), mas como politico nunca mostrou nada a ninguém.
Quem não se lembra na altura da "guerrilha" politica entre ele e Belmiro de Azevedo das palavras do último um dia em directo para um noticiário televisivo (referindo-se a Marcelo):
" - 35 anos a criar riqueza para o país não vão ser incomodados por uma mente que nunca criou nada...".
Partilho alguns destes pontos achando que comenta qualquer coisa, não sendo para mim referência em muita coisa.
Cumprimentos
JCS
Quem não se lembra na altura da "guerrilha" politica entre ele e Belmiro de Azevedo das palavras do último um dia em directo para um noticiário televisivo (referindo-se a Marcelo):
" - 35 anos a criar riqueza para o país não vão ser incomodados por uma mente que nunca criou nada...".
Partilho alguns destes pontos achando que comenta qualquer coisa, não sendo para mim referência em muita coisa.

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Re:
Eu tento sempre ver as coisas como elas realmente são, mesmo quando tento "analisar os analistas"
Por natureza, eu tento sempre não ser Politizado, ou melhor dizendo, sou Multipolitizado. E isso ajuda-me a ver as coisas sem tendências e desejos preliminares. Sou livre para ver as coisas imparcialmente. E eu penso que o Marcelo tem a mesma atitude e postura.
A questão é que isto é uma ilusão. É pura e simplesmente logicamente incoerente emiteres um juízo de valor sobre uma determinada matéria - como necessariamente o fazes, e faz o Marcelo, em matéria política - e pretenderes que a tua visão seja imparcial. Não, não é. Cada um de nós é necessariamente parcial. Não te podes presumir imparcial, detentor de uma opinião superior à dos demais, porque ímpia e descomprometida. E, digo eu, ainda bem. A ilusão da imparcialidade é a mãe da arrogância.
Faz-me lembrar a Nova Democracia: uma nova síntese, nem Esquerda nem Direita, antes pelo contrário...
- Registado: 11/8/2003 19:04
O "ARTISTA" MARCELO
Confesso-me surpreendido com a vossa reacção de forma apaixonada, ao meu manifesto de admiração desse homem. Uns a favor outros contra, mas todos de uma forma acesa!
Não se deixa de sentir a presença de um público razoávelmente politizado neste caldeirão. Pelo menos da parte dos que até agora se manifestaram.
Eu tento sempre ver as coisas como elas realmente são, mesmo quando tento "analisar os analistas"
Por natureza, eu tento sempre não ser Politizado, ou melhor dizendo, sou Multipolitizado. E isso ajuda-me a ver as coisas sem tendências e desejos preliminares. Sou livre para ver as coisas imparcialmente. E eu penso que o Marcelo tem a mesma atitude e postura. Eu sinto isso porque me identifico tantas vezes com as exactas palavras que ele diz (que às vezes até parece que ele me as está a tirar da boca), por isso estou tão sintonizado com ele, e me dá tanto prazer ouvi-lo.
E realmente, podendo ele ter ou não uma "hidden agenda" (nenhum homem é 100% santo), a verdade é que ele é um "artista da comunicação da análise política", quer tenha ou não razão nas coisas que diz aos olhos de alguns de vós.
Mas a verdade indiscutível é a verdade indiscutível e eu reafirmo-a: O homem sabe explicar ao comum dos leigos que o assistem pela TV, conceitos obscuros e polémicos da vida política e social contemporânea. E por isso, eu tenho-lhe admiração, principalmente por essa sua "arte" de saber comunicar e fazer-se entender por todo o género de pessoas.
Agora, se o conteúdo das suas mensagens é do acordo de todos, isso é outra história, isso é impossível. Pois as opiniões das pessoas são sempre diversas e cada uma tem a sua própria "verdade", independentemente do que os analistas dizem, apesar de eles ajudarem por vezes, a formar opiniões na cabeça daqueles que ainda não fizeram o seu próprio trabalho de meditação sobre acontecimentos da actualidade, ou não o conseguem fazer sózinhos.
Contudo, até quanto ao conteúdo da GENERALIDADE das suas análises, eu confesso que costumam identificar-se com as minhas próprias conclusões de raciocínio... pode ser coincidência, mas costuma acontecer!!!
Ainda hoje aconteceu isso: escrevi neste fórum o tópico com o nome "caiu UM HOMEM mas não caiu a ameaça", e de seguida, o Marcelo vem alertar na TV que não faz sentido os excessos de euforia com a detenção, porque o terrorismo continuará.
Enfim, não quero que pensem que ele é um ídolo para mim, mas é um homem culto, sensato, e talentoso na sua eloquência e capacidade de comunicação e expressão. E por isso estou contente por ele existir no mundo. E nem os inimigos politicos dele neste caldeirão, me vão calar de o elogiar quando me apetecer.
Como é boa a democracia e a liberdade de expressão!
Bons investimentos,
Um abraço.

Não se deixa de sentir a presença de um público razoávelmente politizado neste caldeirão. Pelo menos da parte dos que até agora se manifestaram.

Por natureza, eu tento sempre não ser Politizado, ou melhor dizendo, sou Multipolitizado. E isso ajuda-me a ver as coisas sem tendências e desejos preliminares. Sou livre para ver as coisas imparcialmente. E eu penso que o Marcelo tem a mesma atitude e postura. Eu sinto isso porque me identifico tantas vezes com as exactas palavras que ele diz (que às vezes até parece que ele me as está a tirar da boca), por isso estou tão sintonizado com ele, e me dá tanto prazer ouvi-lo.
E realmente, podendo ele ter ou não uma "hidden agenda" (nenhum homem é 100% santo), a verdade é que ele é um "artista da comunicação da análise política", quer tenha ou não razão nas coisas que diz aos olhos de alguns de vós.
Mas a verdade indiscutível é a verdade indiscutível e eu reafirmo-a: O homem sabe explicar ao comum dos leigos que o assistem pela TV, conceitos obscuros e polémicos da vida política e social contemporânea. E por isso, eu tenho-lhe admiração, principalmente por essa sua "arte" de saber comunicar e fazer-se entender por todo o género de pessoas.
Agora, se o conteúdo das suas mensagens é do acordo de todos, isso é outra história, isso é impossível. Pois as opiniões das pessoas são sempre diversas e cada uma tem a sua própria "verdade", independentemente do que os analistas dizem, apesar de eles ajudarem por vezes, a formar opiniões na cabeça daqueles que ainda não fizeram o seu próprio trabalho de meditação sobre acontecimentos da actualidade, ou não o conseguem fazer sózinhos.
Contudo, até quanto ao conteúdo da GENERALIDADE das suas análises, eu confesso que costumam identificar-se com as minhas próprias conclusões de raciocínio... pode ser coincidência, mas costuma acontecer!!!
Ainda hoje aconteceu isso: escrevi neste fórum o tópico com o nome "caiu UM HOMEM mas não caiu a ameaça", e de seguida, o Marcelo vem alertar na TV que não faz sentido os excessos de euforia com a detenção, porque o terrorismo continuará.
Enfim, não quero que pensem que ele é um ídolo para mim, mas é um homem culto, sensato, e talentoso na sua eloquência e capacidade de comunicação e expressão. E por isso estou contente por ele existir no mundo. E nem os inimigos politicos dele neste caldeirão, me vão calar de o elogiar quando me apetecer.

Como é boa a democracia e a liberdade de expressão!

Bons investimentos,
Um abraço.
Marcelo
Recomendo a nunca perderem, todos os Domingos no Telejornal da TVI.
Creio que se há comentador em Portugal que certamente não precisa quem o "recomende" é certamente o Marcelo. Tornou-se por demais conhecido e já quase toda a gente tem opinião formada sobre ele...
Pessoalmente não o acho especialmente brilhante enquanto comentador, pela simples razão de que é parte directamente interessada. O Marcelo utiliza o espaço que tém na TVI para se manter "politicamente vivo" e tentar construir uma imagem de credibilidade junto da opinião pública que porventura nunca conseguiu ter enquanto líder do PSD e que porventura lhe pode vir a ser útil no futuro...
Tu chamas-lhe "artista da comunicação da análise política", eu de facto concordo, mas provavelmente atribuo à expressão uma conotação algo diferente...
- Registado: 11/8/2003 19:04
comentário
Caro Profitaker...
Coloca-o num altar....e chama-lhe santo.
cumps
Coloca-o num altar....e chama-lhe santo.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Marcelo
Um brilhante comunicador, nada ingénuo, venenoso e que garantidamente não esquece o que alguns "amigos" políticos lhe fizeram ...
Tudo isto sem esquecer que MRS tem alguns ódiozinhos de estimação (alguém disse PP ?!?)
Dark
Tudo isto sem esquecer que MRS tem alguns ódiozinhos de estimação (alguém disse PP ?!?)
Dark
Caro Profitaker
O Marcelo é um criador de factos politicos.Foi isso que ele fez nos Governos do Balsemão. Politicamente é um zero. Pode saber dizer muitas coisas seguidas, mas nunca conseguiu executar ou por em prática ideias com cabeça tronco e membros.É um demagogo próprio de um advogado. Mais que ter ideias bonitas conta a execussão das mesmas, a sua oportunidade e exequibilidade e Marcelo ,nisso, é um zero. Não podemos cair no canto das sereias....porque apenas cantam
-
rei da Sardinha
Marcelo Rebelo de Sousa
Tenho estado a escutar os comentários do analista Marcelo Rebelo de Sousa na TVI como faço habitualmente, e tenho estado simplesmente a adorar a análise dele à detenção do Saddam, recomendando muita calma nos ânimos eufóricos (como eu também o fiz neste Caldeirão).
Quero deixar expresso publicamente, a minha grande admiração por este analista. Ele não só é um grande analista, muito lúcido e realista nas suas análises, mas principalmente porque é um grande comunicador dessas análises. Ele sabe falar, sabe cativar a atenção do público até ao último minuto.
Ele é o que eu considero um "artista da comunicação da análise política"; não só sabe analisar sábiamente a realidade, como o faz de um modo que dá gosto e prazer de ouvir. É um grande comunicador.
Tenho orgulho de dizer que ele é um modelo para mim.
Bons negócios.
Um abraço.
[/b]
Quero deixar expresso publicamente, a minha grande admiração por este analista. Ele não só é um grande analista, muito lúcido e realista nas suas análises, mas principalmente porque é um grande comunicador dessas análises. Ele sabe falar, sabe cativar a atenção do público até ao último minuto.
Ele é o que eu considero um "artista da comunicação da análise política"; não só sabe analisar sábiamente a realidade, como o faz de um modo que dá gosto e prazer de ouvir. É um grande comunicador.
Tenho orgulho de dizer que ele é um modelo para mim.
Bons negócios.
Um abraço.
[/b]
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, Shimazaki_2, silva_39 e 111 visitantes