DAX - Tópico Geral
Sai do tw longo que tinha com strike 6850.
Acho que o dax quer cair mas o sp está a aguentar-se muito bem. O Draghi mostrou boas medidas para o longo prazo, mas nada de novidades e pouco claro nas condições ( compra quanto, como e quando da divida)
Estou de olho no tw W198Z put strike 7100 para o curto prazo, mas acho que na proxima semana pode ser uma boa altura de se entrar longo novamente.
Acho que o dax quer cair mas o sp está a aguentar-se muito bem. O Draghi mostrou boas medidas para o longo prazo, mas nada de novidades e pouco claro nas condições ( compra quanto, como e quando da divida)
Estou de olho no tw W198Z put strike 7100 para o curto prazo, mas acho que na proxima semana pode ser uma boa altura de se entrar longo novamente.
- Registado: 17/12/2008 0:28
Navete Escreveu:Ainda estão todos de férias...?![]()
Ninguem opina nada?
O pessoal ainda deve estar a "ambientar-se", mas como alguns "caldeireiros" já referiram, os índices (SPX, DAX) desde Junho que tem vinho a subir, e sua aproximação à cerca de uma semana atrás, aos máximos do ano, originou uma pequena reacção, que de momento não se saberá se é apenas uma consolidação para novos máximos, ou se vamos assistir a uma correcção mais expressiva.
Por outro lado estes anúncios de eventuais estímulos, e compra de obrigações por parte do BCE tem deixado, na minha opinião, os mercados "em banho maria", pelo que o arrefecimento da economia global, evidenciado pelo últimos dados económicos, deixam os investidores em dúvida sobre o sentido do mercado.
No meu caso, terminou o pouco tempo vago que costumo ter durante o Agosto, voltando ao mundo "real", pelo vou passar apenas a acompanhar / ler.
A minha percepção é que o mercado irá "lateralizar" até acontecer algo relevante que o permita descer ou subir de forma relevante, do tipo, a Grécia vai abandonar o euro, o BCE vai intervir no mercado da dívida soberana, mas deve ser concretizado como, pois palavras .....
BN
Navete Escreveu:Ainda estão todos de férias...?![]()
Ninguem opina nada?
Penso que o risco de momento não compensa os longos... até se transpor esta zona.
Navete,
Se reparares nos gráficos que coloquei, verificarás que o Dax encerrou mesmo encostado à resistência dos 7015/20.
A vela do dia tem muito bom aspecto e amanhã não saem indicadores económicos muito relevantes, pelo que salvo algum imprevisto penso que amanhã teremos nova subida. O fecho dos futuros do S&P também foi positivo e neste momento no after hours estão com variação nula. No entanto não me admiraria que durante o overnight o S&P viesse um pouco abaixo testar a linha de suporte do canal descendente na zona dos 1408 para ganhar mais força.
Por tudo isto penso que amanhã poderá ser um dia novamente positivo.
KAM Escreveu:emocional Escreveu:KAN,
disses-me por favor, o que é esse mini-contrato do DAX por 5€ ? é um ccFD? quem vende ?
emocional,
é um gráfico de contrato de cfd's da IG Markets que vale €5 por ponto do Dax. a IGM tem mini-contratos a €1 e €5 por ponto e depois contratos a €25 por ponto, sendo que depois usas os múltiplos que desejares por contrato em função do nivel de alavancagem que desejares.
Obrigado KAM

PS:Há pouco não escrivi bem o teu nick, desculpa KAM

- Registado: 7/6/2009 11:07
Boas noites pessoal.
Acho essa chavena impossivel, não se pode analisar um todo em uma hora.
So vejo uma zona de resistencia para transpor.
7015 aos 7045 pts.
Topo da bollinger muito proximo, limitando subidas 7080 pts...
Ma20 pelos 6985 pts...
Suporte VALIDO, pelos 6900 pts!!!
Está complicado...
Grafico MACD a querer dar sinal de compra.
Stocástico em boa posição para isso.
Metam luz nisto pá!!!
Acho essa chavena impossivel, não se pode analisar um todo em uma hora.
So vejo uma zona de resistencia para transpor.
7015 aos 7045 pts.
Topo da bollinger muito proximo, limitando subidas 7080 pts...
Ma20 pelos 6985 pts...
Suporte VALIDO, pelos 6900 pts!!!
Está complicado...
Grafico MACD a querer dar sinal de compra.
Stocástico em boa posição para isso.
Metam luz nisto pá!!!
- Anexos
-
- DAX PERFORMANCE-INDEX.png (30.57 KiB) Visualizado 4248 vezes
-
- DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (19.6 KiB) Visualizado 4261 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
KAM Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:A chavena no grafico de 1h leva o DAX aos +-7120. Mesmo dentro da proxima zona de resistencia
Realmente é parecido...
http://www.thepatternsite.com/cup.html
Esse aí parece mais um prato de sopa
- Registado: 29/11/2007 11:45
Pedro Miguel Escreveu:A chavena no grafico de 1h leva o DAX aos +-7120. Mesmo dentro da proxima zona de resistencia
Realmente é parecido...
http://www.thepatternsite.com/cup.html
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], carlosdsousa, fincas, Google Adsense [Bot], JosePLM, JUKIMSUNG, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, sempreamesma, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006 e 495 visitantes