DAX - Tópico Geral
Espero que amanha isto se defina. Todos os mercados abertos . Agosto terminou.
Hj já estou cansado de dizerem que os mercados estao a aguardar por 5ª.
Já ouvi isso a semana passada. E nada aconteceu para além da volatilidade, os mercados seguiram o seu caminho já definido antes das palavras do B.
Hj já estou cansado de dizerem que os mercados estao a aguardar por 5ª.
Já ouvi isso a semana passada. E nada aconteceu para além da volatilidade, os mercados seguiram o seu caminho já definido antes das palavras do B.
- Registado: 29/11/2007 11:45
emocional Escreveu:KAN,
disses-me por favor, o que é esse mini-contrato do DAX por 5€ ? é um ccFD? quem vende ?
emocional,
é um gráfico de contrato de cfd's da IG Markets que vale €5 por ponto do Dax. a IGM tem mini-contratos a €1 e €5 por ponto e depois contratos a €25 por ponto, sendo que depois usas os múltiplos que desejares por contrato em função do nivel de alavancagem que desejares.
A seca de 15 pontos.
Sem mercados americanos isto é um bocejo!
Sem mercados americanos isto é um bocejo!

- Anexos
-
- seca.jpg (90.15 KiB) Visualizado 3928 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Bom dia.
Como se pode constatar no gráfico, o Dax depara-se com uma resistência na zona dos 7000.
Poderá ser uma boa entrada short aqui caso ele não tenha força para ir mais além hoje.
Como se pode constatar no gráfico, o Dax depara-se com uma resistência na zona dos 7000.
Poderá ser uma boa entrada short aqui caso ele não tenha força para ir mais além hoje.
- Anexos
-
- Dax 3 Set 9h (640x391).jpg (129.89 KiB) Visualizado 4054 vezes
-
- Dax 3 Set 9h (640x391).jpg (129.89 KiB) Visualizado 4058 vezes
KAM Escreveu:No horário o Dax está "encravado" naquilo que penso ser uma cunha entre os 6942/45 (bom suporte) e 6995 com uma forte resistência nos 6975 que caso lá vá de novo poderá dar uma boa oportunidade short com stop nos 6990/95 e queda até ou para lá dos 6945.
Agora com gráfico.
- Anexos
-
- Dax 31 Agosto 17h40m.png (57.88 KiB) Visualizado 4565 vezes
Pedro Miguel Escreveu:J Alves Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:A vela esta bonita. Já tinha visto ontem esse triângulo descendente que desenhaste
Mas gostava era de ver a ltd traçada desde alguns meses.
Hj parece que foi outra vez quebrada em alta
Só confirma à tarde
Pessoalmente a influência dessa ltd q vem desde 2011 teve a sua importância no inicio de agosto a travar a subida. Neste momento considero muito mais imnportante a zona de suporte dos 6900 pontos e a ltd de curtissimo prazo que anda pelos 7000 pontos.
Com uma quebra em alta desta zona dos 7000 só me parece uma coisa allez 7500
Repara no gráfico de 1 hora como a minutos de completar mais 1 hora e sempre que esta em cima da ltd, a retracção rápida. Vamos ver se sucede outra vez
Sinceramente não estou a ver a importância técnica do que estas a referir. Eu nos graf de 1h vejo apenas 2 coisas zona de suporte 6950 e ltd a 7000. Tudo o resto com a volatilidade que temos é ruido
J Alves Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:A vela esta bonita. Já tinha visto ontem esse triângulo descendente que desenhaste
Só confirma à tarde
Pessoalmente a influência dessa ltd q vem desde 2011 teve a sua importância no inicio de agosto a travar a subida. Neste momento considero muito mais imnportante a zona de suporte dos 6900 pontos e a ltd de curtissimo prazo que anda pelos 7000 pontos.
Repara no gráfico de 1 hora como a minutos de completar mais 1 hora e sempre que esta em cima da ltd, a retracção rápida. Vamos ver se sucede outra vez
Pedro Miguel Escreveu:A vela esta bonita. Já tinha visto ontem esse triângulo descendente que desenhaste
Só confirma à tarde

J Alves Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Aí esta ele com toda a força. Vamos ver até onde vai.
Com um chArt semanal e diário tão feio, Ltds quebradas...
Quem arrisca um longo ?
O que é certo é que ontem o SP conseguiu aguentar os 1398-1400
Talvez isso seja o suficiente para ignorar tudo o resto.
Pedro a LTD ainda não foi quebrada, mas não lhe deve faltar muito...
Podes explicar porque é que o gráfico diário está feio?[/quote
Estou em mobile, mas se colocares um gráfico do cash diário e semanal com a respectiva ltd era óptimo e esclarecedora
No diário foi quebrada em alta em meados de Agosto. Ontem quebrou em baixa
No semanal só confirma hj ao fim do dia. Mas a da ultima semana com aquela spinning top...Hummmm
E nao esquecer a ltd do semanal no SP...esta a tocar no topo
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 31/8/2012 12:19, num total de 1 vez.
Já vi que também este "sistema" não funcionou...o "erro" de hoje quase anulou o ganho de ontem. É melhor aceitar a aleatoriedade das cotações sabendo que os bulls são mais frequentes que os bears pelo que compensa comprar as quedas de curto prazo...
- Registado: 4/2/2010 19:57
Pedro Miguel Escreveu:Aí esta ele com toda a força. Vamos ver até onde vai.
Quem arrisca um longo ?
Pedro a LTD ainda não foi quebrada, mas não lhe deve faltar muito...
Podes explicar porque é que o gráfico diário está feio?
Aí esta ele com toda a força. Vamos ver até onde vai.
Quem arrisca um longo ?
Quem arrisca um longo ?
J. Alves, obrigado pela resposta.
A minha pergunta prendia-se a uma eventual subida e se fosse um HS mesmo no SP a subida tinha um potencial maior, se fosse um triplo fundo, seria uma subida menor, previsivelmente até à LTD.
Assim fico-me por um triplo fundo, mas até as 15,30, vou estar algemado.
Ps - Ontem com a descida quem foi, fui eu
EDIT 11.52: BOLAS,JÁ FOI À LTD, GANDA MELÃO!!!
A minha pergunta prendia-se a uma eventual subida e se fosse um HS mesmo no SP a subida tinha um potencial maior, se fosse um triplo fundo, seria uma subida menor, previsivelmente até à LTD.
Assim fico-me por um triplo fundo, mas até as 15,30, vou estar algemado.

Ps - Ontem com a descida quem foi, fui eu

EDIT 11.52: BOLAS,JÁ FOI À LTD, GANDA MELÃO!!!
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Não me levem a sério
...é apenas uma forma de me "obrigar" a respeitar o meu sistema. O Stop dos 6940 era mental pois só o acionarei se e quando uma das velas horárias fechar acima dos 6.936...veremos se acontece às 12:00...ou se cai como aponta o meu "sistema"...

- Registado: 4/2/2010 19:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, IX Hispana, JosePLM, luislobs, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006 e 364 visitantes