Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

IGMarkets vs XTB

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VMPH » 15/1/2013 17:46

Boa tarde!

Para os menos atentos, acabo de deixar uma imagem no tópico da CMC Markets, uma vez que o valor de alguns spreads foram alterados entretanto.

Cumprimentos.
Discussão do SP500 em tempo real aqui. | Jovem, não tens nada para fazer? Queres fazer uma coisa estúpida? Então clica aqui.

Registado: 27/5/2009 12:20

por VMPH » 14/1/2013 0:24

Boa noite!

Wall, eu sei quem és! :) Pedi-te para colocares no tópico da CMC para não ficar informação dispersa, mas aqui vai: quanto a comissões e juros de acções e do SP500 ou outros índices, não te sei responder. Abri conta na CMC porque já não negociava há algum tempo (2 anos) e, para me ambientar aos poucos, dava-me jeito uma que desse para negociar com poucos CFDs. A outra condição fundamental era ter um período de negociação alargado e, respondendo à tua pergunta, sim, é possível negociar até às 22:15 de 6ª. Aliás, o horário de negociação nas duas é igual.

Relativamente a comissões, apesar de negociar SP500 apenas, há cerca de 2 meses comprei acções do BCP através da BTP, tendo pago 8,22€, e, por curiosidade, fui ver quanto seria na CMC o mesmo número de acções e o mesmo preço de compra e o valor seria de 5€. O mesmo na IG não sei quanto é, porque não fiz essa experiência. Para quem negoceia com frequência acções do PSI 20, talvez compense. Eu, como tenho conta no BEST a meias com a minha namorada, mesmo que venha a reforçar posições, caso a tendência seja ascendente, apesar da diferença de 3,22€, por questões de proximidade e na eventualidade de algum problema, fá-lo-ei na BTP. Além de ser uma carteira para o médio/longo prazo, ou seja, não irei estar a negociar constantemente. Apenas, como disse, para reforços.

Não sei se se paga custódia de títulos na CMC, mas não me parece que o faças. Quanto a mim, não faz sentido, tendo em conta os preços competitivos praticados, mas nada melhor do que os contactares.

JAlves, respondi no tópico da CMC Markets.

Por motivos pessoais (estou em fase de arrumações para mudança de casa e em entrevistas de emprego), poderei não responder durante o dia, mas, sempre que possível, responderei a alguma dúvida que tenham.

Cumprimentos.
Discussão do SP500 em tempo real aqui. | Jovem, não tens nada para fazer? Queres fazer uma coisa estúpida? Então clica aqui.

por Wallstreetrader » 13/1/2013 12:55

Outra questão na IG durante a semana é 24H os cfd's do spx e na sexta encerra as 22.15 na CMC é igual ?

Registado: 17/5/2011 18:41

por J Alves » 13/1/2013 12:31

Será que alguém me pode informar qual o spread actual para negociar cfds de indices na CMC Markets:
SP500
DOW
Nasdaq100
DAX
IBEX
FTSEMIB

Registado: 3/3/2006 11:17

por Wallstreetrader » 13/1/2013 12:26

Eu trabalho com a IG tb mas em termos de comissoes na europa a CMC é metade, abraço. (ex Batmax) ;)

por VMPH » 12/1/2013 21:08

Boa noite!

Wallstreetrader, para além de conta na IG, também tenho na CMC Markets. Como este tópico está destinado à IG e XTB, lê o tópico CMC Markets. Qualquer dúvida que tenhas, terei todo o gosto em ajudar-te. Por motivos pessoais, não tenho podido acompanhar os mercados nem vindo ao mail durante o dia, mas sempre que possível responderei.

Cumprimentos.

Feedback sobre a CMC Markets alguém trabalha com eles ?

por Wallstreetrader » 12/1/2013 20:13

Olá

De momento estou a trabalhar com 2 correctoras, mas deparei-me com esta situação a CMC Market parece-me ter um valores interessantes em termos de comissões, gostaria no entanto de trocar algum feedback tipo se depois de enviarem a transferência quando tentaram pedir por ex. o levantamento como foi, se são de confiança etc , obrigado.

por VMPH » 7/9/2012 3:08

Como não tinha feito actualizar, não vi a tua mensagem, Automech. Posso responder pelo Elias: passa de 0.5 pts para 0.7.

por VMPH » 7/9/2012 0:51

Boa noite!

Confirma-se, portanto, aquilo que tinha sido escrito aqui. Muito obrigado, Elias e Storgoff.

Cumprimentos.

por Automech » 7/9/2012 0:22

O spread deve alargar bastante, não é Elias ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por Elias » 6/9/2012 21:24

Confirmo que a esta hora está indisponível no Saxo Bank.

Mas faço notar que no IG Markets a negociação é possível a esta hora.

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 5/9/2012 8:03

VMPH Escreveu:pedindo, uma vez mais, ao Elias para que, quando possível, ver tal situação nesse período.

vou tentar verificar isso hoje VMPH

por VMPH » 5/9/2012 3:03

Storgoff Escreveu:O que se passa com a tua corretora passa-se com todas as outras que sejam partners do Saxo.

Era isso que queria confirmar. Como suspeitava, é mesmo uma questão da Saxobank não haver negociação de CFDs nem o aparecimento de cotação no horário que mencionei (o que não faz muito sentido, mas isso não nos compete).

Storgoff Escreveu:O problema não é bem esse
Acho que te baralhaste.

Nos periodos que citas os futuros tambem não transaccionam.

A questão é que entre as 21:15 e as 22:30 os futuros transaccionam e os respectivos CFD´s não.

Com o devido respeito, não me enganei no horário, nem tão-pouco no que disse. Há corretoras como, por exemplo, a CMC que têm os CFDs subjacentes aos futuros, permitindo a sua negociação no horário referido. A IG e a XTB também o permitem, tal como já foi aqui referido.

Mas já estou esclarecido quanto à pergunta inicial, obrigado, pois não tinha conhecimento de outros casos e poderia ser uma opção do próprio parceiro (neste caso, o BEST).

Cumprimentos.

por Storgoff » 5/9/2012 1:53

VMPH Escreveu:Storgoff, os CFDs têm como subjacente os futuros do SP500. Como dizes, e bem, supostamente. Isto porque infelizmente, e sem saber porquê, no BEST e na GoBulling, na hora do leilão (das 21h às 21h15m) e depois das 21h30m às 22h30m, não aparece a cotação nem é possível transaccionar CFDs do SP500.

O problema não é bem esse
Acho que te baralhaste.

Nos periodos que citas os futuros tambem não transaccionam.

A questão é que entre as 21:15 e as 22:30 os futuros transaccionam e os respectivos CFD´s não.
Mas tambem convenhamos que nesse periodo a liquidez é muito baixa.
Tens sempre a alternativa de negociar directamente o contrato de futuro.
O spread é bem mais apertado o que pode ser vantajoso.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Storgoff » 5/9/2012 1:46

VMPH Escreveu:Storgoff, os CFDs têm como subjacente os futuros do SP500. Como dizes, e bem, supostamente. Isto porque infelizmente, e sem saber porquê, no BEST e na GoBulling, na hora do leilão (das 21h às 21h15m) e depois das 21h30m às 22h30m, não aparece a cotação nem é possível transaccionar CFDs do SP500. Presumo que seja mesmo uma questão da plataforma mãe (SaxoBank), pedindo, uma vez mais, ao Elias para que, quando possível, ver tal situação nesse período.

Relativamente a não ser importante não negociar no período mencionado, só te digo uma coisa: 6 de Maio de 2009. Experimenta quereres fechar uma posição e não poderes. É frustrante, o que me fez mudar depois de corretora, sendo a negociação (quase) 24h o principal critério, de modo a poder dormir descansado.

Peço, uma vez mais, desculpa pelo off-topic, mas poderá servir também como critério para uma futura escolha de um utilizador. Obrigado.

O que se passa com a tua corretora passa-se com todas as outras que sejam partners do Saxo.

Alias estas corretoras não tem qualquer interferencia no funcionamento da plataforma.
É o Saxo que está no comando e pronto.
A unica coisa que difere nas plataformas é o logotipo da corretora e os spreads a que cotam derivados OTC como CFD´s e Forex.

No entanto no plano operacional,todo o processo de transacção e toda a informação que recebes na plataforma vem do Saxo ( exceptuando o chat).

Portanto essas questões técnicas serão sempre comuns a todas as corretores que estiverem a disponibilizar a plataforma do Saxo

por VMPH » 5/9/2012 1:24

Storgoff, os CFDs têm como subjacente os futuros do SP500. Como dizes, e bem, supostamente. Isto porque infelizmente, e sem saber porquê, no BEST e na GoBulling, na hora do leilão (das 21h às 21h15m) e depois das 21h30m às 22h30m, não aparece a cotação nem é possível transaccionar CFDs do SP500. Presumo que seja mesmo uma questão da plataforma mãe (SaxoBank), pedindo, uma vez mais, ao Elias para que, quando possível, ver tal situação nesse período.

Relativamente a não ser importante não negociar no período mencionado, só te digo uma coisa: 6 de Maio de 2009. Experimenta quereres fechar uma posição e não poderes. É frustrante, o que me fez mudar depois de corretora, sendo a negociação (quase) 24h o principal critério, de modo a poder dormir descansado.

Peço, uma vez mais, desculpa pelo off-topic, mas poderá servir também como critério para uma futura escolha de um utilizador. Obrigado.

por Supermann » 5/9/2012 1:17

No caso da XTB o que gosto mais é não haver qualquer tipo de comissões, ou comichões como dizia o outro.

Nas outras, para além do spread mais alto, sempre que é menos que 50 000 unidades monetárias lá vem a comissão.

1.2 pips no EURUSD a meu ver é muito bom, assim como a larga oferta de matérias primas, e índices.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Elias » 4/9/2012 23:18

Neste momento estão abertos... não consegui ver antes das 22h30...

por Storgoff » 4/9/2012 23:04

VMPH,

Tens razão.

Não há nada para ninguem.
Mas também não se perde nada porque os futuros tambem praticamente não mexem

por Storgoff » 4/9/2012 20:39

VMPH Escreveu:Boa tarde!

Elias e Storgoff, aproveito para pedir, s.f.f., para além da cotação, se há possibilidade de negociação de CFDs do SP500 entre as 21:00 e as 22:30. No BEST tal não acontece, ao contrário de outras corretoras, o que é ridículo.

Obrigado.

Os CFD´s supostamente tem como subjacente os Futuros do SP500.
O horario de negociação dos futuros é basicamente 24h por dia com interrupção de 21:15 a 21:30 e 22:30 a 23:00.

A esta hora na plataforma da Gobulling estão disponiveis para negociação os CFD´s SP500

por VMPH » 4/9/2012 20:38

Elias, sim, na IG é, eu sei. Estava a referir-me ao caso da SaxoBank e à da GoBulling. Prestes a fechar a sessão, a ver se não te esqueces, s.f.f. :P Obrigado.

por Elias » 4/9/2012 20:22

VMPH Escreveu:Elias e Storgoff, aproveito para pedir, s.f.f., para além da cotação, se há possibilidade de negociação de CFDs do SP500 entre as 21:00 e as 22:30.

Na IG Markets sim

http://www.igmarkets.pt/cfd/cd-indices.html

por VMPH » 4/9/2012 20:11

Boa tarde!

Elias e Storgoff, aproveito para pedir, s.f.f., para além da cotação, se há possibilidade de negociação de CFDs do SP500 entre as 21:00 e as 22:30. No BEST tal não acontece, ao contrário de outras corretoras, o que é ridículo.

Obrigado.

paulo_neves28 Escreveu:VMPH,

Obrigado pela partilha de experiência.

De nada, Paulo.

Cumprimentos

por paulo_neves28 » 3/9/2012 14:27

VMPH,

Obrigado pela partilha de experiência.

Registado: 4/2/2008 16:08

por Elias » 3/9/2012 0:54

VMPH Escreveu:Peço, uma vez mais, desculpa pelo off-topic, mas aproveito para pedir aos dois, Elias e Storgoff, por terem a mesma plataforma que eu mas em diferentes corretoras (Saxo Bank e Gobulling, respectivamente) para repararem, s.f.f., na 3ª feira (hoje, 2ª feira, é feriado nos EUA, fechando às 16:30 e reabrindo, creio, somente às 23h), se a cotação dos CFDs do SP500 aparece a partir das 21h até às 22h30m.

Muito obrigado.

verificarei (tentarei não me esquecer). de qualquer forma se quiseres enviar mp uma hora antes em jeito de lembrete, estás à vontade

AutoMech Escreveu:@Elias, qual o critério par utilizar o SAXO ou a IG ? A gama de instrumentos / spreads / comissões é diferente ?

sim

gama de instrumentos: tem muita coisa que se sobrepões, mas há coisas diferentes; Saxo dá-te mais variedade mas alguns serviços como preços em real time não estão disponíveis à borla para todos os mercados.

comissões: comparando várias corretoras rapidamente chegas à conclusão de que umas são mais favoráveis para uns mercados e menos favoráveis para outras

é preciso perder algum tempo a comparar para ver o que é melhor

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Google [Bot], Karra, Luzemburg, OCTAMA e 124 visitantes