Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CMC Markets

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VMPH » 17/1/2013 4:03

Por esquecimento, não mencionei há pouco, mas é visível que, na imagem às 23:15 do dia 15-01-2013, o spread é de 1.2 pts no DAX. Ou seja, isto está uma confusão.

Acabo de testar o que havia dito há pouco com as duas contas e, vá lá, os spreads foram iguais nos 4 testes, sendo 0,3 para o SP500 e 2 para o DAX. Ainda assim, acabo de enviar um mail para eles não sobre este assunto (se continuar 0,3 pts, melhor para mim, mesmo que seja erro deles), mas sobre alterar o valor de ordens limite, porque não consegui fazê-lo em nenhum dos testes, daí perguntar a alguém se está com este problema também ou outro. Creio que neste fórum, entre vários utilizadores, haverá quem tenha conta na CMC e possa dar a sua opinião. Agradeceria.

Assim que souber algo concreto, digo-te, JAlves. Não me parece justo dizer-te que são 0,3 pts, comprovando com imagens, abrires conta e depois, por erro deles, nada. Como não o fiz ontem por serem muitas imagens em anexo, deixo a de abertura às 14:41 com o spread nos 0,3. E fico-me por aqui quanto a imagens até eles resolverem isto. Qualquer dúvida, estou disponível. Já agora, JAlves, por que dizes que são um demónio? Por causa desta situação do spread ou outros relatos que conheças menos favoráveis? Não foi o factor para ter aberto com eles (foi um dos), mas sim o facto da negociação de 24h e também exigir pouco a nível de margens (0,25% apenas). Quanto a problemas na plataforma, só tive agora. Quanto ao atendimento, nada a apontar, se bem que aqui há tempos tenha tido um porque pedi o reembolso de fundos e eles, até transferirem o dinheiro, demoraram muito tempo. Enviei um extracto bancário com os meus dados e, antes de transferirem o dinheiro, o departamento financeiro dizia que o dinheiro que eu havia transferido havia sido de uma conta espanhola, o que não fazia sentido, porque tal havia sido feito pelo ActivoBank. Lá tive de contactar o meu banco para saber se eles tinham algum acordo com um banco espanhol (o que, quanto a mim, não fazia sentido, pois era uma transferência SEPA, ou seja, dentro da zona Euro) e disseram-me o mesmo que acabo de mencionar entre parêntesis. Lá tive de reunir todos os ficheiros pdf, um a um, das transferências feitas para a corretora, mas destaco a prontidão, caso não conseguisse resolver a situação, por parte do banco. Felizmente não foi preciso. Depois disso, no início deste ano, fiz a transferência das mais-valias e não houve qualquer problema. Por causa deste problema e de não gostar de depender deles é que estou desejoso pela migração para a nova plataforma. Enfim...

Quanto a essa corretora que mencionas, a 4XP, já vi publicidade algures numa página mas nunca li nada sobre ela. Se me é permitido perguntar, para além da IG e, presumo, do BEST (ou uma das que usam a plataforma do SaxoBank), em que corretoras tens conta? E em que mais tencionas ter? Estás satisfeito? Apesar disto ser um pouco off-topic, visto estarmos no tópico destinado à CMC, quais as vantagens e desvantagens que encontras nas que tens e nas que tencionas a ter? Se isto continuar assim, mando os espanhóis à fava.

Obrigado e cumprimentos.
Anexos
CMC Markets - spread de índices às 14h41m de 16-01-2013.png
CMC Markets - spread de índices às 14h41m de 16-01-2013.png (250.5 KiB) Visualizado 3511 vezes
Discussão do SP500 em tempo real aqui. | Jovem, não tens nada para fazer? Queres fazer uma coisa estúpida? Então clica aqui.

Registado: 27/5/2009 12:20

por J Alves » 16/1/2013 21:46

Esses gajos da CMC são o demonio. Acho q a questão dos sperads são importantes uma vez que ao final do ano ainda sao uns bons cobres.

Por acaso já encontrei um corretora que disponibiliza um spread constante para o DAX de 1 ponto independente do horario, mas falta aferiri a credibiliodade dela 4XP

Registado: 3/3/2006 11:17

por VMPH » 16/1/2013 21:28

Boa tarde!

Peço desculpa escrever aqui novamente e se for um texto longo, mas serve para esclarecer quanto aos spreads e expor o que me aconteceu ontem e hoje com a plataforma e saber se o mesmo se passa com quem tem conta na CMC.

Ontem, como não tive a possibilidade de acompanhar o fecho do SP500 por estar fora de casa, decidi fazer o primeiro trade deste ano na reabertura, por volta das 23:02. A essa hora, o spread do mesmo índice era 0.6 (ver foto de printscreen tirado mais tarde, às 23:15), sendo alguns minutos mais tarde (foto às 23:26) de 0.3. Isto vai para aqui uma confusão... Como se não bastasse, antes de ir dormir, fui alterar a ordem OCO que havia colocado após ter aberto a posição. Sem saber porquê, não me deixava mudar o valor de saída, dizendo que o preço estava errado. Não faz qualquer sentido, pois a ordem de saída estava, sem qualquer problema, nos 1451, mas depois não me deixava alterá-la. Após isto acontecer, decidi enviar um mail, de forma a que no dia seguinte pudesse ler e resolver, aproveitando para perguntar os spreads do SP500 e, como o JAlves também negoceia o DAX, perguntei também sobre esse índice porque, como indiquei, aparece-me 2 pts de spread na plataforma e na tabela deles 1.2. A este propósito, foi-me dito que o spread é de 0.6 e 1.2, respectivamente, mas a verdade é que hoje, na reabertura do mercado, eram de 0.3 e 2. Como negoceio o SP500 apenas, não refilei sequer. Quanto ao erro, foi-me dito que seria meu, o que, diga-se, não faz sentido. Como não conseguia mudar os valores da ordem OCO, abri uma ordem limite com o mesmo número de CFDs mas na posição contrária para a posição depois ser fechada. Consegui abrir uma ordem, mas depois, ao alterar o valor, também me aparecia o mesmo erro. Como tinha uma entrevista de emprego às 17h e não estava para me chatear com isto, acabei por fechar a posição abrindo uma ao mercado, sendo ridículo ter de chegar a este ponto. Fechei com um ganho de poucas décimas e fechá-la-ia com os pontos que fossem necessários, tanto estando a ganhar como a perder, porque tinha mais em que pensar e não sei quanto tempo demorarão a reconhecer o erro e/ou a resolvê-lo. Seguiu mail com as devidas imagens. Cheguei há instantes a casa e vi que tinha resposta. Dizem-me para mudar as configurações de compatibilidade com o Windows. Resposta, no mínimo, anedótica. O meu problema não é o acesso à plataforma, mas sim, estando na plataforma, em alterar ordens. Por estar familiar com a língua, costumo usar a versão inglesa da plataforma e, para ver se não seria alguma problema com a mesma, experimentei a espanhola. O que aconteceu? O spread, em vez de 0.3 e 2, era 0.6 e 1.2. Não cheguei a fazer printscreen ainda, porque daqui a pouco vou experimentar o seguinte: entrar com a conta principal a versão inglesa e a espanhola e depois, com a subconta, fazer o mesmo, de modo a ver se há diferenças. Seja como for, vou enviar mail para eles, pois tenho ordens com valores definidos e não consigo alterá-los.

Não sei se estes problemas já acontecem há mais tempo, pois não tenho negociado e acompanhado os mercados. Mais alguém se depara com esta situação ou outra? O ruirs ontem falou no caso das cotações da Apple, não sei se haverá mais. Nem sei se o motivo poderá estar relacionado com a migração que está prevista, em princípio, para Março, daí ter-lhe perguntado que plataforma usava. Até isto estar resolvido, irei negociar com a IG, porque não estou para me chatear.

JAlves, estou a escrever porque, como viste, pode dar-se o caso de abrires conta por causa do spread de 0.3 e depois não ser. Se quiseres, posso colocar aqui, além das que referi no início, a imagem da abertura de hoje com o spread nos 0.3. E, se assim o entenderes, poderei também colocar os printscreens que irei fazer daqui a pouco com as duas contas e as duas versões da mesma plataforma. É só pedires.

Cumprimentos.
Anexos
CMC Markets - spread de índices às 23h15m de 15-01-2013.png
CMC Markets - spread de índices às 23h15m de 15-01-2013.png (224.82 KiB) Visualizado 3561 vezes
CMC Markets - spread de índices às 23h26m de 15-01-2013.png
CMC Markets - spread de índices às 23h26m de 15-01-2013.png (246.41 KiB) Visualizado 3560 vezes
Discussão do SP500 em tempo real aqui. | Jovem, não tens nada para fazer? Queres fazer uma coisa estúpida? Então clica aqui.

por VMPH » 15/1/2013 19:45

Jalves, o serviço de SMS da IG é à borlix. Onde estão as cotações, vai a um botão onde tem uma seta para baixo (um triângulo invertido, mesmo ao lado do botão dos gráficos), vai a "Definir Alerta de Preço" et voilà! Quanto à tua pergunta sobre o spread do DAX, estando o cash fechado neste momento, o mesmo é de 2 pts, como podes ver na figura em anexo. No entanto, se quiseres, poderei ver mais logo se o mesmo se mantém.

KAM, essa já não é a minha liga, mas obrigado pela informação.

Abraço.
Anexos
CMC Markets - spread de índices às 18h35m de 15-01-2013.png
CMC Markets - spread de índices às 18h35m de 15-01-2013.png (201.84 KiB) Visualizado 3612 vezes

por J Alves » 15/1/2013 19:28

VMPH

diz-me uma coisa relativamente ao DAX. O spread é unico ou tb tem spread maior para quando o cash esta fechado

por KAM » 15/1/2013 19:10

VMPH Escreveu:Olá!

Recebi no dia 11 de Dezembro um mail da IG a dizer que, a partir do dia 16 de Dezembro, o spread no SP500 iria ser 0.4, mas, como não tenho negociado nada desde finais de Dezembro, fui ver agora e continua nos 0.5. Terei de entrar em contacto com eles.

Depende do que cada um negoceia (número de contratos e frequência), mas ambas são boas. Há vantagens numa e noutra, complementando-se a nível de valores e funcionalidades da plataforma (por exemplo, na da IG, como indiquei no tópico da IG Markets, caso o índice chegue a um valor, recebes uma mensagem para o telemóvel), daí ter conta em ambas. Não conheço outras corretoras, isto é, não tenho conta noutras excepto também no BEST, sendo esta, como indiquei no tópico IGMarkets vs XTB, para acções de médio/longo prazo apenas e também enquanto banco numa conta conjunta. Para negociar CFDs, por vários motivos (spread e a impossibilidade de negociação durante 24h), é para esquecer.

Ainda que dependa dos factores que mencionei, se tiveres a possibilidade de abrir conta com a CMC, certamente não irás arrepender-te. Seja como for, estás bem servido na IG.

Qualquer dúvida, apita.

Cumprimentos.

Esse spread de 0.4 pts está a ser praticado mas apenas no contrato standard (200 USD/pto) e não no mini contrato (50 USD/pto) que é efectivamente 0.5 pontos.

Abraço

Registado: 15/1/2011 20:27

por J Alves » 15/1/2013 19:04

Esse serviço de sms da IG é pago ou é à borlix?

por VMPH » 15/1/2013 18:41

Olá!

Recebi no dia 11 de Dezembro um mail da IG a dizer que, a partir do dia 16 de Dezembro, o spread no SP500 iria ser 0.4, mas, como não tenho negociado nada desde finais de Dezembro, fui ver agora e continua nos 0.5. Terei de entrar em contacto com eles.

Depende do que cada um negoceia (número de contratos e frequência), mas ambas são boas. Há vantagens numa e noutra, complementando-se a nível de valores e funcionalidades da plataforma (por exemplo, na da IG, como indiquei no tópico da IG Markets, caso o índice chegue a um valor, recebes uma mensagem para o telemóvel), daí ter conta em ambas. Não conheço outras corretoras, isto é, não tenho conta noutras excepto também no BEST, sendo esta, como indiquei no tópico IGMarkets vs XTB, para acções de médio/longo prazo apenas e também enquanto banco numa conta conjunta. Para negociar CFDs, por vários motivos (spread e a impossibilidade de negociação durante 24h), é para esquecer.

Ainda que dependa dos factores que mencionei, se tiveres a possibilidade de abrir conta com a CMC, certamente não irás arrepender-te. Seja como for, estás bem servido na IG.

Qualquer dúvida, apita.

Cumprimentos.

por J Alves » 15/1/2013 18:16

Ola

Antes demais obrigado pela resposta.

Acho que esse spread do sp é a verdadeira loucura, mesmo muito bom a IG já disponibiliza 0.4 quando os states estao abertos mas 0.3 são menos 25%.

Quanto aos restantes spreads estao em linha com os da IG. DOW 1.8 (3.8) NAS 1 (2) IBEX 5 FTSEMIB 8 DAX 1 (2)

por VMPH » 15/1/2013 17:43

Boa tarde!

Deixo em anexo uma imagem tirada minutos após a abertura do mercado nos EUA com os spreads praticados na minha plataforma (repito, com conta na espanhola) e também a possibilidade de negociar acções da Apple. Peço desculpa se a mesma for grande. O objectivo, para quem possa estar interessado, é tirarem-na e depois visualizarem no pc.

A destacar:

*o spread do SP500 actualmente é 0,3 (Não sei o que se passou, pois não fui informado, mas voltou a esse valor. Posso garantir que desde o dia 15 de Outubro até há uma semana o spread era de 0,6. Ontem à noite, quando cheguei a casa, deparei-me com os 0,3, mas quis esperar por hoje para confirmar, não estivesse a ocorrer algum erro por parte deles);
*spread do DAX: 2 pts (e não 1,2 pts, tal como indicado na tabela anterior).

Os restantes índices mantêm o spread indicado na mensagem anterior.

Já agora, ruirs, algumas questões:

1) qual a plataforma que estás a usar? Ainda é a Marketmaker ou já é a nova? Se for a nova, que tal estás a dar-te com ela? Se não for, para quando está prevista a migração da tua conta? Eu, antes de abrir conta com Espanha, estive a experimentar a nova (na altura pensava ser possível abrir conta em Inglaterra) e gostei. Gostei da possibilidade de ser uma plataforma web, ou seja, onde quer que esteja (seja no trabalho, seja em casa de alguém), através de um navegador (Internet Explorer, Firefox, etc.), posso negociar sem ter de instalar algum programa. E a vantagem de, como indiquei na mensagem anterior, haver aplicações para telemóveis. Em contrapartida, a Marketmaker tem a vantagem de algo que me dá muito jeito: avisos sonoros longos, o que é importante caso não esteja perto do computador;
2) como os spreads da CMC inglesa são diferentes, podes dizer, s.f.f., quais os spreads que o JAlves solicitou? Curiosidade minha para saber a diferença entre uma e outra.

Em relação às cotações de acções americanas, recomendo-te a entrares em contacto com eles. Por aqui, como podes ver, está tudo operacional.

Cumprimentos.
Anexos
CMC Markets - spread de índices às 14h34m de 15-01-2013.png
CMC Markets - spread de índices às 14h34m de 15-01-2013.png (257 KiB) Visualizado 3698 vezes

por ruirs » 15/1/2013 0:08

olá boas noites a todos
tb tenho conta na cmc via uk há mais de 10anos
até hj tudo ok.... excepto algo que aconteceu desde há semanas que foi deixar de ter acesso a acções americanas.
tb vos aconteceu o mesmo? estranho deixarem de ter acesso a AAPL, C e outros titulos que eu tanto acompanhava
alguém sabe o porquê desta situação? é geral?

obg

Registado: 31/1/2003 3:58

por VMPH » 14/1/2013 0:23

Boa noite!

Como negoceio somente o SP500, fui consultar a página espanhola e também a plataforma:

SP500: 0,6 (0,6 pts em período de menor liquidez)
Nas100: 1,2 (2,2 pts em período de menor liquidez)
DOW: 1,7 (2.7 pts em período de menor liquidez)
DAX: 1,2
IBEX: 5
FTSEMIB: 8

Os valores do SP500, Nas, Dow e DAX foram retirados de http://www.cmcmarkets.es/nuevo-spreds-i ... ias-primas . Tanto é que desconhecia que havia um spread para períodos de menor liquidez. Os restantes índices (IBEX e FTSEMIB) foram retirados há pouco da plataforma, mas não sei se o spread que menciono é em período de menor liquidez. Pelos motivos indicados no outro tópico, não sei se poderei ver os spreads durante a sessão, mas está descansado que, assim que possível, dir-te-ei algo.

Atenção: estes valores são referentes à CMC espanhola. Não sei como é em relação aos outros índices, mas no SP500 a inglesa tem 0,5 de spread. Não sei se, aquando da migração para a nova plataforma, também passará a ser 0,5 em vez dos actuais 0,6. Quando abri conta, era 0,3 em ambas. Ainda assim, compensa, caso pretendas, abrir na espanhola, até porque não devem deixar-te abrir na inglesa (na altura, como julgo ter indicado neste tópico, disseram-me para entrar em contacto com os espanhóis). Já para não falar que, não fazendo a Inglaterra parte da zona Euro (SEPA), terás de pagar comissões nas transferências bancárias internacionais.

É com expectativa que aguardo a migração não tanto pela mudança de spread ou não nem pelas funcionalidades da plataforma, mas porque permite negociação num telemóvel Android. Não tenho um neste momento por não precisar, mas estou à espera disso para poder comprá-lo e, sempre que esteja fora de casa, monitorizar posições que tenha.

Cumprimentos.

por J Alves » 13/1/2013 12:33

Será que alguém me pode informar qual o spread actual para negociar cfds de indices na CMC Markets:
SP500
DOW
Nasdaq100
DAX
IBEX
FTSEMIB

por VMPH » 12/1/2013 21:20

Boa noite!

Na sequência do que o Wallstreetrader escreveu aqui, eis uma pequena actualização desde a minha última mensagem aqui:

1) o spread no SP500 passou de 0,3 para 0,6 (na CMC Markets do Reino Unido o spread é de 0,5);
2) qualquer reembolso de fundos é solicitado via e-mail, mas recentemente (há cerca de dois meses), após uma troca de mails, foi-me dita que a nova plataforma (a que já existe no Reino Unido e noutros países) permitirá que possamos fazer o levantamento por nossa conta. Em princípio, a migração das contas Marketmaker para a nova plataforma será feita em Março;
3) para quem quiser fazer hedging, visto não ser possível na plataforma que tenho nem na nova, terá de abrir uma subconta;
4) a plataforma antiga não permite trailing STOP, mas a nova, como mencionei, sim.

Espero ter ajudado. Para quem negoceia menos de 10 contratos, compensa. Para quem negoceia igual ou mais, acho que a IG Markets é melhor.

Cumprimentos.

por VMPH » 2/9/2012 22:38

Boa noite!

Cerca de 6 meses depois de ter a conta aberta na CMC Markets de Espanha, eis a minha experiência, sendo algumas das vantagens e desvantagens repetição do que havia aqui escrito.

Vantagens:

1) spreads baixos (0.3 pts para o SP500) e margens reduzidas (0.25%);
2) não há um mínimo de CFDs (o que é bom para quem, como eu, está a retomar e quer aos poucos dar uns tirinhos);
3) estava e estou habituado à plataforma do BEST (a do Saxo Bank), mas há uma funcionalidade que gosto muito nesta (a Marketmaker, que é a antiga): opção de alerta sonoro quando chega a um valor. Dá muito jeito quando não estamos perto do computador. A plataforma recente, pelo que vi, não tem esta funcionalidade, apenas aparece um aviso na janela (pop up) quando chega a um certo valor.

Desvantagens:

1) não podermos movimentar o dinheiro para a nossa conta, tendo que, para isso, pedir por e-mail (recentemente tive de levantar dinheiro e foi um caso sério. Pedi, enviei um comprovativo de conta e diziam que aquela não era a minha conta, chegando a dizer que a transferência tinha sido feito por um banco espanhol, o que não fazia sentido, pois foi através do ActivoBank, entrei, ainda assim, em contacto com o meu banco, caso houvesse uma parceria com um banco espanhol e eles disseram o que eu pensava, ou seja, sendo dentro da zona euro (SEPA), não fazia sentido. Enfim, tive de enviar vários comprovativos para a CMC espanhola a demonstrar que tinha feito transferências para ele, demorando este episódio cerca de uma semana);
2) fechei recentemente todas as minhas posições do SP500 e vi lá uma parte em EUR e outra em USD. Não liguei muito porque pensei que era normal e que a conversão do fecho da posição seria feita. Pois bem, passaram 2, 3 dias e nada. Um dia, por acaso, o EUR subiu em flecha e vi que, embora a posição tivesse sido fechada, os lucros estavam a desvalorizar e eis que os confrontei. Foi-me dito que, para ter a conta em EUR das posições fechadas, teria de fazer uma conversão manual através da plataforma, a qual teria um custo associado de 40 pips. No caso de querer uma conversão diária para quando tenho posições, tal tem um custo de 20 pips. Não só é ridículo ter de pagar, como não haver uma conversão automática assim que a posição é fechada. No BEST, que era onde tinha a conta, não funciona assim e não faz qualquer sentido que o montante não seja logo convertido. E não está em causa ter sido prejudicado. Pensaria o mesmo se fosse ao contrário.);
3) demoram a responder (a espanhola não, mas a inglesa sim. Enviei um mail há 3 semanas para a inglesa, por ser a sede, a informar-me de um ou outro aspecto, tendo enviado novamente o mesmo mail há uma semana para outro endereço, e ainda estou à espera).

Questões a colocar-vos / pedidos a fazer:

1) sabem se é possível fazer hedging (estar curto e longo ao mesmo tempo)? Não tenho este hábito e seria uma situação pontual. Se não é possível, é, quanto a mim, uma menos-valia.
2) tem trailing stop? Não encontrei essa opção na plataforma. Sei que a plataforma recente tem, mas, caso esta não tenha, é também uma menos-valia, sem dúvida.
3) para quem tem a plataforma actual, a nível de levantamento de dinheiro, há uma autonomia por parte do cliente ou tem de pedir sempre por e-mail para que haja o levantamento de montante x? Creio ter lido há tempos na página deles que autonomia funciona mais a nível de reembolso por cartão de crédito.
4) caso alguém tenha a plataforma antiga, como é a navegação na página de negociação (plataforma web) em Android, Iphone/Ipad e Windows Mobile? É de fácil navegação? Pergunto por não ter nenhum smartphone e estou a pensar comprar para poder acompanhar quando não estiver em casa. É possível colocarem imagens, s.f.f.? Na plataforma actual sei que existem apps para esse efeito.

Algumas questões (1 e 2) foram umas das muitas que coloquei à sede e, como disse, ainda aguardo resposta.

São certas situações como as descritas que me fazem, neste momento, muito seriamente a mudar de corretora, de preferência para uma onde possa ter controlo do meu dinheiro e não depender de terceiros, indo talvez para o Banco BIG, apesar da diferença de spread e de margens (caso tenham conta no BIG, por favor, respondam a algumas questões que coloquei agora no tópico destinado ao mesmo. É clicar aqui.).

Fica aqui reportada a minha experiência. Se alguém quiser a partilhar a sua e responder às questões colocadas, agradeceria.

Cumprimentos.

por BearManBull » 11/4/2012 1:00

VMPH Escreveu:Boa noite!

lfhm, relativamente a comissões, como só transacciono o SP500, recomendo-te a perguntares tais questões sobre acções junto deles. Certamente saberão dar a resposta e costumam ser rápidos. Não tive, aliás, razões de queixa por parte da CMC espanhola. Já a inglesa demorou algum tempo.

Desculpa não ter sido muito útil. Qualquer dúvida que tenhas sobre o processo de abertura de conta, podes perguntar à vontade.

Cumprimentos.

Ok não tem problema sinceramente nunca negociei com CFDs ainda estou a assimilar alguns conceitos, a conta demo ajuda mas acho que vou mesmo abrir uma conta real com pouco capital e acho que é a melhor forma de compreender as tarifas e os PIPs e os DMAs e CTCs :)

Sinceramente preferia jogar de uma forma mais tradicional mas o meu banco (Santander Totta) já me fez perder uma pipa de massa muito porque as taxas de broking são altas (já forma mais) mas principalmente porque após ter concluído uma negociação retêm-me o capital durante 3 dias (mínimo). Ora com medo de perder oportunidades ás vezes mantenho os títulos e acabo por perder... Além disso não dá para colocar limite nem stop loss!

Não gostei muito que na plataforma não disponibilizam o preço de compra devia ter uma coluna onde estava explicito quanto paguei pelo papel, embora tenham o rácio de ganho.

Também estou a experimentar com IG Markets e até estou a gostar mais se bem que o acesso a mercados é bem mais restrito.

Quando tiver mais informações e experiência actualizo tópico.

Registado: 15/2/2011 11:59

por VMPH » 11/4/2012 0:31

Boa noite!

lfhm, relativamente a comissões, como só transacciono o SP500, recomendo-te a perguntares tais questões sobre acções junto deles. Certamente saberão dar a resposta e costumam ser rápidos. Não tive, aliás, razões de queixa por parte da CMC espanhola. Já a inglesa demorou algum tempo.

Desculpa não ter sido muito útil. Qualquer dúvida que tenhas sobre o processo de abertura de conta, podes perguntar à vontade.

Cumprimentos.

por BearManBull » 10/4/2012 11:27

Grato Quico, deu para perceber desde que o valor investido (já com alavancagem incluída) não exceda o valor total de carteira não há problema.

Faz sentido só é considerado empréstimo se não se tiver dinheiro em carteira para cobrir, de qualquer forma devia ter uma opção para tornar a coisa mais transparente.

por Quico » 10/4/2012 10:20

Usando alavancagem não estás obrigatoriamente alavancado.

A alavancagem serve para, se quiseres entrar longo em 100 unidades do título X que vale 10€, em vez de empatares 1000€, empatas apenas 100€ (se a alavancagem for 1:10), certo? Ou seja, só precisarias de ter na conta 100€.

Agora imagina que tens 1000€ na conta, e só queres comprar 100 unidades de X que vale 10€. Através de CFD's alavancados, "compras/ficas longo em" apenas essas 100 unidades e ponto final. A unica diferença é que se comprasses ficavas com todos os 1000€ bloqueados nesse investimento; assim ficas com 100€ e 900€ disponíveis. Se não lhes mexer, é praticamente a mesma coisa.

Alavancado só passas a ficar se começas a usas os 900€ para outras coisas; "comprar/alongar" mais X, por exemplo. :wink:

Deu para entender?
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por BearManBull » 10/4/2012 9:45

Agora que estive a experimentar a demo parece que o uso de garantias é mesmo obrigatório. Ou seja a alavancagem é obrigatória. Será possível investir nesta plataforma sem ter de recorrer a este tipo de investimento.

O que eu queria mesmo era um broker que permita shortar mas que funcione como um banco normal onde apenas pago as comissões de corretagem.

por BearManBull » 10/4/2012 1:53

Grato.

Eu estou interessado em CFDs nomeadamente em acções. Nesse caso é preciso pagar spread para deter as acções de um dia para o outro ou é só em caso de existir alavancagem (só deverá ter sentido neste caso mas sinceramente não está lá muito claro).

O que eu vi é que para os states se paga 2cts por acção esta é a única taxa que se paga? Por exemplo se comprar e vender 100 acções da Apple os custos vão ser de apenas 2€?

E se for uma posição curta como funciona já é preciso pagar taxa de overnight?

De qualquer forma penso que vou entrar em contacto com a filial espanhola. A plataforma não é uma prioridade no momento até porque o que preciso mesmo em quotes em realtime.

Cumps,

por VMPH » 9/4/2012 18:09

Quando abri conta demo, através da CMC do Reino Unido, perguntei no chat se poderia abrir conta, mas disseram-me que o melhor seria abrir na de Espanha. Uns dias depois, confirmaram-me, por mail, para entrar em contacto com a filial espanhola, porque não poderia abrir na inglesa, uma vez que é somente para residentes, o que é estranho, até porque, como indiquei numa mensagem aqui, só é para residentes quem pretende a spread betting (o que não era o meu caso, queria somente a de CFD trading). Não perdi muito tempo e contactei a filial.

As plataformas de uma e outra são diferentes. A espanhola é ainda a antiga (que corre em modo Windows e também existe a versão web da plataforma MarketMaker), ao passo que a inglesa é mais recente. No entanto, segundo me foi dito no chat, estão, aos poucos, a migrar as contas com a plataforma antiga para a nova. Se reparares, há algumas filiais que já apresentam a plataforma nova. Um desses exemplos é, se não estou em erro, a alemã. Os mercados a que tens acesso são exactamente os mesmos e com as mesmas condições, ou seja, 0.3 pts de spread no SP500 e 0.7 pips no EURUSD. Só negoceio SP, o qual é possível shortar, e não faria sentido que não fosse possível shortar outros mercados. Até agora estou satisfeito, porque dá perfeitamente para o que quero.

Irei agora a um jantar de aniversário, mas, caso haja dúvidas, terei todo o gosto em esclarecer quando regressar ou amanhã.

Cumprimentos.

por BearManBull » 9/4/2012 17:46

VMPH Escreveu:Boa tarde!

Abri a conta há cerca de uma semana e meia e era para colocar aqui essa indicação. Não o fiz, porque tenho estado cheio de trabalho e não tenho podido vir ao fórum. Abri conta na CMC e também na IG, de modo a poder usufruir do que cada corretora tem de melhor. Quer numa, quer noutra, o processo de abertura de conta foi muito simples e rápido. Ainda para mais, através do banco onde abri conta entretanto (ActivoBank), não pago qualquer comissão de transferência internacional para Espanha. Qualquer dúvida que tenhas, terei todo o gosto em esclarecê-la. Agradeço, uma vez mais, a quem respondeu.

Cumprimentos e bons negócios.

Pois eu estava a tentar abrir na plataforma inglesa mas parece que é preciso ter conta inglesa (Sort code...). Mandei mail mas não se deram ao trabalho de responder. O que é estranho é que só para o spread beting é que têm referência a ser exclusivo para UK residents.

Tu abriste conta na versão espanhola (pelo que percebi)? Eu experimentei a demo inglesa e é incrível sabes se a espanhola usa mesma plataforma? E os mercados a que se tem acesso são os mesmos e com possibilidade de shortar?

Obrigado e cumps!

por VMPH » 9/4/2012 17:30

Boa tarde!

Abri a conta há cerca de uma semana e meia e era para colocar aqui essa indicação. Não o fiz, porque tenho estado cheio de trabalho e não tenho podido vir ao fórum. Abri conta na CMC e também na IG, de modo a poder usufruir do que cada corretora tem de melhor. Quer numa, quer noutra, o processo de abertura de conta foi muito simples e rápido. Ainda para mais, através do banco onde abri conta entretanto (ActivoBank), não pago qualquer comissão de transferência internacional para Espanha. Qualquer dúvida que tenhas, terei todo o gosto em esclarecê-la. Agradeço, uma vez mais, a quem respondeu.

Cumprimentos e bons negócios.

por BearManBull » 9/4/2012 13:14

[quote="VMPH"]Boa noite, uma vez mais, e muito obrigado pelas respostas!

Relativamente à abertura de conta, terei, sem dúvida, de entrar em contactos com eles por mail, embora, como disse na outra mensagem, na página só há referência de abertura de conta a residentes do Reino Unido apenas para a spread betting e não para a CFD trading (que é a que eu quero) e não percebo o porquê de eles, após ter falado no chat, terem dado essa informação.

[/quote

Chegaste a conseguir abrir conta?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 165 visitantes