Obrigações II
mais_um Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:E tens muito bem que eu tenho as de 2016 e 2019 e Parpublica.
E o que achas desta pérola? São Séniores?
DE000CZ22YG9
Hum....só depois de ler o prospecto é que posso opinar, mas só encontro em alemão.
Parecem-me interessantes... Acho que é um CLN, com emitente o BES, mas parece-me interessante, nem o BES nem o commerz devem fechar as portas em 12 meses...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:E tens muito bem que eu tenho as de 2016 e 2019 e Parpublica.
DE000CZ22YG9
Hum....só depois de ler o prospecto é que posso opinar, mas só encontro em alemão.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
@Sqezer primeiro que tudo obrigado pela resposta, sim tenho o link aqui está -->http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/institucional/grupo/sobre/informacao-financeira/funding-programmes.page? tem uma lista e é o "Programa de Emissão de Obrigações de Caixa". Então mas se são obrigações como pode existir garantia de reembolso? Se o banco "falir" estão garantidas pelo fundo de garantia bancário?
Como podem ter rentabilidade assegurada?
Normalmente neste forum o que leio (porque sei pouco) é que não existe garantia de rentabilidade de reembolso em obrigações
Como podem ter rentabilidade assegurada?
Normalmente neste forum o que leio (porque sei pouco) é que não existe garantia de rentabilidade de reembolso em obrigações
- Registado: 16/6/2012 21:26
matiasprt Escreveu:Bom dia,
Tenho uma duvida sobre um produto que me foi referido pelo meu banco, Montepio. Trata-se das Obrigações Montepio Taxa Fixa – Agosto 2012/2014. Eles dão o nome de Obrigações e daí eu ter metido neste tópico, mas a minha duvida é... isto são mesmo obrigações? Ou é algum produto "misto"? É que eu saiba não existem obrigações com garantia de retorno. Ao que me foi explicado ao balção é uma "aplicação sob a forma de Obrigações de Caixa, com o prazo de 2 anos e com uma remuneração fixa garantida, se o investidor as mantiver até à maturidade". Remuneração 1º ano = 5,00%; 2º ano = 5,25% (TANB)com garantia de capital no final do prazo (2anos). Alguem me pode explicar melhor o que são obrigações de caixa e no que variam das outras que por aqui vejo neste tópico?
Obrigado
Se tiveres link desse produto coloca aqui por favor.
A principal diferença é que as obrigações de caixa não são transaccionadas em mercado secundário, sendo a sua cotação publicada pelo banco emissor que garante também liquidez. De resto é o mesmo.
- Registado: 14/5/2011 18:59
Bom dia,
Tenho uma duvida sobre um produto que me foi referido pelo meu banco, Montepio. Trata-se das Obrigações Montepio Taxa Fixa – Agosto 2012/2014. Eles dão o nome de Obrigações e daí eu ter metido neste tópico, mas a minha duvida é... isto são mesmo obrigações? Ou é algum produto "misto"? É que eu saiba não existem obrigações com garantia de retorno. Ao que me foi explicado ao balção é uma "aplicação sob a forma de Obrigações de Caixa, com o prazo de 2 anos e com uma remuneração fixa garantida, se o investidor as mantiver até à maturidade". Remuneração 1º ano = 5,00%; 2º ano = 5,25% (TANB)com garantia de capital no final do prazo (2anos). Alguem me pode explicar melhor o que são obrigações de caixa e no que variam das outras que por aqui vejo neste tópico?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 16/6/2012 21:26
Sr_SNiper Escreveu:E tens muito bem que eu tenho as de 2016 e 2019 e Parpublica.
DE000CZ22YG9
Isso são CLNs. E, pelo que me parece, emitidas pelo BES. Ora vê aqui, no fim da página:
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/anleihen/factsheet?sSymbol=DE000CZ22YG9.STU&lang=en
E no prospecto tb aparece (apesar de aquilo estar em alemão e eu não pescar nada..)
De qq forma não sei se podes (e se queres!) comprar isto em mercado secundário..
Boa noite!
Em relação à euforia das OT portuguesas, começo a ficar desconfiado, assim como estava desconfiado quando começaram a cair a pique, na minha opinião ambos os movimentos não espelham os nossos fundamentais no momento.
Outro facto estranho é as OT de 2013 continuarem a subir acima do par e terem para um ano uma YTM inferior a 5%, o que significa que para os pequenos investidores, com as comissões envolvidas dificilmente tiram vantagens em as comprar, assim como para os grandes investidores penso que conseguem melhor rentabilidade em DP a um ano. Assim sendo, quem é que está a comprar e com que objectivo?
nota: tenho OT2017 e Parpublica 2014
Em relação à euforia das OT portuguesas, começo a ficar desconfiado, assim como estava desconfiado quando começaram a cair a pique, na minha opinião ambos os movimentos não espelham os nossos fundamentais no momento.
Outro facto estranho é as OT de 2013 continuarem a subir acima do par e terem para um ano uma YTM inferior a 5%, o que significa que para os pequenos investidores, com as comissões envolvidas dificilmente tiram vantagens em as comprar, assim como para os grandes investidores penso que conseguem melhor rentabilidade em DP a um ano. Assim sendo, quem é que está a comprar e com que objectivo?
nota: tenho OT2017 e Parpublica 2014
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
É isso mesmo, não te vou pedir todas... "apenas" as de 2017, 2019, 2023 e 2037...
TY

TY
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Elias Escreveu:Tenho visto no BPI Online e no site que indicaste e mais recentemente também naqueles cujos links deixei anteontem.
Olá Elias,
se te for possível, podes colocar aqui o volume diário das OT's... julgo que no BPI são da bolsa de lisboa...
em www.boerse-stuttgart.de os volumes não me parecem significativos...
Obrigado
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Sr_SNiper Escreveu:Além das obrigações do BCP, começei a ver outras da banca.
As queassinalei com maturidade de 2013 e 2014, do commerbank e do dzbank podem ser interessantes, contudo não aparece o ratiing delas...
Acho estranho é o commerzbank ter tantas emissões de dívida tendo as mesmmas as mais diversas YTM, não sendo estas maiores consuante a maturidade.
A da maturidade de ceca de 20% aparece ali destacada no meio das outras, e poucos meses depois aparece dívida a vencer com uma YTM muito menor...
Também estou interessado nessas CLN's do commerzbank que vencem em 15/07/2013. A minha dúvida é se vou conseguir compra-las em mercado secundário pelo Best e se o montante mínimo será também de 5000 euros. Alguém aconselha estas CLN's ?
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... TU&lang=en
Já agora, aproveito para perguntar o que é que acham destas obrigações:
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/a ... TU&lang=en
A Argentina tem pago os cupões das obrigações nos últimos tempos? É que ao preço a que elas estão, penso que vale a pena o risco, mas é importante saber se eles estão a pagar neste momento ou não...
Cumps.
- Registado: 4/7/2012 13:33
Sr_SNiper Escreveu:Para mim as OT´s deixaram de ter interesse neste momento. Acabei de fazer a última compra, as OT´s de 2019, que são para mim as únicas neste momento que me despertam interesse.
Todas as outras as YTM já não estão de acordo com os meus parámetros, com excepção talvez das de 2016
Qual o preço dessas OT's?
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Olá.
Eu desde á 1 ano para cá já fiz vários negocios em obrigações todos com bons lucros.
Ots em vários praazos EDP2015/2014 REN BES e PTC.
A minha estratégia tem sido procurar principalmente empresas que me inspirem alguma confiança, e a medida que elas vão subindo, vou vendendo e alongando os prazos, tentando comprar mais longe dos 100% possivel.
Por exemplo um dos ultimos negócios que fiz foi vender EDP 2014 a 101% e comprar EDP2015 a 88,5%
Até agora tem corrido bem...
Nunca deixo de olhar para as YTM, porque se ficar entalado com elas abaixo do preço de compra, também não fico muito chateado.
Abraço
Eu desde á 1 ano para cá já fiz vários negocios em obrigações todos com bons lucros.
Ots em vários praazos EDP2015/2014 REN BES e PTC.
A minha estratégia tem sido procurar principalmente empresas que me inspirem alguma confiança, e a medida que elas vão subindo, vou vendendo e alongando os prazos, tentando comprar mais longe dos 100% possivel.
Por exemplo um dos ultimos negócios que fiz foi vender EDP 2014 a 101% e comprar EDP2015 a 88,5%
Até agora tem corrido bem...
Nunca deixo de olhar para as YTM, porque se ficar entalado com elas abaixo do preço de compra, também não fico muito chateado.
Abraço
Gostava de saber as estratégias da malta que compra obrigações.
Já reparei que muita gente compra tendo em vista o maior desconto face ao pare não a YTM.
Daí a preferencia pela OT´2037 que ronda os 51% em vez de outras com YTM superior.
Era interessante discutir um bocado o tema e verificar como variam as OT´s consuante a data de maturidade.
Já reparei que muita gente compra tendo em vista o maior desconto face ao pare não a YTM.
Daí a preferencia pela OT´2037 que ronda os 51% em vez de outras com YTM superior.
Era interessante discutir um bocado o tema e verificar como variam as OT´s consuante a data de maturidade.
Banesco Escreveu:Sr_SNiper se pretenderes vender obrigações antes da maturidade, a YTM não é um bom indicador. Imagina que daqui a 1 ano todas as obrigações já ultrapassaram a cotação de 85 %, teriam ganho maior as que agora têm menor cotação.
Não tenho dúvidas disso, embora esse cenário não me pareça que vá acontecer, todas as emissões cotar ao mesmo valor... Mas é possível, de qualquer maneira sinto-me mais confortável assim, menor maturidade e maior YTM
Para mim as OT´s deixaram de ter interesse neste momento. Acabei de fazer a última compra, as OT´s de 2019, que são para mim as únicas neste momento que me despertam interesse.
Todas as outras as YTM já não estão de acordo com os meus parámetros, com excepção talvez das de 2016
- Anexos
-
- AMC.jpg (35.05 KiB) Visualizado 5868 vezes
Não se chateiem, ainda podem investir nestas, todas com YTM superior a 100%
Aqui está uma lista com as OT´s portuguesas, para mim, as únicas interessantes são as de 2019
Aqui está uma lista com as OT´s portuguesas, para mim, as únicas interessantes são as de 2019
- Anexos
-
- obria.jpg (30.1 KiB) Visualizado 5256 vezes
-
- OT´s Portugal.jpg (53.48 KiB) Visualizado 5227 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Jonas74, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 164 visitantes