Obrigações II
Re: Já reparam como hoje as OTs portuguesas sobem como louca
whitebala Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Já reparam como hoje as OTs portuguesas sobem como loucas?
Exemplos:
OT 4,8% 15JUN20 74.10 %+3,6%
OT 6,4%15FEV16 96.00 %+2,5%
A noticia de ontem na Bloomberg acredito que também ajude à festa.
Claro que nestas altura pergunto-me porque não investi mais nas OT 6,4% há 6 meses atrás... Não tarda muito e estão ao par!
É impressionante.
Não me leves a mal mas como pelo teu comentário percebi que es novo nisto permite-me dar te um conselho:
Não tentes à posteriori lamentar-te pelo que não fizeste. È tremendamente fácil olhar para o passado e defenir um trade. Se o fizeres muitas vezes vais-te sentir frustrado e abandonar os mercados rapidamente.
Respondendo á tua pergunta "...porque não investi mais nas OT 6,4% há 6 meses atrás..."
eu respondo: Porque estavas borrado (sorry) de medo como quase todos estavamos ou ainda estamos.
Abraço
Caro Whitebala,
Por acaso já ando nisto há uns tempos, desde 99, agora chamar-me novato por dizer isto não me parece correcto.
Não acredito que ninguém tenha estas pequenas frustações. Nem os mais experientes. Podem é não o dizer aqui, obviamente. Eu não tenho problemas nisso.
É uma questão de as filtrar e aprender com elas, se for o caso.
Claro que não defino os trades que podia ter executado à posteriori, na verdade, o que disse foi um pequeno desabafo, uma pergunta retórica, pois é evidente que há seis meses atrás investir em OTs era muito mais arriscado do que hoje.
Como é óbvio, não levo a mal o comentário.
Abraço.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
whitebala Escreveu:Não tentes à posteriori lamentar-te pelo que não fizeste. È tremendamente fácil olhar para o passado e defenir um trade. Se o fizeres muitas vezes vais-te sentir frustrado e abandonar os mercados rapidamente.
Dou por mim a sentir algo parecido. Há uns dias estive quase a entrar em 2 títulos, não o fiz e agora eles estão a subir bastante.
O que fazem na maior parte das vezes?
- algo como "se não entrei vou esperar que volte a baixar, não vou alterar a minha metodologia..."
ou
- algo como "provavelmente vai continuar a subir, mais vale entrar agora e ganhar um pouco do que não entrar. se correr mal tenho o stop activado..."

whitebala Escreveu:È tremendamente fácil olhar para o passado e defenir um trade.
Exacto whitebala.
Eu costumo dizer "é muito fácil «fazer dinheiro« olhando para gráficos, quando vemos a evolução passade de um activo".
- Registado: 5/11/2002 12:21
Blue Epsilon Escreveu:Já reparam como hoje as OTs portuguesas sobem como loucas?
Exemplos:
Claro que nestas altura pergunto-me porque não investi mais nas OT 6,4% há 6 meses atrás... Não tarda muito e estão ao par!
É impressionante.
Não me leves a mal mas como pelo teu comentário percebi que es novo nisto permite-me dar te um conselho:
Não tentes à posteriori lamentar-te pelo que não fizeste. È tremendamente fácil olhar para o passado e defenir um trade. Se o fizeres muitas vezes vais-te sentir frustrado e abandonar os mercados rapidamente.
Respondendo á tua pergunta "...porque não investi mais nas OT 6,4% há 6 meses atrás..."
eu respondo: Porque estavas borrado (sorry) de medo como quase todos estavamos ou ainda estamos.
Abraço
Let´s Cruise forever
Blue Epsilon Escreveu:Já reparam como hoje as OTs portuguesas sobem como loucas?
Yep, olha as OT 2014, estão a 98 % e ainda há uns dias estavam a 94

Até as de maturidades mais longas estão a disparar, vejam as OT 2023.
- Anexos
-
- OT2014_07-08-2012.png (21.83 KiB) Visualizado 5352 vezes
-
- OT2023_07-08-2012.png (20.88 KiB) Visualizado 5345 vezes
Já reparam como hoje as OTs portuguesas sobem como loucas?
Já reparam como hoje as OTs portuguesas sobem como loucas?
Exemplos:
É impressionante.
Exemplos:
É impressionante.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Sr_SNiper Escreveu:isto é mais especulativo que a parpública...
True...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Tb há estas: xs0498817542
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Re: ABENGOA 9,625% 25/02/2015
Sr_SNiper Escreveu:Investidor_Moderado Escreveu:Boa noite.
O que têm a dizer ás obrigações da ABENGOA que paga um yeld de 9,63%. Acham muito arriscado? Ou será um bom investimento?
Agradeço os vossos comentários.
Obrigado
Poem o código ISIN
XS0469316458
- Registado: 6/4/2009 19:08
Re: ABENGOA 9,625% 25/02/2015
Investidor_Moderado Escreveu:Boa noite.
O que têm a dizer ás obrigações da ABENGOA que paga um yeld de 9,63%. Acham muito arriscado? Ou será um bom investimento?
Obrigado
Poem o código ISIN
Lose your opinion, not your money
ABENGOA 9,625% 25/02/2015
Boa noite.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 6/4/2009 19:08
Só descobri que foi uma bela duma confusão e que ficou muita gente a arder bom dinheiro mas não sei o que se resolveu no fim.
http://am.blogs.cnn.com/2009/06/01/bondholder-furious-over-gm-bankruptcy/
http://am.blogs.cnn.com/2009/06/01/bondholder-furious-over-gm-bankruptcy/
Alguém sabe o que aconteceu a quem tinha obrigações da GM aquando da reestruturação/falência em 2008 (chapter 11)??
Depois de as OT´s de 2013 e as BRISAS de 2013 estarem com uma YTM inferior a 5,2%, vendi as mesmas e reformulei a minha carteira de obrigações.
As OT´s de 2016 já começam a mexerem-se e avançam hoje 0,7% relativamente à última sexta-feira.
Agora ando à procura de uma corporativa....
Já agora a Peugeot vai falir amanhã?
Pelo menos a 2033 parace que não vai chegar...
Mas tem um cupão de 6%
As OT´s de 2016 já começam a mexerem-se e avançam hoje 0,7% relativamente à última sexta-feira.
Agora ando à procura de uma corporativa....
Já agora a Peugeot vai falir amanhã?
Pelo menos a 2033 parace que não vai chegar...
Mas tem um cupão de 6%
- Anexos
-
- OBR.png (8.66 KiB) Visualizado 5798 vezes
-
- PG.png (12.51 KiB) Visualizado 5769 vezes
Lose your opinion, not your money
Re: Dúvidas existenciais
Mr.Cookie Escreveu:Elias Escreveu:Mr.Cookie Escreveu:Não quero dinheiro (quer dizer quero, mas não serão vocês que mo irão dar)
Aprecio a frontalidade. Afinal de contas, andamos todos ao mesmo.
Mr.Cookie Escreveu:, apenas pretendo recolher experiências e talvez conselhos. Isto é um mundo, quanto mais leio mais constato que há muito mas muito para perceber, estudar, compreender...
De acordo, mas em vez de pedires dicas em abstrato, é preferível abordares questões mais concretas. Lê as análises e as diferentes opiniões e procura ir formando a tua própria opinião. Este é o melhor conselho que te posso dar.
Grazie.
Prego

Elias Escreveu:Mr.Cookie Escreveu:Não quero dinheiro (quer dizer quero, mas não serão vocês que mo irão dar)
Mr.Cookie Escreveu:, apenas pretendo recolher experiências e talvez conselhos. Isto é um mundo, quanto mais leio mais constato que há muito mas muito para perceber, estudar, compreender...
De acordo, mas em vez de pedires dicas em abstrato, é preferível abordares questões mais concretas. Lê as análises e as diferentes opiniões e procura ir formando a tua própria opinião. Este é o melhor conselho que te posso dar.
Grazie.
Mr.Cookie Escreveu:Não quero dinheiro (quer dizer quero, mas não serão vocês que mo irão dar)

Elias Escreveu:Mr.Cookie Escreveu:Obrigado
Percebo que a pergunta possa ser básica para quem anda nisto há algum tempo mas se alguém puder dar umas dicas fico agradecido
Mr Cookie,
As "dicas" não dão dinheiro.

Não quero dinheiro (quer dizer quero, mas não serão vocês que mo irão dar), apenas pretendo recolher experiências e talvez conselhos. Isto é um mundo, quanto mais leio mais constato que há muito mas muito para perceber, estudar, compreender...

Mr.Cookie Escreveu:Obrigado
Percebo que a pergunta possa ser básica para quem anda nisto há algum tempo mas se alguém puder dar umas dicas fico agradecido

Mr Cookie,
As "dicas" não dão dinheiro.

Mr.Cookie Escreveu:Acções vs Obrigações vs Depósitos a Prazo
Todas terão os seus prós e contras. No que toca às acções, tento andar atento ao mercado e fazer uns investimentozinhos. Ah, e a curto prazo terei de me decidir quanto à Brisa.
Pelo que li por aqui (e fora daqui também) parece que o Privatbank e o Deutsche Bank terão boas condições para DP.
Herdei umas acções mas quero diversificar, não ter tudo no mesmo sítio (leia-se bolsa), e estava a pensar em colocar algum guito num DP. E obrigações? Aconselham? Se sim quais as que oferecem melhores condições? Ou é melhor "não querer ir a todas"?![]()
Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 143 visitantes