Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Já reparam como hoje as OTs portuguesas sobem como louca

por Blue Epsilon » 7/8/2012 14:50

whitebala Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:Já reparam como hoje as OTs portuguesas sobem como loucas?

Exemplos:

OT 4,8% 15JUN20 74.10 %+3,6%
OT 6,4%15FEV16 96.00 %+2,5%

A noticia de ontem na Bloomberg acredito que também ajude à festa.

Claro que nestas altura pergunto-me porque não investi mais nas OT 6,4% há 6 meses atrás... Não tarda muito e estão ao par!
É impressionante.

Não me leves a mal mas como pelo teu comentário percebi que es novo nisto permite-me dar te um conselho:

Não tentes à posteriori lamentar-te pelo que não fizeste. È tremendamente fácil olhar para o passado e defenir um trade. Se o fizeres muitas vezes vais-te sentir frustrado e abandonar os mercados rapidamente.

Respondendo á tua pergunta "...porque não investi mais nas OT 6,4% há 6 meses atrás..."

eu respondo: Porque estavas borrado (sorry) de medo como quase todos estavamos ou ainda estamos.

Abraço

Caro Whitebala,

Por acaso já ando nisto há uns tempos, desde 99, agora chamar-me novato por dizer isto não me parece correcto.

Não acredito que ninguém tenha estas pequenas frustações. Nem os mais experientes. Podem é não o dizer aqui, obviamente. Eu não tenho problemas nisso.

É uma questão de as filtrar e aprender com elas, se for o caso.

Claro que não defino os trades que podia ter executado à posteriori, na verdade, o que disse foi um pequeno desabafo, uma pergunta retórica, pois é evidente que há seis meses atrás investir em OTs era muito mais arriscado do que hoje.

Como é óbvio, não levo a mal o comentário.

Abraço.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Sr_SNiper » 7/8/2012 14:49

mmper Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:isto é mais especulativo que a parpública...

True...

E motivos para isso, alguém sabe? Eles até têm tido lucros e tal..

Exato... também gostava de saber mais opiniões sobre estas obrigações...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Mr.Cookie » 7/8/2012 14:40

whitebala Escreveu:Não tentes à posteriori lamentar-te pelo que não fizeste. È tremendamente fácil olhar para o passado e defenir um trade. Se o fizeres muitas vezes vais-te sentir frustrado e abandonar os mercados rapidamente.

Dou por mim a sentir algo parecido. Há uns dias estive quase a entrar em 2 títulos, não o fiz e agora eles estão a subir bastante.

O que fazem na maior parte das vezes?

- algo como "se não entrei vou esperar que volte a baixar, não vou alterar a minha metodologia..."

ou

- algo como "provavelmente vai continuar a subir, mais vale entrar agora e ganhar um pouco do que não entrar. se correr mal tenho o stop activado..."

:?:

Registado: 24/7/2012 18:55

por Elias » 7/8/2012 14:19

whitebala Escreveu:È tremendamente fácil olhar para o passado e defenir um trade.

Exacto whitebala.

Eu costumo dizer "é muito fácil «fazer dinheiro« olhando para gráficos, quando vemos a evolução passade de um activo".

Registado: 5/11/2002 12:21

por whitebala » 7/8/2012 14:12

Blue Epsilon Escreveu:Já reparam como hoje as OTs portuguesas sobem como loucas?

Exemplos:

Claro que nestas altura pergunto-me porque não investi mais nas OT 6,4% há 6 meses atrás... Não tarda muito e estão ao par!
É impressionante.

Não me leves a mal mas como pelo teu comentário percebi que es novo nisto permite-me dar te um conselho:

Não tentes à posteriori lamentar-te pelo que não fizeste. È tremendamente fácil olhar para o passado e defenir um trade. Se o fizeres muitas vezes vais-te sentir frustrado e abandonar os mercados rapidamente.

Respondendo á tua pergunta "...porque não investi mais nas OT 6,4% há 6 meses atrás..."

eu respondo: Porque estavas borrado (sorry) de medo como quase todos estavamos ou ainda estamos.

Abraço
Let´s Cruise forever

Registado: 29/11/2007 14:26

por Texano Bill » 7/8/2012 13:08

Yep, olha as OT 2014, estão a 98 % e ainda há uns dias estavam a 94 :shock:

Até as de maturidades mais longas estão a disparar, vejam as OT 2023.
Anexos
OT2014_07-08-2012.png
OT2014_07-08-2012.png (21.83 KiB) Visualizado 5361 vezes
OT2023_07-08-2012.png
OT2023_07-08-2012.png (20.88 KiB) Visualizado 5354 vezes

Registado: 20/8/2011 12:52

Já reparam como hoje as OTs portuguesas sobem como loucas?

por Blue Epsilon » 7/8/2012 12:29

Já reparam como hoje as OTs portuguesas sobem como loucas?

Exemplos:

É impressionante.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por mmper » 7/8/2012 12:28

VirtuaGod Escreveu:

True...

E motivos para isso, alguém sabe? Eles até têm tido lucros e tal..

Registado: 15/4/2012 19:19

por VirtuaGod » 7/8/2012 2:10

True...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Sr_SNiper » 7/8/2012 0:10

VirtuaGod Escreveu:Tb há estas: xs0498817542

Têm as duas um cupão espetacular e já cotaram várias vezes acima de 100%, mas tem um rating de B+ ...
Até Portugal tem um rating maior... isto é mais especulativo que a parpública...

por Sr_SNiper » 7/8/2012 0:02

Muito se tem falado das OT´s de 2037, aqui fica o gráfico
Anexos
OT´s2037.jpg
OT´s2037.jpg (42.17 KiB) Visualizado 5559 vezes

por VirtuaGod » 6/8/2012 23:21

Tb há estas: xs0498817542
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Re: ABENGOA 9,625% 25/02/2015

por Investidor. » 6/8/2012 23:20

Sr_SNiper Escreveu:
Investidor_Moderado Escreveu:Boa noite.
O que têm a dizer ás obrigações da ABENGOA que paga um yeld de 9,63%. Acham muito arriscado? Ou será um bom investimento?
Agradeço os vossos comentários.
Obrigado

Poem o código ISIN

XS0469316458

Registado: 6/4/2009 19:08

Re: ABENGOA 9,625% 25/02/2015

por Sr_SNiper » 6/8/2012 23:12

Investidor_Moderado Escreveu:Boa noite.
O que têm a dizer ás obrigações da ABENGOA que paga um yeld de 9,63%. Acham muito arriscado? Ou será um bom investimento?
Obrigado

Poem o código ISIN

ABENGOA 9,625% 25/02/2015

por Investidor. » 6/8/2012 21:39

Boa noite.
Obrigado

Registado: 6/4/2009 19:08

por VirtuaGod » 6/8/2012 18:12

Só descobri que foi uma bela duma confusão e que ficou muita gente a arder bom dinheiro mas não sei o que se resolveu no fim.

http://am.blogs.cnn.com/2009/06/01/bondholder-furious-over-gm-bankruptcy/

por VirtuaGod » 6/8/2012 17:47

Alguém sabe o que aconteceu a quem tinha obrigações da GM aquando da reestruturação/falência em 2008 (chapter 11)??

por Elias » 6/8/2012 17:36

A situação da Peugeot não parece ser famosa, a julgar pelo gráfico da acção.

por Sr_SNiper » 6/8/2012 16:36

Depois de as OT´s de 2013 e as BRISAS de 2013 estarem com uma YTM inferior a 5,2%, vendi as mesmas e reformulei a minha carteira de obrigações.
As OT´s de 2016 já começam a mexerem-se e avançam hoje 0,7% relativamente à última sexta-feira.
Agora ando à procura de uma corporativa....

Já agora a Peugeot vai falir amanhã?
Pelo menos a 2033 parace que não vai chegar...
Mas tem um cupão de 6%
Anexos
OBR.png
OBR.png (8.66 KiB) Visualizado 5807 vezes
PG.png
PG.png (12.51 KiB) Visualizado 5778 vezes

Re: Dúvidas existenciais

por Elias » 6/8/2012 12:18

Mr.Cookie Escreveu:
Elias Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:Não quero dinheiro (quer dizer quero, mas não serão vocês que mo irão dar)

Aprecio a frontalidade. Afinal de contas, andamos todos ao mesmo.:wink:

Mr.Cookie Escreveu:, apenas pretendo recolher experiências e talvez conselhos. Isto é um mundo, quanto mais leio mais constato que há muito mas muito para perceber, estudar, compreender... :wink:

De acordo, mas em vez de pedires dicas em abstrato, é preferível abordares questões mais concretas. Lê as análises e as diferentes opiniões e procura ir formando a tua própria opinião. Este é o melhor conselho que te posso dar.

Grazie.

Prego 8-)

por Mr.Cookie » 6/8/2012 12:15

Elias Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:Não quero dinheiro (quer dizer quero, mas não serão vocês que mo irão dar)

Mr.Cookie Escreveu:, apenas pretendo recolher experiências e talvez conselhos. Isto é um mundo, quanto mais leio mais constato que há muito mas muito para perceber, estudar, compreender... :wink:

De acordo, mas em vez de pedires dicas em abstrato, é preferível abordares questões mais concretas. Lê as análises e as diferentes opiniões e procura ir formando a tua própria opinião. Este é o melhor conselho que te posso dar.

Grazie.

por Elias » 6/8/2012 11:40

por Mr.Cookie » 6/8/2012 11:29

Elias Escreveu:
Mr.Cookie Escreveu:Obrigado :wink:

Percebo que a pergunta possa ser básica para quem anda nisto há algum tempo mas se alguém puder dar umas dicas fico agradecido :wink:

Mr Cookie,

As "dicas" não dão dinheiro. :wink:[/quote]
Não quero dinheiro (quer dizer quero, mas não serão vocês que mo irão dar), apenas pretendo recolher experiências e talvez conselhos. Isto é um mundo, quanto mais leio mais constato que há muito mas muito para perceber, estudar, compreender... :wink:

por Elias » 6/8/2012 11:26

Mr.Cookie Escreveu:Obrigado :wink:

Percebo que a pergunta possa ser básica para quem anda nisto há algum tempo mas se alguém puder dar umas dicas fico agradecido :wink:[/quote]

Mr Cookie,

As "dicas" não dão dinheiro. :wink:

por Mr.Cookie » 6/8/2012 11:18

Mr.Cookie Escreveu:Acções vs Obrigações vs Depósitos a Prazo

Todas terão os seus prós e contras. No que toca às acções, tento andar atento ao mercado e fazer uns investimentozinhos. Ah, e a curto prazo terei de me decidir quanto à Brisa.

Pelo que li por aqui (e fora daqui também) parece que o Privatbank e o Deutsche Bank terão boas condições para DP.

Herdei umas acções mas quero diversificar, não ter tudo no mesmo sítio (leia-se bolsa), e estava a pensar em colocar algum guito num DP. E obrigações? Aconselham? Se sim quais as que oferecem melhores condições? Ou é melhor "não querer ir a todas"? :?

Obrigado :wink:

Percebo que a pergunta possa ser básica para quem anda nisto há algum tempo mas se alguém puder dar umas dicas fico agradecido :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, condehumberto, Google [Bot], Jonas74, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 194 visitantes