Obrigações II
Elias Escreveu:vitcosta Escreveu:Se quiser vender as minhas acções da sonae 7%, posso vender a qualquer momento? No site do popular e possível?
O que são "acções da sonae 7%"? Estás a referir-te a obrigações?
Ou há aqui qualquer coisa que me escapa?
Sim obrigações , reparei que o valor subiu 1%, posso vender , onde e como?
- Registado: 29/11/2007 14:17
Pickbull Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Pickbull Escreveu:Em termos de preçário de bancos online, para obrigações, o BPI Online é capaz de ser dos melhores.
Com a vantagem de se verem os preços e cofres.
A desvantagem que vejo é que não tem acesso a obrigações estrangeiras.
Não percebo, acabei de demonstrar que na GB é bem mais barato, as obrigações que comprei, a grande maioria estão cotadas na Alemanhã, e no BPI online pagas mais de 0,2% e nas ações então, nem falo disso e na GB tens acesso a obrigações estrangueiras
Depende dos valores que estamos a falar.
Pagando no BPI Online um preço fixo de 9.88€ (com IS já incluído) significa que os 0.20% (que devem acrescer tb de IS) só são melhores até 4940€.
Esse valor é só para Lisboa, noutros mercados já te intalas e em ações pago cá 4,85EUR
O dia mais importante deste tópico é quando o fisco te responder á tua pergunta... Isso sim... Mas era interessante uma votação anónima de quem declara o imposto sobre as mais valias... Ulisses, Marco, dá para fazer isso?
Não percebo, acabei de demonstrar que na GB é bem mais barato, as obrigações que comprei, a grande maioria estão cotadas na Alemanhã, e no BPI online pagas mais de 0,2% e nas ações então, nem falo disso e na GB tens acesso a obrigações estrangueiras
Depende dos valores que estamos a falar.
Pagando no BPI Online um preço fixo de 9.88€ (com IS já incluído) significa que os 0.20% (que devem acrescer tb de IS) só são melhores até 4940€.
Pickbull Escreveu:Em termos de preçário de bancos online, para obrigações, o BPI Online é capaz de ser dos melhores.
Com a vantagem de se verem os preços e cofres.
Não percebo, acabei de demonstrar que na GB é bem mais barato, as obrigações que comprei, a grande maioria estão cotadas na Alemanha, e no BPI online pagas mais de 0,2% e nas ações então, nem falo disso e na GB tens acesso a obrigações estrangueiras
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 1/8/2012 1:14, num total de 1 vez.
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:0,15% com minimo de 15 euros
Credo ELias... isso já não se pratica, pago 4,85 no PSI e 5 na EURONEXT, independentemente das linhas de negocio... e para teres esse preçário ainda pagas 6 EUR por mês? LOL
Admito que as comissões sejam importantes para quem transacciona muito.
No entanto, eu não faço trading todos os dias nem sequer todas as semanas. Abro as minhas posições e mantenho-as durante meses e por vezes anos, por isso o valor da comissão para mim é secundário. Valorizo outros aspectos.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Banesco Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:2020 é tempo para xuxu... A corda nao me parece que vá partir... que tipo de obrigações te interessam?
Mas pode ser que cheguem perto do par bem antes de 2020
Já tive OT 2014 e actualmente tenho OT 2023 e (por enquanto) Parpublica 2014. Ando a ver se diversifico no fim deste verão, possivelmente obrigações corporate na zona euro.
Interessante, que corporate andas a ver ?
Sr_SNiper Escreveu:2020 é tempo para xuxu... A corda nao me parece que vá partir... que tipo de obrigações te interessam?
Mas pode ser que cheguem perto do par bem antes de 2020

Já tive OT 2014 e actualmente tenho OT 2023 e (por enquanto) Parpublica 2014. Ando a ver se diversifico no fim deste verão, possivelmente obrigações corporate na zona euro.
2.4 Custódia de valores mobiliários
Guarda de títulos3
5 Euros por trimestre
Pagamento de dividendos3,14
1%, com mínimo de 2.5 Euros
Pagamento de juros3,14
Amortizações de capital3
0.2%, com mínimo de 2.5 Euros
2.1.1 Mercado Nacional: Euronext Lisboa
Comissão de Corretagem e Bancária1,2
9.5 Euros por ordem c/ efectuados
Pagas 9,5EUR por ordem para comprar ações em LISBOA e 0,15% nos outros??? Não pode ser...
Guarda de títulos3
5 Euros por trimestre
Pagamento de dividendos3,14
Pagamento de juros3,14
Amortizações de capital3
0.2%, com mínimo de 2.5 Euros
2.1.1 Mercado Nacional: Euronext Lisboa
Comissão de Corretagem e Bancária1,2
9.5 Euros por ordem c/ efectuados
Pagas 9,5EUR por ordem para comprar ações em LISBOA e 0,15% nos outros??? Não pode ser...
Sr_SNiper Escreveu:e comissão sobre o cupão nao pagas nada? Se nao pagares ainda pondero mudar para lá... tenhoé que pagar mais 24EUR ano. que comissões pagas na comrpa de ações?
Não tenho a certeza mas confirma aqui:
https://www.bpionline.pt/Common/Pricing ... opMenuId=5
2020 é tempo para xuxu... A corda nao me parece que vá partir... que tipo de obrigações te interessam?Banesco Escreveu:Na zona Euro, actualmente as obrigações corporate com maiores yields são maioritariamente de bancos. E como sabemos isto tem uma razão, é que eles podem tremer se um dos PIGS se portar mal. Aqueles sedeados em países mais "sólidos" são capazes de aguentar melhor.
Aqui vai um holandês:
SNS Bank 6.250% (2020) Rating BBB;
YTM = 12.47; Price = 69 %
XS0552743048
Mas são subordinadas...Koreano Escreveu:
Embora partilhe da tua opinião e até "aposte" o meu portfolio na recuperação da confiança em Portugal e no Euro, tenho o noção clara que o encontrar de uma solução não é apenas "uma questão de tempo".
É muito mais uma questão de vontade...
Tomem lá um bocadinho de história do resultado das uniões monetárias, para aterrorizar um bocadinho![]()
http://eh.net/encyclopedia/article/cohe ... ary.unions
Pois estamos no mesmo barco caro amigo. Se Portugal sair do Euro ou o Euro acabar perdemos todos, mais como cidadãos que como investidores.
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Epá, se comprasse no BEST era mais enganado, na GB onde compro é que era 2,5% mais barato, eu tenho visto e eprguntado a amigos que trabalham em salas de mercado e tenho comprado ao preço do mercado. A comissão de 9,8 é que eé fixe. e pagas custas das açoes ? comissoes de trimestre e essas coisas?
sim 6 euros por trimestre - não pago mais pelo facto de ter acções e obrigações na mesma conta
Pois... eu nao pago nada...e comissão sobre o cupão nao pagas nada? Se nao pagares ainda pondero mudar para lá... tenhoé que pagar mais 24EUR ano. que comissões pagas na comrpa de ações?
Sr_SNiper Escreveu:Epá, se comprasse no BEST era mais enganado, na GB onde compro é que era 2,5% mais barato, eu tenho visto e eprguntado a amigos que trabalham em salas de mercado e tenho comprado ao preço do mercado. A comissão de 9,8 é que eé fixe. e pagas custas das açoes ? comissoes de trimestre e essas coisas?
sim 6 euros por trimestre - não pago mais pelo facto de ter acções e obrigações na mesma conta
Epá, se comprasse no BEST era mais enganado, na GB onde compro é que era 2,5% mais barato, eu tenho visto e eprguntado a amigos que trabalham em salas de mercado e tenho comprado ao preço do mercado. A comissão de 9,8 é que eé fixe. e pagas custas das açoes ? comissoes de trimestre e essas coisas?
vitcosta Escreveu:Se quiser vender as minhas acções da sonae 7%, posso vender a qualquer momento? No site do popular e possível?
O que são "acções da sonae 7%"? Estás a referir-te a obrigações?
Ou há aqui qualquer coisa que me escapa?
Sr_SNiper Escreveu:Pagas 9,88EUR independentemente da quantidade que comprares?
Sim
Sr_SNiper Escreveu:e pagas custos de manutenção ou isso?
Não (porque tenho acções na mesma conta)
Sr_SNiper Escreveu:EM que banco é?
BPI Online
Sr_SNiper Escreveu:Mas tu compras ao melhor e essas coisas nãoé? lol
Comprar obrigações ao melhor?
...onix!!!
Achas-me assim tão alucinado?
Sr_SNiper Escreveu:Pergunto isto porque no BEST no mesmo dia, para a mesma obrigação, o preço numa das vezes que perguntei era 2,5% mais caro lá que na GB. Até podia ser de graça a compra, sem comissão, que ficaria a perder
Pois pá se calhar tens de ver se estás bem servido em termos de intermediação financeira.
Eu tenho acesso directo ao mercado e por isso vejo os cofs. Isso tem duas vantagens: primeiro controlo o esquema, seguñdo não sou endrominado

Na zona Euro, actualmente as obrigações corporate com maiores yields são maioritariamente de bancos. E como sabemos isto tem uma razão, é que eles podem tremer se um dos PIGS se portar mal. Aqueles sedeados em países mais "sólidos" são capazes de aguentar melhor.
Aqui vai um holandês:
XS0552743048
Mas são subordinadas...
Pois estamos no mesmo barco caro amigo. Se Portugal sair do Euro ou o Euro acabar perdemos todos, mais como cidadãos que como investidores.
Aqui vai um holandês:
XS0552743048
Mas são subordinadas...
Koreano Escreveu:
Embora partilhe da tua opinião e até "aposte" o meu portfolio na recuperação da confiança em Portugal e no Euro, tenho o noção clara que o encontrar de uma solução não é apenas "uma questão de tempo".
É muito mais uma questão de vontade...
Tomem lá um bocadinho de história do resultado das uniões monetárias, para aterrorizar um bocadinho![]()
http://eh.net/encyclopedia/article/cohe ... ary.unions
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:1º Nao, mas tens 5,2% a 3 meses se rpeferires.
Pois mas nas obrigações tens 6,25% com juros diáriosSr_SNiper Escreveu:Pago 0,2% na compra + 0,2% na venda e 1% de cupão. e tu?
9,88 na compra e 9,88 na venda (valor fixo)
6,25%, mas tens que descontar as comissões Elias.
Pagas 9,88EUR independentemente da quantidade que comprares? e pagas custos de manutenção ou isso? EM que banco é? Mas tu compras ao melhor e essas coisas nãoé? lol

Sr_SNiper Escreveu:1º Nao, mas tens 5,2% a 3 meses se rpeferires.
Pois mas nas obrigações tens 6,25% com juros diários
Sr_SNiper Escreveu:Pago 0,2% na compra + 0,2% na venda e 1% de cupão. e tu?
9,88 na compra e 9,88 na venda (valor fixo)
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Não sei se é melhor que um DP.
A um ano, consegues no privatebanck 5,5%
Mobilizável antecipadamente?Sr_SNiper Escreveu: a diferença para as obrigações nao é muita com as comissões das obrigações
Quanto pagas de comissão?
1º Nao, mas tens 5,2% a 3 meses se rpeferires.
Pago 0,2% na compra + 0,2% na venda e 1% de cupão. e tu?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 168 visitantes