Obrigações II
Sr_SNiper Escreveu:Não sei se é melhor que um DP.
A um ano, consegues no privatebanck 5,5%
Mobilizável antecipadamente?
Sr_SNiper Escreveu: a diferença para as obrigações nao é muita com as comissões das obrigações
Quanto pagas de comissão?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Banesco Escreveu:Exacto, é uma questão de tempo até se encontrar uma solução e julgo que posso dizer que o medo nos mercados já foi maior do que o que é hoje. Até ao momento da solução definitiva (completar a integração europeia) vai-se ganhando mais algum tempo para corrigir as contas e ganhar confiança dos investidores de que nós próprios somos capazes sem mais ajudas. Entretanto a Irlanda já se safou
Embora partilhe da tua opinião e até "aposte" o meu portfolio na recuperação da confiança em Portugal e no Euro, tenho o noção clara que o encontrar de uma solução não é apenas "uma questão de tempo".
É muito mais uma questão de vontade...
Tomem lá um bocadinho de história do resultado das uniões monetárias, para aterrorizar um bocadinho

http://eh.net/encyclopedia/article/cohe ... ary.unions
Nunooo Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Esta malta das obrigações, bons olhos vos vejam, uma opinião às obrigações que assinalei a vermelho... amanha vou tentar vender as OT´s a 100,4%, estou a pensar nas de 2016, com YTM de 9%...
Eu ainda não percebi se tu andas atrás dos juros ou das mais-valias...
Acho que é das duas coisas, não é Sniper?![]()
.
É o util ao agradavel, exato
COmpro a desconto, mas semrpe com YTM superior a 7%, se chegar ao par rapidamente, é vender e comprar outras, se não chegar, nao há stress, é esperar amaturidade.
Não sei se é melhor que um DP.
A um ano, consegues no privatebanck 5,5% a diferença para as obrigações nao é muita com as comissões das obrigações
Lose your opinion, not your money
REN está a ponderar vender obrigações no retalho
REN está a ponderar vender obrigações no retalho
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=571227
Mais umas que devem dar um cupão interessante!
.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=571227
Mais umas que devem dar um cupão interessante!
.
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Esta malta das obrigações, bons olhos vos vejam, uma opinião às obrigações que assinalei a vermelho... amanha vou tentar vender as OT´s a 100,4%, estou a pensar nas de 2016, com YTM de 9%...
Acho que é das duas coisas, não é Sniper?

.
Sr_SNiper Escreveu:Esta malta das obrigações, bons olhos vos vejam, uma opinião às obrigações que assinalei a vermelho... amanha vou tentar vender as OT´s a 100,4%, estou a pensar nas de 2016, com YTM de 9%...

Koreano Escreveu:Isto agora só mexe a sério quando se encontrar uma "solução" (temporária ou definitiva) para Espanha e Itália, que espante o medo do colapso do Euro.
Exacto, é uma questão de tempo até se encontrar uma solução e julgo que posso dizer que o medo nos mercados já foi maior do que o que é hoje. Até ao momento da solução definitiva (completar a integração europeia) vai-se ganhando mais algum tempo para corrigir as contas e ganhar confiança dos investidores de que nós próprios somos capazes sem mais ajudas. Entretanto a Irlanda já se safou

SR_SNiper, ao comprares obrigações denominadas em dólares estás a incluir um risco adicional, o da variação EUR/USD. Imagina que a situação na zona euro melhora: a cotação das obrigações tenderá a subir, mas provavelmente o euro irá apreciar face ao dólar, fazendo-te perder alguma rentabilidade.
Ainda tem estas do BCP, o que acham ? PTBCT3OM0000
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/f ... =Searching
eu ando atento é as de 2016, as de Fevereito, têm cupão de 6,4% e YTM de 9,2%
https://www.boerse-stuttgart.de/rd/en/f ... =Searching
eu ando atento é as de 2016, as de Fevereito, têm cupão de 6,4% e YTM de 9,2%
São tudo OT's... parecem-me boas escolhas, mas eu sou suspeito.
Se ponderas o risco de default/saída do euro, talvez dividir o investimento e fazer carteira "by-the-book" de varias (se calhar incluindo também as de 2014 - a YTM média da carteira não seria assim tão afectada) para ir colhendo maturidade ano a ano e minimizar um impacto de um possível "azar".
Se não valorizas a possíbilidade de default/saída de euro, arranjas melhores opções no intervalo de maturidade 2016-2020.
Pergunta: A fiscalidade das em USD, como é? Vais buscá-las lá fora, certo?
Se ponderas o risco de default/saída do euro, talvez dividir o investimento e fazer carteira "by-the-book" de varias (se calhar incluindo também as de 2014 - a YTM média da carteira não seria assim tão afectada) para ir colhendo maturidade ano a ano e minimizar um impacto de um possível "azar".
Se não valorizas a possíbilidade de default/saída de euro, arranjas melhores opções no intervalo de maturidade 2016-2020.
Pergunta: A fiscalidade das em USD, como é? Vais buscá-las lá fora, certo?
Banesco Escreveu:Gosto da evolução à irlandesa das nossas OT de curto prazo e espero que em breve as de longo prazo vão atrás. Espero ver a cotação dar um salto após a avaliação positiva da troika em Agosto.
Não tenhas grandes esperanças em ver saltos (pra cima) à conta de avaliações positivas da Troika. Contenta-te em não veres saltos (para baixo) com avaliações negativas.
Isto agora só mexe a sério quando se encontrar uma "solução" (temporária ou definitiva) para Espanha e Itália, que espante o medo do colapso do Euro.
Elias Escreveu:Olha que giro, o PRT tem gráficos com as obrigações cotadas em Lisboa![]()
Aqui vai o gráfico das OT 2013:
No Chrome não dá para ver...
Também já tinha reparado que o prorealtime gratuito tinha gráficos de obrigações, mas tenho a sensação que isso é uma adição recente. Enfim, um mimo para usar ferramentas

Gosto da evolução à irlandesa das nossas OT de curto prazo e espero que em breve as de longo prazo vão atrás. Espero ver a cotação dar um salto após a avaliação positiva da troika em Agosto.
Elias Escreveu:São estas:
http://brisaconcessao.pt/pt/investidore ... obrigacoes
Cupão = 6,25%
Yield = 6,25% (estão ao par)
7Não me parece apetecivel, com as comissões ganhas menos de 6%...
Olha que giro, o PRT tem gráficos com as obrigações cotadas em Lisboa

- Anexos
-
- OT5-45%23SEP13.png (13.19 KiB) Visualizado 5011 vezes
Editado pela última vez por Elias em 31/7/2012 22:25, num total de 1 vez.
São estas:
Cupão = 6,25%
Cupão = 6,25%
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Eu disse te que era a de 2013...ora, e agora que sabes que são as de 2013, diz lá o que pensas...
Penso que gosto mais da de 2014 que tem uma taxa mais jeitosa.
[quote="Sr_SNiper"E já agora, que riscos consideras que tem esta emissão cotada em USD? porque é que os investidores têm mais medo dela cotada em USD que eu EUR?
Deve ter a ver com o risco cambial, mas não consigo avaliar correctamente esse aspecto.[/quote]
Quais são as de 2014? E qual é o valor nominal de cada uma? Vá divulga aí para a malta, não as estou a encontrar. que YTM têm agora?
Sr_SNiper Escreveu:Eu disse te que era a de 2013...ora, e agora que sabes que são as de 2013, diz lá o que pensas...
Penso que gosto mais da de 2014 que tem uma taxa mais jeitosa.
[quote="Sr_SNiper"E já agora, que riscos consideras que tem esta emissão cotada em USD? porque é que os investidores têm mais medo dela cotada em USD que eu EUR?[/quote]
Deve ter a ver com o risco cambial, mas não consigo avaliar correctamente esse aspecto.
Elias Escreveu:pera lá... mas a Brisa que vendeste hoje foi a de 2013? Eu sempre pensei que estavas a falar da de 2014.
Eu disse te que era a de 2013...ora, e agora que sabes que são as de 2013, diz lá o que pensas...
E já agora, que riscos consideras que tem esta emissão cotada em USD? porque é que os investidores têm mais medo dela cotada em USD que eu EUR?
Gostava de saber uma opinião sobre as 3 que assinalei.
Obrigado
- Anexos
-
- obrigações.png (25.6 KiB) Visualizado 5258 vezes
-
- MOSTRA.jpg (26.76 KiB) Visualizado 5258 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], nickforum, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 140 visitantes