Obrigações II
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Se o risco do país diminuiu e é muito baixo faz sentido que os mercados acionistas subam... digo eu
Hum... então porque será que não sobem?
A minha bola de cristal diz-me que os US estão à espera que acabe a silly season para lançarem o QE3 e depois disso isto vai ser sempre a subir

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
rg7803 Escreveu:desculpa a ignorancia no tema Elias (ainda estou a começar neste assunto), mas qdo há emissões elas não saem sempre a 100?
Nem sempre. As mais recentes emissões alemãs têm sido colocadas (em mercado primário) acima de 100, daí a YTM negativa. Diria que 99% das emissões são colocadas a 100% mas sempre é forte demais

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Elias Escreveu:exacto são lançadas a 100% mas depois descem (e podem ir um coche acima).
Um coche?? Este pessoal está mal habituado... ide ver as obrigações russas e as brasileiras.. 130's e 150's% não é nada de especial!! Um coche diz ele

- Anexos
-
- LABonds.JPG (31.87 KiB) Visualizado 5967 vezes
Editado pela última vez por VirtuaGod em 21/7/2012 0:46, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
rg7803 Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Agora repara que as OT´s começaram a subir mais acentuadamente à pouco tempo, coincidindo com a subida do PSI, se é coincidencia ou não, não faço ideia
quais ot em concreto?
as OTs nacionais, parece-me que sim
estava a referir-me às emissões...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Tenho acompanhado a par e passo o tópico do PSI e da subida natural
Por mim ás obrigações até podem subir por o Relvas arrotar, desde que subam... para mim é o interesse comprador
.
Agora repara que as OT´s começaram a subir mais acentuadamente à pouco tempo, coincidindo com a subida do PSI, se é coincidencia ou não, não faço ideia

Agora repara que as OT´s começaram a subir mais acentuadamente à pouco tempo, coincidindo com a subida do PSI, se é coincidencia ou não, não faço ideia
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Se o risco do país diminuiu e é muito baixo faz sentido que os mercados acionistas subam... digo eu
Hum... então porque será que não sobem?
Mas então dos 4400 pontos aos 4900 pontos o que é? Eu diria que é uma subida... digo eu
As subidas que têm sido registadas não têm nada a ver com a redução do nível de risco do país, se as analisares no seu contexto histórico.
Repara nisto: da última vez que o risco do país estava igual ao que está hoje (foi em Fevereiro de 2011) tinhas o PSI-20 acima dos 8100 pontos. Para lá voltar terá de subir mais de 70%.
Para já o que vejo é uma 'subida natural'. Mas vê o tópico do PSI-20

Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Exato, logo quando disse que é o bull que aí vem, não disse nenhum disparate.. OT´s e obrigações de empresas portuguêsas sobe, YTM desde, ação sobe
Eu penso que esse raciocínio deixa de ser válido quando as OT estão acima da paridade...
Porquê?
Basicamente porque o risco percepcionado é muito baixo.
Se o risco do país diminuiu e é muito baixo faz sentido que os mercados acionistas subam... digo eu

Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Exato, logo quando disse que é o bull que aí vem, não disse nenhum disparate.. OT´s e obrigações de empresas portuguêsas sobe, YTM desde, ação sobe
Eu penso que esse raciocínio deixa de ser válido quando as OT estão acima da paridade...
Porquê?
Basicamente porque o risco percepcionado é muito baixo.
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Exato, logo quando disse que é o bull que aí vem, não disse nenhum disparate.. OT´s e obrigações de empresas portuguêsas sobe, YTM desde, ação sobe
Porquê?
Sr_SNiper Escreveu:Exato, logo quando disse que é o bull que aí vem, não disse nenhum disparate.. OT´s e obrigações de empresas portuguêsas sobe, YTM desde, ação sobe
VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Boa !!! Qual correlação relativamente às ações?
Entre obrigações de alto risco e as acções a correlação é positiva. Por isso, acção desce, obrigação desce, YTM sobe.
Obrigação de países periféricos têm sido consideradas de muito risco desde o início da crise europeia.
Obrigações EUA/Japão/UK/Alemãs são as consideradas sem risco e têm o comportamento que o Elias referiu.
Exato, logo quando disse que é o bull que aí vem, não disse nenhum disparate.. OT´s e obrigações de empresas portuguêsas sobe, YTM desde, ação sobe

Sr_SNiper Escreveu:Boa !!! Qual correlação relativamente às ações?
Entre obrigações de alto risco e as acções a correlação é positiva. Por isso, acção desce, obrigação desce, YTM sobe.
Obrigação de países periféricos têm sido consideradas de muito risco desde o início da crise europeia.
Obrigações EUA/Japão/UK/Alemãs são as consideradas sem risco e têm o comportamento que o Elias referiu.
VirtuaGod Escreveu:Elias Escreveu:Bull? Eu sempre ouvi dizer que as obrigações se mexiam em sentido contrário ao das acções...
Obrigações de risco como as obrigações dos países periféricos têm alta correlação com as acções. Desde o início da crise europeia que as obrigações e as acções dos países periféricos têm tido alta correlação, embora esta tenha diminuido um pouco nos últimos meses em relação ao PSI20/OT's...
Pois, é verdade, eu estava a pensar (sem o ter escrito) em países... como direi... maduros?

Sr_SNiper Escreveu:Qual correlação a das YTM ?
Obrigações têm comportamento oposto à YTM.
Elias Escreveu:Bull? Eu sempre ouvi dizer que as obrigações se mexiam em sentido contrário ao das acções...
Obrigações de risco como as obrigações dos países periféricos têm alta correlação com as acções. Desde o início da crise europeia que as obrigações e as acções dos países periféricos têm tido alta correlação, embora esta tenha diminuido um pouco nos últimos meses em relação ao PSI20/OT's...
Sr_SNiper Escreveu:Elias Escreveu:Quem diria, as OT para 2013 estão a 100,55
Até as da BRISA 2013 estão acima do par... É o Bull que aí vem Elias, éo bull...
Bull? Eu sempre ouvi dizer que as obrigações se mexiam em sentido contrário ao das acções...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, jcpequeno, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy e 160 visitantes