DAX - Tópico Geral
EuroVerde Escreveu:Este é ano positivo no Dax!!![]()
Em 2012 o Dax ainda não ficou abaixo dos 5895 do inicio do ano.
Já o PSI20, Ibex estão negativos, e Cac recupera agora.
Só no inicio de Junho as bolsas bateram no minimo e o segundo Semestre já vai mudar o panorama internacional.
Sem dúvida.
O máximo (7600) ainda poderá ser alcancado este ano. Resistências importantes: 6800, 7200, 7600.
Pelo meio, umas paragens para respirar é prefeitamente admissível.
Aguardo uma eventual ida aos 6800 e um pullback para reentrar.
- Registado: 29/11/2007 1:44
DAX-Swing Trade (sem stresse)
Deixem o Barbas de molho.
Opinando, e sem querer ofender a nenhuma sensibilidade, já vi que gostam do daytrade e da adrenalina. Já fui um daytradista em CFD´s até ficar com insónias. Achei que era altura de parar...
Tenho-me dado muito bem com esta nova abordagem, e durmo bem mais descansado.
Opinando, e sem querer ofender a nenhuma sensibilidade, já vi que gostam do daytrade e da adrenalina. Já fui um daytradista em CFD´s até ficar com insónias. Achei que era altura de parar...
Tenho-me dado muito bem com esta nova abordagem, e durmo bem mais descansado.
Dax
Caro Agany, vamos lá a não baralhar as coisas...
Se afirmou,e bem, por aqui andam mais os daytraders, e se usam TWs de strike apertado, tambem é natural que se olhem para as velas e para as figuras de velas que ajudam o daytrade e talvez não tanto o swing
Não vejo nenhum motivo de sarcasmo nem de critica ao seu uso para o daytrade. Aliás, qualquer tecnica da AT é falivel e nececessita muitas vezes de confirmação.
Eu agora não tenho estado por aqui porque preferi um trade mais calmo na Aapl com um warrant vanilla em que impera o uso dum trend e não tanto de uma vela diária.
Portanto,, cada macaco em seu galho, cada técnica ao perfil e tipo de investimento.
Teve um bom trade com o Dax. Parabens. Espero que tenha muitos outros assim. Qe instrumento usou? Cfds?
abraço
Clinico
Se afirmou,e bem, por aqui andam mais os daytraders, e se usam TWs de strike apertado, tambem é natural que se olhem para as velas e para as figuras de velas que ajudam o daytrade e talvez não tanto o swing
Não vejo nenhum motivo de sarcasmo nem de critica ao seu uso para o daytrade. Aliás, qualquer tecnica da AT é falivel e nececessita muitas vezes de confirmação.
Eu agora não tenho estado por aqui porque preferi um trade mais calmo na Aapl com um warrant vanilla em que impera o uso dum trend e não tanto de uma vela diária.
Portanto,, cada macaco em seu galho, cada técnica ao perfil e tipo de investimento.
Teve um bom trade com o Dax. Parabens. Espero que tenha muitos outros assim. Qe instrumento usou? Cfds?
abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Há mais vida para além da AT
agany Escreveu:J Alves Escreveu:agany Escreveu:Esta semana, pude ver a malta habitual do DAX a meterem água. Velas de inversão, death cross, triângulos, rectângulos, cunhas e, sei lá que mais.
Até o AC disse que o DAX estava Bull e depois, virou o disco (ainda bem que foi de férias).
Caro agany
explica-me lá onde é que quem andou baseado na AT meteu água?
No hard feelings man.![]()
Foi um mal entendido.
Só não concordo com a vossa estratégia de "correr atrás das velas". Se uma andorinha não faz a primavera, uma vela não faz um trend. Neste momento, parece-me mais indicado o swing trade.
Já que o Alves não está, pergunto-te eu:
Em que te baseias, para entrar ou sair do mercado?
Tomas a decisão de entrar ou sair de um índice com que fundamento?
Incrível é (e desculpa lá a frontalidade!!!) é dizer que o dax vai aos 6600ou 6800, sem qualquer tipo de justificação e ainda dizeres que não concordas com as velas (ou AT, nem vou ver o que escreveste ao certo)!
Aliás, até estou admirado como é que o BARBAS não te chamou atenção por causa dessas postas de pescada!
Cumprimentos
PS: Já agora parabens pelo trade.
J Alves Escreveu:agany Escreveu:Esta semana, pude ver a malta habitual do DAX a meterem água. Velas de inversão, death cross, triângulos, rectângulos, cunhas e, sei lá que mais.
Até o AC disse que o DAX estava Bull e depois, virou o disco (ainda bem que foi de férias).
Caro agany
explica-me lá onde é que quem andou baseado na AT meteu água?
No hard feelings man.

Foi um mal entendido.
Só não concordo com a vossa estratégia de "correr atrás das velas". Se uma andorinha não faz a primavera, uma vela não faz um trend. Neste momento, parece-me mais indicado o swing trade.

agany Escreveu:agany Escreveu:Ligeira correção. Próxima zona de ataque, os 6600 pontos
Ora, aí estão os 6600 pontos prometidos.
(1100 euros na carteirinha, menos as "comixões" habituais).![]()
O DAX continua Bull - próxima zona de ataque, os 6800 mas, para já, fico de fora (para analisá-lo com mais calma). Quando se ganha umas coroas ficamos embriagados com aquela sensação de invencibilidade.
6600-6400=200x10=2000????
agany Escreveu:Ligeira correção. Próxima zona de ataque, os 6600 pontos
Ora, aí estão os 6600 pontos prometidos.
(2100 euros na carteirinha, menos as "comixões" habituais).

O DAX continua Bull - próxima zona de ataque, os 6800 mas, para já, fico de fora (para analisá-lo com mais calma). Quando se ganha umas coroas ficamos embriagados com aquela sensação de invencibilidade.
Editado pela última vez por agany em 17/7/2012 20:08, num total de 1 vez.
A medidas de austeridade na Espanha e Itália deram mas tranquilidade aos mercados e o Fed a assinalar que por eles não vai faltar dinheiro.
A subida descabida de sexta-feira pareceu-me que se deveu ao bom R&C da JPMorgan. Tinha que ganhar força abaixo (embora a candle tenha sido altista, se as notícias não forem 1º vem abaixo), é nisso que um user se referia. Agora existem sempre fundamentos conforme se está no mercado e podem ser ambos válidos, mas por norma 1 estará incorreto. E depende do linha temporal do investimentos e posicionamento no mercado.
Essa é a base do mercado, prespectivas diferentes, quem acertar mais ganha, cada vez existirá menos uma democratização do sector, isto é para quem descodificou os promenores, não é para todos.
A subida descabida de sexta-feira pareceu-me que se deveu ao bom R&C da JPMorgan. Tinha que ganhar força abaixo (embora a candle tenha sido altista, se as notícias não forem 1º vem abaixo), é nisso que um user se referia. Agora existem sempre fundamentos conforme se está no mercado e podem ser ambos válidos, mas por norma 1 estará incorreto. E depende do linha temporal do investimentos e posicionamento no mercado.
Essa é a base do mercado, prespectivas diferentes, quem acertar mais ganha, cada vez existirá menos uma democratização do sector, isto é para quem descodificou os promenores, não é para todos.
- Registado: 29/11/2007 2:18
de uma maneira geral este tópico é dominado em grande parte pelos daytraders, ou pelo menos por aqueles que ficam com a posição no máximo por um par de dias
isto não é bom nem mau, embora eu, para não abrir um tópico ao lado, gostasse de confrontar aqui a minha visão acerca do dax com outros, mas numa perspectiva de um horizonte temporal mais alargado, tipo swing trader, ou seja, daquele que não é daytrader mas também não é aquele que compra e depois se senta na posição por tempos infindos (position trader?)
mas deixando-me de mais pormenores, vou tentar mostrar como, daquele ponto de vista, olho para o índice:
começando pelo gráfico semanal, tenho como fronteira primária entre o bull e o bear market aquela linha que já foi resistência e suporte, e que presentemente acabou de ser rompida em alta
a vela da semana anterior deixava antever uma inversão, o que contudo não se verificou, sendo a desta semana encorajadora, já que não confirma a anterior e de certa maneira reflete alguma aversão a valores mais baixos, próximos do actual suporte
isto vai desaguar então no curto prazo, onde, mais uma vez - e (aparentemente) quebrada a resistência - temos os touros no comando: vive-se um movimento ascendente interessante, com os seus zigzags, e sem resistências de monta pela frente, para já; em suma: para os tempos mais próximos estou optimista no índice
concluo desafiando "o pessoal da AT" a discutir o dax nestes horizontes temporais, já que vários de nós têm estilos absolutamente diferentes de analisar: uns à base de padrões, outros de linhas, outros de indicadores, e por aí fora
isto não é bom nem mau, embora eu, para não abrir um tópico ao lado, gostasse de confrontar aqui a minha visão acerca do dax com outros, mas numa perspectiva de um horizonte temporal mais alargado, tipo swing trader, ou seja, daquele que não é daytrader mas também não é aquele que compra e depois se senta na posição por tempos infindos (position trader?)
mas deixando-me de mais pormenores, vou tentar mostrar como, daquele ponto de vista, olho para o índice:
começando pelo gráfico semanal, tenho como fronteira primária entre o bull e o bear market aquela linha que já foi resistência e suporte, e que presentemente acabou de ser rompida em alta
a vela da semana anterior deixava antever uma inversão, o que contudo não se verificou, sendo a desta semana encorajadora, já que não confirma a anterior e de certa maneira reflete alguma aversão a valores mais baixos, próximos do actual suporte
isto vai desaguar então no curto prazo, onde, mais uma vez - e (aparentemente) quebrada a resistência - temos os touros no comando: vive-se um movimento ascendente interessante, com os seus zigzags, e sem resistências de monta pela frente, para já; em suma: para os tempos mais próximos estou optimista no índice
concluo desafiando "o pessoal da AT" a discutir o dax nestes horizontes temporais, já que vários de nós têm estilos absolutamente diferentes de analisar: uns à base de padrões, outros de linhas, outros de indicadores, e por aí fora
- Anexos
-
- dax semanal.png (8.22 KiB) Visualizado 4491 vezes
-
- dax semanal zoom.png (6.9 KiB) Visualizado 4486 vezes
-
- dax.png (11.13 KiB) Visualizado 4486 vezes
menos é mais
DAX
Vamos ver se agente se acalma e volta ao essencial!
A participação analítica do JAlves e do Zeca aqui (e por vezes a do AC) têm sido ,para mim e espero que muitos outros, essenciais na chamada de atenção para padrões e tendencias, suportes e resitencias! (já rimo
).
A análise técnica é como a estastistica: há para todos os gostos e encontra-se sempre uma fórmula para demonstrar o que queremos
.
Concordar ou discordar É COM A ANÁLISE e o padrão e NÃO com o seu autor, pelo que assobios, insultos escondidos, indirectas pessoais não têm qualquer cabimento!
Não estamos a analisar o autor dos post, pois ninguem é psicanalítico, SÓ estamos a discutir gráficos, linhas e procurar prever o possivel futuro.
Agradecia, pois, que as diversas opiniões fossem só dirigidas ás análises e que, no mínimo, tivessem consideração pelos autores,sem execpção, que de uma forma gratuita e desinteressada procuram contribuir o melhor que sabem para este espaço de convívio.
Abraços a todos e moderação nas emoções
PLEASE!
Clinico
A participação analítica do JAlves e do Zeca aqui (e por vezes a do AC) têm sido ,para mim e espero que muitos outros, essenciais na chamada de atenção para padrões e tendencias, suportes e resitencias! (já rimo

A análise técnica é como a estastistica: há para todos os gostos e encontra-se sempre uma fórmula para demonstrar o que queremos

Concordar ou discordar É COM A ANÁLISE e o padrão e NÃO com o seu autor, pelo que assobios, insultos escondidos, indirectas pessoais não têm qualquer cabimento!
Não estamos a analisar o autor dos post, pois ninguem é psicanalítico, SÓ estamos a discutir gráficos, linhas e procurar prever o possivel futuro.
Agradecia, pois, que as diversas opiniões fossem só dirigidas ás análises e que, no mínimo, tivessem consideração pelos autores,sem execpção, que de uma forma gratuita e desinteressada procuram contribuir o melhor que sabem para este espaço de convívio.
Abraços a todos e moderação nas emoções
PLEASE!
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Amigo Alves.
Eu sei como é difícil mas... ás vezes nem devemos responder a alguns comentários e/ou situações como é o caso.
Dizer que vamos ao valor XXXX sem justificar ou sobe porque é palhaçada...
esquece...
pelos vistos a AT não funciona. Está toda errada. É uma tentativa falhada de poder entrar no mercado com alguma probabilidade de sucesso.
Passa à frente com cabeça erguida.
Já só me começo a preocupar com a minha CONTA e alguns amigos
. Porém, de vez em quando um docinho, não faz mal nenhum.
Afinal, foi aqui no forum que começei a gatinhar...
Abraço
Eu sei como é difícil mas... ás vezes nem devemos responder a alguns comentários e/ou situações como é o caso.
Dizer que vamos ao valor XXXX sem justificar ou sobe porque é palhaçada...
esquece...
pelos vistos a AT não funciona. Está toda errada. É uma tentativa falhada de poder entrar no mercado com alguma probabilidade de sucesso.

Passa à frente com cabeça erguida.
Já só me começo a preocupar com a minha CONTA e alguns amigos

Afinal, foi aqui no forum que começei a gatinhar...

Abraço
Caro J.Alves
Sou mais um ( dos muitos, certamente )que segue e aprecia as suas intervenções no forum. No conteúdo e na forma devo acrescentar.
Também não percebi a "confusão" nem a intenção, se a houve. Aceite uma sugestão : adiante,não perca tempo com questiúnculas destas.
Cordialmente
xzx
Sou mais um ( dos muitos, certamente )que segue e aprecia as suas intervenções no forum. No conteúdo e na forma devo acrescentar.
Também não percebi a "confusão" nem a intenção, se a houve. Aceite uma sugestão : adiante,não perca tempo com questiúnculas destas.
Cordialmente
xzx
- Registado: 15/12/2004 16:02
agany Escreveu:Esta semana, pude ver a malta habitual do DAX a meterem água. Velas de inversão, death cross, triângulos, rectângulos, cunhas e, sei lá que mais.
Caro agany
explica-me lá onde é que o pessoal da AT meteu água. Eu falei no triângulo, eu falei no rectângulo, falei na cunha, falei no HS invertido, alertei uma pessoa do caldeirao que estava a ver uma bandeira de basixa e disse que discordava, e inclusive alertei-o por mp para ter cuidado. O cliníco alertou para a vela de inversão (doji) que se fez em cima do suporte.
Depois daquilo que escrevi acho que deu perfeitamente pra entender de que lado estava posicionado no mercado.
Explica-me lá que água é que foi metida?
J. Alves.
Só quis chamar à atenção, que "correr a toda hora", atrás das velas, pode ser contraproducente. A minha estratégia, esta semana, foi uma entrada longa, de curto prazo, porque o vulcão Grego está, apenas, adormecido.
A AT do AC teve um peso de 50% na minha decisão.
Nota: O próprio AC, estava céptico em relação a sua AT!
Só quis chamar à atenção, que "correr a toda hora", atrás das velas, pode ser contraproducente. A minha estratégia, esta semana, foi uma entrada longa, de curto prazo, porque o vulcão Grego está, apenas, adormecido.
A AT do AC teve um peso de 50% na minha decisão.

Nota: O próprio AC, estava céptico em relação a sua AT!
Editado pela última vez por agany em 13/7/2012 21:31, num total de 1 vez.
vdap Escreveu:O pessoal anda muito agressivo neste tópico o mercado é mesmo assim tem que haver compradores e vendedores, se não, não havia mercado.
Haver alguém que está curto é bom, assim como os que estão longos, assim sempre que precisar de vender/ comprar existe sempre liquidez.
Além de que, é sexta feira à noite...
cumprimentos,
Vdap
da minha parte estou calmo. A mim o que me está a meter confusão é este ataque quase que concertado às minhas análises. Se discordam do que eu penso pois que o digam, mas ao discordar acho que devem utilizar argumentos técnicos para discordar.
Agora o que me está a parecer são duas coisas: se as pessoas estão curtas e eu apresento uma análise numa perspectiva de longos a malta vira a sua ira contra mim. e depois parece-me tb que há aqui pessoas que se duplicam ou agem de forma concertada em relação à minha pessoa, se assim não for as coincidências são muitas.
Parece que há aqui mistério... só pode
O pessoal anda muito agressivo neste tópico o mercado é mesmo assim tem que haver compradores e vendedores, se não, não havia mercado.
Haver alguém que está curto é bom, assim como os que estão longos, assim sempre que precisar de vender/ comprar existe sempre liquidez.
cumprimentos,
cumprimentos,
"If you torture the data long enough, Nature will confess"
greeneon Escreveu:Boas,
Não levas nada a peito J.Alves, ate agradeço que vás partilhando a informação...mas gosto de um esgrimir saudável de opiniões,visto que traz enriquecimento a todos nos.
Por isso o comentário nada tem de depreciativo..onde por contrario vos quero ver crescer e apreender um com o outro.
A forma pautada de respeito é sempre inicio de um grande debate saudável, reconheço que o DAX de futuro vá trazer a todos.
Sinceramente eu não estou a perceber onde é que queres chegar com os teus comentários
Boas,
Não levas nada a peito J.Alves, ate agradeço que vás partilhando a informação...mas gosto de um esgrimir saudável de opiniões,visto que traz enriquecimento a todos nos.
Por isso o comentário nada tem de depreciativo..onde por contrario vos quero ver crescer e apreender um com o outro.
A forma pautada de respeito é sempre inicio de um grande debate saudável, reconheço que o DAX de futuro vá trazer a todos.
- Registado: 20/1/2011 13:03