Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por agany » 18/7/2012 19:09

EuroVerde Escreveu:Este é ano positivo no Dax!! :mrgreen:

Em 2012 o Dax ainda não ficou abaixo dos 5895 do inicio do ano.
Já o PSI20, Ibex estão negativos, e Cac recupera agora.

Só no inicio de Junho as bolsas bateram no minimo e o segundo Semestre já vai mudar o panorama internacional.

Sem dúvida.
O máximo (7600) ainda poderá ser alcancado este ano. Resistências importantes: 6800, 7200, 7600.
Pelo meio, umas paragens para respirar é prefeitamente admissível.
Aguardo uma eventual ida aos 6800 e um pullback para reentrar.

Registado: 29/11/2007 1:44

DAX-Swing Trade (sem stresse)

por agany » 18/7/2012 18:32

Deixem o Barbas de molho.
Opinando, e sem querer ofender a nenhuma sensibilidade, já vi que gostam do daytrade e da adrenalina. Já fui um daytradista em CFD´s até ficar com insónias. Achei que era altura de parar...
Tenho-me dado muito bem com esta nova abordagem, e durmo bem mais descansado.

por EuroVerde » 18/7/2012 17:56

Este é ano positivo no Dax!! :mrgreen:

Em 2012 o Dax ainda não ficou abaixo dos 5895 do inicio do ano.
Já o PSI20, Ibex estão negativos, e Cac recupera agora.

Só no inicio de Junho as bolsas bateram no minimo e o segundo Semestre já vai mudar o panorama internacional.

Registado: 29/11/2007 11:19

Dax

por Clinico » 18/7/2012 17:45

Caro Agany, vamos lá a não baralhar as coisas...
Se afirmou,e bem, por aqui andam mais os daytraders, e se usam TWs de strike apertado, tambem é natural que se olhem para as velas e para as figuras de velas que ajudam o daytrade e talvez não tanto o swing
Não vejo nenhum motivo de sarcasmo nem de critica ao seu uso para o daytrade. Aliás, qualquer tecnica da AT é falivel e nececessita muitas vezes de confirmação.

Eu agora não tenho estado por aqui porque preferi um trade mais calmo na Aapl com um warrant vanilla em que impera o uso dum trend e não tanto de uma vela diária.
Portanto,, cada macaco em seu galho, cada técnica ao perfil e tipo de investimento.

Teve um bom trade com o Dax. Parabens. Espero que tenha muitos outros assim. Qe instrumento usou? Cfds?
abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Há mais vida para além da AT

por Zecatreca_1001 » 18/7/2012 17:21

agany Escreveu:
J Alves Escreveu:
agany Escreveu:Esta semana, pude ver a malta habitual do DAX a meterem água. Velas de inversão, death cross, triângulos, rectângulos, cunhas e, sei lá que mais.
Até o AC disse que o DAX estava Bull e depois, virou o disco (ainda bem que foi de férias).

Caro agany

explica-me lá onde é que quem andou baseado na AT meteu água?

No hard feelings man. 8-)
Foi um mal entendido.
Só não concordo com a vossa estratégia de "correr atrás das velas". Se uma andorinha não faz a primavera, uma vela não faz um trend. Neste momento, parece-me mais indicado o swing trade. :wink:

Já que o Alves não está, pergunto-te eu:

Em que te baseias, para entrar ou sair do mercado?

Tomas a decisão de entrar ou sair de um índice com que fundamento?

Incrível é (e desculpa lá a frontalidade!!!) é dizer que o dax vai aos 6600ou 6800, sem qualquer tipo de justificação e ainda dizeres que não concordas com as velas (ou AT, nem vou ver o que escreveste ao certo)!

Aliás, até estou admirado como é que o BARBAS não te chamou atenção por causa dessas postas de pescada!

Cumprimentos

PS: Já agora parabens pelo trade.

Registado: 29/11/2007 10:54

por agany » 18/7/2012 17:09

O ganho recente impediu-me de entrar hoje. Quem diz que o dinheiro não custa a ganhar é porque nunca o perdeu. O DAX continua Bull e, até ver, os 6800 continuam válidos.

por rastaboll » 18/7/2012 12:52

É aguardar...
Anexos
Germany 30 (-).png
Germany 30 (-).png (47.21 KiB) Visualizado 3871 vezes

Registado: 27/9/2011 18:55

por agany » 17/7/2012 20:03

J Alves Escreveu:
agany Escreveu:Esta semana, pude ver a malta habitual do DAX a meterem água. Velas de inversão, death cross, triângulos, rectângulos, cunhas e, sei lá que mais.
Até o AC disse que o DAX estava Bull e depois, virou o disco (ainda bem que foi de férias).

Caro agany

explica-me lá onde é que quem andou baseado na AT meteu água?

No hard feelings man. 8-)
Foi um mal entendido.
Só não concordo com a vossa estratégia de "correr atrás das velas". Se uma andorinha não faz a primavera, uma vela não faz um trend. Neste momento, parece-me mais indicado o swing trade. :wink:

por luanova » 17/7/2012 20:02

agany Escreveu:
agany Escreveu:Ligeira correção. Próxima zona de ataque, os 6600 pontos :wink:

Ora, aí estão os 6600 pontos prometidos.
(1100 euros na carteirinha, menos as "comixões" habituais). :wink:
O DAX continua Bull - próxima zona de ataque, os 6800 mas, para já, fico de fora (para analisá-lo com mais calma). Quando se ganha umas coroas ficamos embriagados com aquela sensação de invencibilidade.

6600-6400=200x10=2000????

Registado: 29/11/2007 9:51

por agany » 17/7/2012 19:49

agany Escreveu:Ligeira correção. Próxima zona de ataque, os 6600 pontos :wink:

Ora, aí estão os 6600 pontos prometidos.
(2100 euros na carteirinha, menos as "comixões" habituais). :wink:
O DAX continua Bull - próxima zona de ataque, os 6800 mas, para já, fico de fora (para analisá-lo com mais calma). Quando se ganha umas coroas ficamos embriagados com aquela sensação de invencibilidade.
Editado pela última vez por agany em 17/7/2012 20:08, num total de 1 vez.

por booggie » 16/7/2012 12:47

A medidas de austeridade na Espanha e Itália deram mas tranquilidade aos mercados e o Fed a assinalar que por eles não vai faltar dinheiro.

A subida descabida de sexta-feira pareceu-me que se deveu ao bom R&C da JPMorgan. Tinha que ganhar força abaixo (embora a candle tenha sido altista, se as notícias não forem 1º vem abaixo), é nisso que um user se referia. Agora existem sempre fundamentos conforme se está no mercado e podem ser ambos válidos, mas por norma 1 estará incorreto. E depende do linha temporal do investimentos e posicionamento no mercado.

Essa é a base do mercado, prespectivas diferentes, quem acertar mais ganha, cada vez existirá menos uma democratização do sector, isto é para quem descodificou os promenores, não é para todos.

Registado: 29/11/2007 2:18

por rsacramento » 14/7/2012 23:42

de uma maneira geral este tópico é dominado em grande parte pelos daytraders, ou pelo menos por aqueles que ficam com a posição no máximo por um par de dias

isto não é bom nem mau, embora eu, para não abrir um tópico ao lado, gostasse de confrontar aqui a minha visão acerca do dax com outros, mas numa perspectiva de um horizonte temporal mais alargado, tipo swing trader, ou seja, daquele que não é daytrader mas também não é aquele que compra e depois se senta na posição por tempos infindos (position trader?)

mas deixando-me de mais pormenores, vou tentar mostrar como, daquele ponto de vista, olho para o índice:

começando pelo gráfico semanal, tenho como fronteira primária entre o bull e o bear market aquela linha que já foi resistência e suporte, e que presentemente acabou de ser rompida em alta

a vela da semana anterior deixava antever uma inversão, o que contudo não se verificou, sendo a desta semana encorajadora, já que não confirma a anterior e de certa maneira reflete alguma aversão a valores mais baixos, próximos do actual suporte

isto vai desaguar então no curto prazo, onde, mais uma vez - e (aparentemente) quebrada a resistência - temos os touros no comando: vive-se um movimento ascendente interessante, com os seus zigzags, e sem resistências de monta pela frente, para já; em suma: para os tempos mais próximos estou optimista no índice

concluo desafiando "o pessoal da AT" a discutir o dax nestes horizontes temporais, já que vários de nós têm estilos absolutamente diferentes de analisar: uns à base de padrões, outros de linhas, outros de indicadores, e por aí fora
Anexos
dax semanal.png
dax semanal.png (8.22 KiB) Visualizado 4489 vezes
dax semanal zoom.png
dax semanal zoom.png (6.9 KiB) Visualizado 4484 vezes
dax.png
dax.png (11.13 KiB) Visualizado 4484 vezes
menos é mais

Registado: 29/11/2007 12:50

Dax Up

por mpfreitas » 14/7/2012 0:24

Caro J Alves,

Mas no final das contas o comportamento do Dax tem estado (e ainda bem )de acordo com as tuas análises.

Eu acompanhei-as e hoje "colhi os frutos".

Obrigado,
Abraço

Registado: 18/5/2007 22:03

por C0rr3i4 » 13/7/2012 22:35

JAlves, Zeca e Clinico continuem com as vossas excelentes analises... os caes ladram e caravana passa... voces fazem deste topico um dos melhores do caldeirao.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

DAX

por Clinico » 13/7/2012 22:18

Vamos ver se agente se acalma e volta ao essencial!

A participação analítica do JAlves e do Zeca aqui (e por vezes a do AC) têm sido ,para mim e espero que muitos outros, essenciais na chamada de atenção para padrões e tendencias, suportes e resitencias! (já rimo :lol: ).

A análise técnica é como a estastistica: há para todos os gostos e encontra-se sempre uma fórmula para demonstrar o que queremos :roll: .

Concordar ou discordar É COM A ANÁLISE e o padrão e NÃO com o seu autor, pelo que assobios, insultos escondidos, indirectas pessoais não têm qualquer cabimento!

Não estamos a analisar o autor dos post, pois ninguem é psicanalítico, SÓ estamos a discutir gráficos, linhas e procurar prever o possivel futuro.

Agradecia, pois, que as diversas opiniões fossem só dirigidas ás análises e que, no mínimo, tivessem consideração pelos autores,sem execpção, que de uma forma gratuita e desinteressada procuram contribuir o melhor que sabem para este espaço de convívio.

Abraços a todos e moderação nas emoções

PLEASE!
Clinico

por LUISSM3 » 13/7/2012 22:12

J Alves,

Os cães ladram e a caravana passa...

http://www.youtube.com/watch?v=o6dRns9fIWw
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Zecatreca_1001 » 13/7/2012 21:49

Amigo Alves.

Eu sei como é difícil mas... ás vezes nem devemos responder a alguns comentários e/ou situações como é o caso.

Dizer que vamos ao valor XXXX sem justificar ou sobe porque é palhaçada...
esquece...
pelos vistos a AT não funciona. Está toda errada. É uma tentativa falhada de poder entrar no mercado com alguma probabilidade de sucesso. :wall:

Passa à frente com cabeça erguida.

Já só me começo a preocupar com a minha CONTA e alguns amigos ;) . Porém, de vez em quando um docinho, não faz mal nenhum. :mrgreen:
Afinal, foi aqui no forum que começei a gatinhar...
:)

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por bráscubas » 13/7/2012 21:27

Caro J.Alves
Sou mais um ( dos muitos, certamente )que segue e aprecia as suas intervenções no forum. No conteúdo e na forma devo acrescentar.
Também não percebi a "confusão" nem a intenção, se a houve. Aceite uma sugestão : adiante,não perca tempo com questiúnculas destas.
Cordialmente
xzx

Registado: 15/12/2004 16:02

por J Alves » 13/7/2012 21:11

Caro agany

explica-me lá onde é que o pessoal da AT meteu água. Eu falei no triângulo, eu falei no rectângulo, falei na cunha, falei no HS invertido, alertei uma pessoa do caldeirao que estava a ver uma bandeira de basixa e disse que discordava, e inclusive alertei-o por mp para ter cuidado. O cliníco alertou para a vela de inversão (doji) que se fez em cima do suporte.

Depois daquilo que escrevi acho que deu perfeitamente pra entender de que lado estava posicionado no mercado.

Explica-me lá que água é que foi metida?

Registado: 3/3/2006 11:17

por agany » 13/7/2012 19:56

J. Alves.
Só quis chamar à atenção, que "correr a toda hora", atrás das velas, pode ser contraproducente. A minha estratégia, esta semana, foi uma entrada longa, de curto prazo, porque o vulcão Grego está, apenas, adormecido.

A AT do AC teve um peso de 50% na minha decisão. :wink:

Nota: O próprio AC, estava céptico em relação a sua AT!
Editado pela última vez por agany em 13/7/2012 21:31, num total de 1 vez.

por J Alves » 13/7/2012 18:53

vdap Escreveu:O pessoal anda muito agressivo neste tópico o mercado é mesmo assim tem que haver compradores e vendedores, se não, não havia mercado.

Haver alguém que está curto é bom, assim como os que estão longos, assim sempre que precisar de vender/ comprar existe sempre liquidez.

Além de que, é sexta feira à noite...

cumprimentos,

Vdap

da minha parte estou calmo. A mim o que me está a meter confusão é este ataque quase que concertado às minhas análises. Se discordam do que eu penso pois que o digam, mas ao discordar acho que devem utilizar argumentos técnicos para discordar.

Agora o que me está a parecer são duas coisas: se as pessoas estão curtas e eu apresento uma análise numa perspectiva de longos a malta vira a sua ira contra mim. e depois parece-me tb que há aqui pessoas que se duplicam ou agem de forma concertada em relação à minha pessoa, se assim não for as coincidências são muitas.

Parece que há aqui mistério... só pode

DAX

por Clinico » 13/7/2012 18:51

Sim senhor! bravo! curvo-me perante a evidencia!!

Ainda deu para um pequeno trade no v894z. Entrei a meio da manha por falta de confiança e saí antes desses grandes máximos do dia.

Abraços e BFS
Clinico

por vdap » 13/7/2012 18:41

O pessoal anda muito agressivo neste tópico o mercado é mesmo assim tem que haver compradores e vendedores, se não, não havia mercado.

Haver alguém que está curto é bom, assim como os que estão longos, assim sempre que precisar de vender/ comprar existe sempre liquidez.

Além de que, é sexta feira à noite...

cumprimentos,
"If you torture the data long enough, Nature will confess"

Registado: 29/11/2007 14:10

por J Alves » 13/7/2012 18:35

greeneon Escreveu:Boas,

Não levas nada a peito J.Alves, ate agradeço que vás partilhando a informação...mas gosto de um esgrimir saudável de opiniões,visto que traz enriquecimento a todos nos.

Por isso o comentário nada tem de depreciativo..onde por contrario vos quero ver crescer e apreender um com o outro.

A forma pautada de respeito é sempre inicio de um grande debate saudável, reconheço que o DAX de futuro vá trazer a todos.

Sinceramente eu não estou a perceber onde é que queres chegar com os teus comentários

por greeneon » 13/7/2012 18:26

Boas,

Não levas nada a peito J.Alves, ate agradeço que vás partilhando a informação...mas gosto de um esgrimir saudável de opiniões,visto que traz enriquecimento a todos nos.

Por isso o comentário nada tem de depreciativo..onde por contrario vos quero ver crescer e apreender um com o outro.

A forma pautada de respeito é sempre inicio de um grande debate saudável, reconheço que o DAX de futuro vá trazer a todos.

Registado: 20/1/2011 13:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, PAULOJOAO, SalvaFP, yggy e 464 visitantes