Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 16/7/2012 18:40

Marco Martins Escreveu:
Marco Martins Escreveu:O BES não é apenas um banco, mas sim um banco de um grupo de empresas...

Neste momento acredito que a parte imobiliária, saúde e seguros dos grupos relacionados com o banco, estejam a ser fortemente penalizados... o que se reflete nas contas do banco...

Em termos internacionais, a Holanda também já não deve andar a facilitar muito os empréstimos e as empresas do grupo que aí possuem sedes...

Neste momento tenho a certeza que o BES está cada vez mais apertado com as suas contas em várias empresas do grupo.

Na área da saúde têm o cumulo de chegar a várias empresas (onde o BES tem algum tipo de participação) e propor (é mais ameaçar) que os funcionários em outsorcing de outras empresas passem para a sua empresa de prestação de serviços (empresa do BES), sob pena de fazerem uma proposta onde baixam 30% a qualquer contra-proposta, ameaçando assim os funcionários já numa situação débil e incerta de irem para a rua se não aceitarem....

Esta situação não foi um rumor que ouvi... é mesmo algo que está a acontecer e é grave pois isso vai contra todo o tipo de ética aceitável no mercado de trabalho.

<param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zDDk5ETk7gY?version=3&feature=player_detailpage"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/zDDk5ETk7gY?version=3&feature=player_detailpage" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></object>

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Marco Martins » 16/7/2012 18:37

PAulo68 Escreveu:E o que isso tem a ver com a cotação? E a participação que tem em várias empresas de referência dos PSI? Até parece que o BPI ou o BCP estão melhores. O BES é o único que não vai ter participação do Estado e está associado a accionistas de referência da Banca francesa que contrariamente à espamhola está bem melhor. Neste momento é o mais sólido e o resto é conversa.
BN

Marco Martins Escreveu:
Marco Martins Escreveu:O BES não é apenas um banco, mas sim um banco de um grupo de empresas...

Neste momento acredito que a parte imobiliária, saúde e seguros dos grupos relacionados com o banco, estejam a ser fortemente penalizados... o que se reflete nas contas do banco...

Em termos internacionais, a Holanda também já não deve andar a facilitar muito os empréstimos e as empresas do grupo que aí possuem sedes...

Neste momento tenho a certeza que o BES está cada vez mais apertado com as suas contas em várias empresas do grupo.

Na área da saúde têm o cumulo de chegar a várias empresas (onde o BES tem algum tipo de participação) e propor (é mais ameaçar) que os funcionários em outsorcing de outras empresas passem para a sua empresa de prestação de serviços (empresa do BES), sob pena de fazerem uma proposta onde baixam 30% a qualquer contra-proposta, ameaçando assim os funcionários já numa situação débil e incerta de irem para a rua se não aceitarem....

Esta situação não foi um rumor que ouvi... é mesmo algo que está a acontecer e é grave pois isso vai contra todo o tipo de ética aceitável no mercado de trabalho.

O que poderá estar relacionado com as cotações poderá ser isto:

Caixa BI e BESI investigados pelo DCIAP Escreveu:16 Julho 2012 | 17:53
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

O CaixaBI e o BESI estão a ser investigados pelo DCIAP. O Negócios sabe que o processo está relacionado com as privatizações da EDP e da REN e que há outras instituições a serem alvo de investigação.
O DCIAP e a Polícia Judiciária estiveram na última sexta-feira nas instalações do CaixaBI onde apreenderam documentos, revela o “Diário Económico”.
O BESI, liderado por José Maria Ricciardi, terá tido hoje a visita dos procuradores do Ministério Público, apurou o Negócios.

O Negócios sabe também que em causa estão as operações de privatizações da EDP e da REN, sendo que o CaixaBI não é o único a ser alvo de investigações.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=568435

Registado: 7/4/2007 17:13

por Paulo68 » 16/7/2012 18:26

E o que isso tem a ver com a cotação? E a participação que tem em várias empresas de referência dos PSI? Até parece que o BPI ou o BCP estão melhores. O BES é o único que não vai ter participação do Estado e está associado a accionistas de referência da Banca francesa que contrariamente à espamhola está bem melhor. Neste momento é o mais sólido e o resto é conversa.
BN

Marco Martins Escreveu:

Registado: 27/12/2011 20:40

por Marco Martins » 16/7/2012 18:10

Registado: 7/4/2007 17:13

por mcarvalho » 16/7/2012 16:18

é tão fácil por o tarolo ... como retirá-lo :(
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por artista1939 » 16/7/2012 15:29

Estou ali a ver um tarolo em compra de meio milhão de acções a 0.500, pelo que se for abaixo desse valor, não deve ser hoje.
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

Re: A confirmar fraqueza

por Paulo68 » 16/7/2012 14:08

Se olharem o histórico deste tópico este fui onde mais intervi tendo efetuado várias operações com resultados positivos nos últimos meses mas durante 2010 tive algumas perdas no BES. Fui ao AC, fiz reforços em valores que compensaram principalmente nesta última subida. Mas quando sobe é uma ação que nunca se sabe quando vender (tenho em consideração as AT mas esta ação contraria em muito os suportes e resistências)e quando desce nunca se sabe quando comprar. Mas isto faz parte da bolsa.
BN

Dom_Quixote Escreveu:
marinhas Escreveu:
PAulo68 Escreveu:É uma ação muito peculiar. Independentemente dos aspetos técnicos já aqui apresentados, esta ação revela um comportamento demasiado próprio,quer nas subidas quer nas descidas, sendo por vezes a preferida para os shorts que a levam a movimentos bruscos de subidas e descidas. Eu considero que, no momento, é o melhor banco nacional,sendo várias vezes eleito pelos principais fundos. Contudo, a sua cotação não reflete esse facto o que leva a que o torne infelizmente e incompreensivelmente num título especulativo. Acredito nesta ação mas há dias que desespero. Tenho BES a 0.53 a é para manter.
BN

PAulo68 o Bes vai despertar para valores reais. Não se sabe é quando. O Bes tem muita divida pública nacional que pode dar muito ou pouco. O país está a ver que poderá ter que tomar novas medidas de austeridade.
Só as Eurobonds poderiam normalizar a Europa rapidamente. Há que acreditar na mudança.
Bons Negóçios

Paulo68, tenho a 0,54 e penso também manter. Apesar de concordar com o marinhas, acredito que a aproximação à divulgação de resultados dia 30 a fará recuperar e, se aqueles forem razoáveis, a meu ver a recuperação prosseguirá. :wink:

por Dvkk » 16/7/2012 14:02

Dom_Quixote Escreveu:
KathyFish Escreveu:Alguém com vontade de analisar o boneco?

Please? :D

A tradição já não é o que era...

Os caval(h)eiros pelos vistos também não... agora ficam alheios ao apelo de uma donzela que poderá estar em apuros... 8-)

Lol parece que fizeste acordar muitos ;)

Felizmente saí da acção na sexta a perder 4% ... Vamos ver como se porta esta semana 8-)

Registado: 5/7/2008 3:13

por Dom_Quixote » 16/7/2012 13:11

marinhas Escreveu:
PAulo68 Escreveu:É uma ação muito peculiar. Independentemente dos aspetos técnicos já aqui apresentados, esta ação revela um comportamento demasiado próprio,quer nas subidas quer nas descidas, sendo por vezes a preferida para os shorts que a levam a movimentos bruscos de subidas e descidas. Eu considero que, no momento, é o melhor banco nacional,sendo várias vezes eleito pelos principais fundos. Contudo, a sua cotação não reflete esse facto o que leva a que o torne infelizmente e incompreensivelmente num título especulativo. Acredito nesta ação mas há dias que desespero. Tenho BES a 0.53 a é para manter.
BN

PAulo68 o Bes vai despertar para valores reais. Não se sabe é quando. O Bes tem muita divida pública nacional que pode dar muito ou pouco. O país está a ver que poderá ter que tomar novas medidas de austeridade.
Só as Eurobonds poderiam normalizar a Europa rapidamente. Há que acreditar na mudança.
Bons Negóçios

Paulo68, tenho a 0,54 e penso também manter. Apesar de concordar com o marinhas, acredito que a aproximação à divulgação de resultados dia 30 a fará recuperar e, se aqueles forem razoáveis, a meu ver a recuperação prosseguirá. :wink:

Registado: 3/4/2012 21:06

por Paulo68 » 16/7/2012 12:59

Eu também considero isso. Vamos aguardar que ainda vai dar muita recompensas
BN

marinhas Escreveu:
BN

Bons Negóçios

por Dom_Quixote » 16/7/2012 12:55

marinhas Escreveu:PAulo68 o Bes vai despertar (...).

Se fôr preciso arranja-se mais... :P
Anexos
imagesCAXU285E.jpg
imagesCAXU285E.jpg (7.03 KiB) Visualizado 6175 vezes

por marinhas » 16/7/2012 12:38

BN

Bons Negóçios

Registado: 14/11/2010 22:51

por Paulo68 » 16/7/2012 12:17

Só uma correcção. O título é interrogativo, deveria ser, "A confirmar fraqueza????"

BN

A confirmar fraqueza

por Paulo68 » 16/7/2012 12:15

É uma ação muito peculiar. Independentemente dos aspetos técnicos já aqui apresentados, esta ação revela um comportamento demasiado próprio,quer nas subidas quer nas descidas, sendo por vezes a preferida para os shorts que a levam a movimentos bruscos de subidas e descidas. Eu considero que, no momento, é o melhor banco nacional,sendo várias vezes eleito pelos principais fundos. Contudo, a sua cotação não reflete esse facto o que leva a que o torne infelizmente e incompreensivelmente num título especulativo. Acredito nesta ação mas há dias que desespero. Tenho BES a 0.53 a é para manter.
BN

por rsacramento » 15/7/2012 22:17

ok

Registado: 29/11/2007 12:50

por tiagopt2 » 15/7/2012 21:52

rsacramento Escreveu:@tiagopt:
que relevância (ou significado) atribuis aquelas linhas a vermelho (a última em abril/junho)?

Eram da anterior análise, serviam só para indicar a divergencia RSI
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por rsacramento » 15/7/2012 20:53

@tiagopt:
que relevância (ou significado) atribuis aquelas linhas a vermelho (a última em abril/junho)?

por tiagopt2 » 15/7/2012 19:53

O BES foi mais uma vez o título vencedor da sondagem semanal. Tendo sido analisado há cerca de um mês, as novidades não abundam. Conforme previsto, a divergência RSI acabou por ser responsável por um ressalto muito interessante, de quase 40%. Infelizmente para os accionistas do BES, temo que esse ressalto tenha terminado. Ao entrar em contacto com a poderosa zona de resistência o título retraiu-se, criando um lower-high. Foi um sinal de fraqueza, e tem de ser considerado como tal. Poderá eventualmente estar a ganhar fôlego para atacar a resistência, recuando até ao ténue suporte dos 49 cêntimos para se relançar, mas enquanto a resistência não for quebrada é melhor guardarmos os foguetes.

Há um aspecto positivo a considerar, a divergência de volumes! Pode ver-se de forma clara no gráfico que (e como é óbvio, visto o número de títulos em circulação aumentou) os volumes têm vindo a ser superiores depois do aumento de capital. O facto interessante está relacionado com os picos de volume estarem associados aos movimentos de subida. Repare-se que os dias que antecederam o toque na resistência tiveram mais do dobro do volume, quando comparados com os dias correspondentes à retracção. Isto poderá ser um sinal de acumulação que deve ser tido em consideração.

Vistas todas as evidências, parece-me claro que nos encontramos actualmente num momento decisivo que poderá tornar-se no impulso necessário para uma inversão de tendência. Ainda assim, actualmente continuamos em pleno bear market! E a menos que a resistência seja invadida nas próximas sessões, não me espantaria que fôssemos a mínimos novamente.
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (21.22 KiB) Visualizado 6586 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Uma opinião

por Aqui_Vale » 15/7/2012 19:14

Imagem

KathyFish
È verdade que "os tempos já não são o que eram", e a bolsa também não, mas a tendência do papel é de queda.
Mais vale sair e esperar para lhe ver a vontade.
CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por rsacramento » 14/7/2012 22:51

Dom_Quixote Escreveu:

Os caval(h)eiros pelos vistos também não... agora ficam alheios ao apelo de uma donzela que poderá estar em apuros... 8-)

era bom que reduzisse os gráficos, para não termos de andar de taxi de um lado para o outro do ecrã.. :)

por BlitzFerr » 14/7/2012 22:29

Eu de momento estou fora e não tenho tido tempo nenhum para acompanhar o mercado.

Continuo a espera que haja alguma coisa mais pálpável, se realmente há força para subir aos 0,6 ou não. Será que os últimos dias foi só aliviar indicadores para voltar a subida?
Olhando para o gráfico estou mais pro lado pessimista, de que a cotação talvez volte a descer lá pros 0,50x. Não vejo uma linha de tendência ascendente bem definida e o volume tem descido. Se for o caso dos 0,50 estaria tentado a uma reentrada.

Cumprimentos da Hungria 8-)

Registado: 9/6/2011 12:20

por Dom_Quixote » 14/7/2012 19:00

por Dvkk » 12/7/2012 19:57

Alguém com vontade de analisar o boneco?

Imagem

Registado: 5/7/2008 3:13

Re: Algoritmo

por tiagomeneses » 12/7/2012 18:17

Não está facil estes fechos entre 0.53 e 0.54, para saber qual o rumo do BES. Será que amanha dará sinal em que sentido vai, para a próxima semana? Esta semana praticamente está standby. Indecisões no ar.

Cumprimentos,

Tiago Meneses

Registado: 24/1/2012 13:19

Re: Algoritmo

por tiagomeneses » 10/7/2012 23:24

Anda tudo silencioso...!
Este fecho a 0,54€, e que hoje chegou a passar os 0,55€, poderá ser o sinal de um novo arranque para passar os 0,6€ até aos 0,65-0,7€? É claro que não houver mais uma noticia... para estragar tudo. Os resultados das empresas dos States não tem ajudado para o arranque. É aguardar :)

Cumprimentos,

Tiago Meneses

Registado: 24/1/2012 13:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 64 visitantes