Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dvkk » 16/7/2012 14:02

Dom_Quixote Escreveu:
KathyFish Escreveu:Alguém com vontade de analisar o boneco?

Please? :D

A tradição já não é o que era...

Os caval(h)eiros pelos vistos também não... agora ficam alheios ao apelo de uma donzela que poderá estar em apuros... 8-)

Lol parece que fizeste acordar muitos ;)

Felizmente saí da acção na sexta a perder 4% ... Vamos ver como se porta esta semana 8-)

Registado: 5/7/2008 3:13

Re: A confirmar fraqueza

por Dom_Quixote » 16/7/2012 13:11

marinhas Escreveu:
PAulo68 Escreveu:É uma ação muito peculiar. Independentemente dos aspetos técnicos já aqui apresentados, esta ação revela um comportamento demasiado próprio,quer nas subidas quer nas descidas, sendo por vezes a preferida para os shorts que a levam a movimentos bruscos de subidas e descidas. Eu considero que, no momento, é o melhor banco nacional,sendo várias vezes eleito pelos principais fundos. Contudo, a sua cotação não reflete esse facto o que leva a que o torne infelizmente e incompreensivelmente num título especulativo. Acredito nesta ação mas há dias que desespero. Tenho BES a 0.53 a é para manter.
BN

PAulo68 o Bes vai despertar para valores reais. Não se sabe é quando. O Bes tem muita divida pública nacional que pode dar muito ou pouco. O país está a ver que poderá ter que tomar novas medidas de austeridade.
Só as Eurobonds poderiam normalizar a Europa rapidamente. Há que acreditar na mudança.
Bons Negóçios

Paulo68, tenho a 0,54 e penso também manter. Apesar de concordar com o marinhas, acredito que a aproximação à divulgação de resultados dia 30 a fará recuperar e, se aqueles forem razoáveis, a meu ver a recuperação prosseguirá. :wink:

Registado: 3/4/2012 21:06

por Paulo68 » 16/7/2012 12:59

Eu também considero isso. Vamos aguardar que ainda vai dar muita recompensas
BN

marinhas Escreveu:
PAulo68 Escreveu:É uma ação muito peculiar. Independentemente dos aspetos técnicos já aqui apresentados, esta ação revela um comportamento demasiado próprio,quer nas subidas quer nas descidas, sendo por vezes a preferida para os shorts que a levam a movimentos bruscos de subidas e descidas. Eu considero que, no momento, é o melhor banco nacional,sendo várias vezes eleito pelos principais fundos. Contudo, a sua cotação não reflete esse facto o que leva a que o torne infelizmente e incompreensivelmente num título especulativo. Acredito nesta ação mas há dias que desespero. Tenho BES a 0.53 a é para manter.
BN

PAulo68 o Bes vai despertar para valores reais. Não se sabe é quando. O Bes tem muita divida pública nacional que pode dar muito ou pouco. O país está a ver que poderá ter que tomar novas medidas de austeridade.
Só as Eurobonds poderiam normalizar a Europa rapidamente. Há que acreditar na mudança.
Bons Negóçios

Registado: 27/12/2011 20:40

por Dom_Quixote » 16/7/2012 12:55

marinhas Escreveu:PAulo68 o Bes vai despertar (...).

Se fôr preciso arranja-se mais... :P
Anexos
imagesCAXU285E.jpg
imagesCAXU285E.jpg (7.03 KiB) Visualizado 5104 vezes

por marinhas » 16/7/2012 12:38

BN

Bons Negóçios

Registado: 14/11/2010 22:51

por Paulo68 » 16/7/2012 12:17

Só uma correcção. O título é interrogativo, deveria ser, "A confirmar fraqueza????"

BN

A confirmar fraqueza

por Paulo68 » 16/7/2012 12:15

É uma ação muito peculiar. Independentemente dos aspetos técnicos já aqui apresentados, esta ação revela um comportamento demasiado próprio,quer nas subidas quer nas descidas, sendo por vezes a preferida para os shorts que a levam a movimentos bruscos de subidas e descidas. Eu considero que, no momento, é o melhor banco nacional,sendo várias vezes eleito pelos principais fundos. Contudo, a sua cotação não reflete esse facto o que leva a que o torne infelizmente e incompreensivelmente num título especulativo. Acredito nesta ação mas há dias que desespero. Tenho BES a 0.53 a é para manter.
BN

por rsacramento » 15/7/2012 22:17

ok

Registado: 29/11/2007 12:50

por tiagopt2 » 15/7/2012 21:52

rsacramento Escreveu:@tiagopt:
que relevância (ou significado) atribuis aquelas linhas a vermelho (a última em abril/junho)?

Eram da anterior análise, serviam só para indicar a divergencia RSI
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por rsacramento » 15/7/2012 20:53

@tiagopt:
que relevância (ou significado) atribuis aquelas linhas a vermelho (a última em abril/junho)?

por tiagopt2 » 15/7/2012 19:53

O BES foi mais uma vez o título vencedor da sondagem semanal. Tendo sido analisado há cerca de um mês, as novidades não abundam. Conforme previsto, a divergência RSI acabou por ser responsável por um ressalto muito interessante, de quase 40%. Infelizmente para os accionistas do BES, temo que esse ressalto tenha terminado. Ao entrar em contacto com a poderosa zona de resistência o título retraiu-se, criando um lower-high. Foi um sinal de fraqueza, e tem de ser considerado como tal. Poderá eventualmente estar a ganhar fôlego para atacar a resistência, recuando até ao ténue suporte dos 49 cêntimos para se relançar, mas enquanto a resistência não for quebrada é melhor guardarmos os foguetes.

Há um aspecto positivo a considerar, a divergência de volumes! Pode ver-se de forma clara no gráfico que (e como é óbvio, visto o número de títulos em circulação aumentou) os volumes têm vindo a ser superiores depois do aumento de capital. O facto interessante está relacionado com os picos de volume estarem associados aos movimentos de subida. Repare-se que os dias que antecederam o toque na resistência tiveram mais do dobro do volume, quando comparados com os dias correspondentes à retracção. Isto poderá ser um sinal de acumulação que deve ser tido em consideração.

Vistas todas as evidências, parece-me claro que nos encontramos actualmente num momento decisivo que poderá tornar-se no impulso necessário para uma inversão de tendência. Ainda assim, actualmente continuamos em pleno bear market! E a menos que a resistência seja invadida nas próximas sessões, não me espantaria que fôssemos a mínimos novamente.
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
B.ESPIRITO SANTO.png (21.22 KiB) Visualizado 5515 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Uma opinião

por Aqui_Vale » 15/7/2012 19:14

Imagem

KathyFish
È verdade que "os tempos já não são o que eram", e a bolsa também não, mas a tendência do papel é de queda.
Mais vale sair e esperar para lhe ver a vontade.
CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por rsacramento » 14/7/2012 22:51

Dom_Quixote Escreveu:

Os caval(h)eiros pelos vistos também não... agora ficam alheios ao apelo de uma donzela que poderá estar em apuros... 8-)

era bom que reduzisse os gráficos, para não termos de andar de taxi de um lado para o outro do ecrã.. :)

por BlitzFerr » 14/7/2012 22:29

Eu de momento estou fora e não tenho tido tempo nenhum para acompanhar o mercado.

Continuo a espera que haja alguma coisa mais pálpável, se realmente há força para subir aos 0,6 ou não. Será que os últimos dias foi só aliviar indicadores para voltar a subida?
Olhando para o gráfico estou mais pro lado pessimista, de que a cotação talvez volte a descer lá pros 0,50x. Não vejo uma linha de tendência ascendente bem definida e o volume tem descido. Se for o caso dos 0,50 estaria tentado a uma reentrada.

Cumprimentos da Hungria 8-)

Registado: 9/6/2011 12:20

por Dom_Quixote » 14/7/2012 19:00

por Dvkk » 12/7/2012 19:57

Alguém com vontade de analisar o boneco?

Imagem

Registado: 5/7/2008 3:13

Re: Algoritmo

por tiagomeneses » 12/7/2012 18:17

Não está facil estes fechos entre 0.53 e 0.54, para saber qual o rumo do BES. Será que amanha dará sinal em que sentido vai, para a próxima semana? Esta semana praticamente está standby. Indecisões no ar.

Cumprimentos,

Tiago Meneses

Registado: 24/1/2012 13:19

Re: Algoritmo

por tiagomeneses » 10/7/2012 23:24

Anda tudo silencioso...!
Este fecho a 0,54€, e que hoje chegou a passar os 0,55€, poderá ser o sinal de um novo arranque para passar os 0,6€ até aos 0,65-0,7€? É claro que não houver mais uma noticia... para estragar tudo. Os resultados das empresas dos States não tem ajudado para o arranque. É aguardar :)

Cumprimentos,

Tiago Meneses

Registado: 24/1/2012 13:19

Algoritmo

por the mind » 10/7/2012 10:40

Eu tambem tenho um algoritmo e no ultimo ano tem dado sempre que vai cair.. e não é que tenho acertado a maioria das vezes!? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

Re: boa sorte é se...

por STRESSZERO » 10/7/2012 10:23

wuzzu Escreveu:boa sorte é se tiveres um algoritmo perfeitamente autonomo. Aí acreditas que toda a informação está contida no sinal.

Ora eu nao acredito que esse tipo de algoritmo funcione pura e simplesmente porque há sinal externo ao sinal da bolsa...

Claro está que a construção de um bom algoritmo deve, na maior parte das situacoes ser pouco sensivel à componente da informacao que coloques nas noticias, senao estás só a adivinhar com base em noticias. Tens de fazer um tuning a esse peso (que a propria rede tb faz!). Acredito que isto se esteja a tornar um tanto tecnico pelo que fico por aqui.

De qq forma para mim o objectivo é ter um método auxiliar de decisao. Por exemplo, ja fico satisfeito quando ele acerta que no dia seguinte sobe com 10% de probabilidade de erro... Mas tenho conseguido melhor que isso.

Vou ficar por aqui porque na realidade qq um pode fazer o seu algoritmo de inteligencia artificial.

cumps,
wuzzu.

Bom dia

Wuzzu és familiar do Pontes? :mrgreen:

Registado: 16/9/2011 9:25

boa sorte é se...

por wuzzu » 10/7/2012 10:16

boa sorte é se tiveres um algoritmo perfeitamente autonomo. Aí acreditas que toda a informação está contida no sinal.

Ora eu nao acredito que esse tipo de algoritmo funcione pura e simplesmente porque há sinal externo ao sinal da bolsa...

Claro está que a construção de um bom algoritmo deve, na maior parte das situacoes ser pouco sensivel à componente da informacao que coloques nas noticias, senao estás só a adivinhar com base em noticias. Tens de fazer um tuning a esse peso (que a propria rede tb faz!). Acredito que isto se esteja a tornar um tanto tecnico pelo que fico por aqui.

De qq forma para mim o objectivo é ter um método auxiliar de decisao. Por exemplo, ja fico satisfeito quando ele acerta que no dia seguinte sobe com 10% de probabilidade de erro... Mas tenho conseguido melhor que isso.

Vou ficar por aqui porque na realidade qq um pode fazer o seu algoritmo de inteligencia artificial.

cumps,
wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

Re: é realmente a ultima vez...

por JCS » 10/7/2012 10:06

wuzzu Escreveu:. Isto é,se introduzir que houve uma noticia media boa sobe muito, media má desce logo.

wuzzu.

Um algoritmo que depende de noticias (!) em que é o próprio utilizador que define se as mesma são "médias boas", "média más", etc para adivinhar o futuro? Boa sorte...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Algoritmo

por mpfreitas » 10/7/2012 1:14

wuzzu,

Eu também acompanho os teus posts.

Ao principio não dava muita importancia ao teu "sistema".Todavia nos últimos dias a tua pontaria tem acertado no alvo, pelo que tenho estado atento e espero que a mesma assim continue.

Penso mesmo que os teus " acertos" tiveram por base o teu Algoritmo.

Mas este fórum como podes apreciar tem como um dos seus pilares principais a . . . Fundamentação , do que escrevemos.

A mensagem do Fenício não contem uma crítica depreciativa ,penso eu.

Ela é feita no bom sentido e encarna o espírito deste mesmo fórum.

Pela minha parte desejo que continues , mas ouvir as críticas dos companheiros é um sinal de inteligência.

Abraço

Registado: 18/5/2007 22:03

é realmente a ultima vez...

por wuzzu » 9/7/2012 23:10

desculpem lá a paranoia, mas ainda por cima hoje tive um telefonema esquisito de um banco.
Bom, amanha será dia de subidas.
Mas nao aposto em grandes alivios.
Por isso pode ser entrar e sair.

Já agora, hoje acabei por entrar a 0.536 portanto estou dentro, mas conto ganhar pelo menos mais 1%.
Mas como digo o meu algoritmo está neste momento bastante sensivel. Isto é,se introduzir que houve uma noticia media boa sobe muito, media má desce logo.
Por isso aconselho atencao e prudencia.
Nos outros dias estava mais definido (os resultados eram menos sensiveis à condicoes iniciais).

Concordo com o vosso ponto de vista que aliás era o meu. Mas realmente acho que nao é aconselhavel postar palpites, até porque se acertar demasiado ainda podem acusar-me de qq coisa e afinal de contas é sempre possivel ter IPs etc...

Obrigado pelo encorajamento de qq forma,
vou voltar ao low profile.

wuzzu.

Registado: 31/8/2005 10:51

por rodrigues86 » 9/7/2012 22:15

Wuzzo,

Tb tenho acompanhado os teus posts, e tenho visto que tens acertado.

Acho que devias continuar a fazer o que tens feito e como sempre referiste, isso é baseado num algoritmo.

Acho que aqui no forúm tb tem espaço para a opinião do algoritmo, se faz confusão postares no tópico do BES, cria um tópico em que somente é dada a opinião do algoritmo.

Por fim, o que tu transmites, em nada nos obriga a investir, cada um é responsável pelos seus investimentos.

Abraço
Rodrigues86

Registado: 22/1/2008 22:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, xeidafome, yggy e 261 visitantes