Obrigações II
zekinha1 Escreveu:O resultado anual não tem em conta o valor liquido de retorno?
É que a PT apresenta um resultado liquido superior mas uma % mais baixa.
É por causa do prazo (sonae são 3 anos e pt são 4 anos).
O resultado líquido da PT foi dividido por 3 e devia ter sido por 4.
Editado pela última vez por Pickbull em 13/7/2012 11:03, num total de 2 vezes.
Re: Continente!
JM72 Escreveu:Boa Noite! Sou Cliente CGD,E BEST....Qual é a melhor escolha para entrar nas Obrigações Continente?
A nivel de Custos?
A nível de custos, sem dúvida o Popular, que não cobra quaisquer comissões. Foi lá que eu subscrevi.
Pickbull Escreveu:luissm Escreveu:Vou entretanto liquidar os ativos sujeitos a custódia no BES, afim de apenas pagar este custo no Best.
Podes tb pedir a transferência de carteira. Sendo os 2 bancos do mesmo grupo em princípio não terá custos.
Éra o meu sonho

Grupo grupo, negócios à parte dizem eles. Sai mais barato fechar todas as posições e abrir de novo noutra instituição que transferir. O que vale é que já são poucos os ativos sujeitos a custódia.
Elias (Conselho Pedagógico) Escreveu:Eu cá não sou do conselho científico mas sim do conselho pedagógico.
OK

Bons Ventos,
SW
SW
luissm Escreveu:Quer então dizer que com esta aprovação do conselho científico do Caldeirão, já tenho equivalência a Gestão Financeira![]()
Epá isso já não sei.
Eu cá não sou do conselho científico mas sim do conselho pedagógico

- Registado: 5/11/2002 12:21
Continente!
Boa Noite! Sou Cliente CGD,E BEST....Qual é a melhor escolha para entrar nas Obrigações Continente?
A nivel de Custos?
Isto de Obrigações para mim ainda é novo...Por isso pedia uma ajuda dos mais experientes!
Obrigado
A nivel de Custos?
Isto de Obrigações para mim ainda é novo...Por isso pedia uma ajuda dos mais experientes!
Obrigado
- Registado: 30/11/2007 21:12
Obrigado pelo reconhecimento.
Quer então dizer que com esta aprovação do conselho científico do Caldeirão, já tenho equivalência a Gestão Financeira
Quanto à custódia, apenas considerei no Carregosa e apenas para apara a PT, pois tanto no Best como no Bes já tenho carteira de ativos mobiliários e pago custódia, daí não considerar no cálculo.
Optei pelo Best para a PT e pelo Carregosa para a Sonae (não tem custos de custódia para a Sonae).
Vou entretanto liquidar os ativos sujeitos a custódia no BES, afim de apenas pagar este custo no Best.
A custódia é paga trimestralmente desde que exista pelo menos um dossier de ativos que a entidade financeira considere sujeita a este custo. Normalmente os ativos consideradas são Ações e Obrigações.
Os custos a considerar trimestralmente para quem não tem este tipo de dossier aberto nestas instituições é o seguinte:
LJ Carregosa 6 + IVA
Best 6 + IVA
BES 7.5 + IVA
Deixo o anexo da pag em Excel.
Nota: O ficheiro em anexo tem extensão "pdf", deve ser descarregado a alterada a extensão para xlsx. Depois abre normalmente.
A pagina pode ser desbloqueada, não tem password.
EDIT: Editado para corrigir a fórmula no Resultado Anual da PT. Não estava indexado à célula correta.
Quer então dizer que com esta aprovação do conselho científico do Caldeirão, já tenho equivalência a Gestão Financeira

Quanto à custódia, apenas considerei no Carregosa e apenas para apara a PT, pois tanto no Best como no Bes já tenho carteira de ativos mobiliários e pago custódia, daí não considerar no cálculo.
Optei pelo Best para a PT e pelo Carregosa para a Sonae (não tem custos de custódia para a Sonae).
Vou entretanto liquidar os ativos sujeitos a custódia no BES, afim de apenas pagar este custo no Best.
A custódia é paga trimestralmente desde que exista pelo menos um dossier de ativos que a entidade financeira considere sujeita a este custo. Normalmente os ativos consideradas são Ações e Obrigações.
Os custos a considerar trimestralmente para quem não tem este tipo de dossier aberto nestas instituições é o seguinte:
LJ Carregosa 6 + IVA
Best 6 + IVA
BES 7.5 + IVA
Nota: O ficheiro em anexo tem extensão "pdf", deve ser descarregado a alterada a extensão para xlsx. Depois abre normalmente.
EDIT: Editado para corrigir a fórmula no Resultado Anual da PT. Não estava indexado à célula correta.
- Anexos
-
OBRIGAÇÕES JULHO 2012 (ANÁLISE)(Nova Versão).pdf
- (14.97 KiB) Transferido 214 Vezes
Editado pela última vez por LUISSM3 em 13/7/2012 19:54, num total de 2 vezes.
Bons Ventos,
SW
SW
Luis, muito útil a comparação!
O Best e o Bes não têm comissões de custódia para essas 2 obrigações?
O Best e o Bes não têm comissões de custódia para essas 2 obrigações?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
luissm,
Obrigado pelas palavras de apoio e aproveito para agradecer o comparativo que fizeste, que me parece muito interessante.
Só não percebi porque é que não preencheste a comissão de custódia (suponho que seja porque não é devida se já houver outros títulos na conta - pelo menos no BPI online é assim).
Obrigado pelas palavras de apoio e aproveito para agradecer o comparativo que fizeste, que me parece muito interessante.
Só não percebi porque é que não preencheste a comissão de custódia (suponho que seja porque não é devida se já houver outros títulos na conta - pelo menos no BPI online é assim).
- Registado: 5/11/2002 12:21
AutoMech Escreveu:Be Cool Escreveu:Eu pedi logo 10.000 para mim e outros 10.000 para a minha mulher no 2.º dia, na expetativa de conseguir apanhar mais de 5000, e já à espera que a Sonae reforçasse para 200K; mas, se as subscrições passarem dos 40.000, nada feito.
Mas mesmo assim é melhor teres feito isso do que teres subscrito 20.000 apenas em teu nome. Foi uma boa estratégia.![]()
Se os rateios continuam a ser com estas regras a malta tem de começar a alistar toda a família nas subscrições, incluindo cão, gato, periquito e peixes de aquário. Faz lembrar as OPVs dos anos 90.

Aproveito para agradecer ao Elias pelos excelentes vídeos, obrigado.
E já agora, verifica se aprendi bem a lição

Fiz as minhas contas para as obrigações da SONAE e da PT em 3 bancos. Inclui todos os custos, com IVA e IRS já incluídos.
Utilizei 10K na simulação.
Se cometi algum erro digam pf.
Entretanto, uma dúvida, na Sonae garantem no mínimo 5k e na PT?
EDIT: Editado para corrigir a fórmula no Resultado Anual da PT (não estava indexado à célula correta) e para juntar o ficheiro.
- Anexos
-
- COMPARATIVO SONAE.PNG (84.44 KiB) Visualizado 7022 vezes
-
- COMPARATIVO SONAE.PNG (84.44 KiB) Visualizado 7025 vezes
-
- COMPARATIVO PT.PNG (90.21 KiB) Visualizado 7016 vezes
-
- COMPARATIVO PT.PNG (90.21 KiB) Visualizado 7013 vezes
-
- (14.97 KiB) Transferido 238 Vezes
-
- (14.97 KiB) Transferido 215 Vezes
Editado pela última vez por LUISSM3 em 13/7/2012 20:20, num total de 8 vezes.
Bons Ventos,
SW
SW
Banesco Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Banesco Escreveu:Zypern = Chipre (em alemão)Eles também estão sob assistência da UE.
Obrigado, o pacote de ajuda deles já saiu? Pode ser um investimento tipo OT´s, enquanto a troika lá estiver pode haver dinheirinho...
As negociações começaram há uma semana atrás. Os bancos deles estavam demasiado expostos à dívida grega.
Convém recordar que o governo é comunista.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Nos últimos tempos tem-se visto um multiplicar de emissões obrigacionistas (EDP, ZON, Semapa, Sonae, PT, Brisa, REN).
Agora em apenas 2 dias mais notícias do mundo obrigacionista:
- Sonae duplica montante máximo das obrigações Continente para 200 milhões
- A EDP vai realizar uma nova emissão obrigacionista de cerca de 250 milhões de euros
Os juros são muito atractivos e certamente vão captar o interesse de quem quer poupar ou investir e não tenho dúvidas que as emissões vão ser totalmente subscritas.
Na possibilidade de saída do euro por parte de Portugal (com tanta medida de austeridade acho que a possibilidade é de 0,000001%)as obrigações seriam convertidas em escudos ou já estão bloqueadas em euros por qualquer mecanismo elaborado pelas empresas no âmbito dos seus empréstimos obrigacionistas?
Saudações Bolsistas,
MisterBolsa
Agora em apenas 2 dias mais notícias do mundo obrigacionista:
- Sonae duplica montante máximo das obrigações Continente para 200 milhões
- A EDP vai realizar uma nova emissão obrigacionista de cerca de 250 milhões de euros
Os juros são muito atractivos e certamente vão captar o interesse de quem quer poupar ou investir e não tenho dúvidas que as emissões vão ser totalmente subscritas.
Na possibilidade de saída do euro por parte de Portugal (com tanta medida de austeridade acho que a possibilidade é de 0,000001%)as obrigações seriam convertidas em escudos ou já estão bloqueadas em euros por qualquer mecanismo elaborado pelas empresas no âmbito dos seus empréstimos obrigacionistas?
Saudações Bolsistas,
MisterBolsa
Price-Targets.Com (Targets da Europa e América)
BolsaToolbar.Com (Em construção)
BolsaBlog.Com (Comente a atualidade bolsista)
JogoDeBolsa.Com (Para quem quer jogar na bolsa)
BolsaToolbar.Com (Em construção)
BolsaBlog.Com (Comente a atualidade bolsista)
JogoDeBolsa.Com (Para quem quer jogar na bolsa)
- Registado: 24/10/2005 16:18
Sr_SNiper Escreveu:ferreira10 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:...
A YTM das obrigações da Parpublica cairam vertiginosamente em poucos dias
Deve ter sido porque eu entrei nelas.![]()
No dia seguinte começaram a cair.Já tenho 4,4% de valorização nesse activo.
Mas com os «cortes» dos subsídios em Espanha, isto vai ficar mas é mais complicado.Aguardemos para ver se isto não se complica.
Para já temos uma correcção dos índices em andamento.Pode ser que a época de resultados faça mexer alguma coisa.Para baixo ou para cima.
Tive sorte de ter entrada antes de tidesde que as comprei subiram 9%... quando for assim manda-me mp a dizer que ativo vais comprar para eu comprar umas migalhas antes
.
Andas a ver alguma obiação neste momento?
ahahah! Boa! Então tenho é que me orientar por ti; está visto!
Bom para mim e bom para ti, ainda bem!Vamos ver se a «coisa» é para continuar!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
ferreira10 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:...
Deve ter sido porque eu entrei nelas.![]()
Mas com os «cortes» dos subsídios em Espanha, isto vai ficar mas é mais complicado.Aguardemos para ver se isto não se complica.
Para já temos uma correcção dos índices em andamento.Pode ser que a época de resultados faça mexer alguma coisa.Para baixo ou para cima.
Tive sorte de ter entrada antes de ti

Andas a ver alguma obiação neste momento?
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:...
Deve ter sido porque eu entrei nelas.

“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
Sr_SNiper Escreveu:Banesco Escreveu:Zypern = Chipre (em alemão)Eles também estão sob assistência da UE.
Obrigado, o pacote de ajuda deles já saiu? Pode ser um investimento tipo OT´s, enquanto a troika lá estiver pode haver dinheirinho...
As negociações começaram há uma semana atrás. Os bancos deles estavam demasiado expostos à dívida grega.
Washington Post Escreveu:By Associated Press, Published: July 3
NICOSIA, Cyprus — Cyprus began talks Tuesday with the European Union and the International Monetary Fund to gauge how much bailout money it may need to prop up banks weighed down by their huge exposure to Greek debt.
Finance Minister Vassos Shiarly said officials from the so-called ‘troika’ — the European Commission, the European Central Bank, and the IMF — will meet with Cyprus government and central bank authorities, among others, during the course of the week to gather information.
0
Comments
Weigh InCorrections?
Personal Post
Shiarly said the troika team will depart Saturday and return about in about a week after digesting the data and forming an idea of how much Cyprus, which has a gross domestic product of €18 billion, will require from the EU bailout fund. Talks should wrap up by the end of the month, he said.
Cyprus, which has a population of 862,000, last week became the fifth EU country to ask for financial aid from its partners in the common currency union. The tiny island nation, which joined the eurozone in 2008, needs at least €2.8 billion ($3.5 billion) to support its banks, which have suffered huge losses from the write-down on their Greek government bond holdings and their large loan portfolio in the debt-crushed country.
Many Cypriots worry that the bailout request will lead to the same painful salary cuts and tax hikes that other bailed-out countries, such as Greece, have had to endure.
The European Commission, the executive body of the EU, says Cypriot authorities must take action in several areas, including reforming the pension system and a bloated public sector that swallows about a third of all government spending.
Shiarly insisted that Cyprus’ economy is on a much better footing than that of many other European countries and that troika officials understand the island’s economic woes primarily have their roots in the Greek crisis.
“I believe that these people, these technocrats who are very knowledgeable about the consequences to the Cypriot economy and taking all this into consideration, will see and handle the matter with full understanding,” Shiarly told reporters. “The demonization of this group or the system, I believe, is unfair and mistaken.”
Cypriot authorities are particularly worried that troika officials may demand an increase in the island’s low corporate tax rate of 10 percent, which attracts a lot of business. Shiarly is adamant that this won’t happen.
Cyprus, which is unable to borrow from international markets because of its junk credit rating, also has asked for loans from Russia and China. The island is getting by this year on an earlier, €2.5 billion ($3.14 billion) low-interest Russian loan.
Shiarly suggested that the loan appeals may have been eclipsed by the country’s EU bailout request. He said that if there’s a positive response from either Russia or China, Cypriot authorities would “discuss it with the troika in full transparency so we can see how we’ll handle such a situation.”
http://www.washingtonpost.com/business/ ... story.html
Quem está ligado: