BCP - Tópico Geral
Re: BCP!!
Hallo Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Hallo Escreveu:Se um dia daqui a uns anos, tal acontecer. Quero que o meu amigo, diga no "forum", sou testemunha, que o Hallo alertou para tal.
In the financial markets being right at the wrong time is the same as being wrong...
Lol..
Concordo com essa frase. Hoje em dia o "timing" dos acontecimentos é o mais importante. Como tudo nos mercados financeiros muda tão rápido. A única justificação inteligente que encontro para contrariar essa frase é investir no longo prazo seja BCP ou outra coisa qualquer, de achamos que vai existir uma necessidade ou um acontecimento futuro que tal justifique.
Quem podia prever que o iPhone ou iPad iria ser um fenómeno de vendas á 10 anos atrás?
No auge da crise americana, ainda houve a oportunidade de compra Apple perto dos 100 usd. Nos últimos 5 anos foi a má decisão do investidor que não comprou ou que não percebeu que ia ser um fenómeno. E a tua frase poderia ser:
In financial markets bad decisions in the right time is worst than good decisions in the wrong period.
Só para desenferrujar o Inglês.
Cumprimentos
Hallo
Hallo
Ninguem podia prever.
Mas que eu saiba a Apple nao passou dos 5 dólares para os 600 overnight ... teve que apresnetar tendencia ascendente.
O mesmo na crise de 2008 quando a Apple foi aos 90 dólares. Nao passou dos 90 para os 600. Foi um processo.
Não é preciso andar a comprar quedas para se ter sucesso numa empresa que vai aumentando as vendas, etc como o caso da Apple.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Re: Fusão BCP-Santander?
Jean Claude Trichet Escreveu:É certamente uma afirmação especulativa, mas não ficaria nada admirado se o Santander for o próximo grande accionista do BCP.
Achei estranho Nuno Amado deixar a chefia dum dos poucos bancos tugas que apresentaram lucros este ano para liderar um banco com um buraco do tamanho da sua capitalização bolsista.
Ou deram certezas a Nuno Amado de que o projecto teria sucesso ou o homem trocou uma embarcação segura por um navio naufragado como o Costa Concordia ou o Titanic.
Manuel Vicente escolheu uma pessoa da confiança do Santander só por mero acaso?
O Santander gere uma carteira de activos no valor de 1,4 biliões de euros e o BCP de 100 mil milhões (valores aproximados). Esta fusão faria do BCP uma instituição financeira à escala mundial sem chineses nem brasileiros.
O mercado sabe tudo. Se o projecto do novo BCP tiver pernas para andar poderemos assistir a uma forte valorização na ordem dos 30% já na primeira sessão da semana. Caso contrário o naufrágio que começou há 3 anos continuará inexoravelmente.
Temos encontrado muitos esqueletos no armário, e podem até haver muitos mais. Mas também não podemos excluir e existência de valiosíssimas obras de arte neste mesmo armário.
Será Nuno Amado "the missing link" entre o BCP e o Santander?
Um abraço e bons investimentos.
Caro Hallo!
Como vês a ideia especulativa da ligação do Santander ao BCP tem direitos de autor. Publiquei este post no dia 6 de Fevereiro. No dia 7 de fevereiro o BCP fechou a ganhar 20,55% e no dia seguinte atingiu os 21,9 cêntimos.
Um abraço
JCT
Editado pela última vez por Jean Claude Trichet em 31/3/2012 16:53, num total de 1 vez.
- Registado: 18/9/2011 10:50
VirtuaGod Escreveu:Hallo Escreveu:Se um dia daqui a uns anos, tal acontecer. Quero que o meu amigo, diga no "forum", sou testemunha, que o Hallo alertou para tal.
In the financial markets being right at the wrong time is the same as being wrong...

Virtua
VirtuaGod Escreveu:Vamos lá ver o que o futuro nos reserva. Tenho ficado bastantecom a desvalorização da banca portuguesa nos últimos 3 anos!!
Para bem do nosso país isto já andava um pouco para a frente mas...
Pois é. Infelizmente a realidade dos últimos 3 anos não foi nada macia. Mas foi geral nos países do sul da Europa.
Pelo menos vejo alguma coisa a acontecer. Vejos investidores estrangeiros a entrarem com frequência em cotadas portuguesas. Vejo o estado a tomar decisões no sentido de se resolverem alguns problemas que afectam a banca. Vejo a Europa a reagir a uma crise. Em 2010 e parte de 2011 vi muito pouca coisa
Se há coisa que não nos podemos queixar e até aqui haviam dúvidas é que tem sido dada uma resposta a nível geral á crise. Agora a intensidade da mesma, se vai existir um prolongamento, se a austeridade é a receita correcta, se os bancos vão voltar aos lucros milionários, se a Grécia se safa, se Portugal não precisa de mais ajuda, se a Espanha ultrapassa os seus problemas, se a Itália já está livre de contágio. São tudo questões que até 2013 vamos debater.
Quanto aos bancos portugueses, não há hipotese. 2012 vai ser obrigatóriamente o ano da retoma. Se o país sobreviver á crise e já sobreviveu a uma série delas, o sector banca é o primeiro a reagir. Sem bancos, financiamento, credibilidade, autonomia, organizacão não há retoma possivel.
Tou a achar piada ao seguinte. Se há 10 anos atrás me vendessem a história que iria ter um telefone "xpto" que fazia o que um iphone faz, não a comprava. Hoje não vivo sem esse equipamento.
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Vamos lá ver o que o futuro nos reserva. Tenho ficado bastante
com a desvalorização da banca portuguesa nos últimos 3 anos!!

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Hallo Escreveu:Se um dia daqui a uns anos, tal acontecer. Quero que o meu amigo, diga no "forum", sou testemunha, que o Hallo alertou para tal.
Lol..

Concordo com essa frase. Hoje em dia o "timing" dos acontecimentos é o mais importante. Como tudo nos mercados financeiros muda tão rápido. A única justificação inteligente que encontro para contrariar essa frase é investir no longo prazo seja BCP ou outra coisa qualquer, de achamos que vai existir uma necessidade ou um acontecimento futuro que tal justifique.
Quem podia prever que o iPhone ou iPad iria ser um fenómeno de vendas á 10 anos atrás?
No auge da crise americana, ainda houve a oportunidade de compra Apple perto dos 100 usd. Nos últimos 5 anos foi a má decisão do investidor que não comprou ou que não percebeu que ia ser um fenómeno. E a tua frase poderia ser:
In financial markets bad decisions in the right time is worst than good decisions in the wrong period.
Só para desenferrujar o Inglês.
Cumprimentos
Hallo
Hallo
Hallo Escreveu:Se um dia daqui a uns anos, tal acontecer. Quero que o meu amigo, diga no "forum", sou testemunha, que o Hallo alertou para tal.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
lol Hallo, claro que fico de testemunha e até faço mais... vou deixar isso escrito, assinado e reconhecido em notário, afinal posso já cá não estar!
FerroPT, tens razão mas o shaungtoos deu-me uma resposta que merece o meu aplauso
Ele não me conhece, não tem como saber se estou a ser irónico e pela amostra não é nada de muito anormal ler por aqui. Já não é assim tão normal (infelizmente) uma intervenção com esta qualidade de quem assumidamente se está a iniciar. Parabéns Hugo!
Abraço,
Carrancho
PS- Para quem não percebeu, domingo porque não é um dia normal, é 1 de abril

FerroPT, tens razão mas o shaungtoos deu-me uma resposta que merece o meu aplauso

Abraço,
Carrancho
PS- Para quem não percebeu, domingo porque não é um dia normal, é 1 de abril

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: oi?
shaungtoos Escreveu:carrancho Escreveu:Depois de tanta propaganda não factual em dias normais, desconfio que vamos ter OPA lançada a um domingo este fim de semana! Eu vou comprar massivamente na abertura amanhã para vender no fecho além
Deixa-me tentar perceber, vais comprar amanhã? sábado? andas com as ideias trocadas. Quanto a uma possível OPA bcp,não acredito minimamente, tal como a OPA à brisa no meu ver, não vai seguir para a frente, tratando-se da mesma apenas como uma injecção de incentivo à subida da cotação da mesma. Sou um recente investidor, mas ao fim de 1 mês a acompanhar este forum, noto tantos erros, desde principiantes a investidores que se pensam experientes. Compram pelas ideias dos outros, investem / reforçam, quando acção está a descer, em vez de terem um stop loss que realmente respeitem.
Depois de ler muitos livros, e depois de constactar muitos factos, uma das regras que sigo sem nunca dúvidar é: NUNCA CONTRARIAM UMA TENDÊNCIA. algo que vejo aqui diariamente comentado como: "ENTREI PORQUE PENSO QUE VAI DAR A VOLTA"; "ENTREI PORQUE TENHO UM FEELING"
Posso estar errado, e como principiante, cometer alguns erros, erros esses que fazem parte de uma aprendizagem a seguir. No entanto, há erros de investimento que são básicos, e esses vejo muitos a cometer.
Atenciosamente,
Hugo Marques
LOLOLOLOL este post matou-me
O carrancho estava a ser irónico caso não tenhas percebido...
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
oi?
carrancho Escreveu:Depois de tanta propaganda não factual em dias normais, desconfio que vamos ter OPA lançada a um domingo este fim de semana! Eu vou comprar massivamente na abertura amanhã para vender no fecho além
Deixa-me tentar perceber, vais comprar amanhã? sábado? andas com as ideias trocadas. Quanto a uma possível OPA bcp,não acredito minimamente, tal como a OPA à brisa no meu ver, não vai seguir para a frente, tratando-se da mesma apenas como uma injecção de incentivo à subida da cotação da mesma. Sou um recente investidor, mas ao fim de 1 mês a acompanhar este forum, noto tantos erros, desde principiantes a investidores que se pensam experientes. Compram pelas ideias dos outros, investem / reforçam, quando acção está a descer, em vez de terem um stop loss que realmente respeitem.
Depois de ler muitos livros, e depois de constactar muitos factos, uma das regras que sigo sem nunca dúvidar é: NUNCA CONTRARIAM UMA TENDÊNCIA. algo que vejo aqui diariamente comentado como: "ENTREI PORQUE PENSO QUE VAI DAR A VOLTA"; "ENTREI PORQUE TENHO UM FEELING"
Posso estar errado, e como principiante, cometer alguns erros, erros esses que fazem parte de uma aprendizagem a seguir. No entanto, há erros de investimento que são básicos, e esses vejo muitos a cometer.
Atenciosamente,
Hugo Marques
BCP!!
carrancho Escreveu:Depois de tanta propaganda não factual em dias normais, desconfio que vamos ter OPA lançada a um domingo este fim de semana! Eu vou comprar massivamente na abertura amanhã para vender no fecho além
Sr. Carrancho,
Como está o meu caro. Com que então anda numa de "OPA´s!".
Segundo o teu amigo da rádio. O RFM 073.0 FM(I), estou quase a opar o BCP. Tanto reforço. Mas queria dizer outra coisa. O meu amigo cerebral "The Mind" diz que se fosse eu a falar de OPA já era credível.
Esta história das OPA´s é interessante para animar o PSI e de certa forma alguns bancos serão financiadores das mesmas se se vierem a realizar. No caso dos rumores existentes caso atinja a Brisa e a Cimpor poderá ter influência directa no banco. Como tal acho normalissimo falar-se das mesmas.
Mas queria pedir-te uma coisa. Que é se serves para minha testemunha. No seguinte. Disse aqui durante a semana que a única instituição que via com capacidade para comprar o BCP era o Santander. Falei também em África e na falta de presença do Santander nesse continente. Se um dia daqui a uns anos, tal acontecer. Quero que o meu amigo, diga no "forum", sou testemunha, que o Hallo alertou para tal.
O investimento Chinês, Brasileiro, Espanhol, etc..., a existir, tem de dar provas. Até agora é tudo rumores, com excepção do Angolano.
Abraço,
Hallo
Trolha2 Escreveu:artista Escreveu:De qualquer forma concordo que a confirmarem-se mais OPA's é um bom sinal para a bolsa portuguesa! Parece que ainda há privados com capital, mas palpita-me que vão constinuar a não estar interessados na banca!
Boas,
Também podemos ver as coisas de outra forma, a comprar tem de ser quando está barato.
Se a banca estive-se saudável uma opa iria ter valores completamente diferentes.
Não percebi o teu raciocínio!? O que eu quis dizer foi que mesmo tendo caído tanto a banca continua a parecer muito arriscada aos olhos dos privados...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
jpmvc Escreveu:jrnabolsa Escreveu:O volume é que não ajuda muito...jpmvc Escreveu:o mais engraçado nestas últimas duas páginas é que pela primeira vez em muitos dias fechou positivo e ninguém sequer comentou o facto.
quando fecha negativo é o pânico geral
correcto mas ontem também esteve baixo e não faltaram comentários, hoje esteve positivo praticamente desde a abertura e é o que se vê no tópico.
E fechou positivo porquê ?
O mar está agitado uma OPA dá vida a uma bolsa pequena como a nossa... A subida de hoje do BCP na minha opinião não é minimamente relevante.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
- Registado: 25/11/2011 13:33
artista Escreveu:De qualquer forma concordo que a confirmarem-se mais OPA's é um bom sinal para a bolsa portuguesa! Parece que ainda há privados com capital, mas palpita-me que vão constinuar a não estar interessados na banca!
Boas,
Também podemos ver as coisas de outra forma, a comprar tem de ser quando está barato.
Se a banca estive-se saudável uma opa iria ter valores completamente diferentes.
De qualquer forma concordo que a confirmarem-se mais OPA's é um bom sinal para a bolsa portuguesa! Parece que ainda há privados com capital, mas palpita-me que vão constinuar a não estar interessados na banca! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
luissm Escreveu:Nickforum Escreveu:
Será a moda primavera verao as OPA´s
Nickforum
Era muito bom que a moda das OPA's pegasse, seria um indicador de que tínhamos batido no fundo.
É uma regra, assim como as OPV's serem sinal de topos.
Nem uma coisa nem outra... em 2006 o BCP lançou uma OPA sobre o BPI, ofereceu 7 euros por ação, hoje está 14 vezes abaixo desse "fundo"... no mesmo ano a Galp fez uma OPV, na casa dos 5 euros, valores a que nunca mais cotou! Queres mais exemplos?!

jrnabolsa Escreveu:Nem sempre ligo ao volume...com mais uma ou duas verdinhas talvez entre novamente. A quebra daquela Ltd de muito curto prazo é fundamental. Vamos ver os próximosepisódios.jpmvc Escreveu:jrnabolsa Escreveu:O volume é que não ajuda muito...jpmvc Escreveu:o mais engraçado nestas últimas duas páginas é que pela primeira vez em muitos dias fechou positivo e ninguém sequer comentou o facto.
correcto mas ontem também esteve baixo e não faltaram comentários, hoje esteve positivo praticamente desde a abertura e é o que se vê no tópico.
a tendência descendente mantem-se mas ao menos estabilizou um pouco, enquanto andar abaixo da MM20 também não tenciono entrar!
- Registado: 16/1/2011 19:00
Nem sempre ligo ao volume...com mais uma ou duas verdinhas talvez entre novamente. A quebra daquela Ltd de muito curto prazo é fundamental. Vamos ver os próximosepisódios.jpmvc Escreveu:jrnabolsa Escreveu:O volume é que não ajuda muito...jpmvc Escreveu:o mais engraçado nestas últimas duas páginas é que pela primeira vez em muitos dias fechou positivo e ninguém sequer comentou o facto.
jrnabolsa Escreveu:O volume é que não ajuda muito...jpmvc Escreveu:o mais engraçado nestas últimas duas páginas é que pela primeira vez em muitos dias fechou positivo e ninguém sequer comentou o facto.
- Registado: 16/1/2011 19:00
- Registado: 17/5/2011 18:41
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 207 visitantes