Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP!!

por Supermann » 31/3/2012 16:49

Hallo Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
Hallo Escreveu:Se um dia daqui a uns anos, tal acontecer. Quero que o meu amigo, diga no "forum", sou testemunha, que o Hallo alertou para tal.

In the financial markets being right at the wrong time is the same as being wrong...

Lol.. :)

Concordo com essa frase. Hoje em dia o "timing" dos acontecimentos é o mais importante. Como tudo nos mercados financeiros muda tão rápido. A única justificação inteligente que encontro para contrariar essa frase é investir no longo prazo seja BCP ou outra coisa qualquer, de achamos que vai existir uma necessidade ou um acontecimento futuro que tal justifique.
Quem podia prever que o iPhone ou iPad iria ser um fenómeno de vendas á 10 anos atrás?

No auge da crise americana, ainda houve a oportunidade de compra Apple perto dos 100 usd. Nos últimos 5 anos foi a má decisão do investidor que não comprou ou que não percebeu que ia ser um fenómeno. E a tua frase poderia ser:

In financial markets bad decisions in the right time is worst than good decisions in the wrong period.

Só para desenferrujar o Inglês.
Cumprimentos
Hallo
Hallo

Ninguem podia prever.

Mas que eu saiba a Apple nao passou dos 5 dólares para os 600 overnight ... teve que apresnetar tendencia ascendente.

O mesmo na crise de 2008 quando a Apple foi aos 90 dólares. Nao passou dos 90 para os 600. Foi um processo.

Não é preciso andar a comprar quedas para se ter sucesso numa empresa que vai aumentando as vendas, etc como o caso da Apple.

Registado: 18/12/2009 18:54

Re: Fusão BCP-Santander?

por Jean Claude Trichet » 31/3/2012 16:40

Jean Claude Trichet Escreveu:É certamente uma afirmação especulativa, mas não ficaria nada admirado se o Santander for o próximo grande accionista do BCP.

Achei estranho Nuno Amado deixar a chefia dum dos poucos bancos tugas que apresentaram lucros este ano para liderar um banco com um buraco do tamanho da sua capitalização bolsista.

Ou deram certezas a Nuno Amado de que o projecto teria sucesso ou o homem trocou uma embarcação segura por um navio naufragado como o Costa Concordia ou o Titanic.

Manuel Vicente escolheu uma pessoa da confiança do Santander só por mero acaso?

O Santander gere uma carteira de activos no valor de 1,4 biliões de euros e o BCP de 100 mil milhões (valores aproximados). Esta fusão faria do BCP uma instituição financeira à escala mundial sem chineses nem brasileiros.

O mercado sabe tudo. Se o projecto do novo BCP tiver pernas para andar poderemos assistir a uma forte valorização na ordem dos 30% já na primeira sessão da semana. Caso contrário o naufrágio que começou há 3 anos continuará inexoravelmente.

Temos encontrado muitos esqueletos no armário, e podem até haver muitos mais. Mas também não podemos excluir e existência de valiosíssimas obras de arte neste mesmo armário.

Será Nuno Amado "the missing link" entre o BCP e o Santander?

Um abraço e bons investimentos.

8-)

Caro Hallo!

Como vês a ideia especulativa da ligação do Santander ao BCP tem direitos de autor. Publiquei este post no dia 6 de Fevereiro. No dia 7 de fevereiro o BCP fechou a ganhar 20,55% e no dia seguinte atingiu os 21,9 cêntimos.

Um abraço

JCT
Editado pela última vez por Jean Claude Trichet em 31/3/2012 16:53, num total de 1 vez.

Registado: 18/9/2011 10:50

por BearManBull » 31/3/2012 12:18

VirtuaGod Escreveu:
Hallo Escreveu:Se um dia daqui a uns anos, tal acontecer. Quero que o meu amigo, diga no "forum", sou testemunha, que o Hallo alertou para tal.

In the financial markets being right at the wrong time is the same as being wrong...
:clap: :clap: :clap: :clap: so true!

Registado: 15/2/2011 11:59

Virtua

por hallo » 31/3/2012 3:54

VirtuaGod Escreveu:Vamos lá ver o que o futuro nos reserva. Tenho ficado bastante :shock: com a desvalorização da banca portuguesa nos últimos 3 anos!!

Para bem do nosso país isto já andava um pouco para a frente mas... :?

Pois é. Infelizmente a realidade dos últimos 3 anos não foi nada macia. Mas foi geral nos países do sul da Europa.

Pelo menos vejo alguma coisa a acontecer. Vejos investidores estrangeiros a entrarem com frequência em cotadas portuguesas. Vejo o estado a tomar decisões no sentido de se resolverem alguns problemas que afectam a banca. Vejo a Europa a reagir a uma crise. Em 2010 e parte de 2011 vi muito pouca coisa

Se há coisa que não nos podemos queixar e até aqui haviam dúvidas é que tem sido dada uma resposta a nível geral á crise. Agora a intensidade da mesma, se vai existir um prolongamento, se a austeridade é a receita correcta, se os bancos vão voltar aos lucros milionários, se a Grécia se safa, se Portugal não precisa de mais ajuda, se a Espanha ultrapassa os seus problemas, se a Itália já está livre de contágio. São tudo questões que até 2013 vamos debater.

Quanto aos bancos portugueses, não há hipotese. 2012 vai ser obrigatóriamente o ano da retoma. Se o país sobreviver á crise e já sobreviveu a uma série delas, o sector banca é o primeiro a reagir. Sem bancos, financiamento, credibilidade, autonomia, organizacão não há retoma possivel.

Tou a achar piada ao seguinte. Se há 10 anos atrás me vendessem a história que iria ter um telefone "xpto" que fazia o que um iphone faz, não a comprava. Hoje não vivo sem esse equipamento.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por VirtuaGod » 31/3/2012 3:24

Vamos lá ver o que o futuro nos reserva. Tenho ficado bastante :shock: com a desvalorização da banca portuguesa nos últimos 3 anos!!

Para bem do nosso país isto já andava um pouco para a frente mas... :?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por hallo » 31/3/2012 3:14

VirtuaGod Escreveu:

Lol.. :)

Concordo com essa frase. Hoje em dia o "timing" dos acontecimentos é o mais importante. Como tudo nos mercados financeiros muda tão rápido. A única justificação inteligente que encontro para contrariar essa frase é investir no longo prazo seja BCP ou outra coisa qualquer, de achamos que vai existir uma necessidade ou um acontecimento futuro que tal justifique.
Quem podia prever que o iPhone ou iPad iria ser um fenómeno de vendas á 10 anos atrás?

No auge da crise americana, ainda houve a oportunidade de compra Apple perto dos 100 usd. Nos últimos 5 anos foi a má decisão do investidor que não comprou ou que não percebeu que ia ser um fenómeno. E a tua frase poderia ser:

In financial markets bad decisions in the right time is worst than good decisions in the wrong period.

Só para desenferrujar o Inglês.
Cumprimentos
Hallo
Hallo

por VirtuaGod » 31/3/2012 1:59

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por carrancho » 31/3/2012 1:13

lol Hallo, claro que fico de testemunha e até faço mais... vou deixar isso escrito, assinado e reconhecido em notário, afinal posso já cá não estar! :P

FerroPT, tens razão mas o shaungtoos deu-me uma resposta que merece o meu aplauso :clap: Ele não me conhece, não tem como saber se estou a ser irónico e pela amostra não é nada de muito anormal ler por aqui. Já não é assim tão normal (infelizmente) uma intervenção com esta qualidade de quem assumidamente se está a iniciar. Parabéns Hugo! :wink:

Abraço,

Carrancho

PS- Para quem não percebeu, domingo porque não é um dia normal, é 1 de abril :idea:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: oi?

por FerroPT » 31/3/2012 0:27

shaungtoos Escreveu:
carrancho Escreveu:Depois de tanta propaganda não factual em dias normais, desconfio que vamos ter OPA lançada a um domingo este fim de semana! Eu vou comprar massivamente na abertura amanhã para vender no fecho além :)

Deixa-me tentar perceber, vais comprar amanhã? sábado? andas com as ideias trocadas. Quanto a uma possível OPA bcp,não acredito minimamente, tal como a OPA à brisa no meu ver, não vai seguir para a frente, tratando-se da mesma apenas como uma injecção de incentivo à subida da cotação da mesma. Sou um recente investidor, mas ao fim de 1 mês a acompanhar este forum, noto tantos erros, desde principiantes a investidores que se pensam experientes. Compram pelas ideias dos outros, investem / reforçam, quando acção está a descer, em vez de terem um stop loss que realmente respeitem.

Depois de ler muitos livros, e depois de constactar muitos factos, uma das regras que sigo sem nunca dúvidar é: NUNCA CONTRARIAM UMA TENDÊNCIA. algo que vejo aqui diariamente comentado como: "ENTREI PORQUE PENSO QUE VAI DAR A VOLTA"; "ENTREI PORQUE TENHO UM FEELING"

Posso estar errado, e como principiante, cometer alguns erros, erros esses que fazem parte de uma aprendizagem a seguir. No entanto, há erros de investimento que são básicos, e esses vejo muitos a cometer.

Atenciosamente,
Hugo Marques

LOLOLOLOL este post matou-me

O carrancho estava a ser irónico caso não tenhas percebido...
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

oi?

por shaungtoos » 30/3/2012 23:27

carrancho Escreveu:Depois de tanta propaganda não factual em dias normais, desconfio que vamos ter OPA lançada a um domingo este fim de semana! Eu vou comprar massivamente na abertura amanhã para vender no fecho além :)

Deixa-me tentar perceber, vais comprar amanhã? sábado? andas com as ideias trocadas. Quanto a uma possível OPA bcp,não acredito minimamente, tal como a OPA à brisa no meu ver, não vai seguir para a frente, tratando-se da mesma apenas como uma injecção de incentivo à subida da cotação da mesma. Sou um recente investidor, mas ao fim de 1 mês a acompanhar este forum, noto tantos erros, desde principiantes a investidores que se pensam experientes. Compram pelas ideias dos outros, investem / reforçam, quando acção está a descer, em vez de terem um stop loss que realmente respeitem.

Depois de ler muitos livros, e depois de constactar muitos factos, uma das regras que sigo sem nunca dúvidar é: NUNCA CONTRARIAM UMA TENDÊNCIA. algo que vejo aqui diariamente comentado como: "ENTREI PORQUE PENSO QUE VAI DAR A VOLTA"; "ENTREI PORQUE TENHO UM FEELING"

Posso estar errado, e como principiante, cometer alguns erros, erros esses que fazem parte de uma aprendizagem a seguir. No entanto, há erros de investimento que são básicos, e esses vejo muitos a cometer.

Atenciosamente,
Hugo Marques

Registado: 10/3/2012 9:13

BCP!!

por hallo » 30/3/2012 23:11

Sr. Carrancho,

Como está o meu caro. Com que então anda numa de "OPA´s!".

Segundo o teu amigo da rádio. O RFM 073.0 FM(I), estou quase a opar o BCP. Tanto reforço. Mas queria dizer outra coisa. O meu amigo cerebral "The Mind" diz que se fosse eu a falar de OPA já era credível.

Esta história das OPA´s é interessante para animar o PSI e de certa forma alguns bancos serão financiadores das mesmas se se vierem a realizar. No caso dos rumores existentes caso atinja a Brisa e a Cimpor poderá ter influência directa no banco. Como tal acho normalissimo falar-se das mesmas.

Mas queria pedir-te uma coisa. Que é se serves para minha testemunha. No seguinte. Disse aqui durante a semana que a única instituição que via com capacidade para comprar o BCP era o Santander. Falei também em África e na falta de presença do Santander nesse continente. Se um dia daqui a uns anos, tal acontecer. Quero que o meu amigo, diga no "forum", sou testemunha, que o Hallo alertou para tal.

O investimento Chinês, Brasileiro, Espanhol, etc..., a existir, tem de dar provas. Até agora é tudo rumores, com excepção do Angolano.

Abraço,
Hallo

por Joca601 » 30/3/2012 22:57

não me parecem reunidas condições para a realização de opas na banca portuguesa... contudo não rejeito operações de fusão, que acho que fazem mais sentido no contexto actual.

Registado: 7/1/2012 13:03

por carrancho » 30/3/2012 22:33

Depois de tanta propaganda não factual em dias normais, desconfio que vamos ter OPA lançada a um domingo este fim de semana! Eu vou comprar massivamente na abertura amanhã para vender no fecho além :)
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por artista_ » 30/3/2012 22:20

Trolha2 Escreveu:
artista Escreveu:De qualquer forma concordo que a confirmarem-se mais OPA's é um bom sinal para a bolsa portuguesa! Parece que ainda há privados com capital, mas palpita-me que vão constinuar a não estar interessados na banca! :roll:

Boas,

Também podemos ver as coisas de outra forma, a comprar tem de ser quando está barato.
Se a banca estive-se saudável uma opa iria ter valores completamente diferentes.

Não percebi o teu raciocínio!? O que eu quis dizer foi que mesmo tendo caído tanto a banca continua a parecer muito arriscada aos olhos dos privados...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por caracinha » 30/3/2012 22:09

boas em relação as opas gostava de saber se todos quiserem responder qual seria o valor para o bcp ser opado ja que se fala da tão sonhada opa ???

Registado: 23/6/2009 21:43

por FerroPT » 30/3/2012 21:51

jpmvc Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
jpmvc Escreveu:o mais engraçado nestas últimas duas páginas é que pela primeira vez em muitos dias fechou positivo e ninguém sequer comentou o facto.

quando fecha negativo é o pânico geral :?:
O volume é que não ajuda muito...

correcto mas ontem também esteve baixo e não faltaram comentários, hoje esteve positivo praticamente desde a abertura e é o que se vê no tópico.

E fechou positivo porquê ?

O mar está agitado uma OPA dá vida a uma bolsa pequena como a nossa... A subida de hoje do BCP na minha opinião não é minimamente relevante.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard

Registado: 25/11/2011 13:33

por Trolha2 » 30/3/2012 21:20

artista Escreveu:De qualquer forma concordo que a confirmarem-se mais OPA's é um bom sinal para a bolsa portuguesa! Parece que ainda há privados com capital, mas palpita-me que vão constinuar a não estar interessados na banca! :roll:

Boas,

Também podemos ver as coisas de outra forma, a comprar tem de ser quando está barato.
Se a banca estive-se saudável uma opa iria ter valores completamente diferentes.

Registado: 24/3/2012 17:17

por artista_ » 30/3/2012 20:03

De qualquer forma concordo que a confirmarem-se mais OPA's é um bom sinal para a bolsa portuguesa! Parece que ainda há privados com capital, mas palpita-me que vão constinuar a não estar interessados na banca! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 30/3/2012 20:01

luissm Escreveu:
Nickforum Escreveu:
Será a moda primavera verao as OPA´s

Nickforum

Era muito bom que a moda das OPA's pegasse, seria um indicador de que tínhamos batido no fundo.

É uma regra, assim como as OPV's serem sinal de topos.

Nem uma coisa nem outra... em 2006 o BCP lançou uma OPA sobre o BPI, ofereceu 7 euros por ação, hoje está 14 vezes abaixo desse "fundo"... no mesmo ano a Galp fez uma OPV, na casa dos 5 euros, valores a que nunca mais cotou! Queres mais exemplos?! :)

por jpmvc » 30/3/2012 19:57

jrnabolsa Escreveu:
jpmvc Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
jpmvc Escreveu:o mais engraçado nestas últimas duas páginas é que pela primeira vez em muitos dias fechou positivo e ninguém sequer comentou o facto.

correcto mas ontem também esteve baixo e não faltaram comentários, hoje esteve positivo praticamente desde a abertura e é o que se vê no tópico.
Nem sempre ligo ao volume...com mais uma ou duas verdinhas talvez entre novamente. A quebra daquela Ltd de muito curto prazo é fundamental. Vamos ver os próximosepisódios.

a tendência descendente mantem-se mas ao menos estabilizou um pouco, enquanto andar abaixo da MM20 também não tenciono entrar!

Registado: 16/1/2011 19:00

por jrnabolsa » 30/3/2012 19:55

jpmvc Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:

Nem sempre ligo ao volume...com mais uma ou duas verdinhas talvez entre novamente. A quebra daquela Ltd de muito curto prazo é fundamental. Vamos ver os próximosepisódios.

Registado: 4/1/2010 15:57

por jpmvc » 30/3/2012 19:45

jrnabolsa Escreveu:

por jrnabolsa » 30/3/2012 19:37

Registado: 4/1/2010 15:57

por jpmvc » 30/3/2012 19:19

o mais engraçado nestas últimas duas páginas é que pela primeira vez em muitos dias fechou positivo e ninguém sequer comentou o facto.

por Wallstreetrader » 30/3/2012 19:14

Faria sentido um Banco angolano absorver um concorrente privado de preferência o maior ;).

Registado: 17/5/2011 18:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 298 visitantes