DAX - Tópico Geral
DAX
Mais uma beliisima análise e gráfico do JAlves, que se sobrepõe á do Zeca nos valores dos suportes e resistencias.
Nada a dizer e absolutamente de acordo.
Hoje acabou por fazer realmente um harami bullish "de livro" pelo que se tudo correr de feição, esperam-se subidas para segunda.
Fiquei com os TW v516z todos.
Abraços
Clinico
Nada a dizer e absolutamente de acordo.
Hoje acabou por fazer realmente um harami bullish "de livro" pelo que se tudo correr de feição, esperam-se subidas para segunda.
Fiquei com os TW v516z todos.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Aspectos a ter em conta para o curto prazo:
Zona de suporte dos 6950 - sob a condição já referida inicialmente;
Zona de suporte dos 6600/6650 - zona de suporte de enorme importância para o curto prazo;
Possível LTA - esta possível LTA traçada desde inícios de Janeiro, é aqui colocada sob reserva, pois não tem consistência técnica, em virtude de ter apenas 2 toques confirmados. A consistência técnica será concretizada caso a cotação se afaste de forma esclarecedora da zona de suporte dos 6950 pontos.
Zonas de resistência - a zona a vigiar será entre os 7150/7195 pontos. Como estamos em Bull Market, umas das regras de ouro deve ser dar sempre mais importância aos suportes que às resistências.
No gráfico dos cfds gostava de destacar a LTA que está desenhada. Apesar de no gráfico diário ela ainda não ser uma realidade confirmada, nos cfds ela é bem visivel e parece ter uma determinante importância técnica para o curto prazo. Uma quebra confirmada desta LTA dos cfds, ou seja, uma quebra consistente da zona dos 6820 pontos implica claramente uma viragem na tendência de curto prazo.

No gráfico dos cfds gostava de destacar a LTA que está desenhada. Apesar de no gráfico diário ela ainda não ser uma realidade confirmada, nos cfds ela é bem visivel e parece ter uma determinante importância técnica para o curto prazo. Uma quebra confirmada desta LTA dos cfds, ou seja, uma quebra consistente da zona dos 6820 pontos implica claramente uma viragem na tendência de curto prazo.
- Anexos
-
- DAX.png (203.61 KiB) Visualizado 6218 vezes
-
- dax1h.jpg (179.52 KiB) Visualizado 6206 vezes
DAX
Hábito, meu caro Kinsky. Puro hábito!!! Habituei-me a lidar com eles, o saldo tem sido positivo, aprendi a não levar KOs. Não tenho experiencia nenhuma com CFDs, porque a experiencia com TW não me despertou a curiosidade.
Aplica-se aqui uma velha regra do cirurgião: se uma técnica cirurgica funciona bem nas mão dum cirurgião, este não deve mudá-la.
Se o meu amigo se dá bem com os CFDs, deve continuar com eles.
Nos TW, o que me tem safado é escolher um com strike bem longe, conhecer bem o comportamneto do substracto (neste caso o Dax, com os seus gaps de abertura e volatilidade, relação com futuros e comportamento do SPX)e ter a oportunidade de os vigiar através do iPhone e actuar se necessário.
Voltando ao Dax, neste momento está a formar um harami "de livro" com a vela de ontem. Os futuros do SPX estão positivos e, se isto continuar assim, pode ser que a semana que vem seja boa para bulls.
Eu reentrei logo na abertura no TW call v516z a 0,69, strike a 6800 (portanto estamos longe de surpresas...)
Vamos ver no que isto dá. Neste momento 90% da carteira é Apple e os 10% em TW são para ver se consigo alimentar mais a Apple.
Não tenho mais nada e não tenho (felizmente) tempo para seguir mais nada a não ser o Caldeirão, fazendo leitura obrigatória de aqueles que eu considero mestres, incluindo os seus blogs.
Abraço
Clinico
Aplica-se aqui uma velha regra do cirurgião: se uma técnica cirurgica funciona bem nas mão dum cirurgião, este não deve mudá-la.
Se o meu amigo se dá bem com os CFDs, deve continuar com eles.
Nos TW, o que me tem safado é escolher um com strike bem longe, conhecer bem o comportamneto do substracto (neste caso o Dax, com os seus gaps de abertura e volatilidade, relação com futuros e comportamento do SPX)e ter a oportunidade de os vigiar através do iPhone e actuar se necessário.
Voltando ao Dax, neste momento está a formar um harami "de livro" com a vela de ontem. Os futuros do SPX estão positivos e, se isto continuar assim, pode ser que a semana que vem seja boa para bulls.
Eu reentrei logo na abertura no TW call v516z a 0,69, strike a 6800 (portanto estamos longe de surpresas...)
Vamos ver no que isto dá. Neste momento 90% da carteira é Apple e os 10% em TW são para ver se consigo alimentar mais a Apple.
Não tenho mais nada e não tenho (felizmente) tempo para seguir mais nada a não ser o Caldeirão, fazendo leitura obrigatória de aqueles que eu considero mestres, incluindo os seus blogs.
Abraço
Clinico
DAX
Ora seja bem aparecido Zeca! ainda bem que de vez em quando ainda vem ver os velhos amigos
Obrigado pelo gráfico Zeca e pelo comentário. Realmente hoje volta a fazer uma vela feia e comprida e deu cabo dos TWs v518z e v517z, tal foi a força do trambulhão!
Agora estou de fora á espera de um sinal de entrada longa, que pode ser já amanha pelos futuros. Mas ainda há muito que caminhar até amanha e ainda por cima é sexta...
Vamos seguindo...
Abraço
Clinico

Obrigado pelo gráfico Zeca e pelo comentário. Realmente hoje volta a fazer uma vela feia e comprida e deu cabo dos TWs v518z e v517z, tal foi a força do trambulhão!
Agora estou de fora á espera de um sinal de entrada longa, que pode ser já amanha pelos futuros. Mas ainda há muito que caminhar até amanha e ainda por cima é sexta...
Vamos seguindo...
Abraço
Clinico
Bom dia
Pois é amigo clinico o mercado esta bull mas o que é certo é que ao virar da esquina aí estão as vendas.
Por duas vezes passou pela resistência dos 7090 como faca por manteiga mas não segurou foram falsos break's, o que não é nada bom para quem quer entrar longo e estar tranquilo, porque afinal isto esta bull certo?
Mas depois nao é bem assim já marca 6895 mas calma isto esta bull
Um abraço
Pois é amigo clinico o mercado esta bull mas o que é certo é que ao virar da esquina aí estão as vendas.
Por duas vezes passou pela resistência dos 7090 como faca por manteiga mas não segurou foram falsos break's, o que não é nada bom para quem quer entrar longo e estar tranquilo, porque afinal isto esta bull certo?
Mas depois nao é bem assim já marca 6895 mas calma isto esta bull
Um abraço
- Registado: 19/5/2010 11:51
Re: DAX
Clinico Escreveu:Bom...este v518z call teve que ser despachado...é que se aproxima do stryike e os futuros do SPX estão bem negativos, pelo que não me admira que leve KO na aproximação da abertura dos States.
Vamos esperar e ver o que acontece.
Abraços
Clinico
O dax continua num canal ascendente.
Poderá existir algum tipo de reação na zona dos [6600;6744].
De notar que este apresenta algumas divergencias negativas.
Abraço
- Anexos
-
- dax 29-3-2012.jpg (54.98 KiB) Visualizado 4914 vezes
DAX
Bom...este v518z call teve que ser despachado...é que se aproxima do stryike e os futuros do SPX estão bem negativos, pelo que não me admira que leve KO na aproximação da abertura dos States.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
carcanhol_II Escreveu:Viva bom dia![]()
Estar curto em máximos é um grande negocio.
Ando a meter curtos desde Janeiro e não me chateio nada, o gajo da-me razão.
Desde Janeiro que para ti está em máximos... subiu só 20%

Algum dia tinhas que acertar ... bem passados quase 3 meses...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
DAX
Bem amigo Carcanhol, isso é que é facturar com curtos... ainda bem!
Que o Dax é muito manhoso e não dá nada de mão beijada, é verdade!
Mas que os futuros já ultrapassaram os 7000 agora tambem é espantoso!
É preciso lembrar que a tendencia continua para cima e das duas uma: ou se acerta nas correcções ou se deixa cair e se apanha no suporte outra vez!
Vamos ver amanha. Não me admirava nada que recuperasse outra vez...
Abraços
Clinico
Que o Dax é muito manhoso e não dá nada de mão beijada, é verdade!
Mas que os futuros já ultrapassaram os 7000 agora tambem é espantoso!
É preciso lembrar que a tendencia continua para cima e das duas uma: ou se acerta nas correcções ou se deixa cair e se apanha no suporte outra vez!
Vamos ver amanha. Não me admirava nada que recuperasse outra vez...
Abraços
Clinico

Palavras para quê vocês já sabem o que tenho a dizer sobre o assunto.
Um dado relevante a registar que atesta a brutidade deste indice, nas duas últimas semanas o temos duas sessões onde o DAX regista uma queda superior a 1% e o S&P no "passa nada" apaenas 0,50%.
Não é á toa que muitos lhe chamam a "besta" eu incluido!

Se dúvidas há que não vale a pena meter curtos em máximos fica o boneco ilucidativo, de salientar que fechou a 7000 mas nos futuros já andou nos 6950, e se a sessão asiática ajudar podemos ter uma abertura em GAP pelos 6900. Coisa que a mim não me espantava nada.
7225 é já asseguir quem sabe amanhã tem é de subir 225 pts.

Fica o boneco.
- Anexos
-
- dax.png (21.61 KiB) Visualizado 5162 vezes
- Registado: 19/5/2010 11:51
DAX
Vela horribils, a fechar nos minimos. Amanha deve bater de novo no suporte 6956 e espero eu que aguente!!! Hoje nao tive tempo nem de olhar para o relógio pelo que fiquei com a posição residual no TWv518z call, mas que fez moca na carteira!!! Enfim, quem anda á chuva sem guard chuva, molha-se!!! Vamos seguindo... Abrçs Clinico
DAX
Hoje fez uma vela feiosa, mas sem comprometer a linha de tndencia ascendente de curtissimo prazo e fez higher highs e higher lows.
Movimentos - saí hoje de 85% posição que tinha no v518z call,de ao longo da manha, no intuito de meter mais valias ao bolso e de ter boa liquidez para reentrar na Apple, logo na abertura da sessão.
Vamos ver o que faz o DAX amanha. A tendencia continua bull, target 7250 e depois 7400.
Abraços
Clinico
Movimentos - saí hoje de 85% posição que tinha no v518z call,de ao longo da manha, no intuito de meter mais valias ao bolso e de ter boa liquidez para reentrar na Apple, logo na abertura da sessão.
Vamos ver o que faz o DAX amanha. A tendencia continua bull, target 7250 e depois 7400.
Abraços
Clinico
DAX
Sim ilustre JAlves é verdade, mas a razão porque saí e´que não consigo seguir isto enquanto trabalho e chegou muito perto do stike para meu descanso.
E depois, haveria a hipótese de poder abrir em gap down na segunda e levar KO sem poder fazer nada.
Mas há mais marés que marinheiros e a vela diária de hoje é, para mim, uma vela de inversão.
Penso que o DAX está a seguir á risca o "nosso" desenho da AT, não sem nos pregar um susto de vez em quando, como é seu habitual.
Quem comprou hoje barato, vai ver alegrias para a semana
Abraço grande
Clinico
E depois, haveria a hipótese de poder abrir em gap down na segunda e levar KO sem poder fazer nada.
Mas há mais marés que marinheiros e a vela diária de hoje é, para mim, uma vela de inversão.
Penso que o DAX está a seguir á risca o "nosso" desenho da AT, não sem nos pregar um susto de vez em quando, como é seu habitual.
Quem comprou hoje barato, vai ver alegrias para a semana

Abraço grande
Clinico
O Slow Stochastics parece estar a dar uma divergência positiva que poderá apontar para a manutenção do suporte (gráfico de 1h)...
De qualquer forma, parece-me mais prudente seguir o conselho do J Alves e aguardar por uma confirmação no preço.
De qualquer forma, parece-me mais prudente seguir o conselho do J Alves e aguardar por uma confirmação no preço.
- Anexos
-
- DAX.jpg (77.52 KiB) Visualizado 6082 vezes
- Registado: 24/1/2012 17:16
Boa tarde,
Sou um daytrader ocasional. Hoje entrei no suporte nesse mesmo Turbo v518z a 0,36. Saí antes do fecho a 0,55. Nada mau.
Hoje o bicho assustou-me quando teve um pico descendente pelas 14h. Aguentei, a locomotiva recuperou e até saí com ganhos.
Vendi não no máximo mas já a pensar num fds com esta posição fechada.
Ser daytrader é só às vezes... não é para todos.
Bom fds
Sou um daytrader ocasional. Hoje entrei no suporte nesse mesmo Turbo v518z a 0,36. Saí antes do fecho a 0,55. Nada mau.
Hoje o bicho assustou-me quando teve um pico descendente pelas 14h. Aguentei, a locomotiva recuperou e até saí com ganhos.
Vendi não no máximo mas já a pensar num fds com esta posição fechada.
Ser daytrader é só às vezes... não é para todos.
Bom fds

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Clinico Escreveu:O0ups, a coisa está feia. Saí do call e volto á liquidez...
É sexta, estou a trabalhar a tarde toda e não tenho tempo para isto.
Pelo menos é o fim de semana sossegado![]()
Abraços
Clinico
Amigo clinico
convém dar mais folga ao bicho. Pois até ver continuamos dentro da zona de segurança.
Abraço
DAX
Nem mais, meu ilustre amigo. E toca-o e faz rebound e volta a tocar-lhe e por aí a fora...
Agora vai depender do resultado das vendas das casas nos EUA para ver se isto anima mais um bocado.
Como o modo é bull e tenho excesso de liquidez (como a Apple
) fiz uma pequena entrada no TW call v518z strike 6900.
Ou vai ou racha!
De resto, continuo á espera de reentrar na Apple...
Abraços
Clinico
Agora vai depender do resultado das vendas das casas nos EUA para ver se isto anima mais um bocado.
Como o modo é bull e tenho excesso de liquidez (como a Apple

Ou vai ou racha!

De resto, continuo á espera de reentrar na Apple...
Abraços
Clinico
DAX
Atingiu, mesmo brevemente, o suporte e aproveitei para sair pois já estava com uma quantidade "desconfortável" de TW put.
Pode descer mais? claro que pode mas prefiro meter os ganhos ao bolso uma vez cumprido o objectivo.
Agora tenho uma enorme liquidez e um vanilla warrant put sobre a Apple
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Pode descer mais? claro que pode mas prefiro meter os ganhos ao bolso uma vez cumprido o objectivo.
Agora tenho uma enorme liquidez e um vanilla warrant put sobre a Apple

Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Google [Bot] e 264 visitantes