DAX - Tópico Geral
Re: DAX
carcanhol_II Escreveu:rfm73 Escreveu:
O + inacreditável é como é que tu consegues estar a ganhar dinheiro num mercado que foi dos 6000 aos 7000 e tal pontos...![]()
![]()
![]()
![]()
E ainda dizes que o gajo dá-te razão![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao fim destes três dias ainda achas que é inacreditável ganhar dinheiro com curtos estando o mercado em máximos.
Vê lá bem se ele não me esta a dar razão , agora até me esta a dar razão a mais, pois acreditava que a correção ficava pelo dia de ontem passei- me para o lado longo e agora estou a apanhar facas, e isso é que é incrível por afinal estamos em "bull market" o DAX é uma "locomotiva" imparável certo. Em "bull mode" uma descarga de 100pts 10 min após a abertura é uma coisa impensável né.
Descargas de 100 pts que parvoíce estamos em bull isso não existe. Mas o que é certo é que esta a acontecer, ou alguém estava convencido que passava os 7100 á primeira e ficava lá.
Estava mesmo à espera de te ver por aqui hoje...
A ti vejo-te dizer que o Dax está em máximos desde Janeiro e que vais shortar porque não pode subir + etc etc. Desde essa altura subiu quase 20%!! Uma autêntica locomotiva!! E tu a facturares estando curto???? é para rir...
Na semana passada coloquei aqui um gráfico aonde apareceu um provável vela de inversão acompanhada com grande volume. Temos tido durante esta semana a confirmação.
Até te disse que devias ter reforçado os curtos na altura que os vendeste, ou seja, acima dos 7100.
E agora que o mercado está a perder força é que começas a comprar????
Por fim dizer-te, que ao contrário de ti, que eu nunca quero ter razão ou deixar de ter razão.
A BOLSA é um jogo de probabilidades e nada + do que isso.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
rfm73 Escreveu:
O + inacreditável é como é que tu consegues estar a ganhar dinheiro num mercado que foi dos 6000 aos 7000 e tal pontos...![]()
![]()
![]()
![]()
E ainda dizes que o gajo dá-te razão![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao fim destes três dias ainda achas que é inacreditável ganhar dinheiro com curtos estando o mercado em máximos.
Vê lá bem se ele não me esta a dar razão , agora até me esta a dar razão a mais, pois acreditava que a correção ficava pelo dia de ontem passei- me para o lado longo e agora estou a apanhar facas, e isso é que é incrível por afinal estamos em "bull market" o DAX é uma "locomotiva" imparável certo. Em "bull mode" uma descarga de 100pts 10 min após a abertura é uma coisa impensável né.
Descargas de 100 pts que parvoíce estamos em bull isso não existe. Mas o que é certo é que esta a acontecer, ou alguém estava convencido que passava os 7100 á primeira e ficava lá.
- Registado: 19/5/2010 11:51
DAX
Obrigado, mais uma vez, JAlves pela sempre clara análise.
Por mim, sinto uma perda de força (do DAX, claro, não eu!), dado que ás enormes subidas dos futuros acaba por ter dias "pifios" tipo a montanha pariu um rato!
Ao contrário do SPX e curiosamente, os futuros têm estado sempre acima do valor do cash.
Concordo plenamente com o suporte dos 6950s, que corresponde á visita ao lado superior do rectangulo mencionado.
Movimentos - nenhuns! mantenho uma posição curta no TW v466z strike 7200.
Tal como o meu maigo JAlves, não acredito que vá lá sem antes fazer uma correcção mais vistosa.
Abraços
Clinico
Por mim, sinto uma perda de força (do DAX, claro, não eu!), dado que ás enormes subidas dos futuros acaba por ter dias "pifios" tipo a montanha pariu um rato!
Ao contrário do SPX e curiosamente, os futuros têm estado sempre acima do valor do cash.
Concordo plenamente com o suporte dos 6950s, que corresponde á visita ao lado superior do rectangulo mencionado.
Movimentos - nenhuns! mantenho uma posição curta no TW v466z strike 7200.
Tal como o meu maigo JAlves, não acredito que vá lá sem antes fazer uma correcção mais vistosa.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Não há grandes novidades técnicas no Dax. A tendência bull está presente em todos os horizontes temporais. Após a quebra em alta do rectângulo o Dax teve uma subida até aos 7194 pontos, ficando a escassos 50 pontos de cumprir o target da figura, o que perante tal situação podemos dizer que o objectivo pode ser dado como concretizado.
Neste momento, apesar da correcção de cerca de +/-100 pontos a tendência parece claramente de consolidação do movimento de alta. Mantenho no gráfico diário esta zona dos 7070/7100 pontos como resistência horizontal, pois os fechos acima desta zona ainda não permitiram tirar conclusões objectivas.
Como zona de suporte de curto prazo é continuar a considerar os 6950 pontos.
Neste momento, apesar da correcção de cerca de +/-100 pontos a tendência parece claramente de consolidação do movimento de alta. Mantenho no gráfico diário esta zona dos 7070/7100 pontos como resistência horizontal, pois os fechos acima desta zona ainda não permitiram tirar conclusões objectivas.
Como zona de suporte de curto prazo é continuar a considerar os 6950 pontos.
- Anexos
-
- dax.png (201.42 KiB) Visualizado 2445 vezes
carcanhol_II Escreveu:Viva bom dia![]()
Estar curto em máximos é um grande negocio.
Se um gajo não entra curto depois de 4 a 5% de subidas, vai entrar quando? Acho piada ao pessoal que diz " ás eu entro curto se quebrar o suporte" essa de furar o suporte não me convence.
Ontem á hora do jantar havia qualquer coisa que cheirava a esturro e acreditem que não era o tacho lá de casafui ver como estava o S&P... a fazer máximos 1414 e os futuros do DAX só nos 7165, esticadinhos, esticadinhos? Algo não bate certo disse eu. Mal o mercado americano fechou a coisa começou a dar para baixo.
Locomotivas sim sim , as locomotivas também teem marcha atras não andam só para a frente sabiam? É claro que com aquele volume de sexta isto só podia andar para norte era favas contadas. Ando a meter curtos desde Janeiro e não me chateio nada, o gajo da-me razão.
Bem me parecia que o volume e a vela de sexta era um sinal de uma + que provável correcção.

Ó Carcanhol estar curto em máximos é tentar adivinhar o tecto da coisa e é precisamente aquilo que tu andas a fazer desde Janeiro.
O + inacreditável é como é que tu consegues estar a ganhar dinheiro num mercado que foi dos 6000 aos 7000 e tal pontos...

E ainda dizes que o gajo dá-te razão

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Viva bom dia
Se um gajo não entra curto depois de 4 a 5% de subidas, vai entrar quando? Acho piada ao pessoal que diz " ás eu entro curto se quebrar o suporte" essa de furar o suporte não me convence.
Ontem á hora do jantar havia qualquer coisa que cheirava a esturro e acreditem que não era o tacho lá de casa
fui ver como estava o S&P... a fazer máximos 1414 e os futuros do DAX só nos 7165, esticadinhos, esticadinhos? Algo não bate certo disse eu. Mal o mercado americano fechou a coisa começou a dar para baixo.
Locomotivas sim sim , as locomotivas também teem marcha atras não andam só para a frente sabiam? É claro que com aquele volume de sexta isto só podia andar para norte era favas contadas. Ando a meter curtos desde Janeiro e não me chateio nada, o gajo da-me razão.

Ontem á hora do jantar havia qualquer coisa que cheirava a esturro e acreditem que não era o tacho lá de casa

DAX
Bom, parece-me que chegou a correcção, para alívio de alguns.
Como na bolsa todos tem razão, só tem que esterar a vez, espero que o amigo carcanhol esteja a ganhar uma fortuna
Espero que seja um vir cá abaixo buscar forças para continuar o bull.
Meta - lado superior do rectangulo nos 6950s
Movimentos - reforço da posição no TW v466z put, logo na abertura. Os futuros dos SPX estão mais negativos que o habitual pelo que hoje é capaz de cair mesmo!!!
Abraços
Clinico
Como na bolsa todos tem razão, só tem que esterar a vez, espero que o amigo carcanhol esteja a ganhar uma fortuna

Espero que seja um vir cá abaixo buscar forças para continuar o bull.
Meta - lado superior do rectangulo nos 6950s
Movimentos - reforço da posição no TW v466z put, logo na abertura. Os futuros dos SPX estão mais negativos que o habitual pelo que hoje é capaz de cair mesmo!!!
Abraços
Clinico
rantomas Escreveu:Não sei não. Parece-me que isto ainda vai lá acima outra vez
Em teoria e pela observação regular dos futuros posso te dizer que normalmente o índice costuma atingir ou visitar valores feitos durante a madrugada, portanto em teoria ainda hoje o DAX deverá atingir os 7200. Em teoria... como é que vai fazer isso olhando para o preço actual custa a acreditar, mas é tudo uma questão de fé.

Eu diria que em 10 casos digamos que 8 vezes acontece 2 não, em qual das duas estamos hoje só ás 16:30 vamos saber

rfm73 Escreveu:
é que este volume e a vela que formou pode crer dizer quedas para a semana... acho que devias não ter vendido mas sim reforçado os curtos...
[/quote]
Realmente foi pena não ter mantido e reforçado os curtos, de resto abri posições curtas de madrugada, a 7185 e 7195 que vendi com ganhos ridículos, face ao que esta a acontecer. E o preço do índice durante uma hora até andou a passear acima dos 7200, mas muitas vezes, na madrugada nos futuros é pura fantochada, palhaçada como costumo dizer.
Portanto aquele volume de sexta feira como indicador de compra é o que se esta a ver

Não sei não. Parece-me que isto ainda vai lá acima outra vez.
Clinico Escreveu:E chegou a correcção?
E se fôr, poderá visitar o lado superior do rectangulo nos 6950?
Apesar dos futuros CFD terem atingido esta noite os 7219 pontos (anda tudo doido), cairam logo de manha abaixo do valos do cash.
Por isso, entrada logo de manha no put TW v466z.
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
- Registado: 29/11/2007 12:59
DAX
E chegou a correcção?
Apesar dos futuros CFD terem atingido esta noite os 7219 pontos (anda tudo doido), cairam logo de manha abaixo do valos do cash.
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
rfm73 Escreveu:
é que este volume e a vela que formou pode crer dizer quedas para a semana... acho que devias não ter vendido mas sim reforçado os curtos...
É óbvio que sing day era para sair swing day, peço desculpa mas escrevi apartar do iPhone e a coisa falhou, aliás, não falhou o aparelho e que abreviou a coisa, sem que me tenha apercebido.
Quanto aos curtos se leste o que escrevi foram todos abertos acima dos 7160 durante a manhã e fechados abaixo desse valor quando ele veio cá abaixo. Claro que por umas horas estiveram perdedoras mas como sabes em bolsa só se ganha ou perde efectivamente, quando se vende o que se comprou, até aí tudo é relativo.
O volume realmente é assustador pois parece ser o dobro da média, no entanto não deixa de ser estranho pois ocorre no dia de menor amplitude, entre mínimos e máximo e em que o ganho em fecho foi na ordem de metade das sessões anteriores ao contrario do volume

Estranho não ponho em causa o teu gráfico, mas dava jeito outro gráfico de fornecedor diferente só para conferir.
DAX
Tenho a sensação de que a subida está a terminar ou terminou por agora, porque:
- a vela de hoje é uma marreta invertida com enorme volume. Este volume não foi capaz de manter o ritmo de subida do DAX
- o SPX, o NQ e o DJ estão a perder a pujança que estavam a ter.
- os futuros CFDs ainda ficaram acima do fecho mas vamos ver o que sucede na segunda.
Por tudo isto fechei as posições longas e estou com a liquidez e a Apple.
Talvez seja agora que o DAX vá visitar o lado superior do rectangulo (6900s) para ganhar forças para seguir o seu bull...
Abraços
Clinico
- a vela de hoje é uma marreta invertida com enorme volume. Este volume não foi capaz de manter o ritmo de subida do DAX
- o SPX, o NQ e o DJ estão a perder a pujança que estavam a ter.
- os futuros CFDs ainda ficaram acima do fecho mas vamos ver o que sucede na segunda.
Por tudo isto fechei as posições longas e estou com a liquidez e a Apple.
Talvez seja agora que o DAX vá visitar o lado superior do rectangulo (6900s) para ganhar forças para seguir o seu bull...
Abraços
Clinico
carcanhol_II Escreveu:rfm73 Escreveu:
Deves ser o único investidor que anda a shortar esta "locomotiva", desde Janeiro, e sempre sempre a facturar $$$$$$...![]()
![]()
Exactamente varias posições a 7165, a 7175, a 7190, a medida que o bicho ia fazendo novos maximos. Tudo fechadinho a 7155, só tenho pena de não ter apostado mais forte nos 7190, mas como já tinha posições abertas mais abaixo.
Entrar curto ao 4o dia de subidas de 1% cada é um grande negocio. E parece que o bicho finalmente encontro uma resistência, a velinha de hoje é um "sing day" o que a confirmar-se amanhã devemos ter um teste aos 7100, digo eu.
o que é um "sing day"

Andas a reforçar posições perdedoras? E vendes aquelas que estão a dar guita?

Amanhã isto está fechado... deixo-te um gráfico para curtires durante o fim de semana...

- Anexos
-
- DAX LP.gif (23.37 KiB) Visualizado 3488 vezes
rfm73 Escreveu:
Deves ser o único investidor que anda a shortar esta "locomotiva", desde Janeiro, e sempre sempre a facturar $$$$$$...![]()
![]()
Exactamente varias posições a 7165, a 7175, a 7190, a medida que o bicho ia fazendo novos maximos. Tudo fechadinho a 7155, só tenho pena de não ter apostado mais forte nos 7190, mas como já tinha posições abertas mais abaixo.
Entrar curto ao 4o dia de subidas de 1% cada é um grande negocio. E parece que o bicho finalmente encontro uma resistência, a velinha de hoje é um "sing day" o que a confirmar-se amanhã devemos ter um teste aos 7100, digo eu.
carcanhol_II Escreveu:rfm73 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:rfm73 Escreveu:a caminho dos 7230 ...![]()
Já passou a alguns shortar esta locomotiva? A continuar assim acaba nos 10.000pontos no final do ano
O Carcanhol II anda a shortar isto pelo menos desde finais de Janeiro...![]()
Ora veem como vocês sabemjá lá estam dois ferreiros curtos a 7160 e a 7175.
Se os 7090 não o detiveram para já os 7175 deverão ser suficientes![]()
Como diz o nosso amigo clinico vamos acompanhando.
Deves ser o único investidor que anda a shortar esta "locomotiva", desde Janeiro, e sempre sempre a facturar $$$$$$...

rfm73 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:rfm73 Escreveu:a caminho dos 7230 ...![]()
Já passou a alguns shortar esta locomotiva? A continuar assim acaba nos 10.000pontos no final do ano
Ora veem como vocês sabem

Se os 7090 não o detiveram para já os 7175 deverão ser suficientes

Como diz o nosso amigo clinico vamos acompanhando.
Editado pela última vez por carcanhol_II em 16/3/2012 12:46, num total de 1 vez.
rfm73 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:rfm73 Escreveu:a caminho dos 7230 ...![]()
Bem... desejo-lhe a maior sorte do mundo... mas antes ele que eu...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:rfm73 Escreveu:a caminho dos 7230 ...![]()
O Carcanhol II anda a shortar isto pelo menos desde finais de Janeiro...

DAX
Nas subidas consistentes, o DAX sempre deu mais uns pulos para alem daquilo que "achamos" serem subidas "suficientes"...
Por enquanto, enquanto os futuros estiverem sempre acima do fecho, a abertura no dia seguinte é,pelo menos, para cima.
A única coisa que pode parar a locomotiva é o SPX não conseguir superar a zona do fecho de hoje por volta dos 1400.
Vamos seguindo.
Se saíram do DAX, não entrem curtos até haver a certeza de que vai descansar. Como é que há certeza? quando os futuros começarem a ficar abaixo do fecho e quando o RSI estiver over, over, overbought!
Abraços
Clinico
Por enquanto, enquanto os futuros estiverem sempre acima do fecho, a abertura no dia seguinte é,pelo menos, para cima.
A única coisa que pode parar a locomotiva é o SPX não conseguir superar a zona do fecho de hoje por volta dos 1400.
Vamos seguindo.
Se saíram do DAX, não entrem curtos até haver a certeza de que vai descansar. Como é que há certeza? quando os futuros começarem a ficar abaixo do fecho e quando o RSI estiver over, over, overbought!

Abraços
Clinico
carcanhol_II Escreveu:BoasJ Alves Escreveu:Tendo em conta o target do rectângulo digo que temos fortes probabilidades de atingir a zona dos 7250 pontos
Alves podes explicar essa de o target do rectângulo ser os 7250? Esse target é defenido como o valor da diferença enter a linha superior e a inferior acrescentado ao preço da linha superior? É isso?
Obrigado.
Ola carcanhol
os targets devem ser valores indicativos face a figura em causa, daí falar em zona dos 7250 pontos. Quanto ao cálculo é feito da forma como referes.
Boas
[quote="J Alves"]
Tendo em conta o target do rectângulo digo que temos fortes probabilidades de atingir a zona dos 7250 pontos [quote]
Alves podes explicar essa de o target do rectângulo ser os 7250? Esse target é defenido como o valor da diferença enter a linha superior e a inferior acrescentado ao preço da linha superior? É isso?
Obrigado.
[quote="J Alves"]
Tendo em conta o target do rectângulo digo que temos fortes probabilidades de atingir a zona dos 7250 pontos [quote]
Obrigado.