PSI (PSI20) - Tópico Geral
tambem eu
lfhm Escreveu:Os jornalistas se fossem corretos pediam-lhes os dados em que se baseiam para falar publicamente de países que alguns nem conhecem ou aos quais vão para receber "Cachet" e mandar umas larachas:
Os vencimentos tem de descer 30% - estou certo que o sr que disse isto até pode estar certo mas certamente nem sabe quais os vencimentos que se praticam outras coisas há que influenciam a produtividade que não são analisadas,(exemplo: os custos do trabalho não são só vencimentos). Os números que leem são tão tão MACRO que não conseguem analisar as questões da melhor forma.
Ficou a opinião
Realmente eu muitas vezes pergunto-me isso mesmos, porque é que não há um unico jornalista, que pergunte directamente mas sabe qual é o valor médio dos salários dos Portugueses?
Perguntar a Merckel mas o que é que foi construido que não deveria na madeira etc...
E dizer que os fundos foram mal aplicados só porque sim tambem eu digo estes senhores tem de ser questionados o onde o como e o porquê
- Registado: 29/11/2007 2:53
Mais um fecho normal.
Ulisses Pereira Escreveu:Cofres, cada um pode dar as explicações que quiser. A verdade é que o mercado dura até às 16h35.
Um abraço,
Ulisses
Continuo a analisar e e ver de facto que isto esta tudo manipulado por "alguns"

COFRES
- Registado: 1/3/2011 12:05
lfhm Escreveu:A indefinição da necessidade, ou não, de uma nova ajuda também me parece que tenha um efeito muito negativo no PSI.
Talvez seja o principal catalisador para a divergência com o resto dos mercados.
Imaginem que são um investidor estrangeiro sempre a ouvir "ahh secalhar vai restruturar", "pode vir a precisar de uma nova ajuda", "a ajuda não foi suficiente precisa de um reforço", "mais 100Mil Milhões até 2016", "Portugal é um bom aluno e não vai precisar de nova ajuda", "um exemplo de intervenção do FMI", etc... Tudo informações muito divergentes de autoridades e personalidades de relevo.
Fica mesmo aquele sentimento que ninguém sabe ao certo o que se passa no país, quem é que quer investir assim mais vale jogar no euromilhões...
Concordo mas tenho uma opinião algo diferente em relação a esta última parte. Na realidade acho que há alguém que normalmente sabe o que se vai passar, o mercado.
Os mercados, são como o outro, nunca têm dúvidas e raramente se enganam...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
lfhm Escreveu:A indefinição da necessidade, ou não, de uma nova ajuda também me parece que tenha um efeito muito negativo no PSI.
Talvez seja o principal catalisador para a divergência com o resto dos mercados.
Imaginem que são um investidor estrangeiro sempre a ouvir "ahh secalhar vai restruturar", "pode vir a precisar de uma nova ajuda", "a ajuda não foi suficiente precisa de um reforço", "mais 100Mil Milhões até 2016", "Portugal é um bom aluno e não vai precisar de nova ajuda", "um exemplo de intervenção do FMI", etc... Tudo informações muito divergentes de autoridades e personalidades de relevo.
Fica mesmo aquele sentimento que ninguém sabe ao certo o que se passa no país, quem é que quer investir assim mais vale jogar no euromilhões...
Concordo plenamente com esta visão.
O problema principal têm sido os economistas reconhecidos pela imprensa internacional (ex nobeis e outros que tais), pois sempre que os responsáveis politicos europeus se manifestam sobre a nova (boa) postura do país relativamente às suas contas, estes vêm minar a confiança dos investidores através de palavras que a meu ver não têm qualquer estudo ou avaliação dos factos que as fundamentem.
Até poderão estar correctos (verificaremos no futuro), mas a meu ver qualquer um que escolha entre o preto e o vermelho na roleta pode estar correcto (não precisa de se nobel), o que não deve em caso algum é manifestar-se publicamente sem fundamentar as suas intervenções que é o que esses srs têm feito.
Os jornalistas se fossem corretos pediam-lhes os dados em que se baseiam para falar publicamente de países que alguns nem conhecem ou aos quais vão para receber "Cachet" e mandar umas larachas:
Os vencimentos tem de descer 30% - estou certo que o sr que disse isto até pode estar certo mas certamente nem sabe quais os vencimentos que se praticam outras coisas há que influenciam a produtividade que não são analisadas,(exemplo: os custos do trabalho não são só vencimentos). Os números que leem são tão tão MACRO que não conseguem analisar as questões da melhor forma.
Ficou a opinião
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
A indefinição da necessidade, ou não, de uma nova ajuda também me parece que tenha um efeito muito negativo no PSI.
Não é eficiente porque o indice PSI20 não reflecte o Estado da economia portuguesa correctamente.
Está então sub ou sobrevalorizado?
Não é eficiente porque está na sua grande maioria dependente do investimento externo
E por que é que isto o torna ineficiente? Não entendi.
Não é eficiente porque apesar do governo estar a conseguir "trancar" o real das contas públicas, o indice é a causa do declinio de investimentos a médio e curto prazo que não têm correspondido às espectativas de certos traders.
Tu estás então a dizer que o que está a condicionar a evolução do país é o PSI20?

Ulisses Pereira Escreveu:Não é eficiente porquê? Achas que a situação portuguesa é semelhante à dos restantes países?
Um abraço,
Ulisses

correia1978 Escreveu:Julgo que a resistência dos 5700 é bastante forte e o PSI-20 vai continuar a lateralizar enquanto não a ultrapassar.
A questão é que se houver uma correção dos dos mercados internacionais o Psi é capaz de vir mais para baixo.
Não sei se terá força para subir em contraciclo
- Registado: 28/7/2006 15:24
EuroVerde Escreveu:Os 6000 da MM200 foram alcançados sem o indice pontuar um novo minimo absoluto.
Na Europa tudo indica que nosso país está prontamente a conseguir cumprir.
Rhen diz que pode vir bons apoios, mas temos de continuar o esforço. E penso que não vai demorar muito a atingir a MM200 e progredir até ao fim do corrente ano.
O indice desceu e já desde Setembro do ano passado sabiamos que a economia em 2012 iria contrair -3,x% o indice acabara por construir um fundo desenhando um triângulo ascendente, cada vez mais próximo do vértice e da MM200.O indice só iria continuar a descer se em 2013 tivessemos nova recessão a -3% ou menos ainda...
Acredito que estamos na base prestes a, mais semana menos semana a explodir. É mesmo assim: explodir!
Pois o atraso que o indice está a levar fará essa mesma explosão. Com isto vê-se alguns membros do forum a queixarem-se que lá fora tudo sobe e aqui é tudo pasmaceira. Ou seja,

Jorge, eu acho que é o exemplo das dificuldades que vive o país. Repara que o único país na Europa que está numa situação aflitiva neste momento é a Grécia. E é verdade que subiu, mas tinha afundado muito mais.
Repara, por exemplo, nos juros da dívida italiana e espanhola, a enorme recuperação que têm tido nos últimos meses, afastando o espectro de qualquer necessidade de ajuda externa.
Um abraço,
Ulisses
Repara, por exemplo, nos juros da dívida italiana e espanhola, a enorme recuperação que têm tido nos últimos meses, afastando o espectro de qualquer necessidade de ajuda externa.
Um abraço,
Ulisses
Marco Martins Escreveu:Jorge158 Escreveu:Estamos mesmo na cauda da Europa!!
Todos os índices a fazerem novos máximos, com subidas diárias consecutivas e a nossa praça é a pasmaceira que toda a gente vê. Mesmo em países que se especula que irão ser futuramente intervencionados pelo FMI, está-se a verificar subidas vigorosas.
Bem, se não conseguimos acompanhar nas subidas, quando ocorrerem correcções lá fora vamos seguramente fazer novos mínimos.
Não deixa de ser paradoxal: eles a fazerem novos máximos e nós mínimos. É o exemplo acabado da nossa pequenez...
Por um lado quando os mercados começam a não ser influenciados uns pelos outros, poderá ser um bom sinal de estabilidade.
Assim até pode acontecer de termos subidas quando os outros tiverem descidas.
Não se esqueçam que o PSI20 vive um longo e agoniante bear market.
Por outro lado, DAX e sobretudo SPX estão em máximos...
A realidade é esta, o que eu passei a fazer foi investir noutros mercados, embora possua em carteira a JMT e BCP.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Jorge158 Escreveu:Estamos mesmo na cauda da Europa!!
Todos os índices a fazerem novos máximos, com subidas diárias consecutivas e a nossa praça é a pasmaceira que toda a gente vê. Mesmo em países que se especula que irão ser futuramente intervencionados pelo FMI, está-se a verificar subidas vigorosas.
Bem, se não conseguimos acompanhar nas subidas, quando ocorrerem correcções lá fora vamos seguramente fazer novos mínimos.
Não deixa de ser paradoxal: eles a fazerem novos máximos e nós mínimos. É o exemplo acabado da nossa pequenez...
Por um lado quando os mercados começam a não ser influenciados uns pelos outros, poderá ser um bom sinal de estabilidade.
Assim até pode acontecer de termos subidas quando os outros tiverem descidas.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Estamos mesmo na cauda da Europa!!
elbronzeado Escreveu:Mais um dia no vermelho e as rentantes bolsas com uma boa série de ganhos
Boa noite,
Ainda à uns tempos quando se falava no problema da dívida soberana da Itália, os mercados fizeram das suas... mas olha-se agora para o índice Ftse Mib Index, e este já leva um ganho de 12,61%!

O Psi-20... mais parece um índice do "campeonato distrital"... Agora entendo porque os melhores traders preferem outros mercados...

Cumprimentos,
- Anexos
-
- Índices.png (10.79 KiB) Visualizado 7379 vezes
elbronzeado Escreveu:EuroVerde Escreveu:elbronzeado Escreveu:Também começo a estar de pé atrás com o PSI... Mais um dia no vermelho e as rentantes bolsas com uma boa série de ganhos
O pior mesmo, vai ser se lá fora começarem a corrigir. Ai sim acredito em novos mínimos
Porque pensas assim?
O PSI, apesar de conseguir fazer uns mínimos superiores, não quebra a resistência dos 5700 pontos, quando lá fora a maioria dos índices já levam algumas reistências importantes ultrapassadas (o outro caso que acompanho é o IBEX...)
Quando as restantes bolsas descem o PSI desce prontamente, e por isso digo que se a a tendência se inverter lá fora, o PSI estará em maus lenções...
Parece-me evidente que o PSI 20 não está a aproveitar o bom momento dos mercados... esperava uma quebra dos 5700 e, pelo menos, uma subida até aos 6000 pontos. Mas cada dia que o DAX sobe 1% o PSI faz o mesmo mas a descer...

Olha Euroverde espero que desta vez tenhas razão... e já não pedia uma subida tão vertiginosa...

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Os 6000 da MM200 foram alcançados sem o indice pontuar um novo minimo absoluto.
Rhen diz que pode vir bons apoios, mas temos de continuar o esforço. E penso que não vai demorar muito a atingir a MM200 e progredir até ao fim do corrente ano.
O indice desceu e já desde Setembro do ano passado sabiamos que a economia em 2012 iria contrair -3,x% o indice acabara por construir um fundo desenhando um triângulo ascendente, cada vez mais próximo do vértice e da MM200.
O indice só iria continuar a descer se em 2013 tivessemos nova recessão a -3% ou menos ainda...
Acredito que estamos na base prestes a, mais semana menos semana a explodir. É mesmo assim: explodir!
O indice desceu e já desde Setembro do ano passado sabiamos que a economia em 2012 iria contrair -3,x% o indice acabara por construir um fundo desenhando um triângulo ascendente, cada vez mais próximo do vértice e da MM200.
O indice só iria continuar a descer se em 2013 tivessemos nova recessão a -3% ou menos ainda...

- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (22.42 KiB) Visualizado 7448 vezes
EuroVerde Escreveu:elbronzeado Escreveu:Também começo a estar de pé atrás com o PSI... Mais um dia no vermelho e as rentantes bolsas com uma boa série de ganhos
O pior mesmo, vai ser se lá fora começarem a corrigir. Ai sim acredito em novos mínimos
Porque pensas assim?
O PSI, apesar de conseguir fazer uns mínimos superiores, não quebra a resistência dos 5700 pontos, quando lá fora a maioria dos índices já levam algumas reistências importantes ultrapassadas (o outro caso que acompanho é o IBEX...)
Quando as restantes bolsas descem o PSI desce prontamente, e por isso digo que se a a tendência se inverter lá fora, o PSI estará em maus lenções...
- Registado: 15/6/2011 21:56
Ver os mercados lá fora todos em alta ... e o nosso Psi20 com + um dia no vermelho.

- Anexos
-
- psi 20.gif (26.02 KiB) Visualizado 7686 vezes
-
- psi 20 cp.gif (24.27 KiB) Visualizado 7674 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Quem está ligado: