S&P500 (novo tópico)
He pah vocês tenham calma… não vão começar aqui aos beijos, vão?
Afinal a maior parte dos que já por cá andam há algum tempo sentem essa afinidade e consideração uns pelos outros, é salutar.
ZECA,
Uma pergunta, o que te levou a sair dos curtos precisamente a 1341? Ás vezes fico siderado com a precisão com que tomas as decisões. Eu não consigo ter essa perceção.
Nota: Apesar de me esforçar, confesso que o novo acordo ortográfico ainda me parece muito estranho.

Afinal a maior parte dos que já por cá andam há algum tempo sentem essa afinidade e consideração uns pelos outros, é salutar.
ZECA,
Uma pergunta, o que te levou a sair dos curtos precisamente a 1341? Ás vezes fico siderado com a precisão com que tomas as decisões. Eu não consigo ter essa perceção.
Nota: Apesar de me esforçar, confesso que o novo acordo ortográfico ainda me parece muito estranho.
Bons Ventos,
SW
SW
AC Investor Blog Escreveu:Nem há segredos nem ódios, somos apenas pessoas educadas, com pensamentos ás vezes diferentes na visão do mercado. Aliás se o Zeca partilha-se aqui todas as nossas mensagens privadas, até seria interessante saberem o apreço que temos um pelo outro.....
Para mim vocês os dois são mais valias para o Caldeirão.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
AC Investor Blog Escreveu:Nem há segredos nem ódios, somos apenas pessoas educadas, com pensamentos ás vezes diferentes na visão do mercado. Aliás se o Zeca partilha-se aqui todas as nossas mensagens privadas, até seria interessante saberem o apreço que temos um pelo outro.....
Também tenho apreço por ti e pelo Zeca
Lose your opinion, not your money
Nem há segredos nem ódios, somos apenas pessoas educadas, com pensamentos ás vezes diferentes na visão do mercado. Aliás se o Zeca partilha-se aqui todas as nossas mensagens privadas, até seria interessante saberem o apreço que temos um pelo outro.....

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Sr_SNiper Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Zeca, já te respondi à mensagem privada.
Atênção ao ADP employment que será divulgado amanhã, pois já dára uma perspctiva daquilo que 6ªfeira poderá acontecer nos numeros do Nonfarm payrolls.
ADP employment - consensus - 170,000
1 abraço
AC, responde a todos para a malta saber as novidades... não há nada pior do que vir para a praça dizer que já se disse um segredo a uma pessoa...
Calma. NÃO HÀ segredinhos comigo.
A primeira mp foi minha (nao fosse ele levar a mal a pergunta):
"zecatreca
Para: AC Investor Blog
Colocada: 6/3/2012 16:39
Assunto: boas
Boas
Atençao que a minha pergunta nao foi com a intenção de te provocar. So queria mesmo saber se entraste curto.
Abraço e BN"
A resposta dele foi:
"De: AC Investor Blog
Para: zecatreca
Colocada: 6/3/2012 19:15
Assunto: Re: boas
Sim Zeca na boa....
Já respondi.
AC"
portanto, nada de relevo...penso eu de que.
AC Investor Blog Escreveu:Zeca, já te respondi à mensagem privada.
Atênção ao ADP employment que será divulgado amanhã, pois já dára uma perspctiva daquilo que 6ªfeira poderá acontecer nos numeros do Nonfarm payrolls.
1 abraço
AC, responde a todos para a malta saber as novidades... não há nada pior do que vir para a praça dizer que já se disse um segredo a uma pessoa...
Lose your opinion, not your money
Zeca, já te respondi à mensagem privada.
1 abraço
1 abraço
AC Investor Blog
Ulisses Pereira Escreveu:Não Zeca, não era para ti. Basta veres a quem fizeste a pergunta e te respondeu.
Zeca, desculpa se alguma pergunta me escapou. Mas também lamento os termos em que estás a colocar a questão, pois se há coisa que costumo fazer aqui é tentar ser o mais solícito possível com todos. De vez em quando, algumas coisas me escapam.

Cmps a todos.
"Saber esperar é uma virtude"
zecatreca Escreveu:PS: AC sempre entraste curto, abaixo dos 1352 como TINHAS dito?? Abraço
Fechei e entrei curto. Mas penso fechar o curto caso feche acima dos 1345. Temos amanhã dados importantes e esta queda ainda não me convenceu, apesar dos sinais.
AC Investor Blog
Attentive Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Sem comentários.Aliás, a associação de posts, respostas e elogios mútuos era clara.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses, por acaso até está completamente errado.
Abraço e até sempre
Ou é de mim ou o Ulisses referia-se a outra pessoa?
Ulisses Pereira Escreveu:Não Zeca, não era para ti. Basta veres a quem fizeste a pergunta e te respondeu.
Zeca, desculpa se alguma pergunta me escapou. Mas também lamento os termos em que estás a colocar a questão, pois se há coisa que costumo fazer aqui é tentar ser o mais solícito possível com todos. De vez em quando, algumas coisas me escapam.
Vá vá..leva lá um cafunê porque não era a minha intenção ser muuuuito grosseiro.
Esta malta anda toda nervosa...ou é impressao minha?
A pergunta esta aqui http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=79355 O post do dia 19/2/2012 12:36
na altura, queria saber o pq da entrada (curta!) e onde colocavas os stops(esta era a parte que tinha mais interesse para mim). Queria apenas perceber como ias transacionar...
Não Zeca, não era para ti. Basta veres a quem fizeste a pergunta e te respondeu.
Ulisses Pereira Escreveu:Sem comentários.Aliás, a associação de posts, respostas e elogios mútuos era clara.
Um abraço,
Ulisses

Por acaso, quem nao percebeu fui eu?
O que queres dizer?
Já agora, aproveito para agradecer a resposta à pergunta que te coloquei no topico do QQQ. Foi mais ou menos a meio de Fevereiro.

Ainda estou à espera dela...
Bear flag´s(no tran), rectangulo quebrado(no RUT), divergencias no diario (em todos)....
Enfim...
o principal suporte está na zona dos [1330;1335]. Aí sim, deve existir uma forte puxada para norte novamente.
Cumprimentos
PS: AC sempre entraste curto, abaixo dos 1352 como TINHAS dito?? Abraço
Enfim...
o principal suporte está na zona dos [1330;1335]. Aí sim, deve existir uma forte puxada para norte novamente.
Cumprimentos
PS: AC sempre entraste curto, abaixo dos 1352 como TINHAS dito?? Abraço
- Anexos
-
- varios 6-2-2012.png (134.6 KiB) Visualizado 5144 vezes
Há quem pense o contrario , pedaços traduzidos de um relatório McVeigh Associates, Ltd
. ......Em 2005, os salários na indústria dos EUA era 22 vezes superiores aos da China. Hoje, essa diferença é menos de 10 vezes e provavelmente será inferior a cinco vezes até 2015.
Custos de transporte também entram em conta . O preço do petróleo está agora mais de US $ 100 o barril, os custos de transporte continuam a ser elevados. Como Jeff Rubin disse: "cada aumento de um dólar no preço do tanque de combustível que abastece os navios de contentores que atravessam o Pacífico, a vantagem salarial da China diminui.
Ao contrário de países onde a água potável é escassa, como na China e na Índia, nos EUA é abundante . "muitas áreas já se aproximam do seu" máximo de água ": um nível em que a taxa de utilização é superior à a reposição", diz o autor. "Os Estados Unidos detêm as maiores reservas de água no mundo, o que é muito importante para o sector produtivo".
A indústria. utiliza grandes quantidades de água, ....
Alem da agua Estados Unidos tem uma grande quantidade de gás natural barato, que atrai as empresas que o necessitam no seu processo de fabrico. O relatório sublinha que McVeigh Nucor está construindo uma fabrica de 750 milhões em Louisiana. O objetivo é a partir do gás e com sucata e minério de ferro produzir aço......
GM vai investir US $ 2,5 bilhões em fábricas nos EUA. Até recentemente, esse dinheiro ia para o México. Ford assinou um novo contrato que exige um investimento de US $ 16 bilhões em os EUA ,12.000 novos postos de trabalho até 2015. Mercedes US $ 2,4 bilhões até 2014 no Alabama 1.400 novos postos de trabalho
. ......Em 2005, os salários na indústria dos EUA era 22 vezes superiores aos da China. Hoje, essa diferença é menos de 10 vezes e provavelmente será inferior a cinco vezes até 2015.
Custos de transporte também entram em conta . O preço do petróleo está agora mais de US $ 100 o barril, os custos de transporte continuam a ser elevados. Como Jeff Rubin disse: "cada aumento de um dólar no preço do tanque de combustível que abastece os navios de contentores que atravessam o Pacífico, a vantagem salarial da China diminui.
Ao contrário de países onde a água potável é escassa, como na China e na Índia, nos EUA é abundante . "muitas áreas já se aproximam do seu" máximo de água ": um nível em que a taxa de utilização é superior à a reposição", diz o autor. "Os Estados Unidos detêm as maiores reservas de água no mundo, o que é muito importante para o sector produtivo".
A indústria. utiliza grandes quantidades de água, ....
Alem da agua Estados Unidos tem uma grande quantidade de gás natural barato, que atrai as empresas que o necessitam no seu processo de fabrico. O relatório sublinha que McVeigh Nucor está construindo uma fabrica de 750 milhões em Louisiana. O objetivo é a partir do gás e com sucata e minério de ferro produzir aço......
GM vai investir US $ 2,5 bilhões em fábricas nos EUA. Até recentemente, esse dinheiro ia para o México. Ford assinou um novo contrato que exige um investimento de US $ 16 bilhões em os EUA ,12.000 novos postos de trabalho até 2015. Mercedes US $ 2,4 bilhões até 2014 no Alabama 1.400 novos postos de trabalho
Blue Epsilon Escreveu:alvim Escreveu:será que eu sou o unico que vejo isto como uma BOLHA especulativa; e como tal está prestes a rebentar????
nos EUA sao despedidos 35 000 por dia, o consumo está a retrair-se. Na europa...todos sabemos como ela está. A china está tambem a "encolher"...; enfim.
...e isto bate maximos?????
quem nao se lembra em 1999/2000:
"..a PTM ??? isso vai facilmente aos 200€!!! "
![]()
desculpem, foi um desabafo contrario á tendencia.
Os Bull Markets até costumam começar com noticias péssimas. Mas neste momento temos um Bull Market nos EUA e em Portugal um Bear Market já bem longo, o que não é costume! É uma situação diferente da habitual. sem dúvida.
A SPX não perde força. Já se diz há algum tempo que uma correcção está eminente, mas continua a subir. Seria hoje? Bem, enquanto escrevo isto os futuros americanos já recuperam ...
- Registado: 14/3/2009 0:19
alvim Escreveu:será que eu sou o unico que vejo isto como uma BOLHA especulativa; e como tal está prestes a rebentar????
nos EUA sao despedidos 35 000 por dia, o consumo está a retrair-se. Na europa...todos sabemos como ela está. A china está tambem a "encolher"...; enfim.
![]()
Os Bull Markets até costumam começar com noticias péssimas. Mas neste momento temos um Bull Market nos EUA e em Portugal um Bear Market já bem longo, o que não é costume! É uma situação diferente da habitual. sem dúvida.
A SPX não perde força. Já se diz há algum tempo que uma correcção está eminente, mas continua a subir. Seria hoje? Bem, enquanto escrevo isto os futuros americanos já recuperam ...
será que eu sou o unico que vejo isto como uma BOLHA especulativa; e como tal está prestes a rebentar????