BCP
14 mensagens
|Página 1 de 1
Depois de consultar o banco ,eis a resposta(que é um pouco dentro da explicação dada acima por um visitante):
1ºSe o cliente é de confiança,o banco "compra" o cheque e manda para cobrança,mas é creditado de imediato o valor.Se o cheque vier mais tarde a não ter cobertura,é feito o débito posteriormente.
2ºCaso o cliente,não mereça confiança,o cheque,segue p'ra cobrança e em caso de usd a espera pode ser superior a 1 mês.
3ºO BCP tem a chamada"sala de mercados" onde diariamente,"podem" ser dados,dois valores de câmbios,um de manhã e outro,depois das 13h00.
Assim ,esse srº Visitante,sabia muito bem o que o esperava,a espera de um mês(foi p'ra cobrança)e há cotação mais alta...depende da cotação do banco naquele dia(manhã ou de tarde).....
Tudo isto é limpo......e legal,sem direito a reclamações !!!!
Cmpts
1ºSe o cliente é de confiança,o banco "compra" o cheque e manda para cobrança,mas é creditado de imediato o valor.Se o cheque vier mais tarde a não ter cobertura,é feito o débito posteriormente.
2ºCaso o cliente,não mereça confiança,o cheque,segue p'ra cobrança e em caso de usd a espera pode ser superior a 1 mês.
3ºO BCP tem a chamada"sala de mercados" onde diariamente,"podem" ser dados,dois valores de câmbios,um de manhã e outro,depois das 13h00.
Assim ,esse srº Visitante,sabia muito bem o que o esperava,a espera de um mês(foi p'ra cobrança)e há cotação mais alta...depende da cotação do banco naquele dia(manhã ou de tarde).....
Tudo isto é limpo......e legal,sem direito a reclamações !!!!
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
O BCP procedeu normalmente.
Um banco perante um cheque internacional de um cliente pode trata-lo de duas formas:
1.compra (aqui a data valor pode ate ser do proprio dia - ou tipo 2 dias , 4 dias etc))
2.Envio a cobranca.´
O que distingue uma e outra é a ausencia de risco da segunda. Ora o envio á cobranca em condiçoes normais pode levar mais de um mes a ser efectuado.
Quando ás comissoes e cambio utilizados foram perfeitamente dentro do mercado. Se pretenderem posso prestar mais esclarecimentos
A. Silva
1.compra (aqui a data valor pode ate ser do proprio dia - ou tipo 2 dias , 4 dias etc))
2.Envio a cobranca.´
O que distingue uma e outra é a ausencia de risco da segunda. Ora o envio á cobranca em condiçoes normais pode levar mais de um mes a ser efectuado.
Quando ás comissoes e cambio utilizados foram perfeitamente dentro do mercado. Se pretenderem posso prestar mais esclarecimentos
A. Silva
-
Visitante
Hummmm....complicado...mas não,por partes..:
Patrícia M.,dizer mal do BCP..por dizer e com exemplos destes..NÃO...amanhã..vou fundamentar o porquê da situação descrita não poder acontecer...sem o conhecimento do cliente!!..quanto ao estádio do FCP..e por o tópico ter sido trancado,não vou tecer mais comentários...Pena tenho que o tenha relembrado...mas as coisas..nunca são feitas..de borla...Nem vale a pena responder...P'ra mim...ACABOU!!!!
D.Pata..não vou comparar...NADA...Cada um deve viver com a sua consciência..a meu ver...é de limpar..se a teu ver não é ...problema TEU..continuo como se nada fosse...consciência tranquila...só QUERO esclarecer a situação descrita...AMANHÃ...depois tirem as conclusões..
Para ambas....
Cmpts
Patrícia M.,dizer mal do BCP..por dizer e com exemplos destes..NÃO...amanhã..vou fundamentar o porquê da situação descrita não poder acontecer...sem o conhecimento do cliente!!..quanto ao estádio do FCP..e por o tópico ter sido trancado,não vou tecer mais comentários...Pena tenho que o tenha relembrado...mas as coisas..nunca são feitas..de borla...Nem vale a pena responder...P'ra mim...ACABOU!!!!
D.Pata..não vou comparar...NADA...Cada um deve viver com a sua consciência..a meu ver...é de limpar..se a teu ver não é ...problema TEU..continuo como se nada fosse...consciência tranquila...só QUERO esclarecer a situação descrita...AMANHÃ...depois tirem as conclusões..
Para ambas....
Cmpts
com o BCP jáme aconteceu uma coisa igual.
há uns anos depositei um cheque em dolares canadianos, sobre um banco de Montreal e çevaram mais de 1 mês para me creditarem a conta.
contactado o gerstor de conta a explicação foi que não tinham coorrespondenmte naquela cidade e que tiveram que mandar o cheque à cobrança.

há uns anos depositei um cheque em dolares canadianos, sobre um banco de Montreal e çevaram mais de 1 mês para me creditarem a conta.
contactado o gerstor de conta a explicação foi que não tinham coorrespondenmte naquela cidade e que tiveram que mandar o cheque à cobrança.

Parece-me que será preciso esclarecer porque o cheque demorou tanto tempo a ser cobrado quando noutras situações identicas demorou 4 dias.
Os valores da "interbank rate" para a data de 20 de Novembro são os seguintes:
Thursday, November 20, 2003
1 US Dollar = 0.84161 Euro
1 Euro (EUR) = 1.18820 US Dollar (USD)
Median price = 0.84126 / 0.84161 (bid/ask)
Minimum price = 0.83472 / 0.83493
Maximum price = 0.84232 / 0.84267
Julgo que os bancos para a operação em causa practicam a "typical credit card rate" e, nesse caso, seriam os seguintes:
1 US Dollar = 0.858 Euro
1 Euro (EUR) = 1.212 US Dollar (USD)
Interbank rate +/- 2%
This means:
You buy 1 US Dollar : 0.858 Euro
You sell 1 US Dollar : 0.824 Euro
You buy 1 Euro : 1.212 US DollarYou sell 1 Euro : 1.165 US Dollar
O câmbio de 1,20 não me parece escandaloso para a data de 20 NOV...
Demorar quase 1 mês é que é!
Nestes casos a primeira coisa que se deve fazer é averiguar em que data o cheque foi cobrado no banco de origem.
De posse dessa data não é admissível que a transferência a seguir demore mais do que 24/48 horas.
Haverá que ver qual era o cambio nesses dias e se o BCP demorou mais do que isso para obter um cambio mais favorável ou não.
Cambios, em qualquer data, podes ver aqui: http://www.oanda.com/convert/classic
JAS
Os valores da "interbank rate" para a data de 20 de Novembro são os seguintes:
1 US Dollar = 0.84161 Euro
1 Euro (EUR) = 1.18820 US Dollar (USD)
Median price = 0.84126 / 0.84161 (bid/ask)
Minimum price = 0.83472 / 0.83493
Maximum price = 0.84232 / 0.84267
Julgo que os bancos para a operação em causa practicam a "typical credit card rate" e, nesse caso, seriam os seguintes:
1 US Dollar = 0.858 Euro
1 Euro (EUR) = 1.212 US Dollar (USD)
Interbank rate +/- 2%
This means:
You buy 1 US Dollar : 0.858 Euro
You sell 1 US Dollar : 0.824 Euro
You buy 1 Euro : 1.212 US DollarYou sell 1 Euro : 1.165 US Dollar
O câmbio de 1,20 não me parece escandaloso para a data de 20 NOV...
Demorar quase 1 mês é que é!
Nestes casos a primeira coisa que se deve fazer é averiguar em que data o cheque foi cobrado no banco de origem.
De posse dessa data não é admissível que a transferência a seguir demore mais do que 24/48 horas.
Haverá que ver qual era o cambio nesses dias e se o BCP demorou mais do que isso para obter um cambio mais favorável ou não.
Cambios, em qualquer data, podes ver aqui: http://www.oanda.com/convert/classic
JAS
Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Oh Visitante... reclame!
Claro que é um escândalo depositar um cheque e só um mês depois ser creditado
Mas, Marta, penso que a reclamação não deve ir para a CMVM, mas sim para o Banco de Portugal.
Banco de Portugal-Departamento de Supervisão bancária
R. Francisco Ribeiro, 2 (1150-165 Lisboa)
Telefones 21 313 00 00 - Fax 21 314 39 38
Horário 8.30h-11.45h e 13.00h-15.00h

Claro que é um escândalo depositar um cheque e só um mês depois ser creditado

Mas, Marta, penso que a reclamação não deve ir para a CMVM, mas sim para o Banco de Portugal.
Banco de Portugal-Departamento de Supervisão bancária
R. Francisco Ribeiro, 2 (1150-165 Lisboa)
Telefones 21 313 00 00 - Fax 21 314 39 38
Horário 8.30h-11.45h e 13.00h-15.00h

- Registado: 21/11/2003 16:08
Então andam aqui a lançar ultimatos à LJ, andam a dizer que o streamer do Activo nunca funciona que a Big está sempre em baixo e não se pode dizer mal do BCP? Jaor, poupe-me!
Então e você incendeia aqui os ânimos a dizer que o estádio do Porto foi construido contra tudo e contra todos, a falar de pronvicianismos e coisas mais e ninguém o censurou e agora vem pedir censura para os outros?
Jinhos
Tixa
Então e você incendeia aqui os ânimos a dizer que o estádio do Porto foi construido contra tudo e contra todos, a falar de pronvicianismos e coisas mais e ninguém o censurou e agora vem pedir censura para os outros?
Jinhos
Tixa
Jaor... o que eu constato, é que muittttaaaaasss vezes as pessoas se queixam no fórum antes de se queixarem às instituições devidas acerca do que pode ser um mal-entendido ou erro que é imediatamente corrigido uma vez a queixa feita. E parece-me portanto que é mais apropriado seguir esse procedimento em vez de especularmos acerca do que se pode tratar. Daí a minha resposta.
Não me parece também que este post que seja equivalente a nenhuma outra situação, mas estás à vontade para enumerar situações para que eu possa dizer-te qual a diferença no critério que eu usei. É que como sabes, a moderação de um fórum está sempre sujeita aos bons ou maus critérios de quem os modera...
Não me parece também que este post que seja equivalente a nenhuma outra situação, mas estás à vontade para enumerar situações para que eu possa dizer-te qual a diferença no critério que eu usei. É que como sabes, a moderação de um fórum está sempre sujeita aos bons ou maus critérios de quem os modera...

Desculpa D.Pata...o que esse srº Visitante descreveu..nem vale ..nem pode...ter respostas..porquê ???....Não pode acontecer...simples...muito simples...se foi engano??...nem isso podia ser...Não pode acontecer!!!!
Já agora..."Mais valia começarem a roubar directamente os saldos dos clientes!!!!!! " não é razão para apagar o post....?? o BCP Não merece desta Administração o mesmo tratamento dado a outros grupos financeiros??
Hummmmm....
Cmpts
Já agora..."Mais valia começarem a roubar directamente os saldos dos clientes!!!!!! " não é razão para apagar o post....?? o BCP Não merece desta Administração o mesmo tratamento dado a outros grupos financeiros??
Hummmmm....
Cmpts
atenção....
Atenção que os preços de compra (bid) e preços de venda (ask) para os câmbios, praticados pelos bancos, têm sempre um spread mais alargado, reflectindo a comissão dos mesmos.
Assim, não devemos fazer comparações directas entre os câmbios praticados pelo Banco e as suas cotações no mercado cambial, porque obviamente não serão iguais devido ao comissionamento.
Mvc2000
Assim, não devemos fazer comparações directas entre os câmbios praticados pelo Banco e as suas cotações no mercado cambial, porque obviamente não serão iguais devido ao comissionamento.
Mvc2000
Os 3 medos em Bolsa: o medo de estar errado, o medo de perder dinheiro e o medo de estar fora do mercado.
BCP
No passado dia 29 de Outubro depositei no Atlântico um cheque em dólares. Na altura o câmbio estava a 1,16**. De la para cá esteve sempre abaixo disso, excepção feita à última semana. Qual o meu espanto quando o dinheiro só me apareceu na conta a 21 de Novembro, com o câmbio efectuado a 1,20! O engraçado é que me dizem que o valor é de 20 de Novembro, dia esse em que o máximo da sessão nem os 1,197 tocou! Dizem-me que fou tudo normal! O pormenor é que já depositei um cheque igual, sendo que 4 dias depois o dinheiro tava na conta, ainda que com o câmbio do máximo do dia, claro! Mais valia começarem a roubar directamente os saldos dos clientes!!!!!!
-
Visitante
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, macau5m, malakas, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, tami, trilhos2006, xeidafome e 433 visitantes