BCP - Tópico Geral
Re: Reverse Stock Split
Hallo Escreveu:KM5 Escreveu:Hallo Escreveu:Celsius Escreveu:bmmteixeira Escreveu:não seria benéfico para o BCP um reverse-split? Não tornaria a cotada mais atractiva? É que tanta diluição de capital e avizinhando-se aí mais um aumento poderia ter algum interesse... Isto sou eu a mandar postas de pescada ao ar...
Basta ver o que aconteceu com a Pararede, digo, Glinnt, quando fez tais manobras...
Boa noite a todos,
Nesta fase não concordo com um Reverse Stock Split. Simplesmente porque estamos em plena crise financeira e com uma nova administração a entrar.
Concordaria sim, numa altura em que o banco já tivesse estabilizado, e em que a situação económica e financeria seja favorável.
Se analisarem o Citigroup, "C", a sua cotação caiu para abaixo de 1Usd, mais tarde voltou para os 5Usd e depois foi feito um reverse stock split 1:5, se não salvo erro. E actualmente vale perto de 33 Usd.
O titulo não reagiu mal.
Com os melhores cumprimentos
Outro que correu mal foi a TECHNICOLOR
Hallo
Caro KPMS,
Deves te ter enganado e respondeste com o meu "nick". Não tem problema. Se calhar devias estar a referir-te ao "post" anterior. Considero que o Citigroup reagiu bem, porque as coisas foram feitas na altura devida.
Já vi muitos outros titulos a reagirem bem após um reverse stock split.
Abraço,
Hallo
Sabes que ainda sou novo no forum.
Só acho que fazer isso nesta altura vai penalizar o titulo
- Registado: 27/1/2012 0:21
KM5 Escreveu:Hallo Escreveu:Celsius Escreveu:bmmteixeira Escreveu:não seria benéfico para o BCP um reverse-split? Não tornaria a cotada mais atractiva? É que tanta diluição de capital e avizinhando-se aí mais um aumento poderia ter algum interesse... Isto sou eu a mandar postas de pescada ao ar...
Basta ver o que aconteceu com a Pararede, digo, Glinnt, quando fez tais manobras...
Boa noite a todos,
Nesta fase não concordo com um Reverse Stock Split. Simplesmente porque estamos em plena crise financeira e com uma nova administração a entrar.
Concordaria sim, numa altura em que o banco já tivesse estabilizado, e em que a situação económica e financeria seja favorável.
Se analisarem o Citigroup, "C", a sua cotação caiu para abaixo de 1Usd, mais tarde voltou para os 5Usd e depois foi feito um reverse stock split 1:5, se não salvo erro. E actualmente vale perto de 33 Usd.
O titulo não reagiu mal.
Hallo
Caro KPMS,
Deves te ter enganado e respondeste com o meu "nick". Não tem problema. Se calhar devias estar a referir-te ao "post" anterior. Considero que o Citigroup reagiu bem, porque as coisas foram feitas na altura devida.
Já vi muitos outros titulos a reagirem bem após um reverse stock split.
Abraço,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Hallo Escreveu:Celsius Escreveu:bmmteixeira Escreveu:não seria benéfico para o BCP um reverse-split? Não tornaria a cotada mais atractiva? É que tanta diluição de capital e avizinhando-se aí mais um aumento poderia ter algum interesse... Isto sou eu a mandar postas de pescada ao ar...
Boa noite a todos,
O titulo não reagiu mal.
Hallo
- Registado: 27/1/2012 0:21
Reverse Stock Split
Celsius Escreveu:bmmteixeira Escreveu:não seria benéfico para o BCP um reverse-split? Não tornaria a cotada mais atractiva? É que tanta diluição de capital e avizinhando-se aí mais um aumento poderia ter algum interesse... Isto sou eu a mandar postas de pescada ao ar...
Boa noite a todos,
O titulo não reagiu mal.
Hallo
bmmteixeira Escreveu:não seria benéfico para o BCP um reverse-split? Não tornaria a cotada mais atractiva? É que tanta diluição de capital e avizinhando-se aí mais um aumento poderia ter algum interesse... Isto sou eu a mandar postas de pescada ao ar...
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Boas Pvg!!
pvg80713 Escreveu:Hallo,
o Eng Jardim Gonçalves, nunca fez malabarismos.
Fez o BCP em Portugal, quando Portugal era um deserto, o Banco na Polónia, quando esta era um bloco de gelo. Um banco em Moçambique, quando Moçambique estava a pensar mudar o nome para Mozambique.
são estes os malabarismos do Sr Eng.
O Engenheiro Jardim Gonçalves tem muito valor pela obra e visão. Como banqueiro, poucos poderiam fazer melhor, para não dizer ninguém. Não quero tirar nenhum mérito ao mesmo.
Mas quando as lutas de poder começaram, as "off-shores" para compra de acções próprias, os perdões de dividas á familia, os enormes custos com a segurança e vida privada de luxo. Deixaram os accionistas um pouco revoltados. Não tirando mérito, nem profissionalismo ao mesmo. Certamente que o Engenheiro não quereria esse desfecho para o BCP. O único prejudicado foi o mesmo. Não me cabe a mim comentar a vida de tão ilustre personalidade. Quando falava de malabarismos, tinha a ver com a sobre-avaliação do título que existiu e desgraçou muitos accionistas.
De resto Pvg, concordo com a tua opinião. Um grande homem.
Hallo
não seria benéfico para o BCP um reverse-split? Não tornaria a cotada mais atractiva? É que tanta diluição de capital e avizinhando-se aí mais um aumento poderia ter algum interesse... Isto sou eu a mandar postas de pescada ao ar...
- Registado: 6/5/2004 20:19
pvg80713 Escreveu:Hallo,
Fez o BCP em Portugal, quando Portugal era um deserto, o Banco na Polónia, quando esta era um bloco de gelo. Um banco em Moçambique, quando Moçambique estava a pensar mudar o nome para Mozambique.
Tem esses meritos todos, mas não nos podemos esquecer dos malabarismos financeiros em offshores para manipular o valor da cotada e financiar clientes para a aquisicao de acoes sobrevalorizadas.
A recente multa da CMVM devia ser ele a paga-la!
Mas agora depois de limpar os podres, com a nova administracao que nao pertence ao lobbie, juntamente com novos acionistas fortes, penso que o BCP tem tudo para recuperar a credibilidade. Estamos a falar do maior banco privado.
Go on BCP!
Hallo,
- Registado: 19/4/2005 11:11
Re: BCP
Hallo Escreveu:Nickforum Escreveu:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mercados/bcp-acoes-banco-investidores-analistas-mercado/1328820-1727.html
Cumprimentos
Nickforum
Boas Nick,
Já tinha lido esse artigo meia-hora atrás. E decidi não o "postar", porque evidenciava aquilo que tenho dito sobre o BCP. Na noticia não dão justificações elaboradas, como aqui é pretendido. Justificam a AF e um analista não identificado, bem como uma serie de outros analistas de bancos que estamos habituados a ver errar.
Mas sinceramente a minha opinião de valor justo do BCP..., Já o escrevi aqui e não me atrevo a dizê-lo porque iria ser atacado com ideias e pedidos de justificação, que não era capaz de satisfazer, e que nunca iriam ser suficientes. Mas concordo plenamente com a noticia. Os mercados têm a tendência de inverter a lógica e por vezes inflaccioná-lo, bem como subavaliá-lo, é pena que os referidos analistas fundamentais só agora se tenham apercebido de tal situação. Era muito fácil uma administração provar por "a+b" que o valor justo para esta cotada era acima dos 0,25€. Até porque têm outra informação a alto nível de gestão que o permitiria fazer. O BCP e falando da sua gestão actual é bastante culpado no cartório. O banco poderia ter-se prevenido e atacado os especuladores que interviram no ataque de vendas maciças de títulos da instituição. Não sei o que lucraram com isso ou que vão lucrar. Ou se simplesmente tiveram de mãos e pernas atadas. Mas tivemos em plena subida e um exemplo de venda de uma posição do fundo de pensões. Ainda me vou rir, quando surgir a justificação para tal.
Mas o aparecimento do Nuno Amado tem que refletir em primeiro lugar o interesse por demonstrar aos accionistas que eles são a razão de existência do banco em primeiro lugar. Aliás é uma prática seguida pelo mesmo e que durante anos foi seguida no Santander e em outras grandes instituições. E claro sem os malabarismos do Eng. Jardim Gonçalves.
Sem a paciência o investimento e a crença dos investidores no banco, o BCP não inverteria a situação.
Tantas vezes falamos que a crença não deveria ser chamada para a Bolsa. Mas é o que vai ter que acontecer no BCP. Há quem chame á crença o amor-próprio. A crença associado ao investimento, terá que vir do estrangeiro. Aqui ninguém acredita no BCP. Apenas veem o banco com bons olhos, em países fora de Portugal. A nossa missão é apercerbermo-nos do mesmo se pretendemos lucrar num futuro melhor para nós, para o país e para a banca em Portugal e no mundo.
Aguardarei ver amanhã a Assembleia-Geral e vou esperá-lo com calma e tranquilidade. Não vou ser exuberante nas subidas, nem nas descidas e vou tentar trazer o maior número de comentários correctos, incisivos e sem ferir susceptibilidades.
Hallo
Hallo
concordo plenamente com tudo isso, uma coisa é certa nao acredito que o convite que foi feito ao Nuno Amado nao traga qualquer coisa em troca relativo a novos investidores, porque sair de um banco estavel que é o Totta para uma situaçao confusa que se enconta o BCP, dá que pensar.
Cumprimentos
Nickforum
Continuo a dizer amanha algum mais deve acontecer.pelo que mencionei atraz.

Cumprimentos e bons negocios

Nickforum
Editado pela última vez por Visitante em 28/2/2012 18:31, num total de 3 vezes.
- Registado: 30/12/2010 10:18
Re: BCP
Nickforum Escreveu:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mercados/bcp-acoes-banco-investidores-analistas-mercado/1328820-1727.html
Cumprimentos
Nickforum
Boas Nick,
Já tinha lido esse artigo meia-hora atrás. E decidi não o "postar", porque evidenciava aquilo que tenho dito sobre o BCP. Na noticia não dão justificações elaboradas, como aqui é pretendido. Justificam a AF e um analista não identificado, bem como uma serie de outros analistas de bancos que estamos habituados a ver errar.
Mas sinceramente a minha opinião de valor justo do BCP..., Já o escrevi aqui e não me atrevo a dizê-lo porque iria ser atacado com ideias e pedidos de justificação, que não era capaz de satisfazer, e que nunca iriam ser suficientes. Mas concordo plenamente com a noticia. Os mercados têm a tendência de inverter a lógica e por vezes inflaccioná-lo, bem como subavaliá-lo, é pena que os referidos analistas fundamentais só agora se tenham apercebido de tal situação. Era muito fácil uma administração provar por "a+b" que o valor justo para esta cotada era acima dos 0,25€. Até porque têm outra informação a alto nível de gestão que o permitiria fazer. O BCP e falando da sua gestão actual é bastante culpado no cartório. O banco poderia ter-se prevenido e atacado os especuladores que interviram no ataque de vendas maciças de títulos da instituição. Não sei o que lucraram com isso ou que vão lucrar. Ou se simplesmente tiveram de mãos e pernas atadas. Mas tivemos em plena subida e um exemplo de venda de uma posição do fundo de pensões. Ainda me vou rir, quando surgir a justificação para tal.
Mas o aparecimento do Nuno Amado tem que refletir em primeiro lugar o interesse por demonstrar aos accionistas que eles são a razão de existência do banco em primeiro lugar. Aliás é uma prática seguida pelo mesmo e que durante anos foi seguida no Santander e em outras grandes instituições. E claro sem os malabarismos do Eng. Jardim Gonçalves.
Sem a paciência o investimento e a crença dos investidores no banco, o BCP não inverteria a situação.
Tantas vezes falamos que a crença não deveria ser chamada para a Bolsa. Mas é o que vai ter que acontecer no BCP. Há quem chame á crença o amor-próprio. A crença associado ao investimento, terá que vir do estrangeiro. Aqui ninguém acredita no BCP. Apenas veem o banco com bons olhos, em países fora de Portugal. A nossa missão é apercerbermo-nos do mesmo se pretendemos lucrar num futuro melhor para nós, para o país e para a banca em Portugal e no mundo.
Aguardarei ver amanhã a Assembleia-Geral e vou esperá-lo com calma e tranquilidade. Não vou ser exuberante nas subidas, nem nas descidas e vou tentar trazer o maior número de comentários correctos, incisivos e sem ferir susceptibilidades.
Hallo
pvg80713 Escreveu:trillion Escreveu:Na minha opinião, no curto prazo está a dar um bom ponto de entrada(longa), com toque na linha ascendente de CP e a tocar ao mesmo tempo nos 50% fibo, o único senão é q este ano nunca esteve tão abaixo da MM20 (TF 1D)
eu adoro o BCP. andei à espera que começassem com comentários sobre LTA´s e coisas assim.
não exagerem........ não há nada de novo sem ser uma LTD de muito longo prazo...
deixem o Amado falar, para ver se diz alguma coisa boa.....
não estejam tão histéricos... porque... infelizmente.. não há razões para isso.
Sinceramente não sei a que LTD te referes? No longo prazo ainda tem espaço até aos 0,4 mais coisa menos coisa. Isto no cenário mais pessimista!
- Anexos
-
- bcp.gif (23.19 KiB) Visualizado 2594 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 27/2/2012 18:50, num total de 1 vez.
- Registado: 30/12/2010 10:18
trillion Escreveu:Na minha opinião, no curto prazo está a dar um bom ponto de entrada(longa), com toque na linha ascendente de CP e a tocar ao mesmo tempo nos 50% fibo, o único senão é q este ano nunca esteve tão abaixo da MM20 (TF 1D)
eu adoro o BCP. andei à espera que começassem com comentários sobre LTA´s e coisas assim.
não exagerem........ não há nada de novo sem ser uma LTD de muito longo prazo...
deixem o Amado falar, para ver se diz alguma coisa boa.....
não estejam tão histéricos... porque... infelizmente.. não há razões para isso.
Traders mais experientes
Começo a não perceber o stress dos traders mais experientes que vão escrevendo neste tópico em tom de resposta e conselho. No âmbito da AT o dumb money sempre se mostrou e irá continuar a mostrar-se útil, portt venha ele.
Em relação a algumas barbaridades q se vão lendo aqui, penso que é inútil dizer o q quer q seja. A criança que empilha banquinhos em cima de banquinhos para chegar à bolachinha que está em cima do frigorífico nunca irá aprender nada, enqt não cair de tromba no chão e partir os queixos
E pior que isso, ela pode conseguir ir sempre buscar a bolacha e nunca se estatelar, por mera sorte, e dizer "estás a ver, estás a ver? Quem é q tinha razão?!"
As palavras não substituem a perda de dinheiro no percurso de aprendizagem na Bolsa.
Em relação ao "ruído", confesso que já não leio as msgs de alguns foristas. Pq se lesse, acho q tb me sentiria tentado a responder
Em relação a algumas barbaridades q se vão lendo aqui, penso que é inútil dizer o q quer q seja. A criança que empilha banquinhos em cima de banquinhos para chegar à bolachinha que está em cima do frigorífico nunca irá aprender nada, enqt não cair de tromba no chão e partir os queixos

As palavras não substituem a perda de dinheiro no percurso de aprendizagem na Bolsa.
Em relação ao "ruído", confesso que já não leio as msgs de alguns foristas. Pq se lesse, acho q tb me sentiria tentado a responder

Deixo o gráfico com mais um toque na LTA.
Quem acredita na AT é hora de comprar a 1ª tranche e colocar um stop para o caso do plano não correr bem...

Quem acredita na AT é hora de comprar a 1ª tranche e colocar um stop para o caso do plano não correr bem...

- Anexos
-
- bcp.gif (20.91 KiB) Visualizado 5049 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
- Registado: 17/5/2011 18:41
artista Escreveu:AC Investor Blog Escreveu: Em suma, o BCP está em modo Bullish de médio-prazo.
Isto parece-me mais curto que médio prazo...AC Investor Blog Escreveu:PS - Não tenho posições no mercado português
Então e a tua posição no BCP, aquela em que entraste nos 35/37 cêntimos?
AC Investor Blog isto nem parece teu

O BCP está bullish no curto-prazo e para isso tem que se manter acima da sua LTAcP = MME50 = anterior máximo relativo. Uma chamada de atenção para os optimistas desmedidos cá do fórum.

Abraço
Rfm 73
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
vamos esperar que Nuno Amado fale........
nem que seja vendo nas folhas de chá... que ele tem alguma ideia... que quer fazer alguma coisa.....
que não é um empregado da Isabel.
que não é um político.
que não tem amigos nenhuns......
depois de ver as primeiras palavras dele aqui voltarei, para vos contar o que a AT me diz da conversa dele........
esperança... muita.
força BCP !
nem que seja vendo nas folhas de chá... que ele tem alguma ideia... que quer fazer alguma coisa.....
que não é um empregado da Isabel.
que não é um político.
que não tem amigos nenhuns......
depois de ver as primeiras palavras dele aqui voltarei, para vos contar o que a AT me diz da conversa dele........
esperança... muita.
força BCP !
XicoSantos Escreveu:Meus amigos temos de ter fé ...
A Bolsa passou a Catedral???
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, karaya75 e 238 visitantes