Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BearManBull » 27/2/2012 23:59

Ulisses Pereira Escreveu:lfhm, essa LTD tem apenas duas zonas de toque. Não me parece minimamente consistente tecnicamente.

Um abraço,
Ulisses

Sim mas a confirma-se como LTD seria a pior situação possível. O que queria dizer é que em termos de LTDs tem espaço para subir antes de tocar nalguma.

Registado: 15/2/2011 11:59

Re: Reverse Stock Split

por KM5 » 27/2/2012 22:10

Hallo Escreveu:
KM5 Escreveu:
Hallo Escreveu:
Celsius Escreveu:
bmmteixeira Escreveu:não seria benéfico para o BCP um reverse-split? Não tornaria a cotada mais atractiva? É que tanta diluição de capital e avizinhando-se aí mais um aumento poderia ter algum interesse... Isto sou eu a mandar postas de pescada ao ar...

Basta ver o que aconteceu com a Pararede, digo, Glinnt, quando fez tais manobras...

Boa noite a todos,

Nesta fase não concordo com um Reverse Stock Split. Simplesmente porque estamos em plena crise financeira e com uma nova administração a entrar.

Concordaria sim, numa altura em que o banco já tivesse estabilizado, e em que a situação económica e financeria seja favorável.

Se analisarem o Citigroup, "C", a sua cotação caiu para abaixo de 1Usd, mais tarde voltou para os 5Usd e depois foi feito um reverse stock split 1:5, se não salvo erro. E actualmente vale perto de 33 Usd.

O titulo não reagiu mal.

Com os melhores cumprimentos

Outro que correu mal foi a TECHNICOLOR
Hallo

Caro KPMS,

Deves te ter enganado e respondeste com o meu "nick". Não tem problema. Se calhar devias estar a referir-te ao "post" anterior. Considero que o Citigroup reagiu bem, porque as coisas foram feitas na altura devida.

Já vi muitos outros titulos a reagirem bem após um reverse stock split.

Abraço,
Hallo

Sabes que ainda sou novo no forum.
Só acho que fazer isso nesta altura vai penalizar o titulo

Registado: 27/1/2012 0:21

por hallo » 27/2/2012 21:59

KM5 Escreveu:
Hallo Escreveu:
Celsius Escreveu:
bmmteixeira Escreveu:não seria benéfico para o BCP um reverse-split? Não tornaria a cotada mais atractiva? É que tanta diluição de capital e avizinhando-se aí mais um aumento poderia ter algum interesse... Isto sou eu a mandar postas de pescada ao ar...

Basta ver o que aconteceu com a Pararede, digo, Glinnt, quando fez tais manobras...

Boa noite a todos,

Nesta fase não concordo com um Reverse Stock Split. Simplesmente porque estamos em plena crise financeira e com uma nova administração a entrar.

Concordaria sim, numa altura em que o banco já tivesse estabilizado, e em que a situação económica e financeria seja favorável.

Se analisarem o Citigroup, "C", a sua cotação caiu para abaixo de 1Usd, mais tarde voltou para os 5Usd e depois foi feito um reverse stock split 1:5, se não salvo erro. E actualmente vale perto de 33 Usd.

O titulo não reagiu mal.

Hallo

Caro KPMS,

Deves te ter enganado e respondeste com o meu "nick". Não tem problema. Se calhar devias estar a referir-te ao "post" anterior. Considero que o Citigroup reagiu bem, porque as coisas foram feitas na altura devida.

Já vi muitos outros titulos a reagirem bem após um reverse stock split.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por KM5 » 27/2/2012 21:49

Hallo Escreveu:
Celsius Escreveu:

Boa noite a todos,

O titulo não reagiu mal.

Hallo

Registado: 27/1/2012 0:21

Reverse Stock Split

por hallo » 27/2/2012 21:43

Celsius Escreveu:

Boa noite a todos,

O titulo não reagiu mal.

Hallo

por Celsius-reloaded » 27/2/2012 21:04

The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

Boas Pvg!!

por hallo » 27/2/2012 21:02

pvg80713 Escreveu:Hallo,

o Eng Jardim Gonçalves, nunca fez malabarismos.

Fez o BCP em Portugal, quando Portugal era um deserto, o Banco na Polónia, quando esta era um bloco de gelo. Um banco em Moçambique, quando Moçambique estava a pensar mudar o nome para Mozambique.

são estes os malabarismos do Sr Eng.

O Engenheiro Jardim Gonçalves tem muito valor pela obra e visão. Como banqueiro, poucos poderiam fazer melhor, para não dizer ninguém. Não quero tirar nenhum mérito ao mesmo.

Mas quando as lutas de poder começaram, as "off-shores" para compra de acções próprias, os perdões de dividas á familia, os enormes custos com a segurança e vida privada de luxo. Deixaram os accionistas um pouco revoltados. Não tirando mérito, nem profissionalismo ao mesmo. Certamente que o Engenheiro não quereria esse desfecho para o BCP. O único prejudicado foi o mesmo. Não me cabe a mim comentar a vida de tão ilustre personalidade. Quando falava de malabarismos, tinha a ver com a sobre-avaliação do título que existiu e desgraçou muitos accionistas.

De resto Pvg, concordo com a tua opinião. Um grande homem.

Hallo

por bmmteixeira » 27/2/2012 20:26

não seria benéfico para o BCP um reverse-split? Não tornaria a cotada mais atractiva? É que tanta diluição de capital e avizinhando-se aí mais um aumento poderia ter algum interesse... Isto sou eu a mandar postas de pescada ao ar...

Registado: 6/5/2004 20:19

por the mind » 27/2/2012 20:10

pvg80713 Escreveu:Hallo,

Fez o BCP em Portugal, quando Portugal era um deserto, o Banco na Polónia, quando esta era um bloco de gelo. Um banco em Moçambique, quando Moçambique estava a pensar mudar o nome para Mozambique.

Tem esses meritos todos, mas não nos podemos esquecer dos malabarismos financeiros em offshores para manipular o valor da cotada e financiar clientes para a aquisicao de acoes sobrevalorizadas.

A recente multa da CMVM devia ser ele a paga-la!

Mas agora depois de limpar os podres, com a nova administracao que nao pertence ao lobbie, juntamente com novos acionistas fortes, penso que o BCP tem tudo para recuperar a credibilidade. Estamos a falar do maior banco privado.

Go on BCP!

Registado: 5/1/2012 13:12

por pvg80713 » 27/2/2012 19:33

Hallo,

Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP

por nickforum » 27/2/2012 19:24

Hallo Escreveu:
Nickforum Escreveu:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mercados/bcp-acoes-banco-investidores-analistas-mercado/1328820-1727.html

Cumprimentos

Nickforum

Boas Nick,

Já tinha lido esse artigo meia-hora atrás. E decidi não o "postar", porque evidenciava aquilo que tenho dito sobre o BCP. Na noticia não dão justificações elaboradas, como aqui é pretendido. Justificam a AF e um analista não identificado, bem como uma serie de outros analistas de bancos que estamos habituados a ver errar.

Mas sinceramente a minha opinião de valor justo do BCP..., Já o escrevi aqui e não me atrevo a dizê-lo porque iria ser atacado com ideias e pedidos de justificação, que não era capaz de satisfazer, e que nunca iriam ser suficientes. Mas concordo plenamente com a noticia. Os mercados têm a tendência de inverter a lógica e por vezes inflaccioná-lo, bem como subavaliá-lo, é pena que os referidos analistas fundamentais só agora se tenham apercebido de tal situação. Era muito fácil uma administração provar por "a+b" que o valor justo para esta cotada era acima dos 0,25€. Até porque têm outra informação a alto nível de gestão que o permitiria fazer. O BCP e falando da sua gestão actual é bastante culpado no cartório. O banco poderia ter-se prevenido e atacado os especuladores que interviram no ataque de vendas maciças de títulos da instituição. Não sei o que lucraram com isso ou que vão lucrar. Ou se simplesmente tiveram de mãos e pernas atadas. Mas tivemos em plena subida e um exemplo de venda de uma posição do fundo de pensões. Ainda me vou rir, quando surgir a justificação para tal.

Mas o aparecimento do Nuno Amado tem que refletir em primeiro lugar o interesse por demonstrar aos accionistas que eles são a razão de existência do banco em primeiro lugar. Aliás é uma prática seguida pelo mesmo e que durante anos foi seguida no Santander e em outras grandes instituições. E claro sem os malabarismos do Eng. Jardim Gonçalves.

Sem a paciência o investimento e a crença dos investidores no banco, o BCP não inverteria a situação.

Tantas vezes falamos que a crença não deveria ser chamada para a Bolsa. Mas é o que vai ter que acontecer no BCP. Há quem chame á crença o amor-próprio. A crença associado ao investimento, terá que vir do estrangeiro. Aqui ninguém acredita no BCP. Apenas veem o banco com bons olhos, em países fora de Portugal. A nossa missão é apercerbermo-nos do mesmo se pretendemos lucrar num futuro melhor para nós, para o país e para a banca em Portugal e no mundo.

Aguardarei ver amanhã a Assembleia-Geral e vou esperá-lo com calma e tranquilidade. Não vou ser exuberante nas subidas, nem nas descidas e vou tentar trazer o maior número de comentários correctos, incisivos e sem ferir susceptibilidades.

Hallo

Hallo

concordo plenamente com tudo isso, uma coisa é certa nao acredito que o convite que foi feito ao Nuno Amado nao traga qualquer coisa em troca relativo a novos investidores, porque sair de um banco estavel que é o Totta para uma situaçao confusa que se enconta o BCP, dá que pensar.

Cumprimentos

Nickforum

Continuo a dizer amanha algum mais deve acontecer.pelo que mencionei atraz. :wink:

Cumprimentos e bons negocios :mrgreen:

Nickforum
Editado pela última vez por Visitante em 28/2/2012 18:31, num total de 3 vezes.

Registado: 30/12/2010 10:18

Re: BCP

por hallo » 27/2/2012 19:02

Nickforum Escreveu:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/mercados/bcp-acoes-banco-investidores-analistas-mercado/1328820-1727.html

Cumprimentos

Nickforum

Boas Nick,

Já tinha lido esse artigo meia-hora atrás. E decidi não o "postar", porque evidenciava aquilo que tenho dito sobre o BCP. Na noticia não dão justificações elaboradas, como aqui é pretendido. Justificam a AF e um analista não identificado, bem como uma serie de outros analistas de bancos que estamos habituados a ver errar.

Mas sinceramente a minha opinião de valor justo do BCP..., Já o escrevi aqui e não me atrevo a dizê-lo porque iria ser atacado com ideias e pedidos de justificação, que não era capaz de satisfazer, e que nunca iriam ser suficientes. Mas concordo plenamente com a noticia. Os mercados têm a tendência de inverter a lógica e por vezes inflaccioná-lo, bem como subavaliá-lo, é pena que os referidos analistas fundamentais só agora se tenham apercebido de tal situação. Era muito fácil uma administração provar por "a+b" que o valor justo para esta cotada era acima dos 0,25€. Até porque têm outra informação a alto nível de gestão que o permitiria fazer. O BCP e falando da sua gestão actual é bastante culpado no cartório. O banco poderia ter-se prevenido e atacado os especuladores que interviram no ataque de vendas maciças de títulos da instituição. Não sei o que lucraram com isso ou que vão lucrar. Ou se simplesmente tiveram de mãos e pernas atadas. Mas tivemos em plena subida e um exemplo de venda de uma posição do fundo de pensões. Ainda me vou rir, quando surgir a justificação para tal.

Mas o aparecimento do Nuno Amado tem que refletir em primeiro lugar o interesse por demonstrar aos accionistas que eles são a razão de existência do banco em primeiro lugar. Aliás é uma prática seguida pelo mesmo e que durante anos foi seguida no Santander e em outras grandes instituições. E claro sem os malabarismos do Eng. Jardim Gonçalves.

Sem a paciência o investimento e a crença dos investidores no banco, o BCP não inverteria a situação.

Tantas vezes falamos que a crença não deveria ser chamada para a Bolsa. Mas é o que vai ter que acontecer no BCP. Há quem chame á crença o amor-próprio. A crença associado ao investimento, terá que vir do estrangeiro. Aqui ninguém acredita no BCP. Apenas veem o banco com bons olhos, em países fora de Portugal. A nossa missão é apercerbermo-nos do mesmo se pretendemos lucrar num futuro melhor para nós, para o país e para a banca em Portugal e no mundo.

Aguardarei ver amanhã a Assembleia-Geral e vou esperá-lo com calma e tranquilidade. Não vou ser exuberante nas subidas, nem nas descidas e vou tentar trazer o maior número de comentários correctos, incisivos e sem ferir susceptibilidades.

Hallo

por Ulisses Pereira » 27/2/2012 18:49

lfhm, essa LTD tem apenas duas zonas de toque. Não me parece minimamente consistente tecnicamente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por BearManBull » 27/2/2012 18:49

pvg80713 Escreveu:
trillion Escreveu:Na minha opinião, no curto prazo está a dar um bom ponto de entrada(longa), com toque na linha ascendente de CP e a tocar ao mesmo tempo nos 50% fibo, o único senão é q este ano nunca esteve tão abaixo da MM20 (TF 1D)

eu adoro o BCP. andei à espera que começassem com comentários sobre LTA´s e coisas assim.

não exagerem........ não há nada de novo sem ser uma LTD de muito longo prazo...

deixem o Amado falar, para ver se diz alguma coisa boa.....

não estejam tão histéricos... porque... infelizmente.. não há razões para isso.

Sinceramente não sei a que LTD te referes? No longo prazo ainda tem espaço até aos 0,4 mais coisa menos coisa. Isto no cenário mais pessimista!
Anexos
bcp.gif
bcp.gif (23.19 KiB) Visualizado 2584 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 27/2/2012 18:50, num total de 1 vez.

Registado: 15/2/2011 11:59

BCP

por nickforum » 27/2/2012 18:34

Registado: 30/12/2010 10:18

por pvg80713 » 27/2/2012 17:08

trillion Escreveu:Na minha opinião, no curto prazo está a dar um bom ponto de entrada(longa), com toque na linha ascendente de CP e a tocar ao mesmo tempo nos 50% fibo, o único senão é q este ano nunca esteve tão abaixo da MM20 (TF 1D)

eu adoro o BCP. andei à espera que começassem com comentários sobre LTA´s e coisas assim.

não exagerem........ não há nada de novo sem ser uma LTD de muito longo prazo...

deixem o Amado falar, para ver se diz alguma coisa boa.....

não estejam tão histéricos... porque... infelizmente.. não há razões para isso.

por trillion » 27/2/2012 14:19

Na minha opinião, no curto prazo está a dar um bom ponto de entrada(longa), com toque na linha ascendente de CP e a tocar ao mesmo tempo nos 50% fibo, o único senão é q este ano nunca esteve tão abaixo da MM20 (TF 1D)

Registado: 22/10/2011 1:34

Traders mais experientes

por Oberon » 27/2/2012 12:35

Começo a não perceber o stress dos traders mais experientes que vão escrevendo neste tópico em tom de resposta e conselho. No âmbito da AT o dumb money sempre se mostrou e irá continuar a mostrar-se útil, portt venha ele.

Em relação a algumas barbaridades q se vão lendo aqui, penso que é inútil dizer o q quer q seja. A criança que empilha banquinhos em cima de banquinhos para chegar à bolachinha que está em cima do frigorífico nunca irá aprender nada, enqt não cair de tromba no chão e partir os queixos ;) E pior que isso, ela pode conseguir ir sempre buscar a bolacha e nunca se estatelar, por mera sorte, e dizer "estás a ver, estás a ver? Quem é q tinha razão?!"

As palavras não substituem a perda de dinheiro no percurso de aprendizagem na Bolsa.

Em relação ao "ruído", confesso que já não leio as msgs de alguns foristas. Pq se lesse, acho q tb me sentiria tentado a responder ;)

Registado: 14/4/2011 15:12

por nook » 27/2/2012 10:27

Deixo o gráfico com mais um toque na LTA.

Quem acredita na AT é hora de comprar a 1ª tranche e colocar um stop para o caso do plano não correr bem... :wink: :wink:
Anexos
bcp.gif
bcp.gif (20.91 KiB) Visualizado 5039 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Wallstreetrader » 27/2/2012 10:21

E quem fez referencia ao PF, para mim é uma referencia, e não se esta certo ou errado, pois se soubesse qual a ferramenta que dava tudo certo estaria rico lol.

BTW: É um trade de curto prazo com objectivo na MA200.

Registado: 17/5/2011 18:41

por vdap » 27/2/2012 10:19

Wallstreetrader Escreveu:Bom Dia

Mais uma para a colecção a juntar a outras ;), demorou a cá chegar mas chegou !
[url=http://s202.photobucket.com/albums/aa241/BatmaxPT/Temp/?action=view¤t=scsBCP.png]Imagem[/url]

Esse pitchfork, está errado.

Abraço,

Registado: 29/11/2007 14:10

por Wallstreetrader » 27/2/2012 10:13

Bom Dia

Mais uma para a colecção a juntar a outras ;), demorou a cá chegar mas chegou !
Imagem

Registado: 17/5/2011 18:41

por nook » 27/2/2012 10:11

artista Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu: Em suma, o BCP está em modo Bullish de médio-prazo.

Isto parece-me mais curto que médio prazo...

AC Investor Blog Escreveu:PS - Não tenho posições no mercado português

Então e a tua posição no BCP, aquela em que entraste nos 35/37 cêntimos?

AC Investor Blog isto nem parece teu :?: :?: aonde anda a tua objectividade no BCP?? Que imagem + enviesada da realidade.

O BCP está bullish no curto-prazo e para isso tem que se manter acima da sua LTAcP = MME50 = anterior máximo relativo. Uma chamada de atenção para os optimistas desmedidos cá do fórum. :wink:

Abraço

Rfm 73
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por pvg80713 » 27/2/2012 9:29

vamos esperar que Nuno Amado fale........

nem que seja vendo nas folhas de chá... que ele tem alguma ideia... que quer fazer alguma coisa.....

que não é um empregado da Isabel.

que não é um político.

que não tem amigos nenhuns......

depois de ver as primeiras palavras dele aqui voltarei, para vos contar o que a AT me diz da conversa dele........

esperança... muita.

força BCP !

por atomez » 27/2/2012 4:41

XicoSantos Escreveu:Meus amigos temos de ter fé ...

A Bolsa passou a Catedral???
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Google [Bot] e 224 visitantes