Obrigações II
AutoMech Escreveu:Descobri que as finanças têm uma zona própria para pedir informações vinculativas online, em que abre um formulário parecido com as declarações de IRS:
http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/ ... orm.action
Só que no início falam em custos altos (2.5K a 10K euros) para pedidos urgentes. Como não dizem nada sobre pedidos normais, mandei primeiro email a saber se um pedido normal tem custos ou não.
Até agora já lá vai uma semana e ainda não me responderam. Se para uma simples pergunta destas demoram este tempo todo, imagino quando for mesmo o pedido de informação vinculativa...
Finalmente responderam-me que os pedidos de informação vinculativa não urgentes são gratuitos. Vou mandar hoje o pedido. Como a maturidade é em Jun 2012 espero que a resposta venha a tempo do IRS a entregar em..... 2013

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Sr_SNiper Escreveu:majomo Escreveu:Na semana passada, depois de analisar o comportamento do mercado nas últimas semanas no que concerne às OT e mesmo não acreditando que Portugal volte aos mercados já em 2013, resolvi, adquirir OT´s de 9/2013... entraram a 88,5 e esta semana estão a 91...
Estarei atento a alguma notícia má...
Isso é uma YTM de quanto?
Eu tenho Brisa 2013... parece-me mais seguro que OT´s...
Contando com os custos de compra... cerca de 11% liquidos.
Como e quando compraste as da Brisa?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Na semana passada, depois de analisar o comportamento do mercado nas últimas semanas no que concerne às OT e mesmo não acreditando que Portugal volte aos mercados já em 2013, resolvi, adquirir OT´s de 9/2013... entraram a 88,5 e esta semana estão a 91...
Isso é uma YTM de quanto?
Eu tenho Brisa 2013... parece-me mais seguro que OT´s...
Lose your opinion, not your money
Na semana passada, depois de analisar o comportamento do mercado nas últimas semanas no que concerne às OT e mesmo não acreditando que Portugal volte aos mercados já em 2013, resolvi, adquirir OT´s de 9/2013... entraram a 88,5 e esta semana estão a 91...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Nunooo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Nunooo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Este país é de rir, a lei é tão escura e complexa que para o estado dizer como proceder o contribuinte tem que pagar entre 2k e 10k... enfim...
Ando a pensar agora que as OT´s 2012 estão praticamente garantidas se as de 2013 tambem serao pagas... A troika vai continuar cá em 203 e nao quer haircut´s, o estado portugues tambem não quer haircuts... e eu tenho que meter o guito nalgum lado...
Acho que as de 2013 tb naõ devem ter problemas, daí para a frente é que a porca pode torcer o rabo
um abraço
2013 Supostamente já não há troika... ainda dá para o torto...
a troika fica ate final de 2013.....
mas nao é suposto irmos aos mercados em 2013?
Sr_SNiper Escreveu:Nunooo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Este país é de rir, a lei é tão escura e complexa que para o estado dizer como proceder o contribuinte tem que pagar entre 2k e 10k... enfim...
Ando a pensar agora que as OT´s 2012 estão praticamente garantidas se as de 2013 tambem serao pagas... A troika vai continuar cá em 203 e nao quer haircut´s, o estado portugues tambem não quer haircuts... e eu tenho que meter o guito nalgum lado...
Acho que as de 2013 tb naõ devem ter problemas, daí para a frente é que a porca pode torcer o rabo
um abraço
a troika fica ate final de 2013.....
Nunooo Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Este país é de rir, a lei é tão escura e complexa que para o estado dizer como proceder o contribuinte tem que pagar entre 2k e 10k... enfim...
um abraço
Sr_SNiper Escreveu:Este país é de rir, a lei é tão escura e complexa que para o estado dizer como proceder o contribuinte tem que pagar entre 2k e 10k... enfim...

um abraço
Este país é de rir, a lei é tão escura e complexa que para o estado dizer como proceder o contribuinte tem que pagar entre 2k e 10k... enfim...
Descobri que as finanças têm uma zona própria para pedir informações vinculativas online, em que abre um formulário parecido com as declarações de IRS:
Só que no início falam em custos altos (2.5K a 10K euros) para pedidos urgentes. Como não dizem nada sobre pedidos normais, mandei primeiro email a saber se um pedido normal tem custos ou não.
Até agora já lá vai uma semana e ainda não me responderam. Se para uma simples pergunta destas demoram este tempo todo, imagino quando for mesmo o pedido de informação vinculativa...
AutoMech Escreveu:Conforme já tinha referido anteriormente, tenho a intenção de solicitar informação às finanças sobre a questão de haver ou não imposto de mais valias entre o valor de reembolso e preço de compra nas obrigações.
Comecei a fazer um texto que ficou demasiado grande e complicado e optei por começar de novo, ficando um texto muito curto e super simples, de forma a que seja fácil de perceber a pergunta e não se divaguem por vários assuntos.
Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre se isto chegará para os senhores responderem ou se sugerem que acrescente/modifique alguma coisa.
Se vier a receber alguma resposta fica a promessa de partilhar convosco.Eu, XXXXXXXXX, contribuinte XXXX, comprei no dia XXXXX, em bolsa, Obrigações do Tesouro Português com maturidade a 15 de Junho de 2012 (ISIN PTOTEKOE0003), as quais pretendo manter até à maturidade e receber nessa data o respectivo reembolso.
Solicito o esclarecimento de V. Exas sobre se há lugar à incidência de imposto (mais valias ou outro) na parte correspondente à diferença entre o valor de reembolso (na maturidade) e o preço de compra em bolsa.
Auto, já envias-te o email ? Até agora nada ?
fooman Escreveu:fcpfc Escreveu:Gostava de uma opinião em relação ás obrigacões,ISIN DE000A0E9649.O risco será muito grande ? Com uma taxa de 8% e a vencer já em Julho, será que me está a escapar alguma coisa ?
Obrigada.
http://www.boerse-duesseldorf.de/aktien ... id=3802199
Obrigado fooman, mas o meu ingles não é muito bom, mas segundo me dá a entender estas obrigações iram ser convertidas em quê ? E a taxa não é de 8% com vencimento no próximo mês de Junho ?
- Registado: 27/9/2011 10:22
fcpfc Escreveu:Gostava de uma opinião em relação ás obrigacões,ISIN DE000A0E9649.O risco será muito grande ? Com uma taxa de 8% e a vencer já em Julho, será que me está a escapar alguma coisa ?
Obrigada.
http://www.boerse-duesseldorf.de/aktien ... id=3802199
- Registado: 29/11/2007 3:26
Olá a todos.
Pegando no seguinte exemplo, https://boerse.dab-bank.de/maerkte-kurs ... 00556.html, porque é que esta obrigação tem diferente ask price conforme a bolsa onde é negociada.
Quando se dá a ordem de compra ao broker, ele vai adquirir a obrigação numa bolsa em particular ou vais procurar aquela que permita executar a ordem?
Pegando no seguinte exemplo, https://boerse.dab-bank.de/maerkte-kurs ... 00556.html, porque é que esta obrigação tem diferente ask price conforme a bolsa onde é negociada.
Quando se dá a ordem de compra ao broker, ele vai adquirir a obrigação numa bolsa em particular ou vais procurar aquela que permita executar a ordem?
Editado pela última vez por Karamázov em 16/2/2012 23:51, num total de 1 vez.
"The only thing to do when a man is wrong is to be right by ceasing to be wrong"
Jesse Livermore
Jesse Livermore
Re: Obrigações Taxa Variável
Leeson Escreveu:Boa noite a todos. Tenho as OT de Junho 2012 quase a vencerem, e recebi uma chamada hoje do PFA do BEST a sugerir que após a maturidade destas OT, invista em obrigações de taxa variável e de seguida o BEST aceita estas obrigações como colateral e por um valor minimo extra posso adquirir +50k de obrigações senior (sugeriu as do BES para 2014). Ainda não entrei em mais detalhes uma vez que ainda faltam 3 meses para a maturidade das minhas OT mas será um bom negócio? A mim quer-me parecer que o extra de obrigações que vamos adquirir provavelmente não vão compensar a baixa rentabilidade dessas obrigações de taxa variável...![]()
Grato pelas respostas.
Sem pormenores é dificil... mas cheira-me à distância a banha da cobra.
Se queres comprar 50k de outras obrigações, pq hás-de comprar outra obrigação, entregar como colateral e depois comprares o que queres? Para pagares 2x os 0,75% da compra das obrigações?! E qual o preço que vais pagar "extra" para entregares essas obrigações como garantia? Entregas só as obrigações como garantia e deixam-te comprar outras sem qualquer ganho para eles? duvido! Depois achei piada às obrigações que o PFA te indicou... BES 2014... não digo que é "mau", mas pq não BCP ou OTs (com yield maior) e mesma maturidade? hmm... deixa pensar na estrutura accionista do Best... A estrutura accionista do Banco Best S.A. é composta pelas participações do GBES (66%), do Espírito Santo Financial Group (9%) e do Saxo Bank (25%).
ah pronto!

Os PFAs (e cias) trabalham para o Best e como tal defendem primeiro os interesses do banco que o teu.
Não digo que alguns conselhos não sejam aceitáveis, mas dúvido que o conselho seja realmente da autoria da sua cabeça e aconselho-te a estudares bem aquilo que te venham a propor.
Repito o que já repeti muitas vezes aqui - a minha PFA na altura (e nada tenho contra ela, que não é nenhuma burra e foi tentar descobrir o que eram as coisas que eu falava e esteve sempre disponivel), não sabia o que eram obrigações, o que eram obrigações prepétuas, quais as condições do banco e, tive de esperar 15 dias para o banco autorizar a operação de compra (!). Creio que as coisas tenham melhorado um pouco nos ultimos 5 anos, mas mesmo assim, pé atrás e muito cuidado!
- Registado: 15/4/2008 14:12
Obrigações Taxa Variável
Boa noite a todos. Tenho as OT de Junho 2012 quase a vencerem, e recebi uma chamada hoje do PFA do BEST a sugerir que após a maturidade destas OT, invista em obrigações de taxa variável e de seguida o BEST aceita estas obrigações como colateral e por um valor minimo extra posso adquirir +50k de obrigações senior (sugeriu as do BES para 2014). Ainda não entrei em mais detalhes uma vez que ainda faltam 3 meses para a maturidade das minhas OT mas será um bom negócio? A mim quer-me parecer que o extra de obrigações que vamos adquirir provavelmente não vão compensar a baixa rentabilidade dessas obrigações de taxa variável...
Grato pelas respostas.

Grato pelas respostas.
Don't try to grab bottoms or tops! We have strip clubs for that.
AutoMech Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:~Pata-Hari Escreveu:Se não queres falar/sugerir as mais valias, dás o exemplo preciso da obrigação (comprada a 85%, vence em 10212 a 100%, paga cupão de 3% anual) e perguntas a que impostos e/ou retenções ficas sujeito. Eles que enumerem os diferentes.
AutoMech sempre envias te para as finanças o pedido de esclarecimento?
Vocês levantaram bons pontos, o Sniper com a questão de mandar uma argumentação mais extensa (como por exemplo o Storgoff fez num outro
tópico) e a Pata ao sugerir expor a situação e eles que digam que impostos é que existem ali.
Entretanto falei com um amigo meu que é TOC (e que também não tem resposta para isto, como é normal, dada a disparidade de opiniões) e aconselhou-me a mandar a versão mais curta, focado apenas nas mais valias, que é o que pretendemos saber. Ele diz que é mais provável obter uma resposta mais clara, simples e menos ambígua, quanto menor for a margem de interpretação da pergunta.
Assim sendo vou mandar na próxima semana a minha versão inicial (aquela muito simples). Obrigado pelo feedback e, já agora, talvez não fosse má ideia que outros interessados apresentassem idêntico pedido de esclarecimento, com outra argumentação.![]()
Quando tiver resposta deixo aqui.
Só me apetece mandar os meus milhoes para as ilhas caimão e jurar que nao sei de nada... este pais é uma anedota
Sr_SNiper Escreveu:~Pata-Hari Escreveu:Se não queres falar/sugerir as mais valias, dás o exemplo preciso da obrigação (comprada a 85%, vence em 10212 a 100%, paga cupão de 3% anual) e perguntas a que impostos e/ou retenções ficas sujeito. Eles que enumerem os diferentes.
AutoMech sempre envias te para as finanças o pedido de esclarecimento?
Vocês levantaram bons pontos, o Sniper com a questão de mandar uma argumentação mais extensa (como por exemplo o Storgoff fez num outro
tópico) e a Pata ao sugerir expor a situação e eles que digam que impostos é que existem ali.
Entretanto falei com um amigo meu que é TOC (e que também não tem resposta para isto, como é normal, dada a disparidade de opiniões) e aconselhou-me a mandar a versão mais curta, focado apenas nas mais valias, que é o que pretendemos saber. Ele diz que é mais provável obter uma resposta mais clara, simples e menos ambígua, quanto menor for a margem de interpretação da pergunta.
Assim sendo vou mandar na próxima semana a minha versão inicial (aquela muito simples). Obrigado pelo feedback e, já agora, talvez não fosse má ideia que outros interessados apresentassem idêntico pedido de esclarecimento, com outra argumentação.

Quando tiver resposta deixo aqui.
só por aí, sem saber quais são as obrigações, é difícil responder... Não achas que essa é uma pergunta que tens de fazer ao banco?
Não estava a conseguir falar com o banco.
Entretanto já falei com o banco à cerca de uma hora e ficaram de me dar resposta ente hoje e amanhã.
No entanto como não estava a conseguir falar com o banco tinha pedido esclarecimento à CMVM ao início da tarde e ligaram-me passado umas horas. Disseram-me que era normal porque as obrigações estão cotadas em Londres e pode demorar mais uns dias, para ter atenção à data valor pois tem que ser data valor de dia 8. Se não for para comunicar à CMVM que eles depois pediam esclarecimentos.
Fica aqui a explicação para o caso de alguém passar pela mesma situação no futuro.
- Registado: 4/10/2010 11:29
Azul10 Escreveu:Adquiri umas obrigações há uns meses que deveriam ter pago cupão no dia 8 no entanto ainda não me foi creditado o valor, é normal haverem atrasos de uns dias?
só por aí, sem saber quais são as obrigações, é difícil responder... Não achas que essa é uma pergunta que tens de fazer ao banco?
- Registado: 15/4/2008 14:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, luislobs, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, peterteam2, Phil2014, sempreamesma, Zguibz2 e 150 visitantes