Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações II

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 27/2/2012 23:35

AutoMech Escreveu:Descobri que as finanças têm uma zona própria para pedir informações vinculativas online, em que abre um formulário parecido com as declarações de IRS:
http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/ ... orm.action

Só que no início falam em custos altos (2.5K a 10K euros) para pedidos urgentes. Como não dizem nada sobre pedidos normais, mandei primeiro email a saber se um pedido normal tem custos ou não.

Até agora já lá vai uma semana e ainda não me responderam. Se para uma simples pergunta destas demoram este tempo todo, imagino quando for mesmo o pedido de informação vinculativa...

Finalmente responderam-me que os pedidos de informação vinculativa não urgentes são gratuitos. Vou mandar hoje o pedido. Como a maturidade é em Jun 2012 espero que a resposta venha a tempo do IRS a entregar em..... 2013 :twisted:
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por majomo » 25/2/2012 20:12

Sr_SNiper Escreveu:
majomo Escreveu:Na semana passada, depois de analisar o comportamento do mercado nas últimas semanas no que concerne às OT e mesmo não acreditando que Portugal volte aos mercados já em 2013, resolvi, adquirir OT´s de 9/2013... entraram a 88,5 e esta semana estão a 91...

Estarei atento a alguma notícia má...

Isso é uma YTM de quanto?
Eu tenho Brisa 2013... parece-me mais seguro que OT´s...

Contando com os custos de compra... cerca de 11% liquidos.

Como e quando compraste as da Brisa?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Sr_SNiper » 24/2/2012 23:38

majomo Escreveu:Na semana passada, depois de analisar o comportamento do mercado nas últimas semanas no que concerne às OT e mesmo não acreditando que Portugal volte aos mercados já em 2013, resolvi, adquirir OT´s de 9/2013... entraram a 88,5 e esta semana estão a 91...

Isso é uma YTM de quanto?
Eu tenho Brisa 2013... parece-me mais seguro que OT´s...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por majomo » 24/2/2012 21:26

Na semana passada, depois de analisar o comportamento do mercado nas últimas semanas no que concerne às OT e mesmo não acreditando que Portugal volte aos mercados já em 2013, resolvi, adquirir OT´s de 9/2013... entraram a 88,5 e esta semana estão a 91...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Sr_SNiper » 24/2/2012 20:00

Nunooo Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Nunooo Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Este país é de rir, a lei é tão escura e complexa que para o estado dizer como proceder o contribuinte tem que pagar entre 2k e 10k... enfim...

Ando a pensar agora que as OT´s 2012 estão praticamente garantidas se as de 2013 tambem serao pagas... A troika vai continuar cá em 203 e nao quer haircut´s, o estado portugues tambem não quer haircuts... e eu tenho que meter o guito nalgum lado...

Acho que as de 2013 tb naõ devem ter problemas, daí para a frente é que a porca pode torcer o rabo ;)

um abraço

2013 Supostamente já não há troika... ainda dá para o torto...

a troika fica ate final de 2013.....

mas nao é suposto irmos aos mercados em 2013?

por Nunooo » 24/2/2012 1:45

Sr_SNiper Escreveu:
Nunooo Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Este país é de rir, a lei é tão escura e complexa que para o estado dizer como proceder o contribuinte tem que pagar entre 2k e 10k... enfim...

Ando a pensar agora que as OT´s 2012 estão praticamente garantidas se as de 2013 tambem serao pagas... A troika vai continuar cá em 203 e nao quer haircut´s, o estado portugues tambem não quer haircuts... e eu tenho que meter o guito nalgum lado...

Acho que as de 2013 tb naõ devem ter problemas, daí para a frente é que a porca pode torcer o rabo ;)

um abraço

a troika fica ate final de 2013.....

Registado: 1/4/2009 0:25

por Sr_SNiper » 23/2/2012 20:59

Nunooo Escreveu:

um abraço

por Nunooo » 23/2/2012 15:34

um abraço

Registado: 1/4/2009 0:25

por Reiposto » 21/2/2012 12:15

Mas já alguem sabe se pagamos mais valias se deixar-mos chegar as Obrigações á maturidade?

Reiposto

Registado: 8/2/2012 18:09

por Sr_SNiper » 21/2/2012 1:09

Karamázov Escreveu:Sniper, que dizes a esta?

http://anleihen.finanztreff.de/anleihen ... exitPoint=

Para essa são necessárias 50 balas... infelizmente nao tenho esse valor...

por Karamázov » 21/2/2012 0:52

"The only thing to do when a man is wrong is to be right by ceasing to be wrong"

Jesse Livermore

Registado: 3/6/2008 22:07

por Sr_SNiper » 21/2/2012 0:09

Este país é de rir, a lei é tão escura e complexa que para o estado dizer como proceder o contribuinte tem que pagar entre 2k e 10k... enfim...

por Automech » 20/2/2012 15:58

Descobri que as finanças têm uma zona própria para pedir informações vinculativas online, em que abre um formulário parecido com as declarações de IRS:
http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/ ... orm.action

Só que no início falam em custos altos (2.5K a 10K euros) para pedidos urgentes. Como não dizem nada sobre pedidos normais, mandei primeiro email a saber se um pedido normal tem custos ou não.

Até agora já lá vai uma semana e ainda não me responderam. Se para uma simples pergunta destas demoram este tempo todo, imagino quando for mesmo o pedido de informação vinculativa...

por Sr_SNiper » 20/2/2012 15:24

AutoMech Escreveu:Conforme já tinha referido anteriormente, tenho a intenção de solicitar informação às finanças sobre a questão de haver ou não imposto de mais valias entre o valor de reembolso e preço de compra nas obrigações.

Comecei a fazer um texto que ficou demasiado grande e complicado e optei por começar de novo, ficando um texto muito curto e super simples, de forma a que seja fácil de perceber a pergunta e não se divaguem por vários assuntos.

Gostava de ouvir as vossas opiniões sobre se isto chegará para os senhores responderem ou se sugerem que acrescente/modifique alguma coisa.

Se vier a receber alguma resposta fica a promessa de partilhar convosco.

Eu, XXXXXXXXX, contribuinte XXXX, comprei no dia XXXXX, em bolsa, Obrigações do Tesouro Português com maturidade a 15 de Junho de 2012 (ISIN PTOTEKOE0003), as quais pretendo manter até à maturidade e receber nessa data o respectivo reembolso.

Solicito o esclarecimento de V. Exas sobre se há lugar à incidência de imposto (mais valias ou outro) na parte correspondente à diferença entre o valor de reembolso (na maturidade) e o preço de compra em bolsa.

Auto, já envias-te o email ? Até agora nada ?

por fcpfcp » 17/2/2012 11:33

fooman Escreveu:
fcpfc Escreveu:Gostava de uma opinião em relação ás obrigacões,ISIN DE000A0E9649.O risco será muito grande ? Com uma taxa de 8% e a vencer já em Julho, será que me está a escapar alguma coisa ?
Obrigada.

http://www.boerse-duesseldorf.de/aktien ... id=3802199

Obrigado fooman, mas o meu ingles não é muito bom, mas segundo me dá a entender estas obrigações iram ser convertidas em quê ? E a taxa não é de 8% com vencimento no próximo mês de Junho ?

Registado: 27/9/2011 10:22

por fooman » 17/2/2012 10:45

fcpfc Escreveu:Gostava de uma opinião em relação ás obrigacões,ISIN DE000A0E9649.O risco será muito grande ? Com uma taxa de 8% e a vencer já em Julho, será que me está a escapar alguma coisa ?
Obrigada.

http://www.boerse-duesseldorf.de/aktien ... id=3802199

Registado: 29/11/2007 3:26

por fcpfcp » 16/2/2012 23:46

Gostava de uma opinião em relação ás obrigacões,ISIN DE000A0E9649.O risco será muito grande ? Com uma taxa de 8% e a vencer já em Julho, será que me está a escapar alguma coisa ?
Obrigada.

Registado: 27/9/2011 10:22

por Karamázov » 16/2/2012 0:42

Olá a todos.
Pegando no seguinte exemplo, https://boerse.dab-bank.de/maerkte-kurs ... 00556.html, porque é que esta obrigação tem diferente ask price conforme a bolsa onde é negociada.

Quando se dá a ordem de compra ao broker, ele vai adquirir a obrigação numa bolsa em particular ou vais procurar aquela que permita executar a ordem?
Editado pela última vez por Karamázov em 16/2/2012 23:51, num total de 1 vez.
"The only thing to do when a man is wrong is to be right by ceasing to be wrong"

Jesse Livermore

Registado: 3/6/2008 22:07

Re: Obrigações Taxa Variável

por moppie85 » 11/2/2012 21:22

Leeson Escreveu:Boa noite a todos. Tenho as OT de Junho 2012 quase a vencerem, e recebi uma chamada hoje do PFA do BEST a sugerir que após a maturidade destas OT, invista em obrigações de taxa variável e de seguida o BEST aceita estas obrigações como colateral e por um valor minimo extra posso adquirir +50k de obrigações senior (sugeriu as do BES para 2014). Ainda não entrei em mais detalhes uma vez que ainda faltam 3 meses para a maturidade das minhas OT mas será um bom negócio? A mim quer-me parecer que o extra de obrigações que vamos adquirir provavelmente não vão compensar a baixa rentabilidade dessas obrigações de taxa variável... :roll:

Grato pelas respostas.

Sem pormenores é dificil... mas cheira-me à distância a banha da cobra.

Se queres comprar 50k de outras obrigações, pq hás-de comprar outra obrigação, entregar como colateral e depois comprares o que queres? Para pagares 2x os 0,75% da compra das obrigações?! E qual o preço que vais pagar "extra" para entregares essas obrigações como garantia? Entregas só as obrigações como garantia e deixam-te comprar outras sem qualquer ganho para eles? duvido! Depois achei piada às obrigações que o PFA te indicou... BES 2014... não digo que é "mau", mas pq não BCP ou OTs (com yield maior) e mesma maturidade? hmm... deixa pensar na estrutura accionista do Best... A estrutura accionista do Banco Best S.A. é composta pelas participações do GBES (66%), do Espírito Santo Financial Group (9%) e do Saxo Bank (25%).

ah pronto! ;)

Os PFAs (e cias) trabalham para o Best e como tal defendem primeiro os interesses do banco que o teu.
Não digo que alguns conselhos não sejam aceitáveis, mas dúvido que o conselho seja realmente da autoria da sua cabeça e aconselho-te a estudares bem aquilo que te venham a propor.

Repito o que já repeti muitas vezes aqui - a minha PFA na altura (e nada tenho contra ela, que não é nenhuma burra e foi tentar descobrir o que eram as coisas que eu falava e esteve sempre disponivel), não sabia o que eram obrigações, o que eram obrigações prepétuas, quais as condições do banco e, tive de esperar 15 dias para o banco autorizar a operação de compra (!). Creio que as coisas tenham melhorado um pouco nos ultimos 5 anos, mas mesmo assim, pé atrás e muito cuidado!

Registado: 15/4/2008 14:12

Obrigações Taxa Variável

por Leeson » 11/2/2012 0:04

Boa noite a todos. Tenho as OT de Junho 2012 quase a vencerem, e recebi uma chamada hoje do PFA do BEST a sugerir que após a maturidade destas OT, invista em obrigações de taxa variável e de seguida o BEST aceita estas obrigações como colateral e por um valor minimo extra posso adquirir +50k de obrigações senior (sugeriu as do BES para 2014). Ainda não entrei em mais detalhes uma vez que ainda faltam 3 meses para a maturidade das minhas OT mas será um bom negócio? A mim quer-me parecer que o extra de obrigações que vamos adquirir provavelmente não vão compensar a baixa rentabilidade dessas obrigações de taxa variável... :roll:

Grato pelas respostas.
Don't try to grab bottoms or tops! We have strip clubs for that.

Registado: 5/3/2010 19:48

por Sr_SNiper » 10/2/2012 0:11

AutoMech Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Se não queres falar/sugerir as mais valias, dás o exemplo preciso da obrigação (comprada a 85%, vence em 10212 a 100%, paga cupão de 3% anual) e perguntas a que impostos e/ou retenções ficas sujeito. Eles que enumerem os diferentes.
~
AutoMech sempre envias te para as finanças o pedido de esclarecimento?

Vocês levantaram bons pontos, o Sniper com a questão de mandar uma argumentação mais extensa (como por exemplo o Storgoff fez num outro
tópico) e a Pata ao sugerir expor a situação e eles que digam que impostos é que existem ali.

Entretanto falei com um amigo meu que é TOC (e que também não tem resposta para isto, como é normal, dada a disparidade de opiniões) e aconselhou-me a mandar a versão mais curta, focado apenas nas mais valias, que é o que pretendemos saber. Ele diz que é mais provável obter uma resposta mais clara, simples e menos ambígua, quanto menor for a margem de interpretação da pergunta.

Assim sendo vou mandar na próxima semana a minha versão inicial (aquela muito simples). Obrigado pelo feedback e, já agora, talvez não fosse má ideia que outros interessados apresentassem idêntico pedido de esclarecimento, com outra argumentação. :wink:

Quando tiver resposta deixo aqui.

Só me apetece mandar os meus milhoes para as ilhas caimão e jurar que nao sei de nada... este pais é uma anedota

por Automech » 10/2/2012 0:09

Sr_SNiper Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Se não queres falar/sugerir as mais valias, dás o exemplo preciso da obrigação (comprada a 85%, vence em 10212 a 100%, paga cupão de 3% anual) e perguntas a que impostos e/ou retenções ficas sujeito. Eles que enumerem os diferentes.
~
AutoMech sempre envias te para as finanças o pedido de esclarecimento?

Vocês levantaram bons pontos, o Sniper com a questão de mandar uma argumentação mais extensa (como por exemplo o Storgoff fez num outro
tópico) e a Pata ao sugerir expor a situação e eles que digam que impostos é que existem ali.

Entretanto falei com um amigo meu que é TOC (e que também não tem resposta para isto, como é normal, dada a disparidade de opiniões) e aconselhou-me a mandar a versão mais curta, focado apenas nas mais valias, que é o que pretendemos saber. Ele diz que é mais provável obter uma resposta mais clara, simples e menos ambígua, quanto menor for a margem de interpretação da pergunta.

Assim sendo vou mandar na próxima semana a minha versão inicial (aquela muito simples). Obrigado pelo feedback e, já agora, talvez não fosse má ideia que outros interessados apresentassem idêntico pedido de esclarecimento, com outra argumentação. :wink:

Quando tiver resposta deixo aqui.

por Automech » 10/2/2012 0:00

Sr_SNiper Escreveu:Deixo aqui a versão 2 da folha de calculo de YTM e outros dados

Viva Sniper, tenho andado com pouco tempo mas numas simulações rápidas parece estar OK. Não vi em pormenor, mas contas por alto deram-me valores idênticos :wink:

por Azul10 » 9/2/2012 18:49

só por aí, sem saber quais são as obrigações, é difícil responder... Não achas que essa é uma pergunta que tens de fazer ao banco?

Não estava a conseguir falar com o banco.

Entretanto já falei com o banco à cerca de uma hora e ficaram de me dar resposta ente hoje e amanhã.

No entanto como não estava a conseguir falar com o banco tinha pedido esclarecimento à CMVM ao início da tarde e ligaram-me passado umas horas. Disseram-me que era normal porque as obrigações estão cotadas em Londres e pode demorar mais uns dias, para ter atenção à data valor pois tem que ser data valor de dia 8. Se não for para comunicar à CMVM que eles depois pediam esclarecimentos.

Fica aqui a explicação para o caso de alguém passar pela mesma situação no futuro.

Registado: 4/10/2010 11:29

por moppie85 » 9/2/2012 18:42

Azul10 Escreveu:Adquiri umas obrigações há uns meses que deveriam ter pago cupão no dia 8 no entanto ainda não me foi creditado o valor, é normal haverem atrasos de uns dias?

só por aí, sem saber quais são as obrigações, é difícil responder... Não achas que essa é uma pergunta que tens de fazer ao banco?

Registado: 15/4/2008 14:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, luislobs, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, peterteam2, Phil2014, PMP69, Zguibz2 e 146 visitantes