Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por J Alves » 26/1/2012 17:11

Zorroslb Escreveu:Acham arriscado entrar curto a 1,32 ?

Tudo depende onde metes o stop e qual é o teu target de saída

Registado: 3/3/2006 11:17

por Zorroslb » 26/1/2012 16:56

Acham arriscado entrar curto a 1,32 ?

Registado: 22/3/2011 21:42

por marcoj » 26/1/2012 16:01

J Alves Escreveu:
marcoj Escreveu:
J Alves Escreveu:Acho que não há muito mais a dizer de que ter paciência que a neckline quebre, situação que acontecerá com facilidade caso o volume volte a aumentar. E claro ter os stops para caso o HS não se venha a confirmar.

E qual seria a zona onde seria aconselhavél por os stops, nesta altura.

Talves é melhor começares a pensar nos profits :wink:

Mas os stops talvez ligeiramente abaixo da zona dos 1.25, mas é claro tudo depende donde foi a tua zona de entrada

Isso mesmo, eu entrei a 1,121 e tinha o stop nesse valor mas recentemente mudei para 1,21 com o objectivo de protejer alguns lucros.

Registado: 28/7/2006 15:24

por J Alves » 26/1/2012 15:58

marcoj Escreveu:
J Alves Escreveu:Acho que não há muito mais a dizer de que ter paciência que a neckline quebre, situação que acontecerá com facilidade caso o volume volte a aumentar. E claro ter os stops para caso o HS não se venha a confirmar.

Talves é melhor começares a pensar nos profits :wink:

Mas os stops talvez ligeiramente abaixo da zona dos 1.25, mas é claro tudo depende donde foi a tua zona de entrada

por marcoj » 26/1/2012 15:52

Registado: 28/7/2006 15:24

por J Alves » 26/1/2012 15:43

A minha leitura sobre o BES é a que escrevi.

Sobre cenários hipotéticos já não tenho opinião, pois prefiro olhar para os gráficos

por Zorroslb » 26/1/2012 15:23

Vi algures que poderia ser uma hipótese...

por J Alves » 26/1/2012 15:18

Zorroslb Escreveu:O Bes fizer aumento de capital , não originaria uma desvalorização assentuda de cada acção ?

Estás a fazer uma afirmação ou a colocar uma hipótese?

por Zorroslb » 26/1/2012 15:15

O Bes fizer aumento de capital , não originaria uma desvalorização assentuda de cada acção ?

por J Alves » 26/1/2012 15:12

silva74 Escreveu:Acho que quebra dessa neckline está iminente...

Uma quebra da neckline para mostrar força deverá ser feita com volume. Isso será um sinal de força da acção.

Hoje o BES inda esta com pouco volume, mas claro que a qualquer momento ele pode surgir...

por silva74 » 26/1/2012 15:00

Acho que quebra dessa neckline está iminente...

Registado: 10/5/2010 10:54

por J Alves » 26/1/2012 12:13

Quando se fala em 1.25 significa zona. Se verificares estes ultimos 4/5 dias de ligeira correcção a MA20 acabou por se manter abaixo da cotação o que foi um bom sinal. Essa média esta nos 1.27 e dai é preciso dar margem de respiro à acção.

Mas o mais importante em termos técnicos está no volume. Na formação deste H&S Invertido o volume tem estado correctíssimo na formação da figura, aumenta quando a cotação sobe e diminui quando ha correcções.

Acho que não há muito mais a dizer de que ter paciência que a neckline quebre, situação que acontecerá com facilidade caso o volume volte a aumentar. E claro ter os stops para caso o HS não se venha a confirmar.
Anexos
bes.png
bes.png (156.54 KiB) Visualizado 4388 vezes

por Shimazaki » 26/1/2012 11:35

Luquinhos Escreveu:
shimazaki Escreveu:se alguém quiser fazer uma análise decente agradece-se...

Caro Shimazaki, e se deres um "pestanada" aqui: http://portugueseteamtraders.blogspot.com/ :wink:

Cumprimentos,

Tks :wink:

O porque dos 1,25 € ser o valor a não ser quebrado?
tks
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por Cardos » 26/1/2012 1:32

shimazaki Escreveu:se alguém quiser fazer uma análise decente agradece-se...

Caro Shimazaki, e se deres um "pestanada" aqui: http://portugueseteamtraders.blogspot.com/ :wink:

Cumprimentos,

Registado: 12/6/2010 18:48

por Shimazaki » 25/1/2012 23:04

Estes ultimos dias têm existido alguma pressão vendedora, com isto tb aliviou os indicadores!!
...quebrou a neckline do h&s invertido, mas não invalidou a possivel formação?! mantêm-se acima da lta, o que os carrissimos forenses acham, estou a ver bem a coisa?? ou isto têm perninhas pra inverter o sentido :?:

se alguém quiser fazer uma análise decente agradece-se...
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por Cardos » 24/1/2012 20:05

Boa noite,

Grupo Crédit Suisse AG (“CSG”) informa que a participação do CSG no capital social do Banco Espírito Santo aumentou para mais de 2% no dia 18/01/2012 com a aquisição de 10.154.000, passando a deter 37.063.289 acções, representando 2,53% do capital social.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR37195.pdf

Cumprimentos,

Registado: 12/6/2010 18:48

por tiopatinhas » 24/1/2012 17:39

Grande puchada no final :roll:

Registado: 17/3/2005 14:58

por BearManBull » 24/1/2012 14:04

Curioso para quem acha que a bolsa se rege por notícias segue a desvalorizar quase 2%.

Acho que é um bom dia para entrar hoje porque o PSI deve fazer um ressalto no suporte 5465 de 08/12/12 e a banca deve acompanhar a subida. Será maior caso a Grécia assine acordo!

Registado: 15/2/2011 11:59

Boas :)

por tiagomeneses » 24/1/2012 14:01

Boas, a todos os membros, participantes e curiosos do fórum Caldeirão da bolsa,

é a primeira vez que estou a participar neste fórum, apesar de o já visitar à uns meses, e tenho aprendido bastante, ainda terei que aprender muito mais... :)tendo como objectivo ter o minino de perdas e máximo de ganhos, neste mundo financeiro especulatico, complexo mas acima de tudo interessante e desafiante. O que não é facil para quem está a começar.

Esta primeira participação relaciona-se com o BES, pois nos ultimos dias, tem andado sempre nos -+1.3, apesar de já ter lido no forum, de poder haver um reteste a 1.24 a 1.25, para depois subir. Será que poderá estar a ser 1.3, para depois subir? E ainda com a ultima noticia no Jornal Negócios, que os lucros do BES Brasil aumentaram, podendo contribuir para os resultados do BES, numa forma positiva, que irão ser apresentados na próxima.

Cumprimentos,

Tiago Meneses

Registado: 24/1/2012 13:19

in jneg

por mcarvalho » 24/1/2012 12:28

BES duplica lucros no Brasil e compensa resultados na Europa

24/01/2012

Numa entrevista em à Bloomberg, em São Paulo, Ricardo Espírito Santo, presidente do BES Investimento do Brasil, fez um balanço dos resultados do banco alcançados no ano passado e revelou que o Brasil contribuiu com mais de 13% para o lucro total do BES de 137,8 milhões de euros, no terceiro trimestre do ano passado.

Segundo o mesmo, os lucros do banco no Brasil alcançaram 6,3% do total em 2010. O presidente do BES no Brasil explicou que a maioria dos ganhos do Brasil resultaram de fusões e aquisições, trabalhos de consultoria, projectos de finanças, mercado de capitais e gestão de carteira própria.

De acordo com Espírito Santo, o banco aconselhou a cadeia Drogarias Pacheco na sua aquisição da Drogaria São Paulo no ano passado, e ajudou a Bunge na compra de três marcas de produção de tomate à Hypermarcas, em Dezembro.

“O Brasil tem sido uma aposta muito positiva para nós”, disse Espírito Santo, membro da família accionista portuguesa que controla o capital do BES e neto do fundador do banco português, José Maria do Espírito Santo e Silva.

“Os resultados do banco em Portugal não foram brilhantes, e aqui no Brasil conseguimos manter os nossos lucros em 2011 sensivelmente ao mesmo nível a que estavam no anterior”, disse Ricardo Espírito Santo.

O lucro global do BES caiu 66% nos primeiros nove meses de 2011 face ao período homólogo, dado que as provisões para o malparado cresceram 88%. No Brasil, o lucro foi de 71 milhões de reais em 2010, segundo Ricardo Espírito Santo, acrescentando que os resultados anuais de 2011, que ainda não foram anunciados, deverão ser semelhantes.

O neto do fundador do banco português revelou também que a empresa pretende continuar a investir em gestão de fortunas e futuros de matérias-primas no Brasil.

“Com apenas dois anos de actividade, o nosso negócio de gestão de activos no Brasil já tem sob gestão mil milhões de reais”, disse Espírito Santo. A empresa planeia agora contratar 20 funcionários novos, um aumento de cerca de 10% face à sua actual força de trabalho.

Ricardo Espírito Santo revelou que os mercados de capital são, igualmente, uma prioridade para o banco. No ano passado, o BES contratou Miguel Guimar, gestor-director português responsável pelos mercados de capitais internacionais, para o BES Brasil, após a saída de Márcio Pepino, o antigo director de mercados de capitais.

“O Miguel continua a ser responsável pelas restantes áreas de mercados de capitais internacionais, mas está no Brasil porque é onde a actividade está”, disse Espírito Santo.

No entanto, Ricardo Espírito Santo alerta que o Brasil não pode resolver todos os problemas do banco, dado que os seus lucros representam “uma gota no oceano” para um banco com 5 mil milhões de euros em capital.

“Eu ajudo Portugal, gero dividendos, mas a nossa actividade aqui também precisa de capital”, disse Ricardo Espírito Santo. “Se tivessemos capacidade, colocaríamos mais capital no Brasil”, revelou. O BES Investimento tem um capital de 508 milhões de reais, um aumento dos cerca de 468 milhões de reais face ao que tinha em 2010.

O BES vendeu empréstimos internacionais, incluindo de empresas brasileiras, e também vendeu a sua participação no banco brasileiro Bradesco no ano passado por cerca de mil milhões de dólares para aumentar os seus fundos.

A crise financeira de Portugal tornou o acesso ao financiamento grossista mais difícil para os bancos sedeados no país, o que levou Portugal a procurar ajuda financeira na União Europeia em Abril.

“Vendemos 3 mil milhões de euros em activos de crédito para a desalavancagem que precisamos, e até vendemos alguns empréstimos de empresas brasileiras que tínhamos nas nossas reservas, mas sem perder dinheiro”, disse Espírito Santo. “Fizemos isso antes desta crise e antes dos bancos franceses terem feito o mesmo”, acrescentou.

O BES Brasil aconselhou também a China Three Gorges na compra da participação de 2,7 mil milhões de euros na Energias de Portugal, e no ano passado conseguiu um empréstimo de 300 milhões de dólares do Banco de Desenvolvimento da China.

“No passado ninguém se iria importar com um empréstimo de 300 milhões de dólares”, disse Espírito Santo. “Mas agora, da maneira como o mundo está, para conseguir este dinheiro por três anos, sem garantias, de certeza que é relevante para nós”.

O BES revelou no início de Janeiro que vendeu mil milhões de euros de dívida a três anos garantida pelo Estado português.

Registado: 17/2/2004 1:38

por Rags » 23/1/2012 13:14

rasteiro Escreveu:Visto bem as coisas, e analisando o gráfico ela poderá vir então aos 1.24 a 1.25, mas hoje estão teimosos ali na casa dos 1.30€.
Já passaram 2 horas de negociação e ela teima em não sair daquele patamar.
E agora?
Ela virá mesmo aos 1.25€, e depois upa, upa, ou estará a fazer um fundo nos 1.30€, para depois continuar o seu caminho ascendente?

Boas rasteiro,

Se virá mesmo aos +-1.25€, não faço ideia, apenas me parece ser o movimento mais provável, normalmente apôs o breakout de uma importante resistência, neste caso uma LTd de médio prazo, assistimos a um reteste à mesma, se nem chegar a lá ir melhor :)

Neste momento se EU estivesse de fora, só arriscaria uma entrada longa ou no reteste à LTd, ou num breakout consistente da resistência 1.36/1,42€.

Esta é a minha análise mas posso estar a ver mal as coisas :wink:

Abraço e BN
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

Bem!!!!!

por rasteiro » 23/1/2012 11:13

Visto bem as coisas, e analisando o gráfico ela poderá vir então aos 1.24 a 1.25, mas hoje estão teimosos ali na casa dos 1.30€.
Já passaram 2 horas de negociação e ela teima em não sair daquele patamar.
E agora?
Ela virá mesmo aos 1.25€, e depois upa, upa, ou estará a fazer um fundo nos 1.30€, para depois continuar o seu caminho ascendente?

Estou fora com vontade de entrar, mas a prûdencia, manda estar atento mas de fora.

Abraços

Rags Escreveu:
silva74 Escreveu:Viva e esse reteste seria feito a que valores 1.27-1.3?

Eu diria que a +-1,25/1,24€...

Atenção que este é o cenário bullish para dar continuidade ao H&S, mas num eventual cenário mais negativo (para os longos claro) a quebra em baixa da LTaCp e a cotação voltar a negociar abaixo da LTd provavelmente invalidaria o ainda "possível" H&S.

Temos de olhar sempre para os dois lados, bull e bear e claro stops no sitio (os meus continuam na entrada,por enquanto).

Abraço e Bons negócios

Gráfico de 4H:

PS: não tracei as linhas mas podemos observar neste gráfico,assim como no horário, divergências negativas entre o preço (últimos dois máximos relativos) e os indicadores.

Registado: 29/11/2007 12:24

por nook » 23/1/2012 9:33

Banca à espera que acordos comerciais tragam "braço musculado" de Pequim
23 Janeiro 2012 | 00:01
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

Maior accionista do BCP está a negociar entrada de chineses no banco. BES pode ser outro dos alvos.

Quando visitou Portugal, em Novembro de 2010, o presidente da China, Hu Jintao (na foto), trouxe na bagagem diversos acordos de parceria comercial entre bancos chineses e instituições financeiras nacionais. Mais de um ano depois, espera-se que a ligação do sector financeiro português com a China passe para o patamar dos vínculos accionistas.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 33061&pn=1[/b]
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por luisfna » 22/1/2012 11:47

Alguém me poderá dar uma ajuda?

Tenho andado fora da banca, no ano passado só tive más experiências e tenho evitado entrar na banca, mas parece começar a notar-se alguma inversão de tendência.

Estou a prever uma entrada a cima dos 1,37 e reforço acima dos 1,400 que validaria a H&S, mas estou com uma dúvida sobre o que representará a Recapitalização da banca para o valor das acções.

Se a Recapitalização da banca se traduzir em acções, então significa um aumento de capital e elas cairão muito.

Se ela se traduzir num empréstimo da troika com aval do estado a 3 ou 5 anos como está previsto, e se não forem pagos passa a capital do estado, então acho que a banca ganharam força e as acções irão valorizar, ou seja a após agora será boa.

Por favor, se alguém tem conhecimentos sobre a forma, em que se irá fazer esta recapitalização, e que consequências poderá trazer para o valor das acções que me informe.

Obrigado

Registado: 19/11/2010 10:12

por mcarvalho » 21/1/2012 0:41

UBS recomenda aos investidores "prudência" na banca portuguesa

em

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=532887

Registado: 17/2/2004 1:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Opcard33 e 143 visitantes