Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ferreira10 » 28/12/2011 16:27

Fonte Gobulling:

"CAMBIAL: O Par EurUsd efectua minimos da sessão e cai 30 pips em ambiente de baixa liquidez."

"CAMBIAL: A Apreciação do Usd face ao Eur e à libra Esterlina aparece relacionada com a realização de mais-valias nas acções e nos metais preciosos, e a redução de exposição em activos com maior risco percebido."
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por djovarius » 28/12/2011 15:30

Boas,

Tiveram um Bom Natal com alegria ? Espero que sim !!!

Nem ía dizer nada hoje, mas a repentina queda de quase 70 pips no EUR/USD chamou-me a atenção. Nada de especial se passa, mas quando o mercado está morto, 0,5% parece grande coisa.

O interessante é a possível quebra em baixa de uma pequena LTA de curto prazo.
E o regresso à casa de 1.29xx é ainda uma hipótese em aberto neste final de ano.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por tiopatinhas » 28/12/2011 0:38

Ferreira, observa o gráfico aqui colocado pelo Luissm na pág 109 deste tópico. Aponta para este target. Portanto, não são apenas estes a serem tão pessimistas. O luissm também está à espera desse movimento :wink: Olha, eu também :wink:

Registado: 17/3/2005 14:58

por ferreira10 » 27/12/2011 0:05

Fica aqui uma observação produzida pela empresa day-by-day e enviada via Gobulling na passada quinta feira.

É difícil estar mais bearish do que estes indivíduos.Bearish relativamente ao eurusd.
Mas uma coisa também é certa; o Natal desta vez não nos presenteou com um rally.É agora, no começo do ano, em Janeiro, em que tradicionalmente as bolsas exibem menos fôlego comparativamente ao «período de Natal», é agora, repito, que vai aparecer o tão aguardado rally?É difícil de acreditar!

De qualquer forma, a noticia também diz que a correlação entre o eurusd e os índices bolsistas tem-se desvanecido nos últimos tempos.Pelo que uma coisa... não leva à outra.A ver vamos...
Anexos
eurusd 22-12-2011.png
eurusd 22-12-2011.png (43.55 KiB) Visualizado 6119 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at

por paubo » 23/12/2011 16:55

djovarius Escreveu:Por falar em movimento, no EUR/USD... zzzzzzzzz...
Fica ao mesmo nível da semana passada (fecho dia 16) após uma semana negativa para o EUR.

Como previsto e como seria de esperar, temos uma calma após a tempestade.

Pois...

O gráfico diário do EURUSD não apresenta grandes novidades nos ultimos dias. Leva 7 sessões consecutivas entra a zona de resistência (1,323 e os 1,314) e a zona de suporte (1,296 e os 1,285).

Neste momento, o cross EURUSD testa novamente uma LTA, bem visível no gráfico de 1 hora, pela 6ª vez nos últimos 8 dias.
Anexos
231211 EurUsd b.JPG
231211 EurUsd b.JPG (77.87 KiB) Visualizado 6256 vezes
231211 EurUsd 1h b.JPG
231211 EurUsd 1h b.JPG (62.77 KiB) Visualizado 6253 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

por djovarius » 23/12/2011 15:57

Boas,

Não quer parecer que existam revisões de notação nesta época do ano. Pode sempre haver uma exceção aqui e ali, mas...

Se não for agora, Janeiro logo teremos muito para ver, seguramente que a partir do dia 3 de Janeiro, o movimento será outro.

Por falar em movimento, no EUR/USD... zzzzzzzzz...
Fica ao mesmo nível da semana passada (fecho dia 16) após uma semana negativa para o EUR.

Como previsto e como seria de esperar, temos uma calma após a tempestade.

A tendência negativa no EUR/USD continua clara, estamos a cerca de 1% dos mínimos do ano. Será complicado a quebra dos mesmos ainda em 2011, mas lá virá Janeiro para nos dizer se vai ou racha.

Até já

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por ferreira10 » 22/12/2011 22:44

migluso Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Cuidado que há rumores de que a notação da França foi revista em baixa.A ser anunciado provavelmente no fecho do mercado, caso se confirme.

Será hoje? É que já houve alguns dias em que esse rumor existiu.(...)

:P

Realmente, volta e meia, aparecem estes rumores.E as corretoras acabam por dar corpo a eles.Quer seja de forma formal ou informal.Enfim....pelos vistos, não é para já que o rating vai ser revisto.

por migluso » 22/12/2011 1:53

StreetGuru Escreveu:Creio que as pessoas que acham mal que o Euro caiam nao trabalham com a America... eu tenho uma empresa e desde ha 4 anos que o mercado americano se fechou para nos devido a ridicula disparidade das taxas de cambio. Deixem o Euro cair, de preferencia a valer menos que o Dolar, que nos agradecemos! Alias, desvalorizacao da moeda nao seria a primeira coisa que fariam se por acaso saissemos do Euro? Eu nao so sou europeista mas ate me considero federalista, nao me interessa nada sair do Euro... mas deixem-no devalorizar o mais possivel, e a melhor coisa que nos poderia acontecer!

Há 4 anos 1 euro comprava 1,45 dólares. Hoje compra 1,30.

Desde 2004 que o euro se mantém acima de 1,20, salvo um ou outro pico abaixo.

Para além disso, e do ponto de vista do comércio internacional, não considero que o euro esteja sobreavaliado em relação ao dólar.

The EU27 trade surplus increased with the USA (+55.1 bn euro in January-September 2011 compared with +52.4 bn in January-September 2010)

http://europa.eu/rapid/pressReleasesAct ... &type=HTML

Não encontrei os dados apenas para a zona euro. A pesquisa foi superficial. Mas tenho quase a certeza que o saldo comercial com os EUA também é positivo para a zona euro.

Tens a certeza que a "culpa" é da moeda? Se fazes negócios com a Alemanha e estes não se ressentiram, diria que o problema não está na moeda.

Mesmo com a Alemanha, o "factor moeda" poderia ter influenciado nos anos imediatamente a seguir à introdução do euro. Se 10 anos depois somos deficitários crónicos, é porque os nossos problemas são outros. Mas esta discussão insere-se noutro tópico. :wink:

Espero sinceramente que ultrapasses as dificuldades que sentes em vender nos EUA.

Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por StreetGuru » 21/12/2011 18:04

Creio que as pessoas que acham mal que o Euro caiam nao trabalham com a America... eu tenho uma empresa e desde ha 4 anos que o mercado americano se fechou para nos devido a ridicula disparidade das taxas de cambio. Deixem o Euro cair, de preferencia a valer menos que o Dolar, que nos agradecemos! Alias, desvalorizacao da moeda nao seria a primeira coisa que fariam se por acaso saissemos do Euro? Eu nao so sou europeista mas ate me considero federalista, nao me interessa nada sair do Euro... mas deixem-no devalorizar o mais possivel, e a melhor coisa que nos poderia acontecer!

Registado: 2/7/2010 4:42

por migluso » 21/12/2011 17:26

ferreira10 Escreveu:Cuidado que há rumores de que a notação da França foi revista em baixa.A ser anunciado provavelmente no fecho do mercado, caso se confirme.

Será hoje? É que já houve alguns dias em que esse rumor existiu.

Pergunto será hoje porque a procura na operação de financiamento de longo prazo que o BCE levou a cabo hoje saiu bastante acima do esperado. O euro devia estar a subir.

Considero muito mau sinal a resposta do euro. Para além disso, as yields da dívida italiana e espanhola estão a subir, provavelmente com receio que grande parte dos quase 490 mil milhões não seja utilizado na compra de obrigações soberanas de países em dificuldades.

Bolas, foi mesmo muito guito. E esta foi a resposta dos mercados?

Espero estar enganado, mas prevejo trovoada para os próximos tempos.

A não ser que zeus (FED) mande Iris lançar o arco-iris (QE) e desse modo crie uma ilusão temporária (liquidez) muito agradável à vista das mulheres e dos homens.

Mas com efeitos secundários, ao contrário da virgem Iris, que é pura. :P
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por ferreira10 » 21/12/2011 13:53

Boas Bull Bull:

Estas noticias são recebidas via stream da Oanda.Podes abrir uma conta demonstração vitalícia.Ao que parece, podes manter essa conta indefinidamente, e segundo aquilo que eles dizem, nunca serás premido a abrir uma conta real.Pelo menos, é o que eles dizem no site.Agora, não sei é se terás acesso a estas informações via stream numa conta demonstração.Mas suponho que sim!

Entretanto o posicionamento da IFR markets foi alterado.Sugerem agora entradas longas, caso o par ultrapasse a marca dos 1,309.

Cuidado que há rumores de que a notação da França foi revista em baixa.A ser anunciado provavelmente no fecho do mercado, caso se confirme.

"|MERCADOS| Mercados Europeus invertem comportamento e negoceiam em terreno negativo, EURUSD negoceia em mínimos da sessão, com rumores de que a notação de risco da França pode ter sido revista em baixa. Não há qualquer notícia oficial."

Fonte Gobulling

por djovarius » 21/12/2011 13:06

Boa tarde a todos,

Ora, como referi ontem à hora de almoço, o EUR/USD poderia perfeitamente ir até ao espaço 1.3150 a 1.32 antes de voltar a cair.

De facto, acabou por ir mesmo até 1.32 (1.3197), mauis do que eu esperava, cortesia dessa "bomba" que foi o facto do BCE ter disponibilizado mais €€€€ do que o esperado para a Banca da região por um prazo de três anos. Um acréscimo de liquidez.

Mas todos sabemos que isso não é sinónimo de forte acréscimo de liquidez. Os Bancos apenas estabilizam graças a esses fundos. Ninguém quer ceder crédito facilmente.

A verdade é que passou o ruído e o nosso par cedeu uns 100 pips em poucos minutos (cada vez menos liquidez nesta época festiva) voltando a valores de ontem de manhã, abaixo de 1.31 !!

Veremos o que acontece... 1.3050 poderá voltar a ser suporte horizontal !!

Até já

dj

por Bull Bull » 21/12/2011 1:29

ferreira10 Escreveu:Tens em anexo uma justificação.
Canal; DowJones.

A estratégia traçada era a de abrir uma posição curta nos 1,308 caso houvesse uma falha na quebra do high highest.Mas colocava-se a possibilidade de a cotação ir aos 1,3145.Tanto que o stop foi colocado 5 pips acima dessa marca.Por uma questão de cautela, muitos entraram nos 1,308, não fossem para ai perder o movimento de descida.Mas estava claro que se os 1,308 cedessem, os shorts, ao menor sinal de fraqueza, cairiam em cima da cotação nos 1,3145.Isto tendo em conta o posicionamento de muitos investidores que segui lendo em vários foruns.

No fecho horário das 16 horas, apareceu uma Shooting Star.Logo que a Shooting Star foi confirmada, os sellers cairam-lhe em cima.

De qq forma, de referir que o movimento continua bull.Tanto que o activo continua a transaccionar acima da mae21.Estava a falar numa perspectiva de daytrading.

Boas Ferreira, antes de mais obrigado. Consegues dar-me o site onde consegue-se ver essas informações.
Temos outra vela verde bem grande, o volume fraco permite isso mas isso sou eu a dizer

Registado: 21/12/2009 18:46

por ferreira10 » 20/12/2011 18:18

Tens em anexo uma justificação.
Canal; DowJones.

A estratégia traçada era a de abrir uma posição curta nos 1,308 caso houvesse uma falha na quebra do high highest.Mas colocava-se a possibilidade de a cotação ir aos 1,3145.Tanto que o stop foi colocado 5 pips acima dessa marca.Por uma questão de cautela, muitos entraram nos 1,308, não fossem para ai perder o movimento de descida.Mas estava claro que se os 1,308 cedessem, os shorts, ao menor sinal de fraqueza, cairiam em cima da cotação nos 1,3145.Isto tendo em conta o posicionamento de muitos investidores que segui lendo em vários foruns.

No fecho horário das 16 horas, apareceu uma Shooting Star.Logo que a Shooting Star foi confirmada, os sellers cairam-lhe em cima.

De qq forma, de referir que o movimento continua bull.Tanto que o activo continua a transaccionar acima da mae21.Estava a falar numa perspectiva de daytrading.
Anexos
eurusd4 20-12-2011.png
eurusd4 20-12-2011.png (10.5 KiB) Visualizado 4688 vezes

por djovarius » 20/12/2011 18:12

Nada de especial.

Os movimentos estão a ser exarcebados por grande falta de volume.

E não é só no Forex (ver tópicos DAX e SPX) que isso acontece.

Abraço

dj

por Bull Bull » 20/12/2011 17:54

Aquela vela vermelha presumo que foram mais valias, ou saiu alguma noticia cá para fora

Registado: 21/12/2009 18:46

por ferreira10 » 20/12/2011 17:39

A testar o suporte dos 1,308.Quem foi apanhado na quebra do high highest e não conseguiu sair, tem agora a oportunidade de «sair por cima».

Os indivíduos da IFR Markets colocaram o stop de forma cirúrgica.Tá Bonito!Sim Senhor! Estão de parabéns!É interessante observar o trabalho a ser bem feito!
Anexos
eurusd3 20-12-2011.png
eurusd3 20-12-2011.png (111.34 KiB) Visualizado 4759 vezes

por StreetGuru » 20/12/2011 15:11

djovarius Escreveu:Mas porque deve chegar aos 1.3030 - 1.3045 ?
E isso hoje ?

Bem, só se os mercados acionistas caíssem com força... :roll: :roll:

dj

Desculpem, o que queria dizer era 1.3130 - 1.3145!! Obrigado por reparares no erro. Aqui fica a correccao. Acho que se quebrar em alta este valor nao deve voltar aos 1.30 este ano.

por djovarius » 20/12/2011 15:07

Mas porque deve chegar aos 1.3030 - 1.3045 ?
E isso hoje ?

Bem, só se os mercados acionistas caíssem com força... :roll: :roll:

dj

por StreetGuru » 20/12/2011 15:05

Este par hoje nao esta nada recomendado para cardiacos! Acho que deve chegar aos 1.3130 - 1.3145 onde sera uma boa aposta entrar short outra vez. Mesmo assim maxima cautela porque as politiquices americanas sao capazes de levar o dolar a descer bastante nos proximos dias...

EDIT: post corrigido.
Editado pela última vez por StreetGuru em 20/12/2011 15:12, num total de 1 vez.

por djovarius » 20/12/2011 15:05

Boas,

Aí está o esperado "rebound" do EUR/USD, o qual era de esperar, podendo perfeitamente atingir o espaço de 1.3150 a 1.32 - correspondendo a um alívio nos mercados após algumas quedas.

Aqui pode-se dizer que os mínimos de Janeiro, os mínimos do ano não foram batidos e muito dificilmente o serão, já que a partir de agora os movimentos serão diminuídos pela falta de volume.

Mais uma vez se provou que a antiga zona de suporte entre 1.2870 e 1.2970 é bem forte. E não é a primeira vez que isso ocorre. Quer dizer que uma quebra dessa zona pode levar a um movimento bem forte.

Os problemas na zona Euro entram agora num período de acalmia de Natal e Ano Novo. Seguramente que voltarão a nos importunar. Mas isso é para outros Carnavais :P :P

Abraço

dj

por ferreira10 » 20/12/2011 15:02

Deixei a entrada, pelo que também vou deixar a saída.Não aconselho ninguém a seguir os meus passos.É preciso um «Golpe de rins» muito grande.LOL Além do mais, aquilo que aqui escrevo é um pouco da informação que me chega.

Uma coisa é aquilo que se lê, outra, é a pratica.Coisas radicalmente diferentes.Estou literalmente «programado» para abrir posições em pontos que me permitam cobri-las no imediato.Isso requer muito treino e sangue frio.Não se ensina.Vai lá com a pratica.O Gráfico que se segue mostra um trade vencedor.Executado numa tendência ascendente!Foi aberta uma janela de oportunidade para um trade em sentido inverso ao movimento dominante.O trade foi cumprido à risca!De qualquer forma, de referir que o trade continua dentro dos planos da IFR markets.Mas não nos meus.LOL
Anexos
eurusd2 20-12-2011.png
eurusd2 20-12-2011.png (96.56 KiB) Visualizado 4855 vezes

por ferreira10 » 20/12/2011 14:45

Já saí.A velha máxima de segurar em qq circunstancias o lucro.Apanhei cerca de 15 pips.Cuidado porque podemos estar perante um "Christmas truce". Usando a expressão de um relatório recebido recentemente. O tão desejado rally de Natal.

por PMACS » 20/12/2011 13:57

Obrigado
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por ferreira10 » 20/12/2011 13:52

Viva PMACS:

O meu lema máximo é cobrir a posição.E depois de coberta,acompanho exaustivamente a posição no frame dos 5 minutos.Em circunstancia nenhuma deixo que o trade ganhador se transforme num perdedor.À medida que a cotação vai descolando do meu preço de entrada aumento a distancia do meu stop ao preço; de modo a manter-me o maior tempo possível "dentro". Se tiver que repetir este processo varias vezes até que consiga apanhar um grande movimento fá-lo-ei.Pelo que na pratica não tenho nenhum preço alvo em mente.Vá lá...aqui no frame dos 5 minutos tenho como alvo os 1,305.A anterior resistência.Mas depende do modo como reagir a esta resistência.De qualquer forma, posso-te avançar um preço alvo da IFR Markets: Segue em anexo!
Anexos
eurusd1 20-12-2011.png
eurusd1 20-12-2011.png (14.58 KiB) Visualizado 4918 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: farami, Google [Bot], Goya777, latbal, malakas, Mar58, OCTAMA, PAULOJOAO, Pedro1974, PMP69, sempreamesma, trilhos2006, VALHALLA e 142 visitantes