EUR/USD - até nos vemos Gregos - novo tópico
Fonte Gobulling:
"CAMBIAL: O Par EurUsd efectua minimos da sessão e cai 30 pips em ambiente de baixa liquidez."
"CAMBIAL: A Apreciação do Usd face ao Eur e à libra Esterlina aparece relacionada com a realização de mais-valias nas acções e nos metais preciosos, e a redução de exposição em activos com maior risco percebido."
"CAMBIAL: O Par EurUsd efectua minimos da sessão e cai 30 pips em ambiente de baixa liquidez."
"CAMBIAL: A Apreciação do Usd face ao Eur e à libra Esterlina aparece relacionada com a realização de mais-valias nas acções e nos metais preciosos, e a redução de exposição em activos com maior risco percebido."
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Boas,
Tiveram um Bom Natal com alegria ? Espero que sim !!!
Nem ía dizer nada hoje, mas a repentina queda de quase 70 pips no EUR/USD chamou-me a atenção. Nada de especial se passa, mas quando o mercado está morto, 0,5% parece grande coisa.
O interessante é a possível quebra em baixa de uma pequena LTA de curto prazo.
E o regresso à casa de 1.29xx é ainda uma hipótese em aberto neste final de ano.
Abraço
dj
Tiveram um Bom Natal com alegria ? Espero que sim !!!
Nem ía dizer nada hoje, mas a repentina queda de quase 70 pips no EUR/USD chamou-me a atenção. Nada de especial se passa, mas quando o mercado está morto, 0,5% parece grande coisa.
O interessante é a possível quebra em baixa de uma pequena LTA de curto prazo.
E o regresso à casa de 1.29xx é ainda uma hipótese em aberto neste final de ano.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Fica aqui uma observação produzida pela empresa day-by-day e enviada via Gobulling na passada quinta feira.
É difícil estar mais bearish do que estes indivíduos.Bearish relativamente ao eurusd.
Mas uma coisa também é certa; o Natal desta vez não nos presenteou com um rally.É agora, no começo do ano, em Janeiro, em que tradicionalmente as bolsas exibem menos fôlego comparativamente ao «período de Natal», é agora, repito, que vai aparecer o tão aguardado rally?É difícil de acreditar!
De qualquer forma, a noticia também diz que a correlação entre o eurusd e os índices bolsistas tem-se desvanecido nos últimos tempos.Pelo que uma coisa... não leva à outra.A ver vamos...
É difícil estar mais bearish do que estes indivíduos.Bearish relativamente ao eurusd.
Mas uma coisa também é certa; o Natal desta vez não nos presenteou com um rally.É agora, no começo do ano, em Janeiro, em que tradicionalmente as bolsas exibem menos fôlego comparativamente ao «período de Natal», é agora, repito, que vai aparecer o tão aguardado rally?É difícil de acreditar!
De qualquer forma, a noticia também diz que a correlação entre o eurusd e os índices bolsistas tem-se desvanecido nos últimos tempos.Pelo que uma coisa... não leva à outra.A ver vamos...
- Anexos
-
- eurusd 22-12-2011.png (43.55 KiB) Visualizado 6106 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
djovarius Escreveu:Por falar em movimento, no EUR/USD... zzzzzzzzz...
Fica ao mesmo nível da semana passada (fecho dia 16) após uma semana negativa para o EUR.
Como previsto e como seria de esperar, temos uma calma após a tempestade.
Pois...
O gráfico diário do EURUSD não apresenta grandes novidades nos ultimos dias. Leva 7 sessões consecutivas entra a zona de resistência (1,323 e os 1,314) e a zona de suporte (1,296 e os 1,285).
Neste momento, o cross EURUSD testa novamente uma LTA, bem visível no gráfico de 1 hora, pela 6ª vez nos últimos 8 dias.
- Anexos
-
- 231211 EurUsd b.JPG (77.87 KiB) Visualizado 6243 vezes
-
- 231211 EurUsd 1h b.JPG (62.77 KiB) Visualizado 6240 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Boas,
Não quer parecer que existam revisões de notação nesta época do ano. Pode sempre haver uma exceção aqui e ali, mas...
Se não for agora, Janeiro logo teremos muito para ver, seguramente que a partir do dia 3 de Janeiro, o movimento será outro.
Por falar em movimento, no EUR/USD... zzzzzzzzz...
Fica ao mesmo nível da semana passada (fecho dia 16) após uma semana negativa para o EUR.
A tendência negativa no EUR/USD continua clara, estamos a cerca de 1% dos mínimos do ano. Será complicado a quebra dos mesmos ainda em 2011, mas lá virá Janeiro para nos dizer se vai ou racha.
Até já
dj
Não quer parecer que existam revisões de notação nesta época do ano. Pode sempre haver uma exceção aqui e ali, mas...
Se não for agora, Janeiro logo teremos muito para ver, seguramente que a partir do dia 3 de Janeiro, o movimento será outro.
Por falar em movimento, no EUR/USD... zzzzzzzzz...
A tendência negativa no EUR/USD continua clara, estamos a cerca de 1% dos mínimos do ano. Será complicado a quebra dos mesmos ainda em 2011, mas lá virá Janeiro para nos dizer se vai ou racha.
Até já
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
migluso Escreveu:ferreira10 Escreveu:Cuidado que há rumores de que a notação da França foi revista em baixa.A ser anunciado provavelmente no fecho do mercado, caso se confirme.
Será hoje? É que já houve alguns dias em que esse rumor existiu.(...)
Realmente, volta e meia, aparecem estes rumores.E as corretoras acabam por dar corpo a eles.Quer seja de forma formal ou informal.Enfim....pelos vistos, não é para já que o rating vai ser revisto.
StreetGuru Escreveu:Creio que as pessoas que acham mal que o Euro caiam nao trabalham com a America... eu tenho uma empresa e desde ha 4 anos que o mercado americano se fechou para nos devido a ridicula disparidade das taxas de cambio. Deixem o Euro cair, de preferencia a valer menos que o Dolar, que nos agradecemos! Alias, desvalorizacao da moeda nao seria a primeira coisa que fariam se por acaso saissemos do Euro? Eu nao so sou europeista mas ate me considero federalista, nao me interessa nada sair do Euro... mas deixem-no devalorizar o mais possivel, e a melhor coisa que nos poderia acontecer!
Há 4 anos 1 euro comprava 1,45 dólares. Hoje compra 1,30.
Desde 2004 que o euro se mantém acima de 1,20, salvo um ou outro pico abaixo.
Para além disso, e do ponto de vista do comércio internacional, não considero que o euro esteja sobreavaliado em relação ao dólar.
The EU27 trade surplus increased with the USA (+55.1 bn euro in January-September 2011 compared with +52.4 bn in January-September 2010)
http://europa.eu/rapid/pressReleasesAct ... &type=HTML
Não encontrei os dados apenas para a zona euro. A pesquisa foi superficial. Mas tenho quase a certeza que o saldo comercial com os EUA também é positivo para a zona euro.
Tens a certeza que a "culpa" é da moeda? Se fazes negócios com a Alemanha e estes não se ressentiram, diria que o problema não está na moeda.
Mesmo com a Alemanha, o "factor moeda" poderia ter influenciado nos anos imediatamente a seguir à introdução do euro. Se 10 anos depois somos deficitários crónicos, é porque os nossos problemas são outros. Mas esta discussão insere-se noutro tópico.

Espero sinceramente que ultrapasses as dificuldades que sentes em vender nos EUA.
Cumps
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Creio que as pessoas que acham mal que o Euro caiam nao trabalham com a America... eu tenho uma empresa e desde ha 4 anos que o mercado americano se fechou para nos devido a ridicula disparidade das taxas de cambio. Deixem o Euro cair, de preferencia a valer menos que o Dolar, que nos agradecemos! Alias, desvalorizacao da moeda nao seria a primeira coisa que fariam se por acaso saissemos do Euro? Eu nao so sou europeista mas ate me considero federalista, nao me interessa nada sair do Euro... mas deixem-no devalorizar o mais possivel, e a melhor coisa que nos poderia acontecer!
- Registado: 2/7/2010 4:42
ferreira10 Escreveu:Cuidado que há rumores de que a notação da França foi revista em baixa.A ser anunciado provavelmente no fecho do mercado, caso se confirme.
Será hoje? É que já houve alguns dias em que esse rumor existiu.
Pergunto será hoje porque a procura na operação de financiamento de longo prazo que o BCE levou a cabo hoje saiu bastante acima do esperado. O euro devia estar a subir.
Considero muito mau sinal a resposta do euro. Para além disso, as yields da dívida italiana e espanhola estão a subir, provavelmente com receio que grande parte dos quase 490 mil milhões não seja utilizado na compra de obrigações soberanas de países em dificuldades.
Bolas, foi mesmo muito guito. E esta foi a resposta dos mercados?
Espero estar enganado, mas prevejo trovoada para os próximos tempos.
A não ser que zeus (FED) mande Iris lançar o arco-iris (QE) e desse modo crie uma ilusão temporária (liquidez) muito agradável à vista das mulheres e dos homens.
Mas com efeitos secundários, ao contrário da virgem Iris, que é pura.

"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Boas Bull Bull:
Estas noticias são recebidas via stream da Oanda.Podes abrir uma conta demonstração vitalícia.Ao que parece, podes manter essa conta indefinidamente, e segundo aquilo que eles dizem, nunca serás premido a abrir uma conta real.Pelo menos, é o que eles dizem no site.Agora, não sei é se terás acesso a estas informações via stream numa conta demonstração.Mas suponho que sim!
Entretanto o posicionamento da IFR markets foi alterado.Sugerem agora entradas longas, caso o par ultrapasse a marca dos 1,309.
Cuidado que há rumores de que a notação da França foi revista em baixa.A ser anunciado provavelmente no fecho do mercado, caso se confirme.
"|MERCADOS| Mercados Europeus invertem comportamento e negoceiam em terreno negativo, EURUSD negoceia em mínimos da sessão, com rumores de que a notação de risco da França pode ter sido revista em baixa. Não há qualquer notícia oficial."
Fonte Gobulling
Estas noticias são recebidas via stream da Oanda.Podes abrir uma conta demonstração vitalícia.Ao que parece, podes manter essa conta indefinidamente, e segundo aquilo que eles dizem, nunca serás premido a abrir uma conta real.Pelo menos, é o que eles dizem no site.Agora, não sei é se terás acesso a estas informações via stream numa conta demonstração.Mas suponho que sim!
Entretanto o posicionamento da IFR markets foi alterado.Sugerem agora entradas longas, caso o par ultrapasse a marca dos 1,309.
Cuidado que há rumores de que a notação da França foi revista em baixa.A ser anunciado provavelmente no fecho do mercado, caso se confirme.
"|MERCADOS| Mercados Europeus invertem comportamento e negoceiam em terreno negativo, EURUSD negoceia em mínimos da sessão, com rumores de que a notação de risco da França pode ter sido revista em baixa. Não há qualquer notícia oficial."
Fonte Gobulling
Boa tarde a todos,
Ora, como referi ontem à hora de almoço, o EUR/USD poderia perfeitamente ir até ao espaço 1.3150 a 1.32 antes de voltar a cair.
De facto, acabou por ir mesmo até 1.32 (1.3197), mauis do que eu esperava, cortesia dessa "bomba" que foi o facto do BCE ter disponibilizado mais €€€€ do que o esperado para a Banca da região por um prazo de três anos. Um acréscimo de liquidez.
Mas todos sabemos que isso não é sinónimo de forte acréscimo de liquidez. Os Bancos apenas estabilizam graças a esses fundos. Ninguém quer ceder crédito facilmente.
A verdade é que passou o ruído e o nosso par cedeu uns 100 pips em poucos minutos (cada vez menos liquidez nesta época festiva) voltando a valores de ontem de manhã, abaixo de 1.31 !!
Veremos o que acontece... 1.3050 poderá voltar a ser suporte horizontal !!
Até já
dj
Ora, como referi ontem à hora de almoço, o EUR/USD poderia perfeitamente ir até ao espaço 1.3150 a 1.32 antes de voltar a cair.
De facto, acabou por ir mesmo até 1.32 (1.3197), mauis do que eu esperava, cortesia dessa "bomba" que foi o facto do BCE ter disponibilizado mais €€€€ do que o esperado para a Banca da região por um prazo de três anos. Um acréscimo de liquidez.
Mas todos sabemos que isso não é sinónimo de forte acréscimo de liquidez. Os Bancos apenas estabilizam graças a esses fundos. Ninguém quer ceder crédito facilmente.
A verdade é que passou o ruído e o nosso par cedeu uns 100 pips em poucos minutos (cada vez menos liquidez nesta época festiva) voltando a valores de ontem de manhã, abaixo de 1.31 !!
Veremos o que acontece... 1.3050 poderá voltar a ser suporte horizontal !!
Até já
dj
ferreira10 Escreveu:Tens em anexo uma justificação.
Canal; DowJones.
A estratégia traçada era a de abrir uma posição curta nos 1,308 caso houvesse uma falha na quebra do high highest.Mas colocava-se a possibilidade de a cotação ir aos 1,3145.Tanto que o stop foi colocado 5 pips acima dessa marca.Por uma questão de cautela, muitos entraram nos 1,308, não fossem para ai perder o movimento de descida.Mas estava claro que se os 1,308 cedessem, os shorts, ao menor sinal de fraqueza, cairiam em cima da cotação nos 1,3145.Isto tendo em conta o posicionamento de muitos investidores que segui lendo em vários foruns.
No fecho horário das 16 horas, apareceu uma Shooting Star.Logo que a Shooting Star foi confirmada, os sellers cairam-lhe em cima.
De qq forma, de referir que o movimento continua bull.Tanto que o activo continua a transaccionar acima da mae21.Estava a falar numa perspectiva de daytrading.
Boas Ferreira, antes de mais obrigado. Consegues dar-me o site onde consegue-se ver essas informações.
Temos outra vela verde bem grande, o volume fraco permite isso mas isso sou eu a dizer
Tens em anexo uma justificação.
Canal; DowJones.
A estratégia traçada era a de abrir uma posição curta nos 1,308 caso houvesse uma falha na quebra do high highest.Mas colocava-se a possibilidade de a cotação ir aos 1,3145.Tanto que o stop foi colocado 5 pips acima dessa marca.Por uma questão de cautela, muitos entraram nos 1,308, não fossem para ai perder o movimento de descida.Mas estava claro que se os 1,308 cedessem, os shorts, ao menor sinal de fraqueza, cairiam em cima da cotação nos 1,3145.Isto tendo em conta o posicionamento de muitos investidores que segui lendo em vários foruns.
No fecho horário das 16 horas, apareceu uma Shooting Star.Logo que a Shooting Star foi confirmada, os sellers cairam-lhe em cima.
De qq forma, de referir que o movimento continua bull.Tanto que o activo continua a transaccionar acima da mae21.Estava a falar numa perspectiva de daytrading.
Canal; DowJones.
- Anexos
-
- eurusd4 20-12-2011.png (10.5 KiB) Visualizado 4675 vezes
A testar o suporte dos 1,308.Quem foi apanhado na quebra do high highest e não conseguiu sair, tem agora a oportunidade de «sair por cima».
Os indivíduos da IFR Markets colocaram o stop de forma cirúrgica.Tá Bonito!Sim Senhor! Estão de parabéns!É interessante observar o trabalho a ser bem feito!
Os indivíduos da IFR Markets colocaram o stop de forma cirúrgica.Tá Bonito!Sim Senhor! Estão de parabéns!É interessante observar o trabalho a ser bem feito!
- Anexos
-
- eurusd3 20-12-2011.png (111.34 KiB) Visualizado 4746 vezes
djovarius Escreveu:Mas porque deve chegar aos 1.3030 - 1.3045 ?
E isso hoje ?
Bem, só se os mercados acionistas caíssem com força...![]()
![]()
dj
Desculpem, o que queria dizer era 1.3130 - 1.3145!! Obrigado por reparares no erro. Aqui fica a correccao. Acho que se quebrar em alta este valor nao deve voltar aos 1.30 este ano.
Este par hoje nao esta nada recomendado para cardiacos! Acho que deve chegar aos 1.3130 - 1.3145 onde sera uma boa aposta entrar short outra vez. Mesmo assim maxima cautela porque as politiquices americanas sao capazes de levar o dolar a descer bastante nos proximos dias...
EDIT: post corrigido.
EDIT: post corrigido.
Editado pela última vez por StreetGuru em 20/12/2011 15:12, num total de 1 vez.
Boas,
Aí está o esperado "rebound" do EUR/USD, o qual era de esperar, podendo perfeitamente atingir o espaço de 1.3150 a 1.32 - correspondendo a um alívio nos mercados após algumas quedas.
Aqui pode-se dizer que os mínimos de Janeiro, os mínimos do ano não foram batidos e muito dificilmente o serão, já que a partir de agora os movimentos serão diminuídos pela falta de volume.
Mais uma vez se provou que a antiga zona de suporte entre 1.2870 e 1.2970 é bem forte. E não é a primeira vez que isso ocorre. Quer dizer que uma quebra dessa zona pode levar a um movimento bem forte.
Os problemas na zona Euro entram agora num período de acalmia de Natal e Ano Novo. Seguramente que voltarão a nos importunar. Mas isso é para outros Carnavais
Abraço
dj
Aí está o esperado "rebound" do EUR/USD, o qual era de esperar, podendo perfeitamente atingir o espaço de 1.3150 a 1.32 - correspondendo a um alívio nos mercados após algumas quedas.
Aqui pode-se dizer que os mínimos de Janeiro, os mínimos do ano não foram batidos e muito dificilmente o serão, já que a partir de agora os movimentos serão diminuídos pela falta de volume.
Mais uma vez se provou que a antiga zona de suporte entre 1.2870 e 1.2970 é bem forte. E não é a primeira vez que isso ocorre. Quer dizer que uma quebra dessa zona pode levar a um movimento bem forte.
Os problemas na zona Euro entram agora num período de acalmia de Natal e Ano Novo. Seguramente que voltarão a nos importunar. Mas isso é para outros Carnavais

Abraço
dj
Deixei a entrada, pelo que também vou deixar a saída.Não aconselho ninguém a seguir os meus passos.É preciso um «Golpe de rins» muito grande.LOL Além do mais, aquilo que aqui escrevo é um pouco da informação que me chega.
Uma coisa é aquilo que se lê, outra, é a pratica.Coisas radicalmente diferentes.Estou literalmente «programado» para abrir posições em pontos que me permitam cobri-las no imediato.Isso requer muito treino e sangue frio.Não se ensina.Vai lá com a pratica.O Gráfico que se segue mostra um trade vencedor.Executado numa tendência ascendente!Foi aberta uma janela de oportunidade para um trade em sentido inverso ao movimento dominante.O trade foi cumprido à risca!De qualquer forma, de referir que o trade continua dentro dos planos da IFR markets.Mas não nos meus.LOL
Uma coisa é aquilo que se lê, outra, é a pratica.Coisas radicalmente diferentes.Estou literalmente «programado» para abrir posições em pontos que me permitam cobri-las no imediato.Isso requer muito treino e sangue frio.Não se ensina.Vai lá com a pratica.O Gráfico que se segue mostra um trade vencedor.Executado numa tendência ascendente!Foi aberta uma janela de oportunidade para um trade em sentido inverso ao movimento dominante.O trade foi cumprido à risca!De qualquer forma, de referir que o trade continua dentro dos planos da IFR markets.Mas não nos meus.LOL
- Anexos
-
- eurusd2 20-12-2011.png (96.56 KiB) Visualizado 4842 vezes
Já saí.A velha máxima de segurar em qq circunstancias o lucro.Apanhei cerca de 15 pips.Cuidado porque podemos estar perante um "Christmas truce". Usando a expressão de um relatório recebido recentemente. O tão desejado rally de Natal.
Viva PMACS:
O meu lema máximo é cobrir a posição.E depois de coberta,acompanho exaustivamente a posição no frame dos 5 minutos.Em circunstancia nenhuma deixo que o trade ganhador se transforme num perdedor.À medida que a cotação vai descolando do meu preço de entrada aumento a distancia do meu stop ao preço; de modo a manter-me o maior tempo possível "dentro". Se tiver que repetir este processo varias vezes até que consiga apanhar um grande movimento fá-lo-ei.Pelo que na pratica não tenho nenhum preço alvo em mente.Vá lá...aqui no frame dos 5 minutos tenho como alvo os 1,305.A anterior resistência.Mas depende do modo como reagir a esta resistência.De qualquer forma, posso-te avançar um preço alvo da IFR Markets: Segue em anexo!
O meu lema máximo é cobrir a posição.E depois de coberta,acompanho exaustivamente a posição no frame dos 5 minutos.Em circunstancia nenhuma deixo que o trade ganhador se transforme num perdedor.À medida que a cotação vai descolando do meu preço de entrada aumento a distancia do meu stop ao preço; de modo a manter-me o maior tempo possível "dentro". Se tiver que repetir este processo varias vezes até que consiga apanhar um grande movimento fá-lo-ei.Pelo que na pratica não tenho nenhum preço alvo em mente.Vá lá...aqui no frame dos 5 minutos tenho como alvo os 1,305.A anterior resistência.Mas depende do modo como reagir a esta resistência.De qualquer forma, posso-te avançar um preço alvo da IFR Markets: Segue em anexo!
- Anexos
-
- eurusd1 20-12-2011.png (14.58 KiB) Visualizado 4905 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, lito, Luzemburg, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006 e 99 visitantes