Cunha ascendente do S&P
Ulisses...
Chamaram-me á atençao que estava a ser demasiado brusco e desagradavel no post acima. Peço desculpas se de facto o fui....a ideia era brincar um pouco...e depois de reler continuo a achar....
Enfim fica ao seu critério - se de facto o achar grosseiro - como supostamente terão dito- faça-me o favor de o apagar. Caso contrário , assuma o conteúdo com a ligeireza que o autor deseja.
Cumprimentos
Cinzento
Enfim fica ao seu critério - se de facto o achar grosseiro - como supostamente terão dito- faça-me o favor de o apagar. Caso contrário , assuma o conteúdo com a ligeireza que o autor deseja.
Cumprimentos
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Essa parte posso eu responder, é só saber ler
Quanto ao cura e ao sacristão, é eu reconhecer que sei muito pouco disto e sem duvida o ulisses saberá muito mais
Até 3 meses, um breakout e um pullback(ocorre em 53% dos casos)
A percentagem de falhas é de 6%. Em média os preços caem 19% com maior probabilidade de 15%.
Tempo médio para ocorrer o pullback-10 dias.
Se passar dos 30 dias já não é um pullback
Só 63% das formações atingem o ponto mais baixo da cunha.
68% das formações têm o breakout no ultimo terço da formação
Demoram em média 2,5 meses (78 dias) a atingir o ponto mais baixo da cunha.

Quanto ao cura e ao sacristão, é eu reconhecer que sei muito pouco disto e sem duvida o ulisses saberá muito mais
Até 3 meses, um breakout e um pullback(ocorre em 53% dos casos)
A percentagem de falhas é de 6%. Em média os preços caem 19% com maior probabilidade de 15%.
Tempo médio para ocorrer o pullback-10 dias.
Se passar dos 30 dias já não é um pullback
Só 63% das formações atingem o ponto mais baixo da cunha.
68% das formações têm o breakout no ultimo terço da formação
Demoram em média 2,5 meses (78 dias) a atingir o ponto mais baixo da cunha.
A cunha ascendente geralmente é "bearish", mas tal só deve ser motivo de preocupação caso haja uma ruptura da mesma, algo que ainda não aconteceu. Por isso, resta esperar.
Quanto ao resto do texto, nem comento obviamente...
Cook, tens razão. Por isso, se a resolução da cunha não for para breve, ela poderá começar a perder significado.
Um abraço,
Ulisses
Quanto ao resto do texto, nem comento obviamente...

Cook, tens razão. Por isso, se a resolução da cunha não for para breve, ela poderá começar a perder significado.
Um abraço,
Ulisses
Não sei
quem é o sacristão...nem o cura sequer. Aliás "gurus" só na indústria da fé ( alguém dizia)
De facto, era interessante, analisar, em que consiste o padrão da cunha ? será um padrão de consolidação? - Se for então...?!
Qual a configuração?...e o volume terá importância na sua consubstanciação?
Nós portugueses deveria-mos ser bons, na identificação da "cunha"...
...digo eu...
Importa-se " metre" Ulisses, de explicar pra gente!
Obrigado
Cinzento

De facto, era interessante, analisar, em que consiste o padrão da cunha ? será um padrão de consolidação? - Se for então...?!
Qual a configuração?...e o volume terá importância na sua consubstanciação?
Nós portugueses deveria-mos ser bons, na identificação da "cunha"...

Importa-se " metre" Ulisses, de explicar pra gente!

Obrigado
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Esse
«Até quando»...Soa um pouco ameaçador!
Talvez devido mais à incapacidade do indice romper os 1060 do que relativamente estar junto ao limite do topo da cunha ascendente.
Curiosamente ou talvez não o DAX revela também incapacidade de romper os 3800 e está já algumas sessões oscilando 100 pontos junto á resistência.
Se no S&P temos uma cunha ascendente, no DAX parece-me evidente um H&S invertido (target ainda não atingido), dois padrões bullish que apesar de ocorrer agora uma correcção poderá não colocar em causa o actual momentum bullish caso não quebrem os suportes, o limite inferior da cunha no S&P e a neckline do H&S invertido no caso do DAX.
Parece-me natural ocorrer uma correcção nos mercados em geral, até porque as posições curtas devem ser relativamente muito reduzidas em relação ás posições longas e isso é o que me parece que os mercados estão a revelar, "cansaço" por parte dos touros.
A minha opinião é que nesta altura o melhor é estar fora do mercado, neutro e liquido, aguardando serenamente por um sinal....
Abraço
Talvez devido mais à incapacidade do indice romper os 1060 do que relativamente estar junto ao limite do topo da cunha ascendente.
Curiosamente ou talvez não o DAX revela também incapacidade de romper os 3800 e está já algumas sessões oscilando 100 pontos junto á resistência.
Se no S&P temos uma cunha ascendente, no DAX parece-me evidente um H&S invertido (target ainda não atingido), dois padrões bullish que apesar de ocorrer agora uma correcção poderá não colocar em causa o actual momentum bullish caso não quebrem os suportes, o limite inferior da cunha no S&P e a neckline do H&S invertido no caso do DAX.
Parece-me natural ocorrer uma correcção nos mercados em geral, até porque as posições curtas devem ser relativamente muito reduzidas em relação ás posições longas e isso é o que me parece que os mercados estão a revelar, "cansaço" por parte dos touros.
A minha opinião é que nesta altura o melhor é estar fora do mercado, neutro e liquido, aguardando serenamente por um sinal....
Abraço
- Anexos
-
- DAXsurfer_1.gif (9.18 KiB) Visualizado 1713 vezes
Surfer
Cunha ascendente do S&P
O S&P continua a negociar dentro da sua cunha ascendente muito bem definida. Até quando?
Fica aqui o gráfico actualizado.
Ulisses
Fica aqui o gráfico actualizado.
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sp.gif (20.52 KiB) Visualizado 1785 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, trilhos2006, V99 e 287 visitantes