Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cunha ascendente do S&P

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ulisses...

por Cinzento » 17/11/2003 18:47

Chamaram-me á atençao que estava a ser demasiado brusco e desagradavel no post acima. Peço desculpas se de facto o fui....a ideia era brincar um pouco...e depois de reler continuo a achar....
Enfim fica ao seu critério - se de facto o achar grosseiro - como supostamente terão dito- faça-me o favor de o apagar. Caso contrário , assuma o conteúdo com a ligeireza que o autor deseja.

Cumprimentos
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

por Kooc » 17/11/2003 18:44

Essa parte posso eu responder, é só saber ler :mrgreen:

Quanto ao cura e ao sacristão, é eu reconhecer que sei muito pouco disto e sem duvida o ulisses saberá muito mais

Até 3 meses, um breakout e um pullback(ocorre em 53% dos casos)
A percentagem de falhas é de 6%. Em média os preços caem 19% com maior probabilidade de 15%.
Tempo médio para ocorrer o pullback-10 dias.
Se passar dos 30 dias já não é um pullback

Só 63% das formações atingem o ponto mais baixo da cunha.

68% das formações têm o breakout no ultimo terço da formação

Demoram em média 2,5 meses (78 dias) a atingir o ponto mais baixo da cunha.

Registado: 30/11/2002 0:36

por Ulisses Pereira » 17/11/2003 18:42

A cunha ascendente geralmente é "bearish", mas tal só deve ser motivo de preocupação caso haja uma ruptura da mesma, algo que ainda não aconteceu. Por isso, resta esperar.

Quanto ao resto do texto, nem comento obviamente... :roll:

Cook, tens razão. Por isso, se a resolução da cunha não for para breve, ela poderá começar a perder significado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses

por Visitante » 17/11/2003 18:40

Agradeço gráfico idêntico para NASDAQ 100
Obrigado
Visitante

Não sei

por Cinzento » 17/11/2003 18:35

quem é o sacristão...nem o cura sequer. Aliás "gurus" só na indústria da fé ( alguém dizia) :?

De facto, era interessante, analisar, em que consiste o padrão da cunha ? será um padrão de consolidação? - Se for então...?!

Qual a configuração?...e o volume terá importância na sua consubstanciação?

Nós portugueses deveria-mos ser bons, na identificação da "cunha"... :( ...digo eu...

Importa-se " metre" Ulisses, de explicar pra gente! :wink:

Obrigado
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

por Kooc » 17/11/2003 18:30

Surfer, a cunha ascendente não é bullish :mrgreen:

já agora, Ulisses, essa cunha está já um pouco esticada no tempo, o que poderá por eventualmente em causa a sua fiabilidade

isto é o lado mais negro dos foruns, os aprendizes de sacristão, a tentar ensinar a missa ao cura :lol: :lol: :lol:

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

por Pata-Hari » 17/11/2003 17:11

Nuno, nao tens aparecido, precisava da tua ajuda para fazer uma coisa que fizeste há uns tempos e que tinha a ver com as cotações, ajudas?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 17/11/2003 17:09

Ainda ontem estava a pensar nesta cunha do sp... e estava a pensar numa frase do livro do Edwars & Magee em que eles dizem que este tipo de formacao e caracteristica do bear market rallies...

Eu ja sai e estou de fora a espera...

Um abraco
Nunofaustino
Visitante

Esse

por Surfer » 17/11/2003 15:39

«Até quando»...Soa um pouco ameaçador!

Talvez devido mais à incapacidade do indice romper os 1060 do que relativamente estar junto ao limite do topo da cunha ascendente.

Curiosamente ou talvez não o DAX revela também incapacidade de romper os 3800 e está já algumas sessões oscilando 100 pontos junto á resistência.

Se no S&P temos uma cunha ascendente, no DAX parece-me evidente um H&S invertido (target ainda não atingido), dois padrões bullish que apesar de ocorrer agora uma correcção poderá não colocar em causa o actual momentum bullish caso não quebrem os suportes, o limite inferior da cunha no S&P e a neckline do H&S invertido no caso do DAX.

Parece-me natural ocorrer uma correcção nos mercados em geral, até porque as posições curtas devem ser relativamente muito reduzidas em relação ás posições longas e isso é o que me parece que os mercados estão a revelar, "cansaço" por parte dos touros.

A minha opinião é que nesta altura o melhor é estar fora do mercado, neutro e liquido, aguardando serenamente por um sinal....

Abraço
Anexos
DAXsurfer_1.gif
DAXsurfer_1.gif (9.18 KiB) Visualizado 1720 vezes
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Cunha ascendente do S&P

por Ulisses Pereira » 17/11/2003 15:07

O S&P continua a negociar dentro da sua cunha ascendente muito bem definida. Até quando?

Fica aqui o gráfico actualizado.

Ulisses
Anexos
forum-sp.gif
forum-sp.gif (20.52 KiB) Visualizado 1792 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Kury Yozo, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69 e 246 visitantes